Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mensagem da tarde

Crônica semanal de Luis Fernando Veríssimo

Poetas
Ainda não sabemos tudo sobre Marte, mas sabemos o bastante para dizer que ele nos decepcionou. Marte foi um blefe. Os tais canais vistos pelas lunetas antigas, provas de que haveria alguma forma de vida inteligente no planeta, mesmo que fosse só de engenheiros, não eram canais.

Nenhum vestígio de qualquer tipo de vida apareceu em Marte, muito menos o de uma civilização de homenzinhos verdes, ou de qualquer outra cor, com a capacidade para invadir a Terra. Anos e anos de literatura premonitória e previsões terríveis foram desperdiçados. Nos apavoraram por nada. Como no Iraque, também não havia armas de destruição em massa em Marte.
Mas, se Marte revelou ser um imenso parque de estacionamento, que não ameaça a Terra, isso não quer dizer que não existam civilizações lá fora que cedo ou tarde entrarão em contato conosco, exigindo nossa submissão ou anunciando a invasão.

Chargista Chico Caruso acometido de mal de alzheimer

Politicamente incorreto: Ele tá caducando.
Será apenas um surto ou é irreversível? 

Rede Globo: ajoelhada diante de Lula e Dilma

49 anos depois Rede Globo admite "erro" de junto com os demais grandes grupos de comunicação terem apoiado o golpe de 64.

Mea Culpa, sincero?

Claro que não. É apenas a velha máxima de: Dar os anéis para não perder os dedos.

Os filhos de Roberto Marinho - eles não tem nome próprio, PHA -, se deram conta que o povo reconduzirá Dilma ao Planalto em 2014.

Se ela não fosse ela seria Lula - 1º turno -.

Se Dilma e Lula não quisessem, seria quem eles apoiassem.

Mas, sabe mesmo o por quê do editorial-desculpa da Globo?

E que Lula e Dilma não apoiariam de jeito nenhum um nome fora do PT - um Campos da vida -. Portanto, os estrategistas do plimplim não tinham outro caminho.

Se não pôde derrubar o PT, o que fazer?

Se aliar? Dirceu não permite.

Então vão adular Lula/Dilma tentando apoio para não ser engolida pelo Google.

Mas, isso é apenas uma questão de tempo.

O editorial admitindo "erro", é de fato o epitáfio da futura ex-toda poderosa vênus platinada.

Artigo semanal de Elio Gaspari

Como a raiva reelegerá Dilma Rousseff
A recuperação da popularidade do governo da doutora Dilma foi audaciosamente prevista pelo marqueteiro João Santana - e o blogueiro sujo Briguilino -, durante o rescaldo das manifestações de junho, quando ele disse que tudo não passava de um desabafo temporário. A doutora, que tivera 57% de aprovação, tomara uma vaia de estádio e caíra para 30%. Acredita-se que já retornou à faixa dos 40%.
Santana tinha motivos para acreditar na força de Dilma. Não foi ela quem aumentou as tarifas de transporte (pelo contrário, torceu o braço dos prefeitos Eduardo Paes e Fernando Haddad para baixá-las).
Enquanto a doutora tocava o expediente, a oposição dedicou-se a fortalecê-la. É uma oposição que converte crentes.
Seu primeiro alvo foi o programa Mais Médicos

Mea culpa ou epitáfio?

Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello presidiu durante décadas o grupo Diários Associados. Este grupo foi o maior conglomerado de mídia da América Latina entre o final dos anos 30 e meados dos anos 60. A primeira emissora de televisão do Brasil foi criada por ele (TV Tupi), em 1950. 
por Diogo Costa

Seu poder nas décadas de 40 e 50 foi superior ao poder que Roberto Marinho teve nas décadas de 70, 80 e 90. O Diários Associados era mais forte, na época, do que as Organizações Globo são hoje. Pois bem, o império midiático de Assis Chateaubriand ruiu. O bastão foi passado para Roberto Marinho. 

Ocorre que a concorrência com as teles e com a internet está comendo o poder da Vênus Platinada pelas beiradas, já há um bom tempo. Some-se a isso o fato de que a Globo tem a menor influência política de sua história, no seio do governo federal, desde 2003. 

O editorial global de ontem, fazendo um 'mea culpa' com relação ao apoio inconteste prestado ao golpe de 1964, pode sinalizar que os irmãos Marinho percebem os sinais dos novos tempos. Mas como na fábula do sapo e do escorpião, a Globo fará tudo que estiver a seu alcance para derrubar Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores em 2014. 

Cid Gomes - Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014?

E sem o Eduardo Campos desocupar os cargos que tem no governo federal?

Esse menino é um astista. Quer ser aliado e oposição ao mesmo tempo. Diria Vovó Briguilina: 

- Acende uma vela para deus outra para o diabo. Isso não dá certo. É a velha mania de alguns pessoas quererem serem expertas demais. Gente assim sempre acaba dando com os burros nágua. E nessa hora, não adianta apelar para deus nem para o diabo. Eles mandam que o sujeito vá ficar com o outro. É sempre assim. Essa coisa de ficar em cima do muro não dá certo.