Correção ortográfica

Nenhuma descrição de foto disponível.

Vida que segue...

EUA envia "ajuda humanitária" para Venezuela


Pelo título da postagem você deve estar pensando que estas crianças das fotos acima são venezuelanos, não é mesmo? Pois saiba, são de vítimas da epidemia de fome que atinge a população do Iémen. Por que os EUA, Brasil e demais países que reconhecem o golpista Guáido como presidente venezuelano não enviam ajuda humanitária para lá? 
Simples, quem tem as maiores reservas de petróleo do planeta é a Venezuela do presidente eleito democraticamente, Nicolás Maduro, que não pretende entregar as petrolíferas multinacionais.

Vida que segue...

Alex Solnik: o sumiço das oito testemunhas


O que no início parecia ser apenas um assunto financeiro já tem desdobramentos para se transformar num caso policial. Já tinha, dadas as ligações dos dois envolvidos, o ex-PM Fabrício Queiróz e o então deputado estadual Flávio Bolsonaro com milicianos do Escritório do Crime, o segundo empregando parentes de um dos chefes, o ex-capitão Airton Magalhães, indicados pelo primeiro, em seu gabinete, o que já era um escândalo federal.

Agora os laços se estreitam mais ainda com a notícia de que todos os oito funcionários que depositaram parte do salário na conta do colega de gabinete Queiróz tomaram chá de sumiço. Todos. Inclusive a mãe do miliciano, Raimunda Veras Magalhães.

Sumiram sem deixar novo endereço. Trancaram as casas. Uma operação com todas as evidências de ter sido orquestrada. Uma operação que indica que se trata de um grupo que trabalha unido. Operação típica de uma quadrilha.

Não é difícil adivinhar de quem teria partido a ordem de se escafederem. Basta indagar a quem interessava o sumiço. Fazer desaparecer as testemunhas é clara obstrução à Justiça. Sem seus depoimentos fundamentais o processo fica manco.

Sumir assim, de um dia para o outro, deixando emprego, família, amigos, responsabilidades não é para qualquer um. Requer dinheiro, infraestrutura e um motivo de extrema relevância. Só se faz isso em último caso. Quando não há outro jeito.

Mudaram de cidade, de estado, de país? Não se sabe. Mas é certeza que alguém os financiou e ainda os financia. Para comprar o seu silêncio.

Dados os novos ingredientes da trama, que a cada dia lembra mais as novelas de Agatha Cristie não é mais admissível que o caso seja investigado apenas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Ele já transcendeu a esfera estadual. É um caso federal. E que está dentro do gabinete do presidente da República, amigo de Queiróz, pai de Flávio, admirador de milicianos.

Um caso a exigir uma investigação mais profunda, da Polícia Federal. Eventualmente, da Interpol. As oito testemunhas têm que estar em algum lugar do mundo.

Depois de ter construído a fama de justiceiro ao condenar a 9 anos de prisão o ex-presidente Lula por supostamente receber imóvel no valor de R$1 milhão, sem provas, por convicção, o atual ministro da Justiça tem o dever e a obrigação de mandar a Polícia Federal, que atua sob suas asas abrir uma investigação para apurar o sumiço das oito testemunhas.

Se não mandar investigar dará a entender que participa da Operação Abafa. O que vai pegar muito mal para um ministro que acabou de apresentar um pacote de combate ao crime organizado.

Eis a oportunidade de combater o crime organizado na prática.

***
Faça sua parte. Se souber do paradeiro de alguma dessas oito pessoas use o Disque Denuncia 2253-1177 (Rio de Janeiro).

Vida que segue... 








Coincidência


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto


Além deste comentário acima, vi outros dois do mesmo nível sobre a morte dos 10 garotos das categorias de base do Flamengo.
Uma coisa me chamou atenção: as três pessoas que fizeram graça com a tragédia são bolsonaristas.
Triste conincidência.
Vida que segue...

Conveniência

Cavalheirismo
 é o nome que as "feministas" dão ao machismo que lhes convém

Resultado de imagem para homem paga conta restaurante
Vida que segue...

Reforma da previdência


Sinceramente, você acha que alguém que trabalha como chapeado consegue chegar aos 65 anos desempenhando este serviço?

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEMO), acha que sim. E mais, ele disse que qualquer pessoa faz o mesmo trabalho com 80 anos.

Pois é, tem gente que conhece esta realidade que concorda com ele.

Eu discordo. Por isso sou contra a reforma da previdência proposta pelo posto ipiranga de Bolsonaro.

Vida que segue...

Assista o vídeo e tire suas conclussões


Na sentença a juizeca não contestou nenhuma vírgula deste depoimento. Fica claro, escancarado que não adiantam as provas da inocência do ex-presidente Lula, a quadrilha de Curitiba vai condena-lo baseada nas próprias convicções. 
Corja!

Vida que segue...

Os direitos cerceados de Lula não têm comparação histórica, por Marcelo Santa Cruz


“É o mais importante preso político da atualidade, reconhecido com vários prêmios e inúmeras homenagens internacionais pelo reconhecimento de sua bela história de vida pessoal, política e pública”, descreveu Marcelo Santa Cruz, advogado e militante dos direitos humanos, ao afirmar que não quer “ser cúmplice por omissão da morte anunciada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no cárcere da Polícia Federal em Curitiba”.
Em coluna ao Diário de Pernambuco, Santa Cruz lembra o histórico de Lula, preso sem provas e impedido de participar das eleições presidenciais de 2018. Mas nada disso impediu de praticarem negligências contra a atual situação do ex-presidente, acrescentou. “Não há registro na história deste país, que tenha sido dispensado o tratamento a qualquer pessoa pública com o perfil de Lula, no que diz respeito à folha de serviços prestados à nação brasileira.”
Lamentando que o cenário atual o faz lembrar da ditadura brasileira, compara que nem o ex-presidente João Goulart, que foi deposto, nem o governador Miguel Arraes, também deposto e preso, tiveram tantos impedimentos para poderem estar em liberdade quanto Lula.
E, ainda, recuperou outro trecho da história para se referir à atual postura do ex-juiz Sérgio Moro, que aceitou ser ministro de Jair Bolsonaro:

Dallagnol não aceita ser investigado, por que será?

Deltan.jpg
O quadrilheiro de Curitiba, Deltan Dallagnol e sua tropa se julgam acima das leis. Eles podem investigar. Porém, não pode serem investigados. Que eles são mais que nós pobres mortais, tem dois cu?
Que investiguem até o Papa se tiverem motivos para tal. Mas, que também sejam investigados, eles tem algo para esconder?
Ou será que estão intimidando a famiglia do judiciário e poupando a do mpf?
Acho que seja isso, né "DD"?
Quem será o DD que tentou receber propina de Tacla Duran?

Vida que segue...

Artigo do dia

Lula está preso, Voltaire está morto. Babacas! por Rogério de Campos
O caso Calas é uma das pedras fundamentais daquilo que tem sido chamado sistema democrático ocidental. Quando o Brasil se coloca como parte da vanguarda do processo regressivo que pretende destruir tal sistema e as ambições do Iluminismo (Estado Laico, educação pública, liberdade de expressão…), podemos dizer ser inevitável ter seu caso Calas, que, qual em rituais esotéricos, deve ser conjurado e revertido simbolicamente
O magistrado David Beaudrigue estava convicto: o jovem Marc-Antoine Calas fora assassinado pela própria família. O pai, a mãe e um dos irmãos, e também a empregada Jeanne Viguière e um jovem amigo da família, Gaubert Lavaysse: todos que estavam na casa naquela noite do dia 13 de outubro de 1761 diziam que ao descer da sala de jantar, que ficava no primeiro andar, para o térreo, encontraram o corpo de Marc-Antoine no chão. Falou-se de um desconhecido misterioso que fugira, sem ser identificado. Falou-se de uma punhalada. Mas o médico retirou a gravata de Marc-Antoine e ali estava a marca no pescoço: o rapaz fora enforcado ou estrangulado.
Na cidade de Toulouse, no sudoeste da França, Beaudrigue era mais que um magistrado comum: era um capitoul, ao mesmo tempo investigador, promotor e juiz. Usando sua autoridade, naquela mesma noite mandou para a prisão todos que estavam na casa, inclusive o cadáver.

Poesia da manhã

Resultado de imagem para balaio de flores




No meu caminho
Espinhos são pétalas que ferem
E
Mesmo sangrando
Meu mundo é um balaio de flores 

Leonia Teixeira