Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Qual o problema da TV Globo?


  • Perca de Poder?
  • Perda de receita?
  • Perda de audiência?
  • ...
Nenhuma das três alternativas acima. O problema da Globo são as três alternativas acima.

Porém, o maior problema do grupo é que não sabem o rumo que vão tomar. (Eu sei)

A Rede Globo, hoje, é um Titanic sem tripulação.
Correção: Um Titanic sem direção, a espera do iceberg



Com uma oposição dessa...

O PT vai governar até 2500!


O professor Luiz Edson Fachin, que deverá ser indicado pela presidente Dilma Rousseff para a vaga aberta de ministro no STF (Supremo Tribunal Federal), aparece em um vídeo de 2010, postado na internet durante o segundo turno da campanha presidencial daquele ano, pedindo votos para a então candidata do PT à Presidência.

O vídeo de quatro minutos foi postado no canal “Dilma na Web”, no Youtube, ligado à campanha da candidata. No vídeo, Fachin fala ao microfone para um auditório lotado de apoiadores da petista em local não descrito.


A baboseira acima foi publicada Rolha de São Paulo



Você sabe que foi Dilma que fez?

A maior ferrovia, o maior trecho da Norte-Sul e de também ampliar a parte de baixo da Norte-Sul, de Anápolis a Estrela do Oeste, com 75% construído?

Pois fique sabendo.

Foi!

Se informe sobre a importância das ferrovias e você saberá o muito que ela já fez no primeiro mandato.

No segundo, fará ainda mais.

E como maior herança deixara o combate sem trégua à corrupção.

Vai tomando Raimundao.

Pra desopilar

Servidor terceirizado solta robalos no espelho dágua no Projac
FONTE - Afetado pelo raio terceirizador lançado por Eduardo Cunha, o servidor Pedro Alcântara cambaleou por alguns minutos, em câmera lenta, antes de perder 30% de sua produtividade. Mais tarde declarou: "Sonolência, procrastinação aguda e síndrome do tédio foram os primeiros sintomas. Depois notei que o raio terceirizador potencializa a redução do salário na mesma proporção em que aumenta a carga horária", diagnosticou Alcântara.
Para protestar contra a ingerência das grandes corporações na pauta política, Alcântara soltou uma dúzia de robalos no espelho d´água que fica em frente ao Projac. "Vou alimentá-los diariamente até que a Rede Globo mostre o DARF", explicou o servidor terceirizado.
Num gesto de desespero cívico, Alcântara fez uma ameaça. "Caso o financiamento privado das campanhas continue como está, soltarei fãs do Ed Motta no palco do Faustão", sussurrou. "E seja o que Deus quiser", completou, após um suspiro.



Trechos da entrevista da presidente com blogueiros

Lucidez é a palavra correta para definir o que pensa Dilma Roussef, leia com atenção algumas frases da entrevista de hoje:
  • Que tipo de crise política nós temos? Saímos da eleição com muita gente no terceiro turno.
  • Logo depois, problema da recontagem de votos, um fato unusual no Brasil.
  • Segundo item: as contas de campanha, aprovadas por unanimidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até chegar à aprovação, houve grande estresse político em um projeto que parecia ser de terceiro turno. Essa questão continuou.
  • Não acho que isso seja disruptivo. Faz parte da luta política do Brasil no estágio atual.
  • Vamos fazer 13 anos de governo e quem não está reage dessa forma.
  • A crise política também é decorrente, sem sombra de dúvida, do problema econômico no país. Tivemos uma situação econômica bastante complicada. Entretanto, não produziu efeitos de crises econômicas anteriores. Porque o Brasil mudou radicalmente.
  • Hoje, temos um mercado de 44 milhões de pessoas que vão sentir as consequências de forma menos aguda, porque continuam demandando.
  • Temos baixo nível de endividamento do país. Não tem crise de dívida pública, como outros países da Europa.
  • Não temos crise externa. Antes, quebrava. Continuamos protegidos pelas nossas reservas.
  • E temos um conjunto de políticas sociais, temos condições de manter política de valorização do salário mínimo.
  • Vamos diminuir alguns ritmos da política social e infraestrutura. Mas esperamos que haja recuperação a partir do final do ano.
  • Não estamos fazendo ajuste por ajuste. Fazendo para crescer.
  • Se retomar condições fiscais, cresceremos.



Tempestade em ego dágua

A presidente Dilma Rousseff concede entrevistas periódicas às sucursais dos jornais em Brasilia. Hoje resolveu conceder uma coletiva a blogs. Trata-se de uma relação jornalística similar.

A manchete da Agência Brasil tratou a coletiva da seguinte maneira:

"Dilma dá entrevista a blogueiros convidados pelo governo".

Caro Nassif, qual o problema da manchete?

Sinceramente, não vi nada demais ou de menos.

Edinho Silva: o Porta-Voz

Dilma Roussef finalmente encontra um porta-voz

Depois de insistir meses com José Eduardo Cardozo, finalmente o governo encontra um adequado porta-voz. E o que é mais importante: um chefe de comunicação social realmente exercendo a prática de divulgar informações e posicionamentos.
Não fazia sentido algum um ministro da Justiça se manifestar junto à imprensa sobre o panelaço e as picuinhas da política. Um cargo que exige permanente retidão em conformidade com a natureza da pasta (caso da Justiça), entrar em temas sem equidade era expor demais um ministério tão essencial ao equilíbrio do poder.
Além do mais, José Eduardo Cardozo mal dá conta das demandas do ministério, em tempo em que a Justiça brasileira encontra-se no epicentro da crise no País, sua presença como homem de interlocução do governo com a sociedade por meio da imprensa tornou-se até constrangedora. Além disso, virou alvo fácil de réplica por ter seu trabalho permanentemente questionado no ministério, inclusive por seus colegas do PT.
Um dia após o segundo evento nas ruas contra o governo, lá foi Edinho Silva comunicar-se. Havia feito o mesmo sobre a Operação Lava-Jato pouco depois de assumir a Secretaria de Comunicação Social. Já falou à Folha de S. Paulo com exclusividade com relação a temas importantes.
Enfim, nem um mês como ministro, assumiu uma posição que faltava no governo. Municiado de informações dia e noite por especialistas de sua pasta, integrado com dados de membros do Planalto, é capaz de construir um discurso sensato e equilibrado à imprensa, como já vem fazendo, muito mais do que qualquer outra pessoa do staff de Dilma, envolvida com problemas diversos de um governo pressionado e em busca de rápidas soluções.
Mesmo não sendo jornalista, o que talvez o facilitasse na hora de tomar decisões colegiadas junto a sua equipe, Edinho, por outro lado, conhece os trâmites de como um ser político em cargo de chefia deve lidar com a mídia – ele já foi prefeito e presidiu frentes parlamentares quando deputado estadual.
Resta agora Edinho colocar em prática o que foi designado a ele por Dilma no dia em que assumiu a pasta. A presidente quer adota “critérios justos e corretos” na divulgação dos serviços do governo, levando em conta os brasileiros de todas as camadas sociais e em todos os pontos do país.
*Para bom entendedor, ir muito além de trabalhar para atender à grande imprensa.
Nota 1
- *Democratizar as verbas publicitárias do governo -



PL da terceirização: todos não deveriam ser iguais perante a Lei?

Para mim este é um dos casos que demonstram de forma clara o quanto nossa sociedade é desigual e o porque.

Talvez a maior polêmica do PL da terceirização seja a ampliação para todos os setores da empresa - atividade-fim -. Hoje só é permitido terceirizar as atividades-meio - menos qualificadas, de menor remuneração -.

Portanto, minha opinião é a seguinte:

A terceirização vale para todos ou não vale para nenhum.

  • Por que o lixeiro pode ser terceirizado e o médico não?
  • Por que o faxineiro pode ser terceirizado e o professor não?
  • Por que o servente pode ser terceirizado e o engenheiro não?
Recomendo aos nossos Congressistas ler o Artigo 5º da Constituição Federal



Dia Mundial do Café


Produzida a partir dos grãos do fruto do cafeeiro, o café é uma bebida que tradicionalmente é servida quente, porém, atualmente existem algumas receitas que servem o café gelado. Em 1980, ele era a segunda mercadoria mais vendida em todo o mundo, ficando atrás apenas do petróleo.


O café começou a ser produzido nas terras altas da Eiópia, mas foi através do Egito e da Europa que ele difundiu-se para o restante do mundo. Em 1727, o governador do Estado do Grão-Pará enviou o sargento-mor Francisco de Melo Palheta em uma viagem, encarregado o oficial de conseguir trazer algumas mudas de café para plantação. Na Guiana Francesa, o sargento conseguiu ganhar a confiança da esposa de um importante político de lá, e foi ela quem deu uma muda de café-arábico, trazida para o Brasil de forma clandestina.

Hoje em dia, os brasileiros são responsáveis pelo consumo anual de 20 milhões de sacas de café, o que equivale a 173 bilhões de xícaras. O volume de café torrado e moído exportado tem diminuído com o passar dos anos, e um dos principais motivos é o surgimento dos cafés blends, que misturam diferentes tipos de café.


Fernando Brito: O dia que Noblat completou a metamorfose

O criativo e fantasioso colunista Ricardo Noblat, num de seus cada vez mais frequentes surtos mediúnicos, em que descreve diálogos travados entre Lula e Dilma – segundo ele, aos berros – hoje desencava um boato velho, publicado há quase um ano pelo colunista Cláudio Humberto, ex-homem de confiança de Fernando Collor e, como todos sabem uma “referência” no jornalismo pátrio. Vem com uma estória de uma camareira do Alvorada que teria sido agredida pela presidente, por conta de uma suposta desarrumação das roupas em seu armário.
É uma nova versão do site Diário do Poder que, em junho passado, tinha publicado “o caso da camareira que teria tomado uma bordoada, após pegar um colar diferente do solicitado pela patroa temperamental.”.
A matéria não tinha qualquer dado factual e mencionava casos genéricos de funcionários civis e militares “abalados” pelo tratamento da Presidenta...
Continua>>>



Mais uma babaquice do Lobinho amestrado

Lobão: 
"Enquanto o PT não sair do governo, o povo não vai sossegar".

Eu:
O PT ou qualquer outro partido política sairá ou ficará no governo enquanto o Povo quiser. Dá para entender, ou precisa desenhar midiota?





Dr. Klouri e PHA não cansam de bater em Dantas

O Blog do Briguilino reproduz e-mail e texto originalmente publicado no Conversa Afiada


Caro Paulo,

A 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, tendo como Relator o Exmo. Sr. Desembargador Rogério de Oliveira Souza, proferiu acórdão confirmando na íntegra a sentença da 41ª Vara Cível que afastou o pedido indenizatório formulado pelo Daniel Dantas.

Abs,

Que moral tem o STF?

Nenhuma!

A partir do momento que um membro dessa Corte descaradamente engaveta um processo já decidido pela maioria e essa maioria permite, fica claro para a sociedade que cada um deles faz exatamente o que quer, e a sociedade que se exploda.

E para não perder a viagem, repito pela milionéssima vez:

O judiciário é o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça!

Corja!!!



Poesia da madrugada

A noite é uma criança

A madrugada é um brinquedo

Não sou eu que durmo tarde

É o sol que acorda cedo.

Desconheço a autoria