Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Estrada nova ou o que não tem remédio, remediado está?


\o/

Frase de hoje, para a manhã e o amanhã



\o/ "Acredito que o ato de amanhã deva ser tratado com todo o respeito. Não acho que seja cabível, e acho que é um desserviço para o Brasil, qualquer ação que constitua provocação, violência e atos de vandalismo de qualquer espécie. Eu faço um apelo pela paz e pela democracia. Por quê? Porque nós vivemos numa época especial. Eu vivi num momento em que se você manifestasse, você ia preso, se você discordasse, você ia preso e torturado"...
Dilma Rousseff
Esta mulher orgulha o Brasil.

Sobre tucanos e ramphastidae

\o/ Tendo encontrado uma pele de leão, o tucano resolveu vesti-la para assustar seu dono. Vestiu-a e ficou à espreita, até que, quando ele passou, o pássaro saiu da moita grobando um nojento grasno! Tendo ouvido a obtusa criatura, o povo reconheceu-a de imediato, e subiu em suas asas para negar-lhes -lhe democráticamente votos, pela ousadia.
Desde os tempos de Cabral, os burros zurram no mesmo tom.
Grasnaram os bicudos em bando, e mais estrondosamente revelariam a bufoneria sob a pose.
Recebido por e-mail

Briguilinks sabáticos

Gênio Total (roiautis para Neno Cavalcante)


\o/Enviado por Antonio Francisco

Recordar é viver

\o/ Niemeyer vive.
Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu País, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o Universo - o Universo curvo de Einstein.

Odebrecht estuda delatar Sarney e FHC

Até agora resistente a aderir ao acordo de delação premiada, Marcelo Odebrecht, suspeita-se, escolheria delatar poucos, mas relevantes personagens da política brasileira; investigadores acreditam que o empreiteiro seja um dos maiores arquivos vivos do País; em uma eventual delação, ele deverá detalhar doações eleitorais feitas para as campanhas dos ex-presidentes  José Sarney e FHC.

Paulo Nogueira - Lula, é hora de ousadia

A hora pede ousadia

"Ficaria decepcionada se o Lula aceitasse um convite para ser ministro", ouço de minha mulher, Erika.

Não tinha ainda refletido detidamente sobre o assunto, mas a frase de Erika me estimulou a fazer isso.

Por que alguém progressista como ela se decepcionaria?

A resposta padrão é mais ou menos esta: Lula ganharia foro privilegiado e se livraria das garras de Moro, mas mostraria medo. Ficaria claro, para muita gente, que ele tem algo a esconder.

Ora, ora, ora.

Não poderia discordar mais.

Se Lula estivesse numa disputa com Mujica ou com o papa Francisco, eu concordaria.

Mas ele está medindo forças – involuntariamente – com forças que lembram não Mujica, não Francisco, mas Al Capone.

Você tem que jogar o jogo conforme seu adversário, e não de acordo com seus sonhos. Esta é a realidade. Pode não ser idílica, ou utópica, ou romântica. Mas esta é a única realidade que temos.

Avalie os escrúpulos e o caráter dos que estão do outro lado. A Globo e a família Marinho, Aécio, FHC, a Veja e os Civitas, a Folha e os Frias, Moro e a PF, e isso para não falar dos Eduardos Cunhas e dos Conserinos.

Eles querem preservar seus formidáveis privilégios, e para isso buscam loucamente um golpe sob os pretextos mais esdrúxulos.

Desde a saída dos resultados, a vitória de Dilma é contestada da maneira mais infame possível. A desculpa A não colou? Vamos para a B. Também ela não vingou? Passemos para a desculpa C. E nisso foi um alfabeto inteiro de pretextos que escondiam uma única coisa: um golpe. Um crime de lesademocracia que jogaria, ou jogará, o país mais de meio século para trás.

Os índios americanos entraram na história por episódios de resistência épicos em que opunham pedrinhas às balas dos predadores brancos.

É lindo, é comovente, mas é claro que eles usariam outras armas se as tivessem.

Contra predadores, e é disso que se trata, você tem que ajustar sua estratégia à índole dos inimigos.

Lula já errou demasiadamente nisso.

Por exemplo. FHC nomeou um amigo para a Procuradoria Geral da República, o tristemente famoso Brindeiro, engavetador de qualquer coisa que pudesse embaraçar a presidência.

Lula se recusou a nomear uma réplica de Brindeiro. Colocou o primeiro da lista que lhe foi passada pelos procuradores.

Deu no que deu.

No STF, ele fez o mesmo. FHC indicou juízes como Gilmar Mendes. Uma das primeiras indicações de Lula foi Eros Grau, de conhecida simpatia pelo PSDB. (Fez campanha por Aécio em 2014.)

Isso não é republicanismo. É ingenuidade, é tolice, é não enxergar do que são capazes os que detestam você.

A direita prega para os rivais um republicanismo que ela jamais praticou.

A hora dura pede ousadia, pede inovação. Lula como ministro é uma resposta a quem deseja apenas tirar Dilma do jeito que for e impedir que Lula concorra em 2018.

A reação popular seria esta. Os que detestam Lula continuariam a detestá-lo. Os que o amam continuariam a amá-lo.

Que as urnas digam, em 2018, qual destes grupos é maior.

O tom?

\o/ Tá bem.


Revista Fórum - Na saída de uma reunião realizada com movimentos sociais e sindicatos na noite desta quinta-feira (10), em São Paulo, o presidente do PT, Rui Falcão, depois de conversar com lideranças e com a mídia independente, foi abordado por jornalistas da chamada imprensa tradicional. Repórteres do jornal O Globo e da rádio CBN o aguardavam na porta da sede do Sindicato dos Professores de São Paulo (Apeoesp), onde o encontro foi feito.

Na primeira pergunta, a repórter do jornal O Globo questiona Falcão: "Acha que vão conseguir segurar a militância na questão da violência para domingo?". O diálogo entre os dois você confere a seguir.

Falcão: Quem é violento são os que chamam a gente de petralha, ofendem presidente da República, fazem detenção coercitiva. Isso é violência. Nunca ninguém do PT agrediu pessoas em restaurante, xingou ministro... A violência vem de lá. Não vamos devolver na mesma moeda.

Repórter: Mas eu já fui agredida por militante do PT em manifestação quando estava com crachá da Globo.

Falcão: Mas quem te agrediu? É um erro atacar jornalistas, mas O Globo é um lixo. A Veja é um lixo. Não são vocês.

Repórter: Ah, então eu mereço apanhar por isso?

Falcão: Não. Eu fui muito claro. Os trabalhadores não devem ser agredidos. Também não deve se depredar. Mas que O Globo conspira contra a democracia e que a Veja é um lixo, todos sabemos.

Corvo não hiberna

\o/ Prisão coercitiva decretada pelo Mofo e pedido de prisão de três patetas do MPF de São Paulo apenas ensaios de covardia. Vem muito mais por aí. Mas, essa corja vai engasgar e engolir. Pois quem manda é o Povo.