Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Um cara neutro

por alex

Do rapper MANO BROWN sobre Serra:

O que você acha do Serra, Mano?

- O Serra é um cara neutro ...

- se ele tiver uma criança pobre magrinha e outra criança rica, gordinha 


ele pega o sanduba, joga pro alto e faz aleluia ...

- Este é o Serra ... não espere dele sentimento ...

http://www.youtube.com/watch?v=gWYajfdiwNA&feature=player_embedded 

Coincidência

O escolhido para comandar a comunicação da campanha do Serra vem das hostes da inVeja e da F(R)olha de São Paulo.

Márcio Aith, foi editor executivo da rivisteca e atualmente trabalha como repórter especial do jornaleco.

Que coincidência...

O Globo confunde alhos com bugalhos


A reportagem do jornal O Globo se confundiu na edição de hoje (4/5) ao publicar que a primeira-dama, Marisa Letícia, “usou um avião da Presidência para ir a um encontro da Associação das Mulheres Rurais (Amur) de Uberaba na 1ª ExpoZebu”. Conforme informado ao repórter Jailton Carvalho pelo secretário de Imprensa da Presidência, Nelson Breve, D. Marisa foi a Uberaba representando oficialmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da 76ª ExpoZebu, inclusive sendo portadora de uma carta dele justificando sua ausência ao presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), José Olavo Borges Mendes.
Complementando a informação, foi dito ao repórter do Globo e a outros jornalistas que acompanhavam o evento que ela também participaria de um encontro com lideranças femininas, promovido pela primeira-dama do município, Ângela Mairink, onde estaria acompanhada da ex-ministra Dilma Rousseff, e que almoçaria na Fazenda Mata Velha, onde tradicionalmente o vice-presidente da ABCZ, Jonas Barcelos, oferece uma feijoada no dia de abertura da feira.
O Globo briga com os fatos que confrontam suas teses. Não é uma boa prática de jornalismo. Quem perde com isso são seus leitores, que têm o direito de receber informações corretas, bem apuradas e que reproduzam com fidelidade os fatos que seus sentidos não podem captar e interpretar diretamente.

Os rumos de quem saiu do PT em nome da ética


Marina Silva está no guichê para adquirir o bilhete da baldeação rumo ao comboio demotucano. 

 Ontem, no Rio, Gabeira antecipou-se ao anunciar que Serra e a senadora farão sua estréia, juntos, na convenção que sancionará seu  nome ao governo do Estado pela coalizão do conservadorismo com o conservacionismo. 

A fusão que dá rosto eleitoral ao ambientalismo de direita no país, terá ainda o DEMO Cesar Maia como candidato ao Senado. 

"O Serra tem agora um palanque bom, forte, no Rio', resumiu Gabeira sem disfarçar o papel subordinado do PV, como pé-de-palanque da nova tentativa tucana de derrotar Lula e voltar ao poder. 

Nas negociações que se arrastam desde janeiro, o PSDB  teria prometido ao afoito Gabeira a embaixada em Paris, caso Serra vença o pleito.  

À Marina, naturalmente, fica assegurado espaço & simpatia  no tratamento dispensado pela Folha e Organizações Globo --  desde que a antiga companheira de Chico Mendes acene alegremente da janelinha do vagão anti-Lula. 

Gabeira já reservou o assento à ex-ministra: a primeira parada é a convenção  estadual. Piuiiiiii...

Indústria brasileira registra maior avanço para um trimestre desde 1991


CIRILO JUNIOR 

A indústria começou o ano com o pé no acelerador, com recorde de produção para um trimestre e crescimento generalizado entre os setores. De janeiro a março, houve avanço de 18,1% em relação a igual período em 2009. Nessa comparação, trata-se do mais significativo avanço para um período acumulado de três meses, desde o início da série histórica, em 1991, da PIM (Pesquisa Industrial Mensal), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Produção industrial sobe 2,8% em março e quase zera perdas com crise
Emprego industrial cresce abaixo da média e cede espaço a serviços
Indústria ainda tem espaço para aumentar produção, diz Fiesp
O avanço de 19,7% observado no mês de março, também em relação a período correspondente no ano anterior, foi o maior registrado desde abril de 1991. Os bons resultados são corroborados pelo fato de a indústria ter praticamente zerado as perdas geradas com a crise econômica.
A produção industrial, ante os números de setembro de 2008 –mês que marcou o agravamento da turbulência– registra variação negativa de apenas 0,1%, e já se aproxima do patamar recorde verificado pouco antes da crise.
Para o responsável pela PIM, André Macedo, o resultado de março, que registrou ainda avanço de 2,8% ante fevereiro, mostra uma expansão mais disseminada da indústria, ainda liderada pelos setores ligados ao mercado interno.
“O início de 2010 confirma o movimento de recuperação da indústria e o aumento no ritmo da atividade. Há um perfil generalizado do crescimento, com a produção bem próxima ao patamar de 2008″, afirmou.
Na comparação com março de 2009, 76,7% dos produtos avaliados apresentaram expansão, nível recorde para o chamado índice de difusão, que começou a ser medido em janeiro de 2003. Dos 27 segmentos analisados, 25 se elevaram. Foi o melhor resultado desde agosto de 2004, quando 26 setores registraram aumento da produção.
O desempenho da indústria em março foi puxado pelo segmento de bens de capital, que teve avanço de 3% sobre fevereiro, 12ª consecutiva nessa comparação. Em relação a igual período no ano anterior, a alta de 38,4% foi a maior variação observada desde março de 2004.
“O resultado de bens de capital mostra uma retomada dos investimentos, que foi ajudada pelas desonerações fiscais concedidas pelo governo”, comentou Macedo.

PIG - Folhaglobestadão

Leia:

A (des) construção dos candidatos

A Folha criou a "Ditabranda", agora criou a "DitAiDS

A Folha criou a "Ditabranda", agora criou a "Dita-AiDS . 
É canalhice demais!...
Leia

Pelo amor de Deus, politicagem com Aids, não!

Goldman Sachs prevê crescimento de 7,5% do PIB brasileiro este ano


Guilherme Barros – IG

As estimativas de crescimento para o Brasil este ano não param de ser revistas.
Agora é a vez do Goldman Sachs, que está prevendo um índice de crescimento de 7,5% para o País em 2010. Só para o primeiro trimestre, a previsão é de 2,2% – antes, era de 1,5%.
Segundo o economista Paulo Leme, diretor do Goldman Sachs para os países emergentes, esse crescimento explosivo se deve, em grande parte, às ações promovidas pelo governo após a crise.
Entre elas, citou a injeção de estímulo fiscal com maiores gastos do governo, o crescimento vertiginoso do crédito dos bancos públicos, a adoção de uma política monetária mais frouxa com a queda da taxa de juros, o aumento do salário mínimo e a redução temporária do IPI.
Tudo isso provocou uma explosão de consumo no país e que gerou esse crescimento vertiginoso da economia.
A má notícia é o aumento da inflação. A inflação oficial media pelo IPCA, segundo o GS, deverá atingir este ano a marca de 6,2%, ligeiramente abaixo do topo da meta, que é de 6,5%.
Em razão disso, o Banco Central, na opinião de Paulo Leme, terá de adotar uma política mais restritiva.

Marina Silva e PV reféns do que de pior existe no PSDB/DEMO


Igual ao ramphastos dicolorus (foto), Gabeira parece que só tem o bico verde. Na natureza essa espécie peculiar de tucanos é pequena, e na política também. Mas no Rio é cabeça de chapa. Seu vice será o tesoureiro de Serra e seu candidato ao senado, o demo Cesar Maia. 
No mesmo momento em que Gabeira e Cesar Maia selavam o namoro, Marina declarava: “o PSDB virou refém do que há de pior no DEM.” e tudo indica que o PV no Rio decidiu ficar refém dos dois. 
O candidato dos demo-verdes tucanos no Rio, já anunciou seu voto em Serra para o segundo turno. 
O palanque do PV fará campanha dupla no primeiro turno, mas o engajamento na oposição é firme e claro por parte de Gabeira. 
O PV não disse se endossa a declaração de voto do seu candidato no Rio, mas o incomodo parece evidente. Marina ficará refém disso aí? Continua>>>

PIG - querer não é poder

Alguém imaginar que o PIG tem o mesmo poder de outrora é possível. Porém a realidade vai demonstrar o contrário. Nós - o povo - temos muito mais possibilidade de informação que outrora. Já conhecemos as praticas desta gentinha colonizada que pensa pode manipular a maioria. Isto aconteceu, aconteceu, não acontece mais.

Em Outubro vamos de vez provar o que afirmo, elegendo Dilma no primeiro turno.

E que eles estrebuchem, pelem os cotovelos, cortem os pulsos, morram de inveja.

Quem decide somos nós a maioria e ponto final.

Bye, bye tucademopiganalhada.

Marina e PV PV são linha auxiliar de Serra


    O deputado federal do Partido Verde, Fernando Gabeira, confirmou ontem sua aliança com o PSDB, o DEM e o PPS, as três facções aliadas pela candidatura de José Serra à Presidência da República, para disputar o governo do Rio. Embora o PV tenha a senadora Marina Silva como pré-candidata à sucessão presidencial, o acordo [...]

Os mesmos de sempre


Por Carlos Chagas

Apesar de abominável, a moda continua a mesma: quem vai pagar a farra das elites  políticas e econômicas que levaram a   Grécia à bancarrota? Os mesmos de sempre, quer dizer, o povo, que terá  salários e vencimentos reduzidos, sem falar nas pensões e aposentadorias, ao tempo  em que os impostos serão aumentados e o desemprego se ampliará. Serão,   também,  privatizadas as empresas públicas e os serviços estatais que sobraram da última lambança.  
                                               
A causa da crise está tanto em maus governos quanto na especulação desenfreada de banqueiros e sucedâneos. O remédio vem dos países economicamente poderosos, prontos para “salvar” a economia grega através do sacrifício de seu povo. O cidadão comum  que pague, como de resto vem pagando  no mundo inteiro onde surjam situações parecidas. O Brasil já foi a bola da vez e Fernando Henrique Cardoso   engoliu caladinho a mesma formula  neoliberal que agora aplicam na Grécia.
                                              
Por que o trabalhador deve receber  a conta, se em nada contribuiu para criá-la?   De que maneira se poderá debitar ao assalariado a responsabilidade pelo fracasso da política econômica apoiada numa falsa livre competição entre quantidades distintas?

Na Grécia, as massas estão a um milímetro da explosão. Sobre elas, não se poderá alegar manipulação do solerte credo vermelho,  há muito escoado pelo   ralo.  É bom tomar cuidado. 

Assim agem os liberais, o lucro é privado (deles) os prejuízos...socializados (nosso).
São uns FHCs - farsantes, hipócritas, canalhas -.
Corja!!!

Eximbank será uma realidade

O governo pretende anunciar amanhã um pacote de incentivo às exportações, cujo desempenho tem preocupado economistas e empresários. O conjunto de medidas, que estava sendo finalizado ontem pelos técnicos do Ministério da Fazenda, deve incluir a redução do prazo de devolução de créditos de PIS-Cofins, um sistema de incentivo às empresas inscritas no Simples e a criação de um banco para financiar exportações, o Eximbank, discutida há mais de 20 anos.

O pacote, que vem sendo negociado há cinco meses entre os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Miguel Jorge, aguarda apenas o aval do presidente Lula. O governo queria anunciá-lo no mês passado, mas houve divergências entre Mantega e Jorge. A preocupação era evitar gastos excessivos com incentivos. Uma das medidas será a redução do prazo para devolução de créditos de PIS-Cofins acumulados pelos exportadores. Hoje, esse prazo chega a até cinco anos. O novo limite deverá ficar entre 45 e 90 dias.

Dilma erra?...Serra não erra nunca. Para o pig, claro

Veja mais 

Caju & Castanha



A dupla e a oposição hoje engole em seco a letra deste repente, pois o povo sabe que a vida melhorou. Não tanto quanto todos merecem, mas que melhorou só não reconhece os doentes de TOCAL - Transtorno Obsessivo Compulsivo Anti Lula/PT - .

Gente que mente e omite


O PSDB, que é o dono do site www.gentequemente.org.br,  lançou em seu site oficial (www.mobilizapsdb.org.br) um banner com uma animação que remete a vários textos e vídeos. Vou tratar delas. Começo pela de número cinco, onde há link para um vídeo que pede que os tucanos divulguem as “realizações” do PSDB na economia.
Ali há a informação de que o salário mínimo, nos oito anos de Fernando Henrique Cardoso (1993-2002), aumentou 47%. Fui ao site do DIEESE (www.dieese.org.br), recuperar os valores do salário mínimo naquele período. Depois usei a “calculadora do cidadão” do site do Banco Central. Vamos aos resultados. Usarei dois critérios.
O primeiro, o valor do salário mínimo no dia da posse e o segundo, a comparação entre o primeiro salário fixado pelo presidente e aquele com que termina o mandato.
O salário mínimo que Fernando Henrique encontrou foi de R$70,00. O que deixou, R$200. A inflação medida pelo IPCA no período jan/95 a dez/02 foi de 100,68%. Portanto o salário, se recebesse apenas a reposição da inflação seria de R$140, 47. Como era de R$200,  houve uma variação positiva de 42,38%.
No segundo critério, comparando o primeiro salário estabelecido por FHC (R$100), em maio de 1995, e considerando que a inflação acumulada dali até dezembro de 2002 foi de 87,78%, o crescimento real foi de 6,5%.
Agora vamos fazer as mesmas contas, com os mesmos critérios, com os valores do salário mínimo no Governo Lula (2003-2010).
No primeiro critério, Lula recebeu o país com um salário mínimo de R$200. De jan/03 até março deste ano (último índice de inflação disponível) houve desvalorização da moeda de 50,99%. Somente para compensá-la, portanto, o salário passaria a R$301,98. Como o salário é de R$510, a elevação é de 68,89%.
No segundo critério, o primeiro salário estabelecido por Lula (R$240), considerada a inflação até março passado (42,62%), levaria a um salário corrigido de R$344,69. Como é de R$510, a variação positiva é de 47,96%.
Portanto, a comparação que os tucanos NÃO fazem é esta:
Critério 1: Lula 68,89% x 42,38% FHC;
Critério 2: Lula 47,96% x 6,5% FHC.
Usei, como disse, o IPCA como deflator dos valores. Outros índices podem produzir pequenas variações, mas farão o mesmo a um e a outro.
O PSDB pode divulgar só parte da verdade, não mente, mas mesmo quando não mente, omite. Será que pensam que as pessoas são “sem noção” e não percebem que o salário mínimo aumentou muito mais no governo Lula? Será que os tucanos acham que as pessoas são tolas? Eu fui buscar os índices, mas até uma pessoa simplória que não saiba fazer porcentagem percebe o óbvio.
Aliás, se o PSDB quiser fazer campanha com números de comparação FHC x Lula, há outra coisa óbvia: Dilma ganha.

Lula, as elites e o vira-latas



São Floriano

Oficial veterano do exército imperial, foi martirizado na Caríntia, atual Áustria, no tempo de Diocleciano, porque o descobriram visitando na prisão cristãos ali detidos. Foi afogado num rio.