Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Economia: no papel e em cabeça oca cabe tudo

Quando o Brasil cresceu 7,5% em 2010, os liberais disseram que foi por conta do plano real, de 1994. Já o PIB fracassado de 2019, é culpa da nova matriz econômica, a de 2012. Há também os que recorrem ao futuro: na Globo News, um especialista em Economia disse que o PIB de 2019 foi um desastre por conta do coronavirus de 2020. Em 2036, se o teto dos gastos cair e o Brasil voltar a crescer de forma descente, os liberais dirão que o crescimento é decorrente do sucesso do próprio teto de gastos aprovado em 2016 e da reforma da previdência de 2019. No papel, tendo tinta, cabe tudo... 
David Deccache

Diário do bolso, por @diariodobolso

"Diário, ontem foi um dia cheio. Cheio de porcaria! Mas por que será que elas aconteceram? Por que será? Olha só:

- O Ronaldinho Gaúcho, meu embaixador do Turismo, foi preso por usar passaporte falso. Embaixador do Turismo preso com passaporte falso já é ruim. Mas onde isso aconteceu? No Paraguai! Pô, aí é vergonha demais! Diário, por que será que tem tanto pilantra ao meu redor? Por que será?

- O Flávio está tentando pela nona vez parar a investigação das rachadinhas. Vai tentando, meu filho, vai tentando. Uma hora a petição cai no colo do juiz certo. Aliás, por que será que tem tanta gente com problema com a lei em volta de mim. Por que será?

- Descobriram que a Bolsofeios, aquela ótima página que atacava o Rodrigo Maia, o STF e uns jornalistas, foi feita no gabinete do Dudu. E aí a página saiu do ar rapidinho. Mas, pô, ela foi registrada a partir do telefone do Eduardo Guimarães, secretário parlamentar do Dudu, e o email do registro da página é eduardo.gabinetesp@gmail.com. Assim dá na vista! Por que será que tanto amador em volta de mim. Por que será? 

- A Regina Duarte assumiu ontem numa cerimônia bacana, onde ela falou de pum e de palhaçada. Mas todo mundo só comenta que ela, a Damares e a Michele pareciam três galinhas d'angola com aqueles vestidos de bolinhas. Por que será que tem tanta gente com mau gosto em volta de mim? Por que será?

- O Olavo está enchendo o saco porque a Regina mandou uns afilhados dele pra rua. Por que será que tem tanto chupim perto de mim? Por que será?

- Pô, Diário, eu preciso de 492 mil assinaturas para fazer o meu partido. Mas até agora a gente já teve 13.977 assinaturas rejeitadas e só 5.499 validadas. Inclusive, sete dos rejeitados eram defuntos. Por que será que tanta falsidade me persegue, por que será?

- E deu certo levar um humorista para falar com a imprensa. Comentaram mais o Carioca do que o pibinho de 1,1%. E nem reparam que o PIB, medido pelo dólar, foi pior ainda. Aí ele teve queda de 4,8%. Um número pior que o do pior ano da Dilma! Por que será que tem tantos números ruins me cercando, por que será?

Olha Diário, aconteceu tanta coisa ruim ontem... Por que será? "

@diariodobolso

Mensagem do dia

Gostei demais desta mensagem. Leiam com atenção e reflitam: