Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Enquanto houver amor

Sites de economia publica asnice do ano e psdb acompanha


A irresponsabilidade da imprensa para com a Petrobras só não é maior que seu ódio pela empresa.
E, acabo me convencendo, que a sua burrice e despreparo.
Boa parte dos sites de economia está publicando a asneira do ano e, claro, o PSDB, idiota, foi atrás e tascou no seu site.
É a notícia de que a Petrobras tem 32% de chances de falir nos próximos dois anos, segundo "um estudo" da consultoria Macroaxis.
Não há estudo algum, seus patetas!
A Macroaxis é apenas um site de "cálculos de investimento" automatizado, que pega dados financeiros brutos, aplica uma fórmula e "tira conclusões". Uma "maquininha" de previsões que pega o sobe e desce das ações e projeta mecanicamente.
E chega a conclusões, obviamente, burras.
Menos burras, claro, que quem as divulga dessa forma.
A história é a seguinte:
Há um brasileiro que "contribui" com a Forbes, como centenas que escrevem em seu site. Antunes, um "famous who", que se divertiu ano passado fazendo um texto sobre as possibilidades de Neymar, gastando demais, falir.
Este ano, descobriu o site Macroaxis e foi buscar entretenimento calculando as possibilidades de falência da Petrobras, certo de que bater na estatal brasileira é porta de entrada escancarada para obter espaço na mídia.
E os "complexo de vira-lata" copiam tudo o que sai na Forbes…
Bom, este modesto blogueiro aqui, descobrindo como foi feito o tal "estudo da consultoria Macroaxis", pensou, simplório como é: pau que dá em Chico, dá em Francisco.
Inscreveu-se no site e pediu para calcular as possibilidades de a Vale, maior mineradora do mundo,  falir.
Não deu outra: 59% de chances de falência nos próximos dois anos! Está lá em cima a imagem e o amigo e a amiga podem fazer os cálculos na página de  brincadeirinha financeira, que nem sequer o nome da equipe ou dos dirigentes da "empresa" traz.
Que ridículo!
E que imbecis os meus colegas de profissão que dão "notícias" baseados numa baboseira destas.
Tomara que nenhum chefe de família que tenha posto um dinheirinho em ações da Petrobras, ao ler, tenha saído correndo para vender.
Estes palhaços fazem isso com a maior empresa brasileira, responsável pela extração do mar de riquezas que a providência nos deu no pré-sal.
E se dizem jornalistas de economia. Ah, e os tucanos, gente que entende de negócios.
Palermas.

Lula destaca conquistas do seu governo

"Nenhum outro país no mundo transferiu tanta renda nos últimos anos. Isso se chama direitos humanos. Dar ao pobre o direito de ser médico, engenheiro, diplomata. Eu sei o quanto uma parte da elite brasileira me odeia. É só ler os jornais para ver. Eles não toleram a mulher do pobre usando o mesmo perfume da patroa", disse.

Lula também elogiou a criação do programa Mais Médicos. "Neste país, a elite brasileira achava que pobre não necessitava de tratamento. Pode morrer que tem demais. Mas nós vamos trazer médico de onde tiver. O que nós queremos é que o povo brasileiro seja tratado com respeito e dignidade", disse.

Mensagem da Vóvó Briguilina

Mais amor quando falar.
Mais paciência para ouvir.
Faz bem a todo mundo.
Reflita e depois pratique.

IPTU - SP - mostra que é difícil fazer as coisas para os pobres no Brasil

O 1% não gosta. Não deixa.

Getúlio criou as leis trabalhistas. Impediu a exploração de menores pelas empresas. Estabeleceu férias. Tornou secreto o voto, o que acabou com a farra dos patrões que acompanhavam seus funcionários na cabine eleitoral para checar se eles escolhiam quem era para eles escolherem. Fora isso, GV estendeu o voto às mulheres.

Getúlio terminou morto.

Jango, como ministro do Trabalho de GV, no começo dos anos 1950, acabou com a prática segundo a qual greve era coisa de polícia. Obrigou as empresas a negociar com os sindicatos em caso de confronto.

Mais tarde, como presidente, criou o 13.o salário, tratado pelo Globo numa manchete antológica como um grave risco ao país.

Jango terminou deposto.

As coisas não mudaram tanto assim.

Veja, por exemplo, o "IPTU dos Pobres", que Haddad vem tentando com imensas dificuldades emplacar em São Paulo.

Os moradores dos 25 bairros mais pobres de São Paulo pagariam menos IPTU. No Parque do Carmo, por exemplo, o imposto se reduziria em 12%.

Os moradores dos bairros mais "nobres" pagariam mais pela excelente razão de que podem mais.

Mas quem tem voz não são as pessoas da periferia. São os privilegiados.

E então começou uma monstruosa resistência contra o IPTU dos Pobres. A Justiça de SP, absolutamente alinhada aos privilegiados, acabou vetando o projeto.

Agora a prefeitura deve recorrer ao STF.

Mas um momento: como você espera que vai votar Gilmar Mendes, classificado pela jornalista Eliane Cantanhede, num perfil bajulador escrito tempos atrás para uma revista da Folha, como "muito tucano"?

Ou Joaquim Barbosa? Ou Fux?

Com quem eles estão? Com os desvalidos? Bem, pausa para gargalhadas.

O ponto positivo, aí, é a insistência de Haddad. Você não faz nada pelos desvalidos sem lutar, lutar e ainda lutar contra grupos extraordinariamente acostumados a mamatas do Estado.

Por coisas assim, considero o Mais Médicos a coisa mais importante deste ano. Como sempre, houve uma reação formidável contra o projeto.

Médicos que jamais iriam pensar em trabalhar em cidadezinhas remotas se ergueram contra o programa.

A mídia corporativa fez seu habitual papel abjeto de defensora dos privilégios, e não do interesse público. Lideranças médicas infestaram as páginas de jornais e revistas para tentar matar o Mais Médicos.

Mas o governo – ao contrário de outras ocasiões, em que hesitou diante da resistência conservadora – foi adiante.

Os médicos cubanos hoje são amados pelos desvalidos brasileiros. Não apenas eles têm alguém que os atenda mas também se sentem queridos pelos médicos cubanos, um sentimento jamais despertado pelos doutores brasileiros, subtraídas as exceções de sempre.

Não.

Não é fácil ajudar os pobres no Brasil.

Torço, daqui de meu canto, para que o IPTU dos Pobres afinal triunfe, ainda que todas as probabilidades apontem para a direção oposta.

Sobre o Autor

O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

O cinismo da grande imprensa não tem limite

A mídia repercutiu com o cinismo de praxe a iniciativa de João Paulo Cunha, deputado federal (PT-SP), de apresentar sua defesa contra as acusações pelas quais foi condenado pelo STF, na forma de uma revista,  e com discurso contudente na Câmara dos Deputados. Nenhum de seus argumentos, nenhum documento presente na revista, foram divulgados. Mais uma vez, qualquer argumento em defesa dos réus é jogado para debaixo do tapete. A opinião pública brasileira precisa continuar sendo enganada porque o investimento na acusação foi caro demais.
Entre os documentos, por exemplo, estão provas de que a publicidade da Câmara durante a gestão de Cunha como presidente da instituição, realmente foi aplicada em anúncios nos principais meios de comunicação. Nenhum recurso foi desviado, conforme acusa a Procuradoria e Joaquim Barbosa, para "comprar deputados".  E mais uma vez, como aconteceu no caso Visanet, a Globo aparece em primeiro lugar como beneficiária dos recursos de publicidade gastos pela Câmara dos Deputados.

Ou seja, a Globo sabe que os recursos não foram desviados porque recebeu o dinheiro. Mas o cinismo da emissora é infinito. E não só dela, mas de jornais como a Folha, Estadão e Correio Braziliense, que, junto com a revista Veja, também foram beneficiados.  Outras emissoras de TV, como o SBT, também receberam vultosas verbas de publicidade da Câmara. Tudo dentro da lei.

Como é possível tanto mau caratismo?

Cunha também explica, com incrível abundância de provas, o uso dos R$ 50 mil que sacou do Banco Rural, para pagar pesquisas pré-eleitorais em sua cidade, Osasco. Apresenta os pedidos do PT local para o pagamento do serviço, as notas fiscais da empresa que o realizou, tudo.

Por fim, o coletivo do mandato do deputado fala sobre o último golpe de Joaquim Barbosa, ao mandar prender os réus que ainda tinham direito a embargos infringentes, os quais poderiam, efetivamente, levar a uma revisão de todo o processo e inocentá-lo. Assassinos confessos, como Pimenta Neves, ex-diretor de jornalismo do Estadão, por exemplo, aguardam em liberdade a decisão dos ministros sobre os embargos infringentes. O que acontecerá quando Cunha for inocentado? Quem pagará pela injustiça de encarcerá-lo injustamente?

De qualquer forma, o pior erro do STF foi ignorar as provas, e aceitar acusações contra as provas apresentadas. Com isso, a principal corte de justiça do país cometeu uma grave violação dos direitos humanos e, na medida em que arbitrou injustamente contra políticos eleitos pelo sufrágio universal, agrediu a ordem democrática.

Você, leitor, que não quer se massa de manobra de uma mídia historicamente golpista e aliada da corrupção, deve sair da zona de conforto e se informar com mais cuidado sobre os principais temas políticos do país. O mensalão é um deles. A revista de João Paulo Cunha deve ser lida com atenção por todo brasileiro interessado na verdade e na justiça.

Espero que a comunidade jurídica faça parte desse grupo.

Por Miguel do Rosário

Argumentos contra empresas financiarem a democracia

"Quem financia a democracia no Brasil, são as corporações ou é a cidadania?" Dias Toffoli
 
"as empresas não se enquadram no conceito de "povo", pois o empresário é sujeito de direitos, não as empresas;"  (...)"a caracterização de que empresas não se enquadram no conceito de povo – que é fonte e titular de todo poder"Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente da OAB
 
Rodrigo Janot:  "os dispositivos da legislação eleitoral atacados padecem, sim, do vício da inconstitucionalidade", citando o artigo 14 da Constituição, afirmou "a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos" e  sublinhou que "deve haver igualdade de oportunidades em matéria eleitoral"; que "pessoas jurídicas não são cidadãs, e não detêm o direito de voto" 

Ciro Gomes Ministro da Saúde?

Ótima indicação. 
Alem de competente , é um adversário terrível. 
As hostes tucanas o temem. 
Temem a franqueza , a ira santa e o destemor com que enfrenta as adversidades , venham da mídia , do judiciário ou dos partidos...

Twitter da manhã

Corrupção do PSDB, PIG abafa. 
Se não consegue abafar, PF não investiga. 
Se investigar, MP não denuncia. 
Se denunciar, STF deixa prescrever.

Cristo, em sua breve passagem pela terra, nos ensinou muita coisa e uma delas foi a tolerância

Parece que boa parte dos que atualmente se dizem "cristãos" não aprendeu essa lição. Outro ensinamento de Cristo é o compromisso com a verdade: nunca mentir. Esse ensinamento também é ignorado por grande parte dos cristãos.
Há uma brincadeira feita por muita gente que é a seguinte: quando perguntado sobre determinado tema e não se sabe a resposta, a pessoa, em tom de chacota, responde "eu faltei nessa aula".
Parece que muitos cristãos e muitas cristãs faltaram na catequese no dia em que foi ensinado a importância da tolerância e de ter compromisso com a verdade, ou seja, não mentir.
Na semana passada, fui vítima dos intolerantes e dos mentirosos.
Explico:

Financiamento eleitoral

O Legislativo não cumpre a sua obrigação, o Judiciário ou o Executivo ocupam o espaço vazio - no Poder não existe vácuo -.

Sou favorável a proibição de financiamento feito por empresas.
Sou favorável que o cidadão possa contribuir - determinar limite -.
Porém o grosso do financiamento deve vir do Tesouro Nacional. 
O Estado tem o Dever e também o Direito de financiar a Democracia.

Espero que o STF julgue inconstitucional o financiamento de campanha eleitoral feito por empresas. 
E o Congresso que regulamente a matéria.

Tenho dito.

Ciro Gomes Ministro da Saúde?

Competência ele tem de sobra para assumir qualquer cargo na administração pública ou privada.
A questão é?...
A divulgação desde já não é início de uma campanha contra ele?...
Acho que sim.
Desde o PMDB até a oposição tem motivos de sobra para trabalhar contra a nomeação.
É importante que o PT dê todo o apoio necessário para fortalece-lo.
Torço que seja verdade.

Fragmentos do diário inexistente de Paulo Coelho


Hakone, Japão: Pergunto a Masao Masuda como os japoneses conseguiram conquistar certos mercados, que antes eram dominados pelos americanos.

- Muito simples: os americanos têm uma ideia, trancam-se numa sala com pesquisas, tomam decisões, e gastam uma energia imensa para provar que estavam certos. Nós não queremos provar nada a ninguém: deixamos que cada ser humano manifeste suas necessidades, e procuramos solucioná-las. O resultado prático é que cada um termina comprando aquilo que já desejava antes.

E conclui:

- Quem só deseja demonstrar que está certo, termina por agir errado.

Neno Cavalcante no Alto do Bode

No poste defronte à bodega de Chico Capote, colocaram o aviso: 

"Perdi 20 quilos em dois meses. Informações pelo telefone número tal... 

"Logo abaixo, o sábio bodegueiro escreveu: 

"Eu os encontrei. Por favor, não perca mais nenhum".

O homem mais citado de todos os tempos

Greg Packer e o primeiro iphone
Ele não é estrela de cinema, não tem uma banda, não é político, nem jogador de futebol. Greg Packer é igual a mim e a você. Um cidadão mediano. Hoje está aposentado, mas fazia manutenção em avenidas de Huntington, Nova York. Acorda todos os dias, trabalha, volta pra casa.

Mas se auto-intitula o homem mais citado em jornais. Seu mérito?

Apenas estar lá.

Ele já tem mais de 100 aparições em jornais, apenas seguindo grandes eventos e fazendo de tudo para estar na frente, próximo aos jornalistas. Ele é o “homem na rua” por excelência. A testemunha, aquele cara que é chamado de repente para falar a respeito do que está acontecendo.

Não é bobo, ele sabe o que tem de fazer pra chamar a atenção no momento certo. Uma espécie de Forrest Gump proposital, sempre ali no cantinho quando as grandes coisas estão acontecendo.

Ele foi o primeiro cara a comprar um iPhone, depois, era o primeiro da fila a comprar um iPad. Ele estava lá quando o Papa João Paulo II foi aos EUA. Até mesmo no funeral da Whitney Houston.

Ele estava lá tantas vezes que foi barrado pela Associated Press e pelo New York Times. Jornalistas não podem citá-lo, a menos, é claro, que seja para noticiar a própria obsessão de Greg Packer em ser noticiado.

Este é um pequeno documentário publicado pelo New Yorker contando essa jornada tão peculiar de Greg Packer para ser o homem no lugar certo, na hora certa.

Um personagem deveras curioso.

Inspiradores, Luis Fernando Veríssimo

Velha questão: são os líderes providenciais que fazem a História ou é a História que providencia os líderes necessários? O apartheid resistiria por muito mais tempo se não existisse o Mandela ou fatalmente acabaria mesmo sem ele? A pergunta também serve para Gandhi e Martin Luther King, só para ficar em líderes inspiradores — ou convenientes — recentes.
Mandela preso transformou-se num símbolo que catalisou a reação internacional ao odioso sistema sul-africano e motivou o boicote econômico que puniu e finalmente derrotou o racismo oficial do país, e sua atitude conciliadora depois da prisão facilitou a transição para uma democracia, pelo menos de fachada.
Mais do que qualquer outra personalidade parecida, Mandela reforçaria a tese de que são os grandes homens que fazem as grandes mudanças históricas. E o corolário inevitável: são os grandes bandidos que enegrecem a História com sua ambição ou loucura.
Outra velha questão: o nazismo foi um surto de irracionalidade nacional personificada num maluco de bigodinho ou uma consequência mais ou menos lógica da história europeia até então, uma convulsão só esperando para acontecer, com ou sem o bigodinho?
Precisamos de heróis. Precisamos que eles tenham cara, biografia, retórica e martírio. Gostamos de pensar que os discursos de Luther King apressaram a dessegregação racial nos Estados Unidos, que a rebeldia de Gandhi correu com os ingleses da Índia e que foi o sacrifício de Mandela que acabou com o apartheid.
E se isto não for verdade, se concluirmos que eles foram heróis de ocasião e as mudanças aconteceriam mesmo sem sua inspiração, restam os exemplos de coragem que legam. Não a nada tão grandiloquente quanto a história das nações, mas, pessoalmente, a cada um de nós.

Charge do dia

De 
Vitor Teixeira

Judiciário persegue o PT

Choradeira, conversa sem pé nem cabeça?...
Não.
Pura verdade!
Não basta o que fizeram no STF com o Mentirão, agora estão perseguindo a administração de Fernando Haddad em São Paulo.
Que ninguém se iluda o Judiciário e o Ministério Público na sua ampla maioria é descaradamente oposição ao PT.
Urge o Partido denunciar essa discriminação imoral e partir para o enfretamento. Chega de apanhar de quem não tem autoridade moral, muito menos política de fazer oposição - os sem votos togados -.
Quem quiser fazer oposição honesta, que se candidate e seja eleito. 
Usurpar direitos não dá mais para a sociedade aceitar isso calada, passivamente.
Que Procuradores e Juízes arregacem as mangas, ponham os pés no chão e conquistem votos que darão legitimidade a fazerem oposição.
A penúltima da oposição togada: 

Justiça barra aumento do IPTU aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo.

Argumento (?) esfarrapado: Aumento de 20 a 35% é abusivo.

Seria engraçado se não fosse canalhice desses oposicionistas togados.

Aqui em Fortaleza o aumento do IPTU foi de 20 a 55%.

Por que o Judiciário não proibiu?


Natura todo dia

A nova fragrância Morango/Acerola da Natura Tododia é perfeita para refrescar nos dias quentes do verão.
Sabonetes líquidos e em barras limpam e refrescam a pele deixando uma refrescante sensação na pele.
O spray de temperatura corporal leve fórmula, opaco prolonga o frescor do banho.
O hidratante corporal garante 24 horas de hidratação.