Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Presidente Dilma Rousseff sanciona aviso prévio de até 90 dias




A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei aprovada pela Câmara dos Deputados que aumenta para até 90 dias o tempo do aviso prévio. Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias.

De acordo com a nova lei, cada ano trabalhado na empresa dará direito a mais três dias de aviso prévio, sendo o limite 60 dias. Somados aos 30 dias que o trabalhador já tem direito, o tempo do aviso prévio pode chegar a 90 dias.

"Ao aviso prévio previsto neste artigo serão acrescidos 3 (três) dias por ano de serviço prestado na mesma empresa, até o máximo de 60 (sessenta) dias, perfazendo um total de até 90 (noventa) dias", diz a lei sancionada pela presidenta Dilma sem vetos.

A mudança começa a valer depois de publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (13/10).

Também entra em vigor nesta data a isenção fiscal para a venda de tablets produzidos no Brasil. A presidenta Dilma sancionou a lei que reduziu para zero as alíquotas do PIS/Cofins que incidem sobre a venda de tablets fabricados no país.

Divulgado resultado da 1ª etapa da licitação de publicidade

Posted: 11 Oct 2011 03:13 PM PDT

A Secretaria de Comunicação da Social da Presidência da República (Secom) divulgou hoje (11/10) a lista de classificados na primeira etapa da licitação para serviços de publicidade. Por ordem de classificação, as empresas selecionadas são: Propeg, Nova S/B, Leo Burnett, DDB, DPZ e Agnelo Pacheco. As agências terão cinco dias para apresentar recursos. Na etapa seguinte, serão abertas as propostas de preços. Após a divulgação do resultado final, abre-se mais um prazo de cinco dias para recursos.

Em cerimônia, Secom é premiada por série de teleconferências com autoridades brasileiras

Posted: 11 Oct 2011 02:38 PM PDT

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) recebeu hoje (11/10) o prêmio "Stevie 2011″ (International Business Award) de melhor campanha de comunicação em temas globais, pela série de teleconferências de autoridades brasileiras com meios de comunicação e analistas estrangeiros. Na sua oitava edição global, o "Stevie 2011", uma das principais premiações corporativas internacionais, recebeu cerca de três mil inscrições em mais de 40 países. A cerimônia para a entrega do prêmio ocorreu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

As teleconferências promovidas pela Secom integram o projeto de promoção do Brasil no exterior, que vem sendo implementado desde 2009. O objetivo é fortalecer a imagem do país no cenário internacional e difundir informações corretas e exatas sobre o Brasil  junto a jornalistas e formadores de opinião com relação às esferas econômica,  social, ambiental e político-institucional.

Em setembro de 2009, a Secom organizou teleconferência para que a mídia internacional pudesse dialogar diretamente com o ministro da Fazenda sobre os resultados do PIB. A iniciativa atraiu 20 participantes internacionais e resultou na publicação de mais de 400 notícias no exterior. Os bons resultados fizeram com que esses encontros com autoridades do governo brasileiro passassem a ser mensais. As entrevistas virtuais são realizadas em inglês (ou em português com tradução) com uma sessão livre de perguntas e respostas. A transcrição da conferência é distribuída em seguida aos participantes.

No total, a Secom realizou 16 teleconferências em 2010 que abordaram, além dos resultados do PIB (Produto interno Bruto) , as expectativas para as reuniões sobre mudanças climáticas, do G-20 e do FMI, os planos de investimento para a Copa do Mundo de 2014, e os programas de desenvolvimento e inclusão social. Foram porta-vozes do governo os ministros da Fazenda, do Planejamento, do Meio Ambiente, do Esporte e da Agricultura, assim como o presidente do Banco Central. As teleconferências de 2010 atraíram cerca de 300 participantes de 20 países, e resultaram em mais de 2.500 notícias
publicadas. As teleconferências continuam em 2011.



Mensagem do dia

Um momento com Deus
O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar
 
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. 
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia: 

'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.  
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não  sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.  
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!
Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: 
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.  
Agora sou eu quem o está observando... E cuidando!'. 
Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'
E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.
Jesus é sempre o melhor amigo. SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!
TENHA  UM  LINDO  DIA! 
LEIA SOMENTE SE VOCÊ TIVER TEMPO PRA DEUS.
Deixa eu te pedir uma coisa:  tenha certeza, que você irá ler até o fim, eu quase deletei essa mensagem, e fui abençoado quando eu terminei de ler.
A falta de tempo para Deus é exatamente  o que tem causado uma porção de problemas no mundo  em que vivemos.
Nos resumimos em encontrar Deus somente nas igrejas  aos sábados ou domingos de manhã talvez à noite...
Nos ocupando com nossas obrigações durante a semana toda.
Lembramos Dele somente quando estamos doentes, e, claro, em velórios , quando perdemos  entes queridos.
Porém, não temos tempo pra ele durante o trabalho, lazer etc...
Não importa em que lugar do mundo, simplesmente , achamos que podemos nos virar sozinhos. 
Que Deus nos perdoe por esses  pensamentos!
Não existe tempo ou lugar em que Ele não possa estar conosco.
Deveríamos sempre parar e pensar em tudo que ele fez e tem feito por nós se você não estiver envergonhado continue lendo abaixo.
Jesus disse: se  sentires vergonha de mim eu também sentirei vergonha de você quando estivermos na frente de meu pai.
Continue apenas se você o ama.
Sim, eu amo meu Deus! Ele é a razão da minha existência e meu salvador!
Ele me mantém vivo a cada dia.  Sem Ele eu não seria nada, mas com ele me sinto forte.
Se você ama a Deus e não sente vergonha dele, nem de todas as coisas maravilhosas que ele tem feito por você, envie esta mensagem a todos os amigos.
Ainda tem tempo pra continuar lendo?
Fácil x difícil por que é tão difícil dizer a verdade e tão fácil contar uma mentira?
Por que sentimos tanto sono na igreja durante o sermão, mas acordamos rapidinho quando está quase terminando o culto?
De todos os presentes que recebemos de graça, a oração é o mais importante. 

Não custa nada e traz maravilhosas recompensas! 
Não é engraçado como as pessoas recusam à Deus e depois se perguntam porque o mundo parece o inferno?
Não é engraçado como as pessoas dizem : sim eu creio em Deus, mas ainda continuam adorando satanás, que a propósito, também acredita em  Deus.
Não é engraçado como você envia milhares de piadas  e elas se espalham como um incêndio numa floresta, mas quando você ou alguém começa ler um e-mail e percebe que é sobre Deus pensa mil vezes antes de dividi-lo com os amigos da sua lista ?
Não é engraçado que quando você terminar de ler essa mensagem, você não irá mandar para todos seus amigos, porque  não tem certeza se eles acreditam em Deus ou não, ou  porque se sentirá envergonhado a respeito do que vão pensar sobre você, por mandar uma mensagem sobre Deus?
Não é engraçado que eu estou mais preocupado no que as pessoas irão pensar de mim, do que sobre o que Deus irá pensa de mim?



BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.








Antonio Barreto

Cordel que deixou Rede Globo e Pedro Bial indignados
Antonio Barreto nasceu nas caatingas do sertão baiano, Santa Bárbara/Bahia-Brasil.
Professor, poeta e cordelista. Amante da cultura popular, dos livros, da natureza, da poesia e das pessoas que vieram ao Planeta Azul para evoluir espiritualmente.
Graduado em Letras Vernáculas e pós-graduado em Psicopedagogia e Literatura Brasileira.
Seu terceiro livro de poemas, Flores de Umburana, foi publicado em dezembro de 2006 pelo Selo Letras da Bahia.
Vários trabalhos em jornais, revistas e antologias, tendo publicado aproximadamente 100 folhetos de cordel abordando temas ligados à Educação, problemas sociais, futebol, humor e pesquisa, além de vários títulos ainda inéditos.



Autor: Antonio Barreto, Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.

Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

Há muito tempo não vejo
Um programa tão 'fuleiro'
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.

Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, 'zé-ninguém'
Um escravo da ilusão.

Em frente à televisão
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme 'armadilha'.

Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.

O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.

Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.

Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.

Respeite, Pedro Bial
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Da muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.

Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério - não banal.

Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.

A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os "heróis" protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.

Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.

Talvez haja objetivo
"professor", Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.

Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos "belos" na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.

Se a intenção da Globo
É de nos "emburrecer"
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.

A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.

E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.

E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.

E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.

A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.

Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.

Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?

Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal.
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal.

FIM


Lula recebe premio por combate à fome


MobilizaçãoBR

Nessa quinta-feira (13) o companheiro Lula vai receber mais um prêmio, o World Food Prize, um reconhecimento aos esforços do seu governo no combate à fome e à pobreza no Brasil.

Abaixo de críticas da velha mídia e narizes tortos dos conservadores, que insinuam que o nosso ex-presidente não merece tal honra, talvez esse post do Blog Projeto Nacional, possa clarear as mentes fechadas.


A verdade é que para combater a fome e a pobreza não existe fórmula mágica, nem mesmo diploma, mas sim bom senso.
Parabéns ao nosso companheiro!

Abraços e bom feriado para tod@s, 

Equipe MobilizaçãoBR

Nosso twitter: @mobilizacaobr

Visite MobilizaçãoBR em: http://mobilizacaobr.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

 
Para controlar os emails que você receberá em MobilizaçãoBR, clique aqui




--