Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Aldo Rabelo sai do PCdoB

Saída de Aldo traz mais perguntas do que respostas, por Ricardo Cappelli

Respostas simplistas, esquemáticas, chavões anacrônicos e ataques pessoais não contribuem em nada, mas talvez sejam a melhor forma de não enfrentar a questão central: por que um quadro da estatura de Aldo Rebelo, nascido, criado e formado nas fileiras do PCdoB, decidiu deixar o partido?

O filho do vaqueiro da fazenda do velho Teotônio Vilela tem uma história pessoal que daria filme. Saiu da pequena Viçosa, no interior Alagoano, onde quase todos os filhos de vaqueiros são condensados a uma vida de sacrifícios, para assumir os mais altos postos da República hasteando a foice e o martelo. Não é pouco.

Ao longo de 40 anos de militância comunista foi quase tudo. Presidente da UNE, Fundador e primeiro Presidente Nacional  da UJS, Vereador, Deputado Federal, Ministro de 4 pastas distintas e Presidente da Câmara dos Deputados. Até a Presidência da República chegou a assumir por alguns dias. Há pouco tempo chegou a ser sondado para presidir o PCdoB Nacionalmente e só não foi lançado pré-candidato à Presidência da República pelo partido porque recusou a tarefa. São fatos. Sua história, trajetória e pensamento são parte importante da construção do PCdoB. Sua desfiliação não é um fato qualquer. Aldo mudou repentinamente suas posições? Se não, o que teria mudado? Desistiu de lutar por suas posições? Por que? Sua saída enfraquece os comunistas? Seria irrelevante?

Acusar Aldo de ser um nacionalista que "endireitou" é faltar com a verdade. O projeto de resolução do Congresso do PCdoB coloca como central a questão nacional e a necessidade de reunir amplas forças. Vejamos: “A realização desses objetivos só é possível com a união de forças em frente ampla, para além da esquerda política e social.” O Manifesto lançado por Aldo encarna este conteúdo ou não? Dá um bom debate. Nossa tese, é da nossa tradição, é sempre meeira, de forma que cada um reforça os aspectos ou ângulos que julga mais importantes. Particularmente, e afirmo sinceramente, tenho dúvida se, na prática, damos consequência a esta formulação. Que iniciativas estão em curso para construção da tal Frente Ampla?

Na última vez que estive com ele, percebi um claro incômodo com o futuro do país e da esquerda brasileira. Lá se vão quase 30 anos que os comunistas, diante das mais variadas e diferentes conjunturas, perseguem um único caminho nacionalmente, o apoio ao PT. A constatação, é um fato, longe de ser antipetismo e de desconsiderar o fenômeno e a liderança de Lula, é a aspiração de, principalmente pensando no pós-Lula, construir um caminho alternativo, altivo, uma nova experiência progressista no país. Certo? Errado? Alguns movimentos de valorização de Haddad, o plano B do PT, devem ter causado grande desconforto. Certos? Errados? Dá um bom debate.

Com certeza não há o que comemorar. Ficam mais perguntas do que respostas. Em meio a uma brutal defensiva da esquerda, perder um General não é um bom sinal. Aldo saiu como conduziu sua vida, com profunda dignidade. Muitas de suas inquietações são as mesmas dos que permanecem em nossas fileiras. Nem os mais próximos foram contatados. Se optasse por uma saída após uma disputa interna, mexeria nas estruturas com consequências imprevisíveis. Saiu de forma discreta, como sempre conduziu sua vida. Que tenha sucesso, onde quer que vá.  Se movimenta por causas, jamais por coisas. Seu sucesso será o do Brasil e dos Brasileiros. Com certeza estará ombro a ombro com os Comunistas em muitas batalhas duras que virão. Boa sorte e até Camarada!

Briguilinas do dia passado a limpo

Leandro Fortes - Chega!

Um país onde o Judiciário se presta a proibir uma pessoa - qualquer pessoa - de receber uma homenagem de uma universidade precisa, urgentemente, de uma intervenção civilizatória.

Porque essa decisão de um juiz da Bahia de proibir que a Universidade Federal do Recôncavo Baiano homenageie Lula não é apenas um ato abominável de autoritarismo e de exceção.

É um sintoma claro e indiscutível de que nosso sistema judiciário está doente, apodrecido, dominado por uma casta togada contaminada por um tipo de ódio absolutamente incompatível com a democracia e o Estado de direito.

Rir é o melhor remédio

Resultado de imagem para conjunto louças jantar

Ontem à noite fui jantar na casa de uma amiga, quando terminamos de comer ela disse:

- Fiz a janta, agora a louça é tua.

- Peguei a louça, coloquei tudo numa sacola e vim embora.

Hoje de manhã acordei com fortes batidas na minha porta. Levantei e fui ver quem tava me chamando. Pois não é que a mulher tava acompanhada da polícia e exigindo a louça de volta...

Vai entender essa doida, dá as coisas e depois vem tomar.

Um capitão-do-mato moderno

Resultado de imagem para baba ovo charge
O patrão compra um carro e seu lambe ovo de estimação diz para ele:

- Caramba, que carrão massa.

O patrão se vira e diz:

- Se você batalhar muito, se esforçar ao máximo possível e der o melhor de si todos os dias, ano que vem eu compro um melhor ainda.

No que o babão retruca:

- Senhor já sabe que o salário mínimo vai diminuir dez reais ano que vem? Assim o senhor economiza com a gente e consegue comprar outro carro mais carro antes do que imagina.

Aff, pior que tem muita gente desse jeito. Dá nojo!
***

Inveja não mata, mas maltrata

Resultado de imagem para charge lula juiz

Uma milionária herdeira dos fundadores de um Banco Suíço resolve doar uma mala com dinheiro e objetos no valor de 500 mil reais a Lula, vem um togado e proíbe.

Uma Universidade resolve conceder mais um título de Doutor Honoris Causa a Lula, vem outro togado e proíbe.

Coincidência?

Não, perseguição e inveja.

O que tem de decorebas no MP e no Judiciário morrendo se mordendo de raiva por saber que jamais chegarão aos pés do analfa de Garanhus, não tá no Gibi.

Mas, a pergunta que fica é:

Até quando a sociedade vai suportar estes merdinhas concursados agir como deuses?

***

Boa tarde

Foto

Viver é a única coisa que não podemos deixar para depois.
Por isso
Enquanto puder desfrute
E aproveite e crie boas ondas
Pois elas vem e vão
Sempre
Boa tarde!

***

Dallagnol e quadrilha joga sujo

Na condição de advogados do ex-Presidente Lula requeremos na data de hoje (17/08) ao Juízo da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, nos autos da Ação  Penal nº 5063130-17.2016.4.04.7000/PR, que determine ao Ministério Público Federal a apresentação de todas as correspondências trocadas com o Ministério Público da Suíça a respeito desse sistema "My Web Day" -- apresentando inclusive a via eletrônica dos documentos para que sejam submetidos à perícia.
O MPF afirmou que não teve acesso a "cópia integral" do sistema a despeito de um dos colaboradores do Grupo Odebrecht ter declarado em proposta de delação estar na posse da chave correspondente e somente ter se retratado dessa afirmação 5 dias após a defesa ter requerido o acesso ao "My Web Day".
A defesa também pediu na mesma petição a suspensão dos interrogatórios marcados para o mês de setembro a fim de submeter ao contraditório papéis que foram juntados em 03/08 pelo Ministério Público, após a realização de 34 audiências e a oitiva de 97
testemunhas.

O MPF promoveu a juntada tardia de papéis ao processo, impedindo que a defesa pudesse indagar às testemunhas sobre esse material. Há necessidade de dar oportunidade para que as testemunhas indicadas pela defesa sejam reinquiridas. A juntada desses papéis também não foi acompanhada de qualquer indicação de origem e devem ser objeto de uma perícia.

Eleição 2018

  • Fhc
  • Aécio
  • Serra 
  • Doria
  • Alckmin
  • Luciano Hulk
  • Ciro
  • Bolsonaro?...

Todo mundo sabe que nas urnas e nas ruas, Lula não tem adversário à altura. A direita golpista que colocou Michel Temer lá no Palácio do Planalto também sabe e por essa razão deposita todas suas fichas no podre  poder judiciário.
Sei, não...
Mas acho que é melhor essa gente não insistir em impedir a candidatura de Lula em 2018.
Isso pode não acabar bem...

Roberto Requião contra a quadrilha de Michel Temer


Resultado de imagem para roberto requião

A que ponto chegou o Pmdb
Um bando de ladrões expulsando um homem honesto da sigla
Triste

Caricatura do dia

A imagem pode conter: 1 pessoa
Sean Justin Penn - é um premiado ator, produtor, diretor de cinema e roteirista norte-americano, duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Ator. 

Resultado de imagem para sean penn
***

Oração do dia


“Pai Celeste, ajuda a reconhecer a Tua vontade, também nas pequenas coisas da vida diária e dá-me que, também nestas coisas, eu seja fiel diante de Ti. Ajuda-me a procurar a Tua honra, também quando a minha tarefa parecer insignificante. Faze-me fiel, também nas coisas ínfimas.”
*

A mídia, o mercado e a blindagem do Banco Central


Resultado de imagem para portas giratórias banco central

As portas giratórias e a "blindagem" do Banco Central, por Bruno Lima Rocha, Luizi Ravel e Ricardo Camera
Diariamente somos bombardeados de informações supostamente “econômicas” prevendo o desastre, defendendo o congelamento das contas públicas e redução de “gastos” do governo central. Especialmente no Brasil pós-golpe (abril de 2016), a impressão levada para as grandes audiências é de um país à beira da falência. Os “especialistas” que veiculam suas versões nos conglomerados de mídia, abusam do uso do fontismo. Esta técnica jornalística trabalha com “fontes” onde, de forma oculta, e dando vez e voz ao leva e traz dos deformadores de opinião pública através da manipulação da opinião publicada, nos fazem crer em absurdos. Toda vez que um tema de governo é afirmado como pertencente ao universo da “técnica”, creiam, é porque existe uma razão indefensável e um sujeito oculto.
Os enunciados repetem como verdade “científica” e razão universal algo que pertence ao mais vulgar dos receituários do neoliberalismo: a “independência” do Banco Central, ou a ingerência “política” nas metas de gastos da União. Também faz parte do manancial de argumentos, a “necessidade de blindar” a equipe econômica. Blindar do que e de quem? Das vicissitudes e demandas paroquianas, clientelísticas e fisiológicas das elites políticas, quase todas também representantes ou intermediários profissionais dos capitais operando no país?

Frase do dia

Resultado de imagem para frases darcy ribeiro

Povo brasileiro
(...)
Um povo só
O melhor do mundo
Sem ser maior que ninguém
Mas, que é muito mais na sua diversidade
É a civilização do amanhã
Porque
É a soma de todos
Das virtudes que se agregam E defeitos que se diluem.
by
***

Charge do dia

Microcefalia

Aprendi o valor do silêncio com os barulhentos
A bondade com os malvados
A tolerância com os intolerantes
E, por mais estranho que possa parecer
Sou grato a esses professores

by
Khalil Gibran
***