Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Terrorismo midiático explora a ignorância

A grande imprensa corrupta, corruptora e terrorista usa e abusa da ignorância alheia. Veja esse pequeno exemplo:

Estão fazendo terrorismo com o dólar a 3,26 reais.

Afirmam e reafirmam ser o maior valor desde 2003.

Deflacionar?  Nem pensar...

Como explicar que aplicada a inflação desse período o dólar deveria estar valendo 6,37 reais?

E mesmo que fosse descontada a inflação dos EUA, deveria estar valendo 4,50 reais?

Eu luto por um Brasil sem PT

De panela cheia e discurso vazio

Artigo do Brasil Debate

Por Luís Vitagliano

Qual é o projeto da oposição para o Brasil?
Desta oposição que não diz, mas corrobora com o pseudo golpe engatilhado.
O que querem para o País?
Por que se mobilizam?
Para limpar-nos da corrupção?
De toda a corrupção?
Ou é basicamente livrar-se do PT?
Se for isso, simplesmente por sumir o partido, daí nasce um novo Brasil?

Certamente é consenso que panelaço não é discurso. Seja como protesto, seja como estratégia. Por isso, a pergunta que importa não é quantas pessoas estarão na rua no domingo, mas por que questões mais gerais não aparecem no discurso da oposição, por exemplo, sua estratégia e sua crítica para o debate do crescimento econômico? Para isso vamos aumentar a concentração de renda e riqueza ou não? Propõe cortar gastos em infraestrutura e investimentos sociais?

E a Petrobrás, a saída é privatizá-la? Assim como o Banco do Brasil e a Caixa? Deve retomar o alinhamento com os EUA e União Europeia ou manter o investimento que o governo vem fazendo na parceria com os BRICs? Será que no domingo se defenderá a criação do dia do Orgulho Hetero como alguns dos seus têm dito? E vai acabar com cotas, bolsas e aumentar a pobreza e a miséria?

Será que a oposição quer combater ou ignorar o fisiologismo político e sua dependência do capital econômico? Ou vai fazer como sempre fez? Ignorou… Vai separar pobres de ricos e manter a ordem da servidão? Ou propõe rever tudo que praticou em defesa da família, propriedade e tradição? A quem serve o panelaço e o discurso do ódio?

Sejamos claros, para discutir os problemas de conduta irregular e os desvios de dinheiro, temos leis, instituições independentes, estruturas e investigação. Nada está sendo censurado, obstruído ou pressionado para ser encoberto. Pelo contrário, há uma pressão enorme por esclarecimentos e transparência. Este é um Estado de direito. Mas, quem vai julgar os desvios na Petrobrás, ou o quer que seja, deve ser o Supremo Tribunal Federal; não as elites econômicas, a oposição ou a imprensa.

Não serão e não podem ser os protestos vindos da varanda dos prédios ou a queda de popularidade do governo que vão nos levar ao impedimento da presidenta. Cabe ao judiciário responder com neutralidade aos casos de desvios de conduta ou descumprimento da lei.

Mesmo porque a vitória de Dilma e do PT foi constituída já com a operação Lava Jato em curso e as denúncias e debates sobre a Petrobrás com o agravante de vazamento de informações ou, como querem os mais exaltados, com criação de falsos factoides.

Quanto a isso, ninguém foi pego de surpresa em relação ao problema da Petrobrás com as empreiteiras. A partir dos resultados das urnas, respeitados os processos da democracia, isso não foi visto pela maioria da população como suficiente para destituir Dilma da Presidência. Pelo contrário: votou-se majoritariamente por sua recondução.

E não foi o nome da presidenta o envolvido nas delações. Pelo contrário, o mencionado nos noticiários de hoje é o nome do seu principal concorrente. Exatamente o contrário do apresentado por uma revista semanal que circulou como panfleto antipetista em outubro.

É óbvio que agora, depois das urnas, há uma nova cruzada antigoverno. Desta vez mais perigosa e mais arriscada, porque também é uma investida contra o Estado democrático de direito: a oposição tenta um processo de judicialização da política para paralisar o governo e suas ações, seja para defini-lo como incapaz, incompetente, seja para aplicar o golpe de impedimento da presidenta.

Sem fatos claros, o que justifica o fim do governo? Sua impopularidade? Ou o número de panelas batendo depois do discurso oficial em rádio e TV? A oposição joga para mobilizar manifestações contra uma suposta paralisia ou incompetência do governo.

Mas o apelo é ridículo: nunca antes na história desse País vídeos amadores de janelas (numa proporção pouco significativa em termos numéricos) representou tanto para a grande mídia. Para desestruturar o governo, a oposição é quem força a impressão de paralisia. Fica a impressão de que o País está sem rumo e que a única alternativa digna é tirar o PT do governo. É uma estratégia, que mais uma vez não mostra nenhuma proposta.

A pergunta real e que importa é: qual é o projeto dessa oposição para o Brasil? Se partidos e políticos que a representam são tão bons assim, por que não defenderam seu plano de governo e por que não foi vitorioso em outubro passado? Por que a única via de ação da oposição é responsabilizar o PT por todos os contratos ilícitos encontrados, tenha o Partido envolvimento ou não?

A oposição, afinal, tem projeto para além das panelas e passeatas?

A resposta a essa pergunta é mais maliciosa que se possa parecer. Sim, a oposição tem projeto. Mas não, não pode dizê-lo claramente. Não pode dizer claramente porque o projeto da oposição é antidemocrático, concentrador de renda e riqueza, imperialista e sectário.

Por isso é necessário tratar da Petrobrás, de corrupção ou de qualquer tema que não venha a discutir os encaminhamentos de governo. Porque o debate estéril sobre desgoverno é útil para atacar o projeto vencedor e tirar de foco verdadeiro projeto derrotado em outubro passado.

Obviamente a corrupção deve ser debatida, atacada e criticada. E deveria ser tratada a partir inclusive de uma ação suprapartidária. Mas, esse debate não interessa à oposição. Não como uma questão séria e republicana. São seletivos nos processos e nas críticas e tendo como alvo sempre o governo federal.

Não preciso gastar muitos argumentos para defender o que foi exposto. No cerne da corrupção deflagrada com o Lava Jato está a relação entre uma estatal e empresas privadas para o financiamento de campanha. Na proposta de reforma política que os partidos fisiológicos e de oposição defendem está a legitimação do financiamento privado de campanha.

Uma reforma política com vistas a combater a corrupção não pode ser a mesma que propõe a oposição porque é oposta à redução e combate a corrupção. E os políticos da oposição sabem disso. Mas, se a imprensa não noticia essas relações, o eleitor dito esclarecido acredita que ao atacar o PT está defendendo a ética.

Mais uma vez, não interessa o debate sério e de propostas. Mesmo porque, toda vez que fica claro o projeto de poder da oposição, suas propostas e seus interesses, ela é derrotada pela democracia. Porque suas ideias são ainda de um Brasil colonial, de dominadores e senhores de engenhos donos de casa grande circunscrita na desigualdade social e à custa de desvalorização, de precarização e de desregulação do trabalho dos mais pobres.

Conheça a página do Brasil Debate, e siga-nos pelo Facebook e pelo Twitter.

Perderam o senso do ridículo

Na mídia, 30 "revoltados online" valem tanto quanto uma multidão
13 de março de 2015 | Autor: Fernando Brito


Estou tentando – tentando, vejam bem – acompanhar as manifestações pró-legalidade pela internet.
Na Folha, o "minuto a minuto" da cobertura vem encimado por uma texto que diz que a mobilização pró-Dilma "tenderá na avaliação governista a ser engolido pela parte negativa para a presidente do ato".
No cabeçalho do Estadão, gasta-se espaço igual na chamada: os "revoltados online" , embora fossem apenas 13, segundo a Folha, às 17 horas,  são a atração.
A Presidenta Dilma, "encurralada" pelas manifestações a favor, teria cancelado a viagem a Minas para "evitar os protestos" e o estado de saúde de sua mãe, de "apenas" 90 anos, seria uma desculpa esfarrapada.
Será que perderam a noção do ridículo?
O estrondoso sucesso da manifestação em São Paulo é visto em poucas fotos que dão ideia de sua dimensão. A que vai no post é uma das poucas do facebok da CUT, cujo site saiu do ar, assim como saiu do ar o do PT.
Não sei se por acessos demais ou, simplesmente, por bloqueio.
Não saiu nada semelhante nos grandes sites, onde os repórteres estão muito ocupados dedicando-se a procurar algum cidadão modesto que esteja recebendo um pão com mortadela ou um trocadinho para segurar balões, coisa que não acontece com a turma bem-nascida da direita, que viaja de avião e  organizar tudo à base de camisetas.
A ditadura, aqui, é a do partido único da mídia.
Que o nosso Governo "republicano" trata docemente, mesmo abaixo de pau.

PS. Em nome da verdade, às 17:38 h a Folha atualiza: "Na Paulista, sobe para 30 o número de manifestantes do Revoltados Online. Eles gritam "Fora, PT!" e "Lula, cachaceiro, devolve meu dinheiro!". Os coleguinhas da Folhas seguem contando, esperançosos.

Zé Dirceu: Nas ruas pela democracia, Petrobras, conquistas sociais e mandato de Dilma

Estamos nas ruas em todo o país nesta 6ª feira, em defesa da democracia, do governo Dilma, da Petrobras e dos avanços sociais e econômicos conquistados nos últimos anos pelos governos Lula e Dilma (2003-2015). Nossas manifestações hoje  são contra qualquer tipo de tentativa de ruptura democrática e pela garantia dos direitos trabalhistas.

Nesse dia de jornada e de lutas organizado por sindicatos, centrais sindicais, entidades estudantis e organizações populares progressistas, vamos denunciar e repudiar, com toda a veemência que nos é possível, os que tentam por meios ilegais e antidemocráticos desconhecer a decisão soberana do povo que reelegeu a presidenta Dilma em 2014 e buscam de todas formas um 3º turno que não existe.

Não pode existir, é  puro golpismo disfarçado de tentativa de  impedimento do mandato dela sem base legal e constitucional.

Vamos defender o Governo nas ruas. Nesta 6ª feira é a largada. Vamos continuar mobilizando em todo pais e apoiando as manifestações das entidades e personalidades que convocaram os atos de hoje. Vamos defender o Governo, bem como exigir respeito aos direitos sociais, apoiando os avanços na área e a defesa da soberania nacional, marca desses 12 anos de PT no Planalto.

Não a ajuste de caráter recessivo e regressivo

Vale repetir, aqui, o apelo com que a CUT convoca os brasileiros a participarem dessa jornada de luta e reivindicações nas ruas: na essência, lembra a Central nesse seu manifesto, os que estão nas ruas, hoje, lutam contra qualquer tipo de tentativa de ruptura democrática e pela garantia dos direitos trabalhistas tão arduamente conquistados neste país.

A luta que hoje ganha as ruas, frisa o documento é "em defesa da Petrobras, da soberania nacional", é para exigir mudanças na política econômica do governo e contra medidas econômicas impopulares que estão sendo implantadas. "Não à elevação da taxa de juros e às medidas de ajuste de caráter regressivo e recessivo", apela a CUT.

Não se pode, de forma nenhuma, aceitar um ajuste fiscal que comece apenas pela retirada de direitos dos trabalhadores, e não traga  nada, nenhuma medida contra rentistas e especuladores que sempre procuram jogar o pagamento da conta da crise nas costas dos trabalhadores.

Pela legitimidade do mandato presidencial e pelos direitos da classe trabalhadora

Estas manifestações de hoje, como já disseram o líder do MST, João Pedro Stédile, e o presidente nacional da CUT, Wagner Freitas,  não são contra ou a favor do governo, mas em favor da legitimidade do mandato presidencial e pelos direitos da classe trabalhadora. São fundamentalmente pró-direitos sociais e trabalhistas – um não a ajuste que os sacrifique.

Queremos convidar vocês a lerem o artigo publicado no Brasil 247 "Dia 13 é capítulo decisivo para a história", de Breno Altman, editor do portal Opera Mundi e colunista do portal 247.

Tem imagem que vale milhões de palavras


A imagem acima é de duzentos manisfestantes... Publicou o pig.

Sei não, mas tenho a impressão que sei lá...

Percival Maricato

Manifestações, corrupção, ditadura...
Os tucanos estão divididos com relação à manifestação do dia 15. Alguns aderem ao esforço inaudito dos opositores de Dilma nas redes sociais, entusiasticamente, escrevem sobre o “mar de lama”, conclamam à luta pelo impeachment. Outros, como FHC, tomam posições mais responsáveis: manifestação sim, golpe não (mas para manifestantes radicalizados, para que serve ir a rua senão para golpear de morte o adversário?). Serra anda desaparecido. Aécio vacila, afinal deve sentir que a presidência pode ser alcançada por vias legítimas e mais seguras, deve conquistar votos que foram para, terá sua oportunidade.
Impeachement levaria a um governo do PMDB ou uma eleição. Ambas as opções com resultados imprevisíveis. Se a presidência lhe caísse no colo teria que governar com o PMDB e os mesmos fisiológicos que hoje cercam Dilma.  Ainda teria do outro lado a metade do país que votou na presidente e se mantém silenciosa. São dezenas de milhões de brasileiros gratos pelas políticas sociais e econômicas introduzidas pelos governos petistas, especialmente na periferia. Há divisão é mais que nítida. Estariam esses milhões  dispostos a ficar calado?
Quem tem mais leitura e experiência política sabe que não se pode medir a temperatura política do país pela classe média e mídia de uma ou algumas poucas cidades grandes, por mais poderosa e influentes que sejam, sabe que golpes de direita podem ser tornar incontroláveis (de esquerda também)  e que golpes militares nem sempre seguem pelo caminho esperado. Estes podem estar se sentindo tão lesados como boa parte da população, por ver acontecer em governos petistas, lamentavelmente, tanta corrupção como nos anteriores, mesmo que pela primeira vez em mais de quinhentos anos, ela esteja sendo combatida até nas altas esferas do poder político e econômico. Mas estariam eles dispostos a anular os benefícios sociais dados a parcela mais carente dos brasileiros, como quer parte dos manifestantes, principalmente em São Paulo? Reduziriam o tamanho da Petrobrás, como propõe Jose Serra? Iram mesmo para a direita ou optariam por um modelo venezuelano, que lhes daria mais poder? Muitas são as incógnitas.
Por falar em “mar de lama”, marchas contra o governo, a mídia na oposição, a situação está parecida com o que ocorria às vésperas da deposição de Collor ou da deposição de Vargas (o suicídio frustrou os golpistas) e Jango?  Bom lembrar que  “mar de lama” era a palavra de ordem mais usada por Lacerda, que fez da vida, depois de deixar de ser comunista, uma cruzada por um golpe de direita. Quando ele ocorreu, em 1964, depois de várias tentativas, em vez de ser chamado para assumir poder, acabou marginalizado e por insistir em participar (frente ampla tentada com Juscelino), cassado. Lição para ser lembrada.
A conduta sensata dos democratas em épocas de efervescência política é por água na fervura, lembrar lições da história, a necessidade da tolerância e não do ódio, na convivência humana, a aceitação de pessoas das  variadas ideologias e classes sociais, de ser imprescindível a inclusão social, política e econômica dos marginalizados não só para termos paz e civilização, mas por questão de Justiça e até de desenvolvimento econômico, a valorização da importância do Estado Democrático de Direito, que permite não só rodízio no poder, mas fazer oposição, apontar corrupção e etc.
Na última ditadura de direita (militar) um jornalista podia ser corajoso o suficiente para apontar políticos ou militares poderosos como corruptos? Impossível ou inútil. Primeiro, não tinha como obter informações, todos os poderes (legislativo, judiciário) e órgãos policiais obedeciam o executivo (até ministros do STF foram “aposentados”), que por sua vez, acabava em um único chefe, que também era chefe do exército; depois, mesmo que as obtivesse, não teria como divulgar, os meios de comunicação estavam censurados; por fim, precisava ser mesmo muito corajoso, pois sua punição poderia ser tortura ou desaparecimento, sua família poderia sofrer represálias. E nada disso iria sair nos jornais. Se fosse um político, no outro dia estaria com os direitos políticos cassados. Se fosse um empresário, com muita sorte perderia apenas o patrimônio. Os demais nem pensar...
Conclusão: temos que conviver.

#@GloboGolpista

Defender a Petrobras é defender nossa Soberania.

Defender Dilma é defender a Democracia!

Viva o Brasil.

Viva o Povo brasileiro!

Corrupto diz que não falar sobre corrupção tucana e fica por isso mesmo

[...] Bastante à vontade para fazer denúncias envolvendo abusos e desvios ocorridos durante o governo Lula-Dilma, ele se escondeu atrás de compromissos sigilosos com o Ministério Público para fazer mistério sobre o período de 1997 e 2002. Foi justamente nessa época em que ele passou a receber propinas e aceitou recursos depositados em contas na Suíça. Não disse quem fez a oferta, quanto recebeu, por que. Emudeceu — várias vezes, com o mesmo argumento.
Também foi naquela época que surgiu o primeiro escândalo da Petrobras, quando o jornalista Paulo Francis denunciou um esquema de corrupção na Petrobras, caso que terminou de forma gerando insólita.
Quando a direção da Petrobras decidiu processar o jornalista, o governo do PSDB se mobilizou para convencer a direção da empresa a desistir da ação. Em vez de cumprir o dever, que era apurar os fatos, colocou panos quentes.
Seguindo na mesma linha, Barusco nada comentou a respeito.

O depoimento de Barusco, seletivo, direcionado para criminalizar os governos do PT, começa a construir, na verdade, uma história em continuidade com a AP 470. Você se lembra: em 2012, petistas foram condenados a penas fortes, com base em provas fracas. Enquanto isso, se abria um inquérito paralelo — 2474 — para guardar em segredo provas que poderiam mudar o foco da investigação e até auxiliar na defesa de determinados acusados. Depoimentos e testemunhas não puderam ser examinadas nem pelo STF, o que na época gerou protestos veementes do decano Celso de Mello.
Pelo mesmo caminho, denuncias contra o PSDB mineiro foram colocadas num inquérito paralelo. Enquanto os réus do PT eram julgados pelo STF, sem direito a um segundo grau de jurisdição, acusados do mensalão-PSDB foram conduzidos a primeira instância, com prazos a perder de vista. Se os primeiros condenados da AP 470 já chegaram a etapa final de suas penas, nenhum acusado do mensalão PSDB-MG sofreu uma condenação definitva.
Nem tudo é igual, agora. O comportamento do PT, na CPI dos Correios, quando a denúncia de Roberto Jefferson começou a transformar-se em circo, foi a pior possível. A maioria do partido ficou de cabeça baixa, aliou-se às denuncias e poucas vezes empenhou-se em apurar contradições da denúncia. O depoimento de Barusco deixou claro que a bancada resolveu questionar os limites e contradições da investigação. O deputado Leo de Brito, do Acre, perguntou a Barusco se ele aceitaria fazer uma delação premiada contra o PSDB.
Essa postura pode permitir um debate mais isento e realista. Quem sabe.
O esforço para criminalizar o PT, exclusivamente, ajuda a transformar a investigação num processo de destruição política. A apuração sobre a atuação do PSDB não é uma ação de propaganda política, na linha de Chico Anysio e o inesquecível personagem que dizia “Sou… mas que não é?”
Trata-se de uma necessidade política real. Permite que se coloque a questão dos financiamentos eleitorais e da reforma política — que é o caminho racional para se enfrentar a corrupção.

Apesar disso, a julgar pelos depoimentos divulgados até agora, é grande o risco das investigações sobre 1997-2002 terem o mesmo destino que o mensalão-PSDB-MG. Alguém duvida?
by Paulo Moreira Leite

Namoro no cinema

O cara era meio tímido e resolveu convidar a paquera para ir ao cinema, pensou que ficaria mais à vontade. Chegando lá, ele nada. A garota desinibida que era, resolveu tomar a iniciativa. E com jeitinho, devagarzinho, ela foi enfiando a mão pela braguila, aquela dificuldade e nada. De repente o rapaz diz:
- Tá duro, não?
E ela:
- É...tá duro de achar!

#GloboGolpista

"O povo não se engana, a Globo é tucana"

Os Marinhos e o SwissLeaks-HSBC

A família Marinho de saia justa, justissíma.

A lista do Suiçalão entregue por Fernando Rodrigues ao jornal O Globo revela que um dos irmãos tem dinheiro depositado na Suiça sem que os outros soubessem.

É, quem sonega do fisco, sonega de todo mundo.

Qual a surpresa?

Nenhuma!

Surpresa seria O Globo publicar uma vírgula sobre a sonegação familiar.

Corruptos da lava jato, da Metrô-Alstom no SwissLeaks-Hsbc

Hipocrisia e ameaças da direita na véspera das manifestações 
da Redação do VioMundo
Captura de Tela 2015-03-12 às 11.55.53
O repórter Fernando Rodrigues publicou em seu blog o quadro que aparece acima sobre clientes brasileiros do HSBC na Suiça.
Paulo Celso Mano Moreira da Silva, ex-diretor do Metrô de São Paulo, acusado de improbidade administrativa no caso Alstom, tinha U$ 3.032.936,00 em sua conta entre 2006 e 2007.
Conforme denunciou o site 247, uma das filhas dele, a aecista Fernanda Mano de Almeida, tem vergonha da corrupção no Brasil.
Vejam só:
Captura de Tela 2015-03-12 às 12.04.36
É ou não é o cúmulo da cara-de-pau?


Mas há mais hipocrisia dos revoltados.
A leitora BSS chamou a atenção para um vídeo em que um brasileiro morador da Califórnia, apresentado como Plaucio Pucci, convoca lutadores de jiu-jitsu e torcidas organizadas para atuar na manifestação do dia 15 contra supostos infiltrados.
Ele faz seu discurso enquanto dirige. Ou seja, viola a lei dos Estados Unidos enquanto prega consertar o Brasil!
Allan Ribeiro notou em sua timeline a seguinte publicação patrocinada:
Captura de Tela 2015-03-12 às 11.26.45
Por outro lado, Fabrício Vital nos mandou a reprodução de um anúncio:
“Precisa-se de hackers para trabalhar como freelancer entre os dias 12 ao dia 15. Desejável conhecimento em invasão de sites. Valor, R$ 150,00″.
Estava em uma página que desde então foi removida.

Caso a blogosfera sofra ataques nesses dias, já sabemos por onde começar as investigações.

José Simão

Buemba, buemba! Macaco Simão urgente! O Esculhambador-Geral da República!

Viagra no lava jato
Ueba!
Então não é propina, é propinto! E não é mais propinoduto, é propintoduro! Rarará!
Piada Prontíssima: "Doleiro afirma que PP arrecadou propina até em negócio com Viagra".
Então não é propina, é propinto! E não é mais propinoduto, é propintoduro! Rarará!
Pinto Premiado! PP quer dizer Pinto Premiado! Rarará.
Viagra pra crescer o patrimônio: "Patrimônio de deputado cresce 137% em 4 anos". É o Viagra! Patrimônio é mais importante que pinto. Aliás, conforme o patrimônio tanto faz o pinto! Rarará!
É tanto PP, PP, PP que parece que o delator é gago: PP, PP, PP! Rarará! E como diz um amigo meu: sem Viagra não levanto nem falso testemunho! Rarará!
E atenção! Manchete do "Sensacionalista": "Dilma baixa Medida Provisória para excluir dia 15 do calendário". Rarará!
É como elevador nos Estados Unidos que não tem o 13! Marcha Micareta, fora do calendário! Rarará!
E essa: "Dilma convoca plantão para acompanhar os atos". Vai ter telão? Vai ter churrasco e telão? No plantão ela vai servir sushi porque não pode ter panela. Rarará!
E um amigo meu vai pra Marcha fantasiado de Menino Maluquinho! Com a panela na cabeça!
E agora tudo é Dilma! "Vendo Panelas! Motivo: Dilma!". "Vendo loja toda em granito, vidro blindex e duas vagas! Motivo: Dilma!". "Dilma foi vaiada! Motivo: Dilma!". Rarará!
E não aguento mais ler: Petrobras, Dilma e diz o delator! Toda notícia agora termina com "diz o delator"! "Papapá, diz o delator". "Papapá, diz o delator". "Papapá, diz o delator".
O Brasil não vai mais acabar em pizza, o Brasil vai acabar em delator! Rarará!
É mole? É mole mas sobe!
Os Predestinados! Mais dois para a minha série "Os Predestinados"! Jurado do Concurso de Cerveja de Blumenau: Ricardo CANABRAVA! Vai beber o concurso inteiro. Rarará.
E esta juíza gaúcha: Clara Sentença! Essa devia ser padroeira do Judiciário! Doutora Clara Sentença. Porque ultimamente os juízes não estão muitos claros nas sentenças. Rarará.
E propina de Viagra é propica! Rarará!
Nóis sofre mas nóis goza! Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colirio alucinógeno!

Política grega

Grécia apela e chantageia

Na economia, política e guerra...vale tudo!

O ministro da Defesa e líder do partido da coligação Gregos Independentes, Panos Kammenos, deixou no domingo um aviso ao Eurogrupo, que só foi conhecido segunda-feira: ou os ministros das Finanças da zona euro aprovam o prolongamento do empréstimo ao país, ou a Grécia abrirá as fronteiras a migrantes ilegais, devendo constituir "uma onda humana que vai até Berlim".
          
2. "Se eles [Eurogrupo] tentarem atacar a Grécia, deverão saber que vamos suspender a aplicação do regulamento de Dublin II imediatamente e os imigrantes podem levar os seus documentos de identificação e ir para Berlim. Se houver entre os imigrantes alguns que sejam apoiantes do Estado Islâmico, isso será da responsabilidade da Europa", declarou o governante helénico, citado pela AP, durante uma reunião do partido.
          
3. Panos Kammenos foi peremptório: "Se a Europa nos deixar nesta crise, vamos inundá-la com imigrantes e o pior é que nesse grupo vão estar jihadistas do Estado Islâmico. Entregaremos a estes imigrantes de todos o lados os documentos de que necessitam para viajar livremente no Espaço Schengen. Portanto, esta onda humana poderá ir diretamente para Berlim", acrescentou.

Impeachment, corrupção, hipocrisia e terceirização


by boitempoeditorial
Jorge Luiz Souto Maior / "A exemplo das questões da corrupção e do impeachment, o que se fará e mesmo o que se dirá a respeito da terceirização, posta em pauta, constituirá a resposta para todas as questões afloradas pela situação política vivenciada no país, que nenhuma hipocrisia mais dará conta de camuflar!"