Surrealismo

"Alemão" roubou o BC (160 milhões) é preso.

Meirelles rouba o Brasil (bilhões via selic) é o presidente do BC.

Acorda Lula

Hoje os deputados vão tentar votar a criação da CSS (contribuição social para saúde), tucademos, pig e cia são contra.

Também hoje o COPOM (conselho de politica monetaria) vão se reunir para decidir se aumentam ou não a taxa de juros. O "mercado" está certo que os juros subirão, não sabem se 0,50 ou 0,75%.

A CSS vai render para o governo de 5 a 6 bilhões de reais (por ano) para servir a milhões de brasileiros.

O aumento de 0,50% de aumento da selic vai render uns 10 bilhões ou mais, para meia dúzia de pessoas.

Os tucademos, pig e cia por de baixo do pano esfregam as mãos de contentamento (Mirim Leitoa não conseguiu disfarçar no bom dia Brasil). Depois vão dizer que o culpado é o governo que gasta demais.

O PT está se omitindo, ficando calado, sem protestar contra este roubo patrocinado pelo BC. Será que terei de me filiar ao PT para acordar o partido?

Será que terei de dizer ao presidente Lula que se ele insiste em aceitar estes desmandos do Meirelles deve ir e se filiar ao PSDB ou ao DEMO.

Será que Lula de tanto ser bajulado perdeu o sexto sentido (intuição), não percebe que estão montando uma armadilha para beneficiar os tucademos em 2010?

Acorda presidente.

O aumento da selic no momento não tem nenhum efeito sobre os preços do petróleo, do ferro, do aço, dos alimentos.

Serve apenas para encher os bolsos de meia dúzia de agiotas e futuramente as agências de risco rebaixar a classificação do Brasil, exatamente com a desculpa que a divida interna é alta demais.