Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Rir é o melhor remédio *

Um coxinha, turistando na Bolívia, viu uma placa bem grande num prédio público:
Ministério da Marinha. Querendo zombar ele perguntou boliviano:

- Pra que isso aí, se aqui não tem mar?

O boliviano respondeu:

Eu sei que no Brasil tem Ministério da Justiça e o da Transparência.

Mensagem da noite

Foto

O penúltimo surto psicótico do Dr. Mesóclise por Carlos Motta

Seja pela pessoa ética e moral que é, ou pelo fato de, em apenas um ano ter destruído a economia brasileira e provocado o caos político, o minúsculo Temer precisa ser interditado de suas funções o mais rapidamente possível, sob o risco de o país simplesmente ser arruinado.

Talvez por causa das pressões que vem sofrendo para que deixe a presidência e se enfie na mais próxima lata de lixo da história que encontrar, devido às recentes revelações de suas, lembrando o poeta, "tenebrosas transações", o usurpador tem dado demonstrações públicas da mais aguda esquizofrenia - outro motivo para que sofra o tratamento que o prefeito paulistano, mais um da sua laia, oferece aos dependentes químicos que zanzam pelas ruas da metrópole.  

Hoje mesmo, terça-feira, 30 de maio de 2017, o Dr. Mesóclise teve um desses surtos de dissociação da realidade - e, pior, sofreu o ataque diante de uma plateia de investidores internacionais, na capital paulista.

Um vexame!

Segundo testemunhas idôneas, o insignificante pretendeu se elevar à condição de um estadista, algo que não conseguirá nem em cem mil  anos, e afirmou, para o espanto dos presentes que o seu governo fez “muito em pouco tempo”, além de garantir que os estrangeiros encontram no país “uma economia que se recupera e que se moderniza”. 

Incorporada a idiotia, foi além: segundo ele, os investidores encontram no Brasil um governo determinado em completar as reformas “que estão transformando o país e abrindo novas oportunidade para todos”.

E, como um Napoleão de hospício, completou: “Eu quero transmitir uma mensagem clara, o nosso governo devolveu ao Brasil o caminho do desenvolvimento, e desse caminho não nos afastaremos. Não permitiremos que voltem a colocar em risco o presente e o futuro dos brasileiros.”

Para completar o quadro de absoluta loucura presenciado pelos ilustres convidados, o pequeno golpista foi acompanhado por outros internos nos hospícios brasilienses, como o seu "ministro" de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, que em outra vida usava o codinome "Matheus" para assaltar bancos e trens como maneira de financiar a luta contra a ditadura militar.

Aloysio arriscou-se em águas que hoje lhes são completamente turvas, já que nesta sua nova vida ele é simplesmente um bom burguês. De acordo o ex-Matheus, a Previdência Social é deficitária e socialmente injusta, assim como a legislação trabalhista: “Quem se conforma com essa situação são apenas alguns setores mais reacionários”, disse no alto de sua proverbial ignorância.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, outro a quem deveriam ser administradas altas doses de haloperidol, pelo menos equilibrou frases desconexas com lampejos de honestidade, ao afirmar que a agenda da instituição que representa tem como foco o setor privado - o trabalhador que se lasque!

Não se sabe ao certo o efeito de tantos disparates sobre a ilustre plateia. Mas certamente os pacientes ouvintes, encerrada a apresentação desse universo paralelo, devem ter refletido, à luz do sol da realidade, que o Brasil não é um país para fracos.

Ou para gente séria.

Frase para vida inteira

Os ricos e poderosos sempre se reconciliam, porque comem a mesma ração, na mesma gamela (dinheiro do Estado).

Parafraseando Diderot

Eleição 2018

*Disputa presidencial seria disputa entre Lula e Bolsonaro
:
O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, que apontou que 90,6% dos brasileiros querem a saída de Michel Temer e a realização de eleições diretas, revela ainda que, neste cenário, o segundo turno seria disputado entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado de extrema direita Jair Bolsonaro (PSC-RJ); Lula teria 25,8% contra 16,1% do deputado fluminense; ou seja: o PSDB, que se associou a Eduardo Cunha e Michel Temer para golpear a democracia brasileira ficaria de fora; é por isso mesmo que a oligarquia política luta para emplacar o "golpe dentro do golpe", que seria a substituição de Temer por um presidente biônico, por meio de eleições indiretas.

*Segundo o Instituto Paraná Pesquisas

Nílson Lage: réquiem por um sonho

Resultado de imagem para réquiem
Hoje (escrevo às 10h do dia 25 de maio, 69º aniversário da morte de Roberto Simonsen, 40ºda estreia de “Uma nova esperança”, da série Star Trek), quando o Brasil caminha para pendurar-se no cabide do Império do Ocidente como extenso e desfrutável espaço do domínio, acho por bem lembrar a história do sonho de um país soberano e independente, grande e próspero.
Começou com os Andrada – José Bonifácio, o naturalista, que sonhava com uma reforma agrária para dar terra a escravos libertados – e ganhou concretude com Irineu, nossa primeira ferrovia, nossa primeira aciaria, nosso primeiro estaleiro e nossa primeira presença financeira do mundo.
O Visconde de Mauá faliu em 1878, espremido por bancos ingleses, mas deixou de herança uma geração de engenheiros brilhantes e militares insubordinados que se formaram na escola militar com a ideologia do cálculo integral e a rigidez do pensamento positivista.
Dessa ninhada vieram Rebouças, que varou a Serra do Mar numa ferrovia incrível que ainda lá existe, e Euclides, que viajou como repórter aos sertões do Brasil e descobriu, com assombro, quão forte é, ainda assim, nosso mestiço pobre e inculto. Da mesma cepa descende o índio Cândido, soldado bravo que ordenava morrer, sendo preciso, mas jamais matar quem luta por sua terra.
Descendente mais remoto ainda é o promotor Getúlio, que governou na recessão com mão de ferro, criou a mística do trabalho e, depois, ungido pelo povo em votação direta, buscou a energia dos rios e escavou o óleo que diziam não haver por essas terras, pagando por isso com a vida.
Foi então que o projeto ganhou forma, no tumulto dos anos 50, tempo de Juscelino: ocupação do Oeste e da Amazônia, indústria mecânica, construção naval e aeronáutica, pesquisa nuclear – Álvaro Alberto – implantação da tecnologia no campo e reforma agrária, relações com todos os países. Este o norte do breve governo de Jânio, que condecorou Guevara e criou a Eletrobrás sonhada por Getúlio, e de Jango, em cerco permanente.

Em dúvida pro democracia


Resultado de imagem para diretas já

O professor Pedro Serrano acredita que emenda pelas “diretas já” seria inconstitucional. Serrano, é uma potente voz neste assunto. O professor afirma que a emenda viria de um “casuísmo”, uma legislação ad hoc, feita para um momento extraordinário, diferenciado. Serrano tem se pautado pela negação de qualquer ato de exceção, buscando fortalecer as instituições ao invés de solapá-las. A lei serve para os momentos ruins e para os bons. Sem distinção.
Já o professor Yuri Carajelescov acredita que as eleições indiretas não estão previstas no nosso ordenamento. A lei que regula este tipo de situação é de 1964 e não teria sido recepcionada pela constituição de 1988. Recepcionar uma lei é um termo técnico que os juristas usam para quando os legisladores aceitam absorver uma lei originada anteriormente à constituição. Aproveita-se a positivação anterior desde que não em tensão com o novo ordenamento. Carajelescov também cita o fato de não ter havido posse correta de Temer, eis que o impeachment que deu origem à vacância não seria legítimo. E em não havendo posse legítima não há vacância que enseje a lei de 64. Estaríamos num limbo e bem viria uma PEC para eleições diretas.
Na última terça um grupo de juristas da UFRJ (doutores, José Ribas Vieira, Vanessa Batista Berner, Lilian Balmant Emerique, Carolina Machado, Cyrillo da Silva e Fabiano Soares Gomes) escreveram artigo informando que a Lei de 64 (a que fala de eleições indiretas) está em desacordo com a constituição de 88 (notadamente o artigo 14 que fala da soberania popular e do sufrágio universal). Afirmam que o correto seria eleições diretas.
Longe de mim dar pitaco nestas discussões aí. É como criticar corrida de Ayrton Senna, Alain Prost e Nelson Piquet. Eles que são grandes que se entendam. Meu caminho é outro, é o da política, é o da história.
A lei de 64 vai muito bem com a cara do regime militar. Aquele que gostava de democracia sem povo. O povo, afinal, atrapalha o bom andamento da democracia. Em tudo o que os militares podiam, eles afastavam o povo. Trocavam participação por uma espécie de tutoria. O povo era uma criança que precisava ser cuidada, carregada no colo, alimentada, levar umas palmadas, mas jamais decidir por si ou caminhar sozinha. Muito perigoso. Me parece que a lei de 64 não se adequa ao momento atual, usá-la seria a velha solução de exclusão da população do cenário decisório. Isto é chamado na História brasileira de “decisão pelo alto”. O impeachment fez isto. Os em posição mais alta nos grupos econômicos e nas burocracias, aqueles que “sabem melhor do que o povo”, decidem o que é melhor. O resto segue como boiada.
Eleições indiretas consagrariam também outra conhecida máxima da história brasileira: a de mudar as coisas para que continuem todas iguais. Tivemos várias reviravoltas institucionais durante nossa história. Tiramos imperadores, colocamos regentes, tiramos regentes para colocar imperadorezinhos, tiramos a monarquia colocamos militares, tiramos os militares para assumirem cafeicultores ... e assim foi ... chegaram os ditadores

Bem assim

Resultado de imagem para erro
A gente não comete o mesmo erro duas vezes, porque a segunda vez já será uma escolha

Porteiro do céu

Anastasia presidindo a Comissão de Constituição e Justiça; Jucá na Comissão de Ética; Rodrigo Maia presidindo a Câmara; Eunício Oliveira presidindo o Senado...

Se Temer fosse Deus São Pedro estaria desempregado, Satanás seria o porteiro do céu.

by Francisco Costa

Sam mostrando seus livros

Bom dia

Foto

Pra desopilar

A Polícia Federal encontrou contra Lula em imóveis de Aécio Neves (Psdb-MG)
by Professor Hariovaldo




Lista do material de Lula aprendidos na casa de Aécio
Finalmente após décadas de buscas foram encontradas as provas incriminantes de toda a corrupção praticada por Lula esse tempo todo, agora, com o achado ninguém poderá ter dúvidas sobre sua culpa no cartório. Caíram por terra toda aquela empáfia de quem se dizia o político mais honesto do país pois a sua esperteza foi finalmente desvendada no momento em que a Polícia Federal encontrou as caixas pertencentes a ele com todas as anotações, recibos, senhas bancárias, etc, no apartamento de Aécio Neves, que lá as escondia sabendo que seria o último lugar onde alguém as procuraria. Uma jogada de mestre que finalmente veio a público.
De nada adianta agora, a defesa maluca de Lula dizer que os documentos eram de Aécio pois ele nunca seria tão burro assim de guardar provas contra si mesmo em sua própria casa. Além do mais, não foram encontrados pedalinhos em sua propriedade, o que comprova a inocência do senador mineiro. Está claro que as provas são de Lula, que nunca pensou que seria pego e certamente usou de algum serviçal filiado à CUT para infiltrar seus documentos na Casa de Aécio, estando seguro de que eles nunca seriam descobertos, dançou.
Foram encontrados, dentre outros pertences de Lula, diversos comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição ‘CX 2’. A lista completa de materiais apreendidos inclui telefones celulares, obras de arte, documentos e anotações sobre a Construtora Norberto Odebrecht e Joesley Batista. Há também muitas gravações do petista conversando com os suspeitos, combinando propinas e obstruções da justiça, como seria típico desse tipo de gente desqualificada. A polícia investiga ainda a traição de um primo de Aécio, o Barney, que estaria trabalhando para Lula nas barbas do mineirinho.
Esse é o caminho, conforme já havia indicado o presidente da JBL com as contras para Lula e Dilma em seu próprio nome, se quiserem pegar Lula, procure provas em nome de outras pessoas.

Retrato do golpe: 14 milhões de desempregados






Desemprego - O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, mostrou hoje quarta-feira, 31/05, uma radiografia da tragédia que foi o golpe midiático, jurídico, parlamentar (Globo, STF, Congresso), protagonizado por Aécio, Temer, Cunha e seus cúmplices. A taxa de desemprego no Brasil está em 13,6%. Subiu 1 ponto percentual a mais que no trimestre anterior.

População desocupada - cresceu 8,7% em relação a novembro de 2016 e janeiro de 2017.

Ah, que saudades da crise do PT.

Frase do dia, autor Juliano Marinho

Saudade daquela crise petista onde o povo comprava casa, carro, estudava e o Estado amparava os menos favorecidos.





Resultado de imagem para programas sociais do pt

Poesia do dia

Resultado de imagem para poesia amor


Eu gosto do claro quando é claro que você me ama
Eu gosto do escuro no escuro com você na cama
Eu gosto do não se você diz não viver sem mim
Eu gosto de tudo, tudo o que traz você aqui
Eu gosto do nada, nada que te leve para longe
Eu amo a demora sempre que o nosso beijo é longo
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar

Baby, com você já, já

Duas criminosas, apenas uma foi encarcerada, por que?






Adriana Ancelmo e Claudia Cruz cometeram os mesmos crimes. Uma está presa, a outra continua fazendo compras.
Por que ninguém mexe com a mulher de Cunha?

do Fatos Nacionais

Colunista do dia: Jorge Bastos Moreno


Resultado de imagem para temer jorge moreno

A surdez deliberada
A Suprema Corte dos Estados Unidos consagrou uma doutrina: a cegueira deliberada. Dá conta, em linhas gerais, da atuação de alguém que, diante de todas as evidências, se recusa deliberadamente a ver que alguma atividade é crime e, assim, deixa seguir a vida, com o objetivo de que a sua falta de ação produza vantagens para si, mesmo que de forma indireta. É evidente que não estou chamando ninguém de criminoso, é apenas uma blague, mas, toda vez que me deparo com alguém decente dizendo que é inconclusiva ou sem algo de flagrantemente grave a fita que registra a conversa do presidente Temer com o réu confesso Joesley Batista, vem na minha cabeça: será que é caso de surdez deliberada?
O que mais essas pessoas esperavam ouvir na fita? É impossível não concordar com o procurador-geral da República quando ele, em petição ao Supremo Tribunal Federal, afirma que, depois da divulgação da fita, em seus vários depoimentos e em entrevistas, o que o presidente Temer fez em relação a ela foi uma confissão espontânea. Não negou o encontro, não negou as circunstâncias clandestinas do encontro, não negou o conteúdo dos diálogos. Apenas se limitou a propor uma justificativa que piora a situação dele.
É preciso repetir sempre para que as interpretações oficiais sobre os diálogos não prosperem. Na petição inicial que enviou ao Supremo solicitando as providências da Operação Patmos, que viria a acontecer na quinta-feira de manhã, 18 de maio, e que O GLOBO divulgou na noite anterior, a Procuradoria dizia literalmente: “Joesley fala do pagamento de propina paga ‘todo mês, também’, acerca da qual há a anuência do presidente”. Quando a fita foi divulgada posteriormente, pôde-se entender, claramente, que a frase da Procuradoria tinha como embasamento o que foi dito nos diálogos.
Recapitulando. Joesley pergunta como estava a relação entre Temer e o ex-deputado Eduardo Cunha. Ouve do presidente que estava sendo fustigado por ele. Joesley, então, o tranquiliza, afirmando que zerou as pendências com Cunha e o tirou da frente. Em seguida, diz que, tendo agido assim, o que ele “deu conta de fazer” foi ficar “de bem” com ele. Depois de ouvir tudo isso, Temer recomenda, explicitamente, dando de fato a sua anuência a tudo que até ali foi feito: “ tem que manter isso, viu”? E, diante de algo inaudível dito por Temer, Joesley confirma: ” todo mês, também”.
Quem sofre de surdez deliberada se apega ao fato de que a frase de Temer — “tem que manter isso” — vem imediatamente antes da frase de Joesley — “o que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora? Tô de bem com Eduardo”. E se esquecem, deliberadamente, de que Temer fez essa recomendação depois de ouvir que as pendências estavam zeradas e que, assim, Cunha foi tirado da frente. O que os surdos deliberados imaginam ser pendências senão propina? É preciso desenhar? Será que os surdos deliberados imaginam que Temer disse “tem que manter isso, viu?” para que Joesley se mantivesse “de bem” (como se somente isso já não fosse um escândalo), mas que isso nada tinha a ver com as frases anteriores, como pendências zeradas e Cunha tirado da frente? Imaginam que diante dessas frases o silêncio de Temer o absolve? Quem cala, consente. Quem não ouve deliberadamente, também.
Eu poderia seguir explorando tudo o mais: o “ótimo, ótimo” do presidente diante do relato de que Joesley tinha nas mãos dois juízes, o “pode fazer”, diante do pedido de Joesley para usar o nome do presidente junto ao ministro da Fazenda para conseguir, nada mais, nada menos, que a substituição do secretário da Receita Federal e dos presidentes da CVM, do Cade e do BNDES (esta já se foi, com ou sem Joesley). Poderia também, lembrar a recomendação do presidente — “pela garagem” — quando consentiu que aqueles encontros clandestinos continuassem tarde da noite, sem que ninguém soubesse. Mas para quem não tem ouvidos moucos, isso somente enfastiaria o leitor.
No caso das pessoas decentes que sofrem de surdez deliberada, na analogia com o ganho obtido com a cegueira deliberada, a vantagem a ser obtida ao não ouvir é óbvia: a aprovação das reformas de que tanto o país necessita. Mas o paraíso nunca é alcançado quando se transige com princípio.
publicado originalmente no jornal O Globo

Charge do dia




Conselho de ética 


Briguilinas do dia passado a limpo

Carta de amor, por Evandro Silva

A verdadeira conquista.

Sob tua grandeza, eu seria capaz de escrever um livro, onde nele conteria apenas um resumo inercie de tua inteligência e uma pequena frase de tua memorável sabedoria.

Sob tua beleza, eu seria capaz de desenvolver uma tese de medicina, com toda a certeza eu chegaria a reger um conjunto de violinos e pianos, criaria uma grande pauta sobre toda essa tua assustadora beleza, beleza essa escondida neste teu maravilhoso corpo, e entraria para a galeria dos grandes celebres deste planeta.

Sob tua simplicidade, eu seria capaz de deixar registrado num lindo manuscrito, e faria uma longa viagem até o passado, onde lá eu tentaria desenhar toda a tua nobreza, usando um rolo de fibra de madeira, para pintar uma linda tela, deixando aquela tela maravilhosa por usar diversas cores de tintas, como por exemplo:

O branco que é a cor da paz, o verde que é a cor da esperança, o azul que é a cor da felicidade e o vermelho que é a cor do amor, onde em milhares e milhares de anos, encheria os olhos dos grandes pesquisadores da história.

Sob você, eu voaria todo este mundo. Varava todo o espaço e lá de cima, eu degustaria todo o teu maravilhoso sabor, e descobriria o quanto é maravilhoso me concentrar neste teu admirável silêncio. Ouvir com todo o carinho você gritando, mais gritando bem baixinho ao meu ouvido, falando uma linda frase de amor, e eu como resposta tatuando no tablado do meu coração, a frase mais linda de todos os tempos, “DEUSA EU MUITO TI AMO” desde que todos possam vê-la toda a clareza.

Sob você, eu nadaria um dos maiores oceanos e aproveitava este belo momento, para transformar todos os seres aquáticos. Como por exemplo: o tubarão em coragem, o camarão em diversidade, a baleia em força, o golfinho em felicidade, o beija-flor em amor e a traíra em confiança.

Sob você, eu seria capaz de trilhar todo o maior arquipélago deste mundo, onde em meio aos mais lindos paraísos, avaliaria todos os grandes leões com suas jubas, porque todos nós sabemos que ele é o rei da selva, porém olhando para ele, eu iria lembrar o valor que tua garra e tua vontade me traz.

Sob você, eu chegaria à conclusão de que sou um monstro sagrado, porque na vida sempre estive apto a aprender, porque na vida sempre fui um grande aprendiz, enquanto você, é você, uma mega professora.

Sob você, eu sempre ti vi como uma deusa grega, deusa essa esculpida por mãos mágicas dos grandes mestres da lapidação. E eu como grande analista que sou, chegaria a receber um lindo prêmio como alfa-centauro, quando consegui atingir o ápice da perfeição.

Há linda! Sob você, com toda a certeza, eu escreveria muitos livros para a vida inteira, morreria rico, ganharia todos os prêmios do mundo, mais jamas, jamas conseguiria relatar você por completa, muito menos desenhar toda atua beleza.

EVANDRO SILVA ESCRITOR E POETA