Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Os Gomes no PT?


Quer saber?
Faria um bem danado um Ciro Gomes no PT.
Serveria para chocoalhar lideranças e militantes do partido.
Esta é a opinião de um simpatizantes.
Mas, d-u-du-v-i-vi-d-o-do
Duvido!

Recordações - Rita Célia Faheina

A este sentimento que nos faz chorar sem que seja de dor, de sofrimento, deram o nome de saudade.


"Eu vou, vou pro Ceará 
Eu vou, vou ver meu bem. 

Meu povo tá chorando, 
Vou lá chorar também. 

Eu vou dizer pro mar 
Que "arespeite" ao menos 
A casa do meu bem... 

A praia de Iracema 
Foi sempre o meu amor 
Não leve o meu coqueiro 
Deixe em paz meu bangalô". 

Humberto Teixeira nem lembrava mais da letra quando dona *Marlene Teixeira cantarolou pra ele a música de sua autoria em um dos últimos encontros que os dois tiveram, na década de 70. Prima e quase irmã, devido a grande convivência que tinham, ela guarda em sua casa, em Iguatu, na Região Centro-Sul do Ceará, várias recordações como troféus, fotos e recortes de entrevistas do "doutor do baião", título que ganhou de Luiz Gonzaga, de quem foi um grande parceiro e amigo. 

"Éramos muito unidos e quando ele foi embora da cidade (Iguatu) para o Rio de Janeiro, sempre nos correspondíamos, mandávamos cartões, cartas e ainda hoje me correspondo e falo, por telefone, frequentemente, com a Denise e sua mãe (a atriz Denise Dumont, filha única de Humberto e Margarida Teixeira que mora em Nova Iorque, EUA)". A ex-mulher do compositor é tradutora e pianista. 

Marlene, que diz estar com uns "70 e poucos anos", recorda que o primo não gostava de aparecer, por isso tem tão pouca coisa sobre ele, como reportagens e gravações de entrevistas. Relembra de uma das últimas entrevistas que Humberto concedeu no Ceará e ela assistiu. "Consta do acervo do pesquisador Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez", informa. 

A mãe de dona Marlene, **Alice era a maior amiga de Lucíola Teixeira, mãe de Humberto. Em Iguatu, sempre moraram próximas. "Tia Lucíola era muito enérgica com os filhos. A casa que eles moravam era grande e tinha um sótão. Os meninos e meninas - além de Humberto, Joacir, Ivan, Juarez, Luzanira, Djanira (esposa do compositor Lauro Maia), Glaura e Ivanira - tinham de estudar e cumprir as tarefas, antes de brincar. Mas eram todos muito bons e inteligentes". 

Marlene aponta para a foto do tio, o maestro Lafaiete Teixeira, que dependurou na parede da sala de visitas, e recorda que foi ele quem iniciou Humberto na música. "Tio Lafaiete, irmão de papai (***Joel Leônidas Teixeira) e de tia Lucíola foi quem o ensinou a tocar gaita, e depois ele aprendeu flauta e bandolim. Com 12 anos, Humberto foi para o Rio de Janeiro, mas nunca esqueceu Iguatu. Sempre que podia vinha fazer uma visita aos familiares". 

Ela relembra da época em que ele se candidatou a deputado federal, na década de 50, quando foi a Iguatu fazer campanha ao lado de Luiz Gonzaga. "Quando assumiu, criou a Lei Humberto Teixeira, um projeto que incentivava a divulgação da música brasileira no Exterior. Ele escrevia e falava muito bem, porém cantar era uma negação. Lembro ainda que, na adolescência, tinha uma loucura por piano, mas o pai dele não deixava porque dizia que era coisa de mulher", recorda. 

Nos anos 60 e 70, Marlene foi visitar o primo no Rio de Janeiro e ficou se comunicando assiduamente com a mulher do compositor, Margarida e a filha Denise, atriz que foi casada com o ator Cláudio Marzo de quem tem um filho, Diogo. "No Rio, Humberto mesmo projetou sua casa e ali viveu com a família até sua morte, em 1979". 

Dona Marlene lembra que todos sentiram muito a morte do "doutor do baião" porque era muito presente na família e gostava de sempre estar junto dos parentes. Na semana passada, Marlene teve uma surpresa agradável: recebeu da Jobim Music a biografia, as músicas e partituras do primo. "Soube que Denise esteve no Rio de Janeiro e vou me comunicar com ela para contar sobre o presente. Fiquei muito feliz, porque é um reconhecimento de tudo o quanto o Humberto foi e continua sendo para a Música Popular Brasileira". 

* Tialena
** Vovó Alice
***Vovô Joel
“...Não vale a pena chorar/não vale a pena maldizer, o melhor é sorrir, sorrir e esquecer...” trecho da canção "Insensatez " de autoria de Tialena.

Essa história foi um amigo quem contou e independentemente de ser verdade ou não vale a pena ser ouvida

Um ancião era conhecido em sua cidade (lembrei até de meu avô Joel) por ouvir os problemas das pessoas.
Depois de ouvirem o que ele tinha a dizer sobre suas questões e saírem de lá, a vida delas melhorava consideravelmente.
Quando ele morreu as histórias sobre ele ficaram.
Mas ninguém sabia ao certo o que o velho dizia.
Um homem, curioso, decidiu pesquisar a vida do velho. entrevistou parentes e pessoas que conviveram com ele.
Depois de meses de investigação, descobriu duas coisas.
  1. o velho dizia sempre a mesma coisa para cada uma das pessoas que o procurava com seus problemas: "simplifique."
  2. o velho era completamente surdo.

Ibope - Presidente aumenta vantagem sobre a segunda colocada na corrida eleitoral

Pesquisa nacional Ibope em parceria com o Estado mostra que Dilma Rousseff (PT) abriu 22 pontos sobre a segunda colocada, Marina Silva (sem partido), na corrida presidencial. Em julho, a diferença era de 8 pontos. Desde então, a presidente cresceu em ambos os cenários de primeiro turno estimulados pelo Ibope, enquanto Marina perdeu seis pontos, se distanciando de Dilma e ficando mais ameaçada pelos outros candidatos.
No cenário que tem Aécio Neves como candidato do PSDB, Dilma cresceu de 30% para 38% nos dois últimos meses. Ao mesmo tempo, Marina caiu de 22% para 16%. Aécio oscilou de 13% para 11%, enquanto Eduardo Campos (PSB) foi de 5% para 4%. A taxa de eleitores sem candidato continua alta: 31% (dos quais, 15% dizem que votarão em branco ou anularão, e 16% não sabem responder).

Decadências sem elegância



Lobão escrever na [in]Veja é a evolução natural da decadência de um.
E da decadência editorial da outra.
Se completam.
Se merecem

by César Macedo no Twitter

Poesia da hora

Clarice Lispector é uma dor
Joel Neto

Façamos um exercício mental

Como reagiria o pig e suas redes de tvs, rádios, revistas e jornais se documentos, e-mails e telefonemas da presidente da república fossem interceptados pelo governo venezuelano?
  • Pelo governo cubano?
  • Pelo governo iraniano?
  • Pelo governo russo?

Tudo muda e continua o mesmo, sempre

Antes eram os livros
Hoje são smartphones,  smartwatches e tablets

Homenagem a um Lobo Bobo

AIRPod “um dos veículos econômica e ambientalmente amigáveis no mundo”

Tata uma montadora indiana, desenvolveu um protótipo de veículo “sustentável”, movido de forma limpa, que pode percorrer até 200 quilômetros em uma velocidade média de 80 km/h. O veículo é alimentado por ar comprimido. Apesar de não representar um conceito novo, o AIRPod pode ser o primeiro modelo de veículo automotor considerado viável com esse tipo de tecnologia, sob a perspectiva da indústria automobilística.

Corpo de Dominguinhos é levado de Paulista para Garanhuns


Os restos mortais do cantor, músico e compositor Dominguinhos, foram removidos na manhã de hoje quinta-feira (26) do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e serão levados para sua cidade natal,Garanhuns, no Agreste do Estado, onde haverá novo sepultamento. O trajeto foi escoltado por batedores da Polícia Rodoviária Federal e seguido em comboio por parentes e amigos do músico.

Todos merecem o direito de dizer "Eu não aceito"

*PMB quer JB candidato a presidente em 2014

Torço para que o Joaquim Barbosa seja candidato a presidente ano que vem. Se for pelo PMB - partido militar brasileiro -, melhor ainda.
A turma de togados safados, a turma de fardados saudosos da ditadura e o pig levariam uma surra tão grande nas urnas, que não saberiam nem onde esconder a cara mofada de vengonha.
Se candidata JB, para a população brasileira dizer em votos o que achou da tua canalhice durante o julgamento da AP 470.
Farei propaganda para incentivar tua candidatura.
FHC - farsante, hipócrita, cínico -.

Meus pensamentos levam-me sempre até você

Leônia Teixeira

Mentirão 470 a maior de todas as mentiras

Aprendi


Que crescer não significa fazer aniversário. 
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. 
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. 
Que os verdadeiros amigos vão com você até o fim. 
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. 
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada. 
Que a natureza é a coisa mais bela na vida. 
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos. 
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde. 
Que sonhar é preciso. Que se deve ser criança a vida toda. 
Que nosso ser é livre. 
Que Deus não proíbe nada em nome do amor. ”

— Via Cantinho das mensagens

G1 - Vídeo mostra médica gritando e rasgando ficha de criança em SP

A culpa é dos médicos cubanos, não é mesmo Dr. Karla?
Imagens
As imagens postadas no Facebook começam mostrando o pai pegando a filha de 4 anos no colo. Ao fundo gritos são ouvidos e alguém diz que a criança deve deitar para tomar a medicação.  O pai caminha pelo corredor e são ouvidos gritos de “vagabunda” e “safada”. A médica, vestida com calça jeans e uma blusa colorida, diz aos gritos para uma enfermeira: “você viu o que você fez? Cadê a menina? Eu faço escândalo”. 

“Agrediu a senhora?”, pergunta a enfermeira.  “Não. Você pôs para dentro que eu faço escândalo. Eu faço escândalo, você não me conhece. Todas as vezes que entra aqui dentro é isso que acontece. Eu grito”, responde a médica.
“Eu não sabia”, alega a enfermeira . “Pera que eu vou medicar”, diz a enfermeira. Na sequência a médica aparece dizendo: “chama a polícia que eu estou acostumada. Eu já fiz vários processos. Vários. Chama, chama. Já fui no DP várias, várias vezes. Eu estou acostumada”, afirma.  O pai diz para a médica: “doutora, a senhora está assustando minha filha”. “Leva ela. Faz 'com' a medicação”, diz a médica.
Na sequência do vídeo, o pai diz que está filmando, a mulher diz para “filmar mesmo” e  avisa que “vai quebrar o celular”. “Pode quebrar, a senhora está me agredindo eu vou processar a senhora por isso”, responde o pai. “Processa, processa”, retruca a médica.  O pai diz que a médica o agrediu e ela confirma.  A médica, então, rasga a ficha da paciente.

Fotografia do dia

Pense

Não tenha medo de pensar diferente.
Tenha medo de pensar igual e perceber que estão todos errados.
Eça de Queirós

Batata palito ressuscita

Bom dia!

desigualdade não some na praia

O jornalista e pesquisador Dawid Danilo Bartelt considera Copacabana um resumo do Rio de Janeiro, e o Rio, um resumo do Brasil. No livro Copacabana – Biographie eines Sehnsuchtsortes(Copacabana – Biografia de um lugar do desejo, em tradução livre), recém-lançado na Alemanha, o autor conta as origens de uma das praias mais famosas do mundo e traça também um instantâneo de um pedaço de areia que, segundo ele, resume o estilo de vida brasileiro. Um trecho da costa carioca onde classes e raças se misturam, seja torrando a barriga ao sol, jogando futevôlei e mesmo trabalhando pesado, na venda de mate gelado e picolé.

Eduardo Campos acanalhou-se

Ciro Gomes: "Não precisava descambar para o acanalhamento definitivo. Ele ( Eduardo Campo ) deveria ter o mínimo de compostura.”

PPS de braços abertos para receber Serra

Pesquisas realizadas e mantidas em sigilo pelo partido revelam que um Aécio e um Campos não dá um Serra.

José Serra retomou seus contatos com o PPS, voltou a mencionar a hipótese de deixar o PSDB e reacendeu o plano de lançar sua candidatura à sucessão presidencial de 2014. Fez tudo isso a poucos dias do término do prazo fatal para a troca de partidos, que vence em 5 de outubro –um ano antes da eleição.
A cúpula do PPS, que já havia desligado o tucano da tomada, está novamente eletrificada. Serra foi informado de que, se vier, será bem recebido. A última pesquisa em que o Datafolha testou o poderio de Serra foi veiculada em 12 de agosto.
No cenário mais provável, o resultado foi o seguinte: Dilma Rousseff (32%), Marina Silva (23%), Serra (14%), Aécio Neves (10%) e Eduardo Campos (6%). Mantido esse quadro, iriam ao segundo turno Dilma e Marina, que ainda se esfalfa para obter o registro de sua Rede Sustentabilidade no TSE.