Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tristeza

DESÍGNIOS MISTERIOSOS


Muita gente pergunta porque Marina Silva insiste em sua candidatura quando, acima e além das pesquisas eleitorais, permanece  no ar a evidência de sua derrota. A partir de 1945, quando não postos na ilegalidade, os comunistas insistiam em lançar candidatos à presidência da República. Os integralistas também. Explicavam estar promovendo uma espécie de contagem para saber quantos filiados e simpatizantes poderiam apoiá-los,  caso tentassem tomar o poder pela força.

Estará acontecendo o mesmo com os ambientalistas? Marina troca uma reeleição tranquila para o Senado, pelo Acre. Talvez até sua escolha para governadora do estado. Mas para a presidência da República, de jeito nenhum, não obstante suas excelentes  intenções.

Sacrifício? Disposição para queimar na fogueira? Esperança num milagre que não acontecerá? Vaidade não será, ela foi poupada desse sentimento desde que chegou a Brasília e, depois, ao ocupar o ministério do Meio Ambiente. Fica a dúvida no ar, para felicidade de José Serra, porque se Marina não fosse candidata, seus votos iriam em grande maioria para Dilma Rousseff.

Dilma rebate Serra


Nem eu nem o presidente podemos ser comparados com ninguém porque nós somos pessoas diferentes das outras. Nem o presidente é o Maluf e nem eu sou o Pitta - disse a pré-candidata.
Ainda durante a entrevista, Dilma criticou a oposição e voltou a chamá-la de biruta de aeroporto .
- Eu tenho achado muito estranho que a oposição tenha passado de repente, depois de sete anos e meio de críticas contundentes, a elogiar alguns programas de governo que até ontem eles criticavam - ironizou Dilma. 
- O que eu falo é que, dependendo da plateia, ou seja do vento, muda a posição. Isso é típico da biruta de aeroporto. Leia mais Aqui

Ave Maria Sertaneja

11 perguntas que o Demo respondeu

QUEM O CRIOU?Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

A comparação inevitável


Fernando Ferro
DE MANEIRA pretensiosa, a oposição decidiu que vai fugir às comparações entre os governos Lula e Fernando Henrique Cardoso, como se as eleições deste ano fossem realizadas em outro planeta. O debate é inevitável, com ou sem a participação da oposição e de seus porta-vozes na mídia.
Os demo-tucanos querem, na prática, esconder que fizeram parte do fracassado governo FHC (1995-2002), que quebrou o país três vezes, levou ao apagão de 2001 e rastejou perante o FMI.
Em 2002, no plano federal, o povo queria mudanças e eles prometiam continuidade; agora, a grande maioria da população quer manter o ritmo mudancista, com crescimento econômico, geração de empregos e inclusão social, e eles querem retroceder.
A tática é tentar desconstruir os êxitos alcançados a partir de 2003.
Certamente o PT e seus aliados não terão dificuldades para remover as densas camadas de mistificação montadas para embelezar o retumbante malogro dos governos de FHC.
Já em 2006, independentemente da histeria da maior parte da mídia, o povo separou o joio do trigo.
Insiste-se que o governo Lula seria simples continuação do de FHC, mas a maioria da população sabe que não é. Exemplo: em oito anos, FHC criou 780 mil empregos, registrados no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) para celetistas, enquanto em sete anos e meio o governo Lula gerou 12 milhões.
Esse dado é estarrecedor e tanto mais grave quando se considera que há quem pense que não é necessariamente um símbolo do fracasso de FHC, porque entre suas prioridades não estava a geração de empregos.
Com Lula, o salário mínimo teve aumento real de 53%, desmentindo a cantilena neoliberal de que esse aumento quebraria a previdência e os pequenos municípios.
A dívida externa foi eliminada, e a interna, reduzida em mais de 20 pontos percentuais. A dívida com o FMI foi quitada e o país se tornou credor da instituição, além de construir uma reserva cambial de US$ 240 bilhões.
O Brasil de Lula, com políticas heterodoxas, firmeza e em defesa do interesse nacional, conseguiu superar os graves reflexos da crise mundial iniciada em 2008, a qual teria levado o país à UTI se ocorrida no ortodoxo governo de Fernando Henrique.
Este, diante das crises periféricas que enfrentava, recorria ao FMI para pedir um empréstimo, aumentava impostos e as taxas de juros e arrochava os salários. Em 2008, Lula apostou no consumo e, em vez de aumentar os impostos, aplicou uma desoneração gigantesca. Foi dessa maneira que o Brasil superou a crise.
O povo percebe em seu dia a dia as alterações que vão se processando e que se expressam nas taxas mais baixas de inflação da história, no sucesso dos programas sociais e na maior oferta de oportunidades em muitos aspectos da vida.
Com políticas públicas e desatrelados do elitismo, fortalecemos a economia interna, com a inclusão de 30 milhões de pessoas à classe média.
A vitória frente a FHC não se deu apenas nos números da economia, nos indicadores sociais e na política externa. O avanço na consolidação dos espaços da democracia é igualmente importante: o conjunto de conferências realizadas (saúde, idosos, comunicação etc.) revela a participação popular na construção de políticas públicas.
Até o PAC foi também elaborado a partir de contribuições de lideranças populares e empresariais, inovando na forma de governar e consolidando instrumentos de democracia direta.
A oposição busca desqualificar e negar a realidade, guiando-se, sem respeitabilidade democrática, pela memória de Carlos Lacerda. Qual é o presente de uma oposição que hoje usa discurso moralista hipócrita, fingindo ignorar inúmeros comprometimentos com diferentes e repetidos casos de corrupção, onde a crise de Brasília é apenas a mais visível?
Não há como José Serra escapar de ser o anti-Lula: a eleição será plebiscitária e marcada pela confrontação entre os dois polos. As comparações podem ir além de Lula e FHC, envolvendo também os governos estaduais e municipais e temas como ética, gestão, soberania nacional etc.
A comparação é tão importante e necessária que o candidato tucano usa discurso defensivo e matreiro do pós-Lula. Quer pegar carona na popularidade de Lula, a quem não consegue atacar, e revela que não houve nem haverá pós-FHC.
Essa é a síntese de um confronto de projeto que nos é amplamente favorável. A história nos diz que não há futuro sem presente e passado. Mas os tucanos tentam desesperadamente esconder o seu.
Pois é, eu comparei e resolvi defender o PT, o governo Lula e a candidatura Dilma. Acontece que tem gente que não respeita minha decisão e vive de me insultar, cada dia mais e de forma mais violenta. Mas, sabe que tem momentos que até rio dessa gente...é quando me acusam de anti-democrático, autoritário e por aí vai kkkkk

Dá-lhes Lula

É por esta e outras coisas mais que tucademopiguistas ainda vão cortar os pulsos.


 “Quando inventaram a história de tirar o sapato, eu disse para o Celso: ‘Ministro que tirar o sapato deixará de ser ministro. Se tiver que tirar o sapato, volte para o Brasil’ Lula.

Carteiraço de desembargadora em SC

Aconteceu no domingo (15): a desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Rejane Andersen,  não gostou quando, numa blitz no norte da ilha, a PM abordou o filho dela, sem carteira de habilitação e documentos do carro. Os policiais verificaram no sistema do Detran que o veículo dirigido pelo rapaz estava com a documentação atrasada. Para não ter o carro apreendido, ele liga para a mãe desembargadora, que tenta "resolver" a situação no velho estilo brasileiro do "sabe com quem está falando?". Sua Excelência (foto) disse aos jornais locais que não houve abuso de autoridade, mas o blog Tijoladas do Mosquito mostrou não só o registro da apreensão, como o vídeo da PM. A imagem é ruim, mas a qualidade dos policiais é excelente.

PT erra ao subestimar a força da velha imprensa


 Esse porco ainda tem força no Brasil
O PT segue calado, quase amortecido. À sombra de Lula.
Trata-se de um erro.
Lula uma vez disse: "que ninguém, nunca mais, ouse duvidar da capacidade de luta da classe trabalhadora".
Mas é preciso lembrar: "que ninguém, jamais, ouse subestimar a capacidade de manipulação da elite brasileira e de sua imprensa oligárquica".
Por que lembro disso?
Semana passada, participei de um debate no Sindicato dos Bancários de São Paulo, sobre internet e eleições.
Minha avaliação, que expus aos sindicalistas, é a seguinte:
1) devemos comemorar o papel dos blogs e redes sociais, como contraponto à velha imprensa;
2) mas não podemos superestimar o papel da chamada blogosfera.
Ainda falamos para um público limitado. Incomodamos, é verdade. Tanto que a Globo teve que suspender o comercial serrista dos 45 anos da emissora - http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/a-globo-e-o-clip-pro-serra-foi-sem-querer-querendo.
Mas não dá pra comparar nosso poder de fogo com a artilharia pesada de Globo, Veja e - em menor escala - de Folha, Estadão, Zero Hora, Correio Braziliense, RBS...
Fazemos guerrilha. Eles tem o exército convencional.
O poder da velha imprensa diminuiu bastante, é verdade. Mas é preciso lembrar que em 2006, por exemplo, a eleição só foi ao segundo turno graças ao bombardeio contra Lula nas duas últimas semanas de campanha. Marcos Coimbra analisou isso de forma precisa - http://mariafro.com.br/wordpress/?p=188.
Quem fez a diferença em 2006? A Globo, sobretudo.
A Globo tem chance de ganhar a eleição para Serra em 2010?  Sozinha, não.
2010 não é 1989, quando a Globo "fez" de Collor o presidente.
Mas a Globo e seus alidos do café Millenium podem - sim - garantir 5% ou 6% dos votos,  percentual suficiente para decidir um pleito que deve ser tão disputado.
Há um outro detalhe a ressaltar. A Globo precisa agir de forma um pouco mais dissimulada do que seus aliados Milenares. Veja, Folha e Estadão falam para guetos conservadores. A Globo fala para todo  Brasil.
Tudo que a TV carioca não quer é ter Lula por aí a dizer: "a Globo é inimiga do povo". Tudo que a Globo não quer é ganhar o rótulo de antipopular.
Pois é o que Lula deveria fazer...
Sei que no começo do ano o presidente recebeu os Marinho para um conversa. Em tese, uma tentativa de aplainar terreno em ano eleitoral. Os Marinho fingem que ficaram "bonzinhos". Mas Ali Kamel segue na coleira, pronto para ser lançado contra a candidata de Lula.
Depois do recuo da Globo no episódio do clip serrista, imaginem que a a emissora dos Marinho pode se fingir de "neutra" nos próximos 4 ou 5 meses. Afinal vem aí Copa do Mundo, depois o horário político ganha peso...
Mas, na reta final, o povão volta a acompanhar o noticiário, pra decidir. Se a Globo farejar que pode dar o empurrão final para garantir a vitória a Serra, Ali Kamel vai sair da coleira para agir.
Em 2006, foi exatamente assim.
Subestimar o papel do "Jornal Nacional" numa reta final de eleição é desconhecer o que ainda é o Brasil. O Brasil não é a blogosfera!
O PT, estranhamente, segue calado. À sombra de Lula.
Foi preciso um rapaz (Marcelo Branco) - que nem tem mandato político - vir a público botar a Globo contra a parede no episódio do clip serista.
No caso DataSerra, foi preciso um deputado do PDT subir à tribuna para cobrar providências -http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/caso-dataserra-chega-a-camara-e-brizola-nao-o-pt.
O partido do presidente e de Dilma não se manifesta.
Salto alto? Talvez...
Rodrigo Viana

Habeas Corpus negado

Ainda bem

Foi negado pedido de habeas corpus para o mafioso italiano Salvatori Cacciola, que aplicou rombo de US$ 1,7 bilhão nos cofres públicos brasileiros.

E os comparsas?

Acontece que ele não deveria ser o único a ficar atrás das grades. É importante lembrar que nas 48 horas que antecederam o golpe, Cacciola circulou desenvolto nos principais corredores da área econômica do governo FHC (ministérios da Fazenda e do Planejamento, presidência e diretorias do Banco Central). Seria muita ingenuidade acreditar que agiu sozinho.

Protesto contra o Greenpeace

Belo monte de merda é o Greenpeace!

Obras do PAC: Recursos hídricos - Projeto São Francisco

O que FHC e a oposição não vê

FHC disse em recente e inflamado discurso que foi ver as obras de transposição do Rio São Francisco e não viu nada.


E agora, dá prá ver...
Ou acha que este canal é natural?


Serra e o trólolo dos cargos comissionados


Vira e mexe Serra evoca os “cargos comissionados” como prova de sua aversão ao “aparelhamento” do Estado.
O segredo guardado a sete chaves pelos demo-tucanos é que o Estado de São Paulo, como o governo demo-tucano de José Roberto Arruda, no DF, têm cada um deles mais cargos comissionados que todo o governo federal em todo o país.
Sim, você não sabia porque a imprensa não faz muita marola com o assunto. Mas, vez em quando, os jornais deixam vazar os dados.
No governo estadual de Serra, os cargos de confiança na administração direta são de 15 por cada 100 mil habitantes. Já os do governo federal são 11.
O Estadão chegou a fazer uma precisão quando o governo Serra declarou seu dados, depois que Lula cutucou os tucanos sobre o assunto . Segundo o jornal “Entre os cargos comissionados citados por Lula há funcionários de carreira, que prestaram concurso público, que estão em cargos de comissão. Há também aqueles que entraram na administração por indicação para uma função de confiança (não concursados). Nessa comparação, o governo federal apresenta, proporcionalmente, um número menor. São 5.678, 3 por cada 100 mil habitantes, ante 3.236, 7 por 100 mil habitantes.” (ver Desmistificação).
A Folha também tocou no assunto falando dos demo-tucanos de Arruda. O título da matéria da Folha e seu lide são suficientes mas basta clicar no título para ler o artigo e comparar os dados.

DF emprega mais comissionados sem concurso que União

Mesmo com um quinto dos funcionários, governo Arruda tem 12% mais não concursados que administração federal
Grande número de cargos para livre nomeação explica manifestações de apoio ao governador, investigado no caso do mensalão do DEM (Folha SP – 26/12/2009)

Tiririca no Jo Soares

O embate eleitoral começou


A campanha comecou, para valer. Os dois grandes competidores mostram suas armas, revelando cada campo sua forca e suas fraquezas. Ninguém ganhará na véspera, dado o arsenal de que dispõem cada campo.

Nem mesmo a situação econômica e social inquestionavelmente positiva bastará para eleger a candidata que diretamente representa esse quadro altamente positivo. Basta recordar como Lula, mesmo com grande apoio às políticas sociais do governo, teve que enfrentar um segundo turno contra Alckmin. E que a ampla vitória obtida no segundo turno foi o resultado, por um lado, das posições antineoliberais assumidas por Lula naquele momento – especialmente contra as privatizações de FHC -, assim como operações políticas que ajudaram claramente a reverter o quadro tendencialmente favorável a Alckimin (que crescia e poderia chegar a estar na frente numa primeira pesquisa para o segundo turno).

Por um lado, Lula conseguiu o apoio de Sergio Cabral, recém eleito governador do Rio, enquanto Alckmin dava o passo equivocado de conseguir a adesao de Garotinho. Esse duplo movimento mudou o quadro, que poderia ter, na primeira pesquisa do segundo turno, um empate técnico, pela projeção das tendências do final do primeiro turno.

Em resumo, é preciso fazer política, manter a iniciativa, fazer o jogo de esgrima cotidiano que uma campanha tão desigual em termos de poder de divulgação requer, se se quer derrotar esse monopólio privado da mídia.

Na eleição de 2006 a oposição tratou de nem discutir os programas do governo. É certo que buscava desqualificar as políticas sociais do governo, dizendo que o bolsa família era um programa “assistencialista”, que “comprava” pobres, que se fazia com que ficassem dependentes das “esmolas” do Estado. Não se opunha alternativas, buscava se deslocar a discussão para outro plano, como se faz agora.

O foco da ação opositora era as denúncias de “corrupção” do governo, de inchaço do Estado, de uso da máquina estatal com fins partidários. De tal forma que foi decisivo o uso da imagem do maço de notas no final do primeiro turno – em que o Jornal Nacional cometeu a brutalidade de não noticiar o maior acidente aéreo do Brasil, já noticiado pelo Jornal da Band antes, para dar destaque àquela imagem, que foi importante para conseguir a passagem para o segundo turno.

Foi, portanto, a combinação das realizações do governo mais as iniciativas políticas é que levaram à vitória de Lula no segundo turno.

Seria possível Dilma triunfar baseada nas realizações do governo? É possível, mas não seguro. Basta um exemplo: pesquisa do jornal Valor com grandes empresários demonstrou que a grande maioria deles está a favor das políticas do governo, mas essa mesma grande maioria diz que votará no Serra. 

Por outro lado, está claro que a mídia está disposta a fazer de tudo, superando os limites de tudo o que fez até agora. Um dos limites que foi superado já é o da não divulgação de pesquisa que não lhes seja favorável. A FSP criticou na véspera os critérios de perguntas da pesquisa do Vox Populi, seus leitores estavam implicitamente informados de que havia uma pesquisa Vox Populi em andamento. Mas nem a FSP, nem O Globo, nem o Estado, deram o resultado da pesquisa. As pessoas não foram informadas que a diferença entre os outros dois tinha baixado de 8 pontos para 3. Não se transformou em um fato político. Não basta então haver pluralidade de pesquisas, será necessário construir canais alternativos de difusão, para paliar minimamente o fracasso da política de comunicação do governo.

Ficam claro os temas em que a oposição vai centrar sua campanha, que não será sobre o governo Lula, que eles têm que aceitar que é um governo de sucesso. Ficarao tentando dizer que o que tem de bom o governo teria vindo do governo FHC, mas os ataques se concentrarão na suposta falácia do PAC.

O centro mesmo serão os ataques à Dilma: seria autoritária, agressiva, descontrolada, incapaz de “controlar o PT”, nunca dirigiu um governo, foi “terrorista”, etc., etc. Para isso já tem usado os instrumentos mais torpes, seja a ficha falsa da Dilma, versões distorcidas de declarações (quantas vezes já se leu sobre “gafes” da Dilma e do Lula).

Não é Dilma que tem que envolver-se nas polêmicas. Ela tem que lidar sobretudo com a agenda positiva. Lula e os outros dirigentes políticos é que devem fazer a polêmica. E uma ágil e criativa coordenação de campanha que coordene efetivamente a campanha, com todas as contingências que ela venha a ter. Agil, porque se combaterá ao ritmo da internet e dos jornais diários. E criativa, porque se combate em brutal desigualdade de condições com os meios de que dispõem o bloco direitista.

A pauta da campanha deve ser a comparação dos dois governos, o que, por si só, revelará como Serra não será a continuidade do governo Lula, mas a retomada do programa do bloco tucano-demista. Mas, além disso, a campanha terá outros entreveros, com a oposição tentando descaracterizar essa comparação e buscando centrar a campanha na comparação de trajetórias, que na ótica bastarda da oposição, significa acusações pessoais a Dilma.

A nova campanha da Globo, com artistas cantando “O Brasil pode mais” – exatamente o slogan do Serra -, na comemoração dos seus 45 (numero dos tucanos) anos, dá uma idéia da fusão entre mídia privada e campanha eleitoral da direita. É obvio que, mesmo se tivesse sido produzida muito antes, passaram duas semanas entre o lançamento do slogan do Serra e a veiculação da propaganda, tempo suficiente para se darem conta da “coincidência”. Não será a única. Para derrotá-los é preciso dispor de uma direção dinâmica e aberta aos intercâmbios com todos que participam dela, de uma rede alternativa de difusão e de muita criatividade. O fundamental nós temos: um governo com realizações inquestionavelmente superior ao dos tucanos, em todos os quesitos, uma excelente candidata e uma plataforma de futuro enraizada no que já se está fazendo.

Crise não foi marolinha, não. Foi tsunami e a surfamos


Quando a economia crescia no governo Lula bem mais do que no de Fernando Henrique Cardoso, a oposição dizia que ele surfava na onda do crescimento mundial e que não tinha enfrentado as crises do antecessor. Quando a crise financeira global – tão grande que todos a compararam à de 29 – explodiu, derrubando a economia mundial, Lula virou chacota dizer que ela não passaria de uma marolinha no Brasil. Os adversários do governo e do país  torciam para que o Brasil fosse engolfado pelo tsunami, para varrer  “essa gente” do poder.
Lembram disso?
Um ano e meio depois ficou cada vez mais claro que as políticas do Estado brasileiro reduziram o tamanho da onda a uma onda perfeitamente surfável. Mais ainda: a crise criou as condições políticas para um aprofundamento de políticas desenvolvimentistas, que não tinham viabilidade política, diante de um sistema que era, literalmente, “dono do mundo”  e proclamava-se “infalível”. Leia mais Aqui

Mentir é especialidade da Globo


Por Edson Joanni

GLOBO MENTE DE NOVO
No portal Rede Globo, seçao “Direto do Projac”, a prova de que o video da campanha de 45 anos foi gravado poucos dias atrás.
Nessa página várias entradas do dia 14 de abril noticiam que atores comparecem para gravar a mensagem.
A conversa de que o filme foi criado em 2009 é mais uma mentira deslavada.

Banco Central lança moeda aos 50 anos de Brasília

Moedas de comemoração aos 50 anos de Brasília lançadas pelo Banco Central. Começarão a serem vendidas amanhã 21 de Abril por 108 reais cada uma.

Grandes empresas dos States terão negócios na Bovespa

A possibilidade de os investidores brasileiros aplicarem seu dinheiro em ações de grandes companhias americanas, como General Electric (GE), Coca-Cola, Microsoft ou McDonald's, está perto de se concretizar. 


A BM&FBovespa dá os últimos retoques em um sistema que permitirá lançar Brazilian Depositary Receipt (BDRs, recibos de ações estrangeiras negociados no Brasil) não patrocinados dessas empresas. 


Nesse modelo, os papéis serão trazidos por instituições financeiras, e não pela companhia emissora.

O primeiro acordo já está fechado e pronto para ser anunciado. 



A previsão é de que os negócios comecem no segundo semestre. 


Cada instituição será responsável por trazer dez BDRs para o mercado brasileiro. 


O critério de seleção será o maior volume de negociação oferecido. 


Hoje, com exceção da espanhola Telefónica, do argentino Banco da Patagônia e da suíça Dufry, a Bovespa só tem BDRs de empresas com atividades no Brasil, mas registradas em paraísos fiscais.

PSDB mineiro pede a Serra obras que Lula já faz


RODRIGO NARCISO

      O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, recebeu ontem do ex-governador Aécio Neves uma série de reivindicações reunidas numa “Agenda de Minas” que, segundo os tucanos, precisa ser incorporada ao plano de governo de seu candidato. Detalhe: os principais pontos da agenda são formados por obras e projetos já contemplados pelo [...]

Dilma terá apoio da maioria dos atuais governadores

Dilma RousseffEleições 2010



Brasil pode aumentar presença no Bird

O Brasil irá pressionar pelo maior poder de voto possível dos países em desenvolvimento no Banco Mundial (Bird). 


Diretores do banco afirmam que o Brasil pode ter um mais de 3%. 


Os países em desenvolvimento detêm atualmente 44% do direito de voto no banco, enquanto as nações ricas têm 56%.

A frase do dia e piada de 2010

"Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme".

Dilma Rousseff participa de debate com Geraldo Freire

O Programa Supermanhã da Rádio Jornal com Geraldo Freire, a maior audiência do Rádio pernambucano, será transmitido ao vivo de Brasília hoje (20) com a participação da pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff. A ex-ministra da Casa Civil participará a partir das 11h do debate com Geraldo.

Os ouvintes poderão participar com perguntas através do painel interativo ou pelo telefone (81) 3421.1318. As eleições e plano de governo de Dilma Rousseff serão um dos principais assuntos do debate. O programa será transmitido de Brasília em comemoração aos 50 anos da cidade. 

O correspondente da Rádio Jornal de Brasília, Romualdo de Souza, também participará do programa. O apresentador Geraldo Freire já viajou nesta segunda-feira (19) para a capital do Distrito Federal. O programa Supermanhã, onde está incluído o debate, tem quatro horas e meia de duração.

Lembra?


VOCÊ... 
... fez  curso de datilografia?
... odiava  ou adorava as provas com cheiro de  álcool, recém copiadas no mimeógrafo (usando  papel estêncil)? 
... não  ia para a escola no dia do seu  aniversário com medo de levar um ovo  ou vários na cabeça?  
LEMBRA? 
VOCÊ... 
... aumentava  o rádio quando tocava Barão Vermelho,  Engenheiros do Havaí, Paralamas e RPM  ? 
... usava  caneta de 10 cores com cheiro?
... viu  a Gretchen cantar Conga La Conga, o  Ritchie cantar MeninaVeneno? 
LEMBRA? 
VOCÊ... 
... jogava  Enduro e River Raid no Atari? E Master  System? 
... tentou  fazer o break do Michael Jackson?  ... brincava  de EstátuaBatata-quenteQueimada,Pega-pegaPique - escondeEstrela Nova Cela,ForcaCabra-cegaPassa AnelBoca de Forno,AmarelinhaCasamento Atrás da Porta e STOP? 
LEMBRA? 
VOCÊ... 
... tinha  Melissinha, botas sete léguas, catina, conga  , ki chute? E sabia que o Tênis  Montreal era o único anti-micróbio? 
... comia  "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?
... colecionava  papel de carta?  
LEMBRA? 
VOCÊ... 
... pulava  elástico? 
... usava  aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo? 
... dançava  lambada do Sidney Magal ou do Beto  Barbosa? Ou corria pra dançar quando  escutava a música "Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar..."?  
LEMBRA? 
VOCÊ... 
... usou  aqueles brilhos labiais que o pote tinha  forma de morango? Aqueles brilhos tipo  da Moranguinho? 
... mascava  ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia  Crush? Comia bala Xaxá? 
... comprava  Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que  vinha com hélice, pra girar e voar?  
LEMBRA? 
VOCÊ... 
... teve  o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos  Carinhosos, Peposo ou a Peposa ou então  Lango-Lango? 
... tinha  os estojos com vários botões, com cola,  durex, apontador... paraguaio)?
... tinha  aqueles relógios que vinham com várias  pulseiras de cores diferentes para trocar?  
LEMBRA? 
VOCÊ... 
... leu  a Série Vaga Lume? 
... tinha  aquela régua que ao bater no braço  se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola? 
... usava  aqueles brincos que vinham na cartela  e se colava na orelha?  
LEMBRA? 
VOCÊ... 
... tinha  a mania de dançar Jazz, igual à  mulher do Flash dance? 
... usou  polainas e tinha patins de prender nos  tênis? 
... colecionava  as mini garrafas de refrigerantes? E a  mãe dizia que tinha veneno dentro para  que a gente não bebesse... E os  ioiôs da Coca-Cola? 
LEMBRA? 
VOCÊ... 
... respondia  aos Questionários das colegas? Normalmente,  em um caderno, e a última pergunta  era... De quem você gosta? Ou... deixa  uma mensagem para a dona do caderno... 
... teve  walkman AM/FM amarelo à prova d'água? 
... usava  biquinis "asa delta“? 
LEMBRA? 
VOCÊ... 
... colecionava  os mini dinheiros que vinham dentro do  saco de Skiny?  ... brincava  de Mês ou de Salada mista e pedia  um amigo para ver entre os dedos  dele, para você beijar quem você queria?
 ... morria  de medo de ter um Fofão porque falavam  que ele vinha com um Punhal dentro?
 VOCÊ... 
...  TÁ FICANDO VELHO, HEIN?