Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2010

Dilma e Lula voltam a Belo Horizonte para uma grande carreata

Companheir@s blogueir@s, Boa noite! Tudo bom com vocês?
Neste sábado (16), Dilma volta a sua cidade natal para uma grande carreata. Ao lado da população de Belo Horizonte e do presidente Lula, nossa candidata vai da Praça do Papa até a Praça Sete. A concentração está marcada para às 9h!
Aproveitando a comemoração do Dia Mundial da Alimentação e Combate à Fome, entidades nacionais de defesa à alimentação e à agricultura familiar entregarão um documento com propostas para o Governo Dilma nessa área.
Podemos contar com aquela tradicional (que não tem nada de tradicional, na verdade) divulgação e cobertura colaborativa de vocês? Quem estiver por perto, vá até a rua, tire fotos e dê seu depoimento! Quem estiver de longe, faça acontecer em todas as suas redes sociais! Nosso trabalho é de formiguinha, em muitos momentos, mas a importância dele é sempre muito grande.
Não vamos dar trégua em nossa militância. A nossa luta é por um Brasil que continue crescendo e distribuindo renda, com o projeto de…

Novos Refis Natura Tododia

Não deixe para depois, diga te amo agora

O TELEFONE TOCA...
ELE: ALÔ!
ELA: OLÁ!
ELE: QUEM É?
ELA: SOU EU!
ELE: O QUE VOCÊ QUER?
ELA: DIZER QUE TE AMO!
ELE: DE NOVO! VOCÊ NÃO CANSA?
ELA: QUEM AMA NÃO CANSA!
ELE: ACABOU!!!
ELA: QUER DIZER QUE EU NÃO SIGNIFIQUEI NADA PRA VOCÊ?
ELE: AGORA NÃO IMPORTA, VOU DESLIGAR!
ELA: NÃO POR FAVOR!
ELE: POR QUE NÃO?
ELA: POR QUE TE AMO!
ELE: ENTÃO ME ESQUEÇA.
ELA: NÃO POSSO, PREFIRO MORRER A TE ESQUECER.
ELE: ENTÃO SE MATE.

UMA SEMANA DEPOIS UM CURIOSO PERGUNTA: 

- DO QUE ELA MORREU?
- O BOMBEIRO RESPONDE: ELA AMAVA ALGUÉM.
A MÃE 
DIZ: ELA SE SUICIDOU.
ENTÃO NO DIA DO ENTERRO ESTAVA LÁ O AMADO PRONTO PARA PRESTAR A ÚLTIMA HOMENAGEM, BEIJA UMA ROSA E DIZ: EU TAMBÉM TE AMO.
ELA LÁ DE CIMA RESPONDE: TARDE DE MAIS...

MORAL: É PRECISO PERDER PARA APRENDER A VALORIZAR QUEM AMAMOS. TEMOS  QUE FALAR TUDO HOJE POR QUE AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Manifesto de entidades socias pró-Dilma

Vamos eleger Dilma presidente do Brasil! No início do processo eleitoral deste ano, os movimentos sociais e a Via Campesina Brasil tomaram a decisão política de empenhar esforços para eleger o maior número possível de parlamentares e governadores identificados com as bandeiras populares da classe trabalhadora, com o aprofundamento da democracia e soberania brasileira e com políticas que combatam a concentração da propriedade e da renda em nosso país. Quanto à eleição presidencial, as organizações populares que compõem a Via Campesina decidiram lutar para que não houvesse a vitória eleitoral de uma proposta neoliberal, representando pela candidatura do tucano José Serra. Passando o primeiro turno dessa campanha eleitoral, realizado em 3 de outubro, queremos, com este comunicado ao povo brasileiro, manifestar nossa decisão política frente às eleições deste ano. Avaliação do 1º turno As renovações que aconteceram nas Assembleias estaduais, na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, além da e…

Parabéns, professores!

Hoje é dia dos bravos guerreiros, dos nossos mestres que, do Oiapoque ao Chuí, cumprem a sagrada missão de despertar corações e mentes das nossas crianças e jovens para o conhecimento. E de formá-los para que tenham um futuro melhor, transmitindo-lhes também, os fundamentos e ensinamentos necessários à vida adulta.
Aos professores de todo o país que ainda hoje lutam pela valorização de sua profissão, deixo aqui meu agradecimento. E também o meu repúdio - e, estou certo, é de toda a sociedade brasileira - à forma como ainda são tratados, por exemplo, por alguns governos estaduais, em especial as administrações tucanas de São Paulo que há 16 anos (tempo em que estão no poder no Estado) os tratam a cassetete, repressão e força policial quando de seus movimentos reivindicatórios.
Há que se repudiar, hoje, com toda energia, o tratamento que lhes é conferido em especial pelos governos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra - este, agora candidato da direita PSDB-DEM-PPS a presidente da Rep…

LULA, o meu presidente!

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; E que também não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos; Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares]. Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC. Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não. Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no bio…

Opinião do leitor do blog e eleitor da Dilma

O programa da Dilma tem que gastar a maior parte do tempo desconstruindo Serra, mostrar, de um lado, Dilma com as UPPs nas  favelas do Rio, como estão acabando com o tráfico nas favelas protegendo os mais pobres e, de outro, as favelas de São Paulo batendo record de incêndios.  Tem que mostrar a polícia de Serra espancando professores.  Tem que dizer à sociedade o perigo da criação da polícia secreta, fascista que Serra está chamando de Ministério da Segurança.  Lula tem que atropelar Serra. Não pode dar confiança a FHC, este é um leão desdentado.  Tem que atacar o Serra. Foi isso que levantou a militância depois do debate na Band quando Dilma massacrou Serra.  A mídia está fazendo aonde o voto já está definido, que é a classe média.  Os fundamentalistas que  poderiam ser influenciados por Veja, Folha, Estadão e Globo, já têm seus votos definidos, já foram cooptados, abduzidos pelo fundamentalismo da igreja midiática brasileira.  O que atinge agora a grande massa é a TV, e a Globo, a mais ra…

Os misteriosos vãos da corrupção

Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), quando era governador de São Paulo José Serra, transformou-se em um misterioso personagem da disputa eleitoral no segundo turno. Tudo começou quando Dilma Rousseff inquiriu José Serra, no debate promovido, domingo à noite (dia 10 do corrente), pela TV Bandeirantes, entre os dois principais candidatos. Dilma disse que, assessor de José Serra em seu comitê de campanha, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, teria fugido com R$ 4 milhões arrecadados para a campanha do tucano.
"Isso é pauta petista"

José Serra Candidato do PSDB a presidente, sobre Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), quando era governador de São Paulo


Empréstimo
Antes do período eleitoral, quando é proibida a arrecadação de recursos, Paulo Vieira de Souza teria obtido de empreiteira R$ 4 milhões para a campanha de Serra e fugido do País com o dinheiro. Engenheiro e ligado ao senador eleito Aloysio Nun…

Quem é Paulo Preto

Na noite do domingo 10, ao fim do primeiro bloco do debate da TV Bandeirantes, o mais acalorado da campanha presidencial até agora, cobrada pelo adversário tucano José Serra sobre as denúncias contra a ex-ministra Erenice Guerra, a petista Dilma Rousseff revidou: “Fico indignada com a questão da Erenice. Agora, acho que você também deveria responder sobre Paulo Vieira de Souza, seu assessor, que fugiu com 4 milhões de reais de sua campanha”. Serra nada disse – ou “tergiversou”, como acusou a adversária durante todo o encontro televisivo –, e o País inteiro ficou à espera de uma resposta: quem é Paulo Vieira de Souza? Numa eleição em que o jornalismo dito investigativo só atuou contra a candidata do governo, Dilma Rousseff serviu como “pauteira” para a imprensa. O pauteiro é quem indica quais reportagens devem ser feitas – e, se não fosse por causa de Dilma, Vieira de Souza nunca chegaria ao noticiário. Nos dias seguintes ao debate, finalmente jornais e tevês se preocuparam em escarafun…