Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mensagem dagora

Se alguém atrapalhar teus passos
Muda o jeito de andar.

Se alguém escurecer teus caminhos
Caminha sem vê, os cegos sabem enxergar.

As dificuldades que aparecem nas nossas vidas são sementes de superação que devemos plantar, regar, zelar, para quem sabe um dia, um estranho possa colher.

Oiá a privataria de volta aqui gente

Bb - banco do brazil -, anuncia fechamento de agências, plano de aposentadoria e pdv - programa de demissão voluntária -.

Enquanto isso Moro e seus comparsas da farsa jato se ocupam em quebrar a Petrobras e grandes construtoras .

Larápios Imundos.

Corja!

Aécio e Caiado financiaram o golpe

Um plano encabeçado e financiado por Aécio Neves e Ronaldo Caiado; eleições indiretas são para salvar FHC; movimentos pró impeachment como o MBL são fantoches.

Quem afirma é Daniela Schwery, uma das primeiras manifestantes a conclamar a população a ir para as ruas ‘contra a ditadura comunista que seria a reeleição de Dilma’, cujos vídeos atingiam 70 mil views.

Dizendo-se enganada pelo PSDB, hoje Schwery desfiliou-se do partido e ganha a vida como assessora do humorista Juca Chaves. Ela conversou com o DCM na última sexta-feira. A seguir, os principais trechos da entrevista.

DCM: Esses grupos sempre se disseram independentes, espontâneos, apartidários que não recebiam dinheiro de partidos ou de políticos. Mesmo quando todo mundo já sabia que o Vem Pra Rua, por exemplo, tinha dinheiro do Jorge Paulo Lehmann, sócio da cervejaria Ambev.

Schwery: Espontâneo o cacete. Eu fui a uma reunião quando o Vem Pra Rua estava querendo surgir no cenário com o Rogerio Chequer. Era gente que não queria aparecer, sempre ficou escondida, não subia nos carros de som. Essa turma é PSDB.

DCM: Você diz que MBL, Vem Pra Rua e afins não são movimentos sociais? O que são então?

Schwery: Eles são profissionais da comunicação. Eles estudam as massas e tal. Rogério Chequer é um profissional da comunicação. Quando ia a eventos ele orientava até na hora de tirar fotos. A Carla Zambelli é amiga do Augusto Nunes. A cúpula do PSDB é toda ligada ao Reinaldo Azevedo. Eles foram se infiltrando e forjando ser algo espontâneo. Mas nós nunca reconhecemos nenhum desses grupos como liderança. A gente criticava o Lula por não ter estudo e daí vem o Kim Kataguiri? Me poupe.

Mas você não fazia parte? A todo momento usa termos como ‘nós’ e ‘eles’. Quem são os ‘nós’ e os ‘eles’?

‘Eles’ são essa turma liberal. Eles caíam matando em cima de mim porque eu era do PSDB e para eles PT é igual PSDB. Eu também acho isso, mas eles são uns hipócritas porque fazem esse discurso enquanto a cúpula deles… Humm.

Tudo encenação?

O que foi aquela marcha a pé até Brasília? Ridículo. Saíam da marcha, comiam bem, dormiam em hotéis e voltavam para a estrada para fazer fotos. A Carla Zambelli é amicíssima do Danilo Amaral do ‘Acorda Brasil’, um cara que ia para manifestação contra corrupção mas que foi citado 18 vezes na Lava Jato.

Quem então é a cúpula, quem puxou todo esse processo?

Aécio e Caiado. No começo houve um acordo ‘todo mundo com todo mundo’ para unir forças, ignorando nossas diferenças. Mas a cúpula dessa galera não era clara pras pessoas. E quem conduziu dessa maneira foi o Aécio junto ao Caiado, que fizeram um acordão para que o pedido de impeachment produzido pelo Helio Bicudo fosse adiante numa grande jogada. Caiado pagou a Carla Zambelli para liderar esse processo todo de empurrar o impeachment do Bicudo, por isso queremos CPI desses ‘movimentos’.

Mensagem de celular de Carla Zambelli, dos Nas Ruas

 

Mas impeachment não era o desejo de vocês?

A gente queria novas eleições, derrubar o Temer também, mas depois começaram a fantasiar a coisa toda, separar as contas da Dilma e do Temer, do PT e do PMDB. Pegaram a pior argumentação, que era a das pedaladas. Nós ficamos putos.

As coisas que vocês (referindo-se ao DCM) criticam, nós concordamos. Temos a autocrítica de que tudo que serviu para Dilma serviria para o Alckmin também. Nós sempre alertamos que se o PT fosse derubado a Lava Jato iria chegar no PSDB também. Repare que no começo o PSDB se dizia contra o impeachment.

Havia vários pedidos de impeachment. Por que brigaram para fazer valer o capitaneado por Helio Bicudo, Janaína Paschoal e Reale Junior?

O primeiro pedido de impeachment quem fez foi o Bolsonaro. Tinha fundamentação para derrubar os dois, a chapa. Apoiamos. Não se tratava de ser pró Bolsonaro ou não. Mas já tinha um pedido lá, então que fosse aquele. Mas a cúpula depois entrou com outros pedidos para retardar o processo enquanto construía o marketing todo. Foi então que apareceram a Carla Zambelli, a Janaína Paschoal, para fazer toda essa engrenagem em torno do pedido do Helio Bicudo.

Tudo ficou aparelhado. Conseguiram o ‘aval’ de 43 ‘movimentos sociais’ e pronto. Mas que movimentos? Alguém que tinha uma página no facebook com 600 curtidas era um ‘movimento’. Um grupinho de WhatsApp era um ‘movimento’, tinha um nome, assinaram lá e pronto. Muita gente foi enganada, não concordou depois de ter assinado, mas a Carla dizia ‘agora já era, sua assinatura já foi’.

Tudo isso com qual a intenção?

Eleições indiretas. A gente alertava sobre isso. O FHC, se você perguntar ele vai dizer que não, mas ele aceita voltar. Deve estar com o c… na mão com o avanço da Lava Jato e já fez as continhas de que antes de 2018 a operação chegaria nele. Então o Xico Graziano [um dos principais assessores do ex-presidente, autor do artigo “Volta, FHC”] já veio arquitetando isso, visando o foro privilegiado.

Quando então a ficha caiu? Há uma mensagem entre vocês de Heduan Pinheiro de um tal Movimento Brasil Melhor instruindo como fazer para a mobilização ‘parecer’ democrática, que deveria ‘parecer’ espontânea perante a mídia… termos explícitos revelando que tudo sempre foi uma farsa. Por que demorou tanto para perceber?

É difícil. Eu era uma idiota, iludida. Essa turma de Aécio Neves, Ronaldo Caiado, eles iam enfiando os assessores de imprensa nos grupos de WhatsApp. A gente não sabia quem era quem.

O DEM aos poucos ‘contratava’ essas lideranças dos grupos como assessoria de comunicação, mas era pagamento pois eles não podiam falar claramente: “Vou te dar uma grana para você fazer o que eu quero”. Mas somos umas formigas contra o poderio. Eu tentava alertar as pessoas. Dizia: “O populismo mudou de lado, gente. Vamos tomar cuidado, vamos raciocinar”, poucos percebiam. Eu fiquei tomando porrada e agora muita gente me dá razão.

Em meu artigo sobre a rixa atual entre os movimentos, creditei a falta de vaga no camarote como um dos motivos. Argumento que você concorda em sua réplica. Você diz que o pessoal da Movimentomania conseguiu o que queria. Quem conseguiu o quê?

Não está vendo que agora todos são pró Temer? O Kim Kataguiri não conseguiu a coluna dele na Folha? Jornalistas sem emprego e aquele menino vazio escrevendo na Folha, não é uma conquista? Do Vem Pra Rua, nove pessoas conseguiram cargos na FIESP. O tal Forum Internacional da Carla quem financiou foi o DEM.

Só o DEM?

Tem dinheiro da Companhia Suzano também, os Feffer.

Neste domingo ocorrerá uma manifestação puxada pelo Vem Pra Rua em defesa da Lava Jato e das 10 Medidas Contra a Corrupção. É mais uma mentira então?

Sobre eles eu concordo quando você diz que posam de indignados. Eles são profissionais. Sentam com o pessoal do PSDB e começam a contar prazo, eles sabem quando irá acontecer tal coisa e se mobilizam previamente para as datas ficarem próximas. Eles fazem uma coisa bem trabalhada, com profissionalismo, com marketing.

Esse negócio das 10 Medidas é tudo palhaçada, Onyx está sendo populista. Quem não gosta de ouvir aquilo? Se querem reconhecer caixa 2 como crime agora é porque querem deixar todo um passado para trás. Só agora é crime? Isso é para salvar o rabinho deles. Por isso o pessoal da intervenção militar entrou de sola na última quarta-feira e a gente entrou para defendê-los.

Defendê-los?

Eu os admiro porque são resilientes. Pode ser que o mote deles não seja o mais adequado, mas para quebrar essa estrutura que está aí, eles são loucos o suficiente. É um desespero. A gente vê que a Lava Jato está murchando e que o PSDB vai sair ileso e ainda mais fortalecido disso tudo… não é de ‘emputecer’? Sei que não é ideal nem adequado, mas é desespero.

Tem recebido ameaças?

Sim, já foram atrás até da minha mãe. Sinceramente, tenho mais medo do pessoal do PSDB que do pessoal do PT. Eles são ardilosos, são requintados na maldade.

Sobre o Autor

Jornalista, escritor e fotógrafo nascido em São Paulo.

Viva o cabaré da xiquinha. Abaixo o Supremo Tribunal Federal

Marco Aurélio Mello: "Precipitar a execução da pena importa antecipação de culpa"

Ministro criticou decisão que alterou a jurisprudência da Corte e a reafirmação de jurisprudência pelo Plenário Virtual.

Em análise de liminar em HC que apontava ilegalidade de execução de pena após condenação por Tribunal de Justiça, o ministro Marco Aurélio criticou duramente a decisão do STF que mudou jurisprudência da Corte e afirmou ser possível a execução da pena depois de decisão condenatória confirmada em segunda instância. "Os tempos são estranhos."

O ministro ressaltou que a decisão do pleno, no HC 126.292, não pode ser potencializada.

"Precipitar a execução da pena importa antecipação de culpa, por serem indissociáveis."

O inciso LVII do art. 5º da CF dispõe que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Para Marco Aurélio, não se pode inverter a ordem natural do processo-crime, qual seja "apurar-se para, selada a culpa, prender-se, em verdadeira execução da reprimenda".

S. Exa. destacou também que a polêmica decisão da Corte "não pôs em xeque a constitucionalidade nem colocou peias à norma contida na cabeça do artigo 283 do Código de Processo Penal". E o dispositivo prevê a possibilidade de prisão apenas em caso de flagrante delito, temporária ou preventiva, quando no curso da investigação ou do processo, e por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado.

Marco Aurélio asseverou ainda que o Plenário Virtual da Corte, ao reconhecer a repercussão geral no ARE 964.246, que trata da execução provisória de condenação em segunda instância, e reafirmar a jurisprudência, atropelou os processos objetivos estabelecidos nas referidas normas sem, no entanto, declarar a inconstitucionalidade do art. 283. "Com isso, confirmando que os tempos são estranhos."

Para o ministro, a reafirmação de jurisprudência pelo Supremo não é obstáculo ao acesso ao Judiciário para afastar lesão a direito segundo o qual "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória" (XXXV e LVII do art. 5º da CF).

"Ao tomar posse neste Tribunal, há 26 anos, jurei cumprir a Constituição Federal, observar as leis do País, e não a me curvar a pronunciamento que, diga-se, não tem efeito vinculante."

Destacou ainda que no julgamento virtual a jurisprudência foi reafirmada por apertada maioria, o que demonstra que a Corte se encontra dividida.

"Tempos estranhos os vivenciados nesta sofrida República! Que cada qual faça a sua parte, com desassombro, com pureza d’alma, segundo ciência e consciência possuídas, presente a busca da segurança jurídica. Esta pressupõe a supremacia não de maioria eventual – segundo a composição do Tribunal –, mas da Constituição Federal, que a todos, indistintamente, submete, inclusive o Supremo, seu guarda maior. Em época de crise, impõe-se observar princípios, impõe-se a resistência democrática, a resistência republicana."

Ao fim e ao cabo, o ministro deferiu a liminar para suspender a execução provisória.

Processo relacionado: HC 138.337

Ladrão combatendo a corrupção? Para mim isso é guerra de gangues

casta

No Tribunal de Justiça (?) do Rio quebrado de Janeiro, 98,5% dos juízes tiveram vencimentos brutos acima do limite constitucional de 33,763 reais, definido tendo como base os ganhos dos ministros do STF - Supremo Tribunal Federal -. No MPE - Ministério Público Estadual -, o percentual é muito próximo, 98,12%. Porém, ainda tem mais um detalhizinho, destes valores acima do legalmente permitido foram excluídos o 13%, férias, abono permanência, auxílio-moradia, auxílio-creche, acumulações etc...

Essa roubalheira escancarada se repete em todos os Estados do Brasil, sem exceção, em média é esse percentual de juízes e membros do MP que nos roubam descaradamente. No Paraná essa sacanagem se repete, Moro e seus Dallagnos da força-tarefa se esbaldam da mesma forma, e ainda tem marqueteiro, que coincidentemente presta serviço aos tucanos de Curitiba. Pergunto:

Que moral e ética tem qualquer um desses ladrões de toga para condenar alguém? Para mim, nenhuma! Apenas fazem parte de outra quadrilha. 

Portanto, se iluda quem quiser. Mas, para mim o que acontece no país atualmente, é uma guerra de gangues.

Derrubaram uma mulher honesta da presidência para colocar bandidos no Palácio do Planalto.

Corja!


Charge do dia

⁠⁠⁠Dallagnol tem<BR>marqueteiro tucano

Enquanto isso o projeto de Antonio Conselheiro moderno, o procurador Deltan Dallagnol, que não procura tucanos, e demais quadrilheiros de Curitiba tem como marqueteiro o mesmo que presta serviços a Beto Richa (Psdb-PR). Quem banca?>>>

Marqueteiro de Dallagnol é o mesmo do Psdb-PR

Resultado de imagem para os intocaveis mpf

Sexta-feira (18/11) o procurador Deltan Dallagnol, uma das "estrelas" da força-tarefa da farsa jato, foi prestar contas das suas estripulias à Redação da Folha de São Paulo, a tiracolo levou o seu marqueteiro Tiago Stachon, vice-presidente de Planejamento da assessoria de comunicação da OpusMúltipla, empresa que também presta serviços ao governador do Paraná, Beto Richa (Psdb). Fora a coincidência dos tucanos serem protegidos na lava jato, fica uma pergunta:

Quem paga a OpusMúltipla para cuidar da imagem do Dallagnol, nós contribuintes, ele ou o Psdb?

A gangue do Planalto explicado com uma ema

Corre o burburinho que ao chegar ao Palácio do Planalto, Michê Temer ouviu um barulho vindo do quintal. Foi verificar o que era e constatou ser um dos seus comparsas tentando roubar uma ema da "sua" criação. Aproximou-se vagarosamente do colega e disse:

"Oh, bucéfalo anácrono, não o interpelo pelo valor intrínseco do bípede emplumado, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, roubando meu ovíparo a sorrelfa e a socapa.  Se fizesse isso por necessidade eu transigiria. Mas, como sei que é para zombares da minha elevada prosopopeia de professor aposentado que ganha acima do teto constitucional, dar-te-ei com minha bengala, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei a quinquagésima potência, que o vulgo denomina nada. 

E o comparsa de golpes, sem nada entender perguntou:

Resumindo Michê, eu levo ou não a ema?

Rir é o melhor remédio

O filho mais velho da minhã irmã (03 anos), muito zangado perguntou a ela:

- Por que a senhora vive tentando ensinar o meu irmãozinho (01 ano), a andar e falar, e vive mandando eu me calar e ficar sentado quietinho?

***

Corre o burburinho que ao chegar ao Palácio do Planalto, Michê Temer ouviu um barulho vindo do quintal. Foi verificar o que era e constatou ser um dos seus ministros tentando roubar uma ema da "sua" criação. Aproximou-se vagarosamente do colega e disse:

"Oh, bucéfalo anácrono, não o interpelo pelo valor intrínseco do bípede emplumado, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, roubando meu ovíparo a sorrelfa e a socapa.  Se fizesse isso por necessidade eu transigiria. Mas, como sei que é para zombares da minha elevada prosopopeia de professor aposentado que ganha acima do teto constitucional, dar-te-ei com minha bengala, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei a quinquagésima potência, que o vulgo denomina nada. 

E o comparsa de golpes, sem nada entender perguntou:

Resumindo Michê, eu levo ou não a ema?

A gangue do Planalto

Resultado de imagem para guangue dick vigarista

"O problema de demitir algum dos bandidos do núcleo duro da gangue do Palácio do Planalto é porque todos eles sabem o que Michê Teme fez no verão passado", Palmério Doria


Meme do dia

Resultado de imagem para mundo de ponta cabeça
Resultado de imagem para mundo de ponta cabeça

Fotomontagem briguilina


Constelação desumana em Paris

20 de Novembro de 2016 
Fortaleza-Ceará

O conjunto compõe um universo humano, animal e industrial, carne, ossos e aço colorido. Símbolos que estruturam nossos sonhos e desejos escondido nas nossas estranhas entranhas.


Aécio Neves, o cínico

O  político mais delatado na Lava Jato, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) concedeu uma longa entrevista em que defendeu a "criminalização do caixa dois" daqui para a frente – a senha para anistiar quem cometeu o crime no passado; ele também negou ter recebido propinas nas obras da Cidade Administrativa como já foi dito por delatores e, ao mirar nos adversários, disse que a sociedade não deveria se preocupar com uma eventual prisão do ex-presidente Lula; "quero justiça", diz ele; Aécio já foi acusado de comandar um mensalão em Furnas, de ser "o mais chato" cobrador de propinas de empreiteiras, de superfaturar obras em Minas em troca de doações e de manipular uma CPI para abafar ligações com o Banco Rural, na época do chamado mensalão.

Mensagem da madrugada

  1. "Grandes oportunidades para ajudar aos outros raramente aparecem, mas pequenas delas nos cercam todos os dias." (Sally Koch)