Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O PT me representa

É obvio que discordo em muitas ações do partido mas, no balanço final o PT é quem me representa.
já fizeram muito e acredito que ainda farão muito mais.

Começou a sacanagem

"Manifestantes" atacam a prefeitura de São Paulo. Triste. Um movimento desse porte sem liderança é mesmo perigoso. Hora da tropa de choque defender o patrimônio, porém sem violência. Me parece que esses caras ou foram lá com o intuito de bagunçar ou são bêbados que não têm noção do que estão fazendo aí. Lamentável diante de um movimento tão bonito.

Movimento Passe Livre

Sempre gostei de ver as coisas de um ângulo atravessado, de um ponto de vista diferente.
O hit do momento é o Movimento Passe Livre.
Boa ideia.
Ótima ideia.
Mas, podemos melhorar, não é mesmo?
Por que se contentar apenas com transporte público grátis?
Eu proponho mais, muitos mais.
Vamos exigir tudo grátis:
Saúde
Educação
Segurança
Etecetera, etecetera

- E quem vai pagar a conta?
- Ninguém. Será tudo grátis. Não haverá mais conta. Não pagaremos mais impostos. Viveremos no paraíso.
- Eh véi isso é história prá boi dormir. Pergunta a qualquer um dos manifestantes desse movimento se ele trabáia de graça. Como diz a Vovó Briguilina: pimenta nos oios dos otros, é coliro no meu.
- E Sobre sustentar os grandes banqueiros, empresários e agiotas do país, nenhum cartazinho?

ISSO SIM MERECIA UM ABAIXO-ASSINADO


O IMPEACHMENT E A EXIGÊNCIA DE JULGAMENTO, POIS HÁ PROVAS DE SOBRA CONTRA ELE:

SOMOS O ÚNICO PAÍS DO MUNDO ONDE O PRESIDENTE DO STF JOAQUIM BARBOSA FORJA CRIMES PARA CONDENAR PESSOAS DE UM PARTIDO, OMITINDO PROVAS DE INOCÊNCIA.... 

E DURANTE O JULGAMENTO, NEGOCIA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA COM UM PARTIDO DE OPOSIÇÃO DESSE PARTIDO CONDENADO!!!!

ISSO SIM É INCONSTITUCIONAL, CRIMINOSO E ALTAMENTE LASTIMÁVEL....

E É SOBRE ISSO QUE O BRASIL DEVERIA LUTAR..... 

JUSTIÇA!!!!

Os que me representam

Os que levaram cartazes contra a VEJA e suas mentiras editoriais, os que gritaram "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", os que marcharam pacificamente contra o aumento das passagens e a truculência policial, os que foram ao Palácio dos Bandeirantes protestar contra o governo do atraso de Geraldo Alckmin, os que foram ao Congresso Nacional protestar contra a corrupção de parlamentares do tipo o ex-senador Demóstenes Torres, os que pediram Copa, Saúde e Educação me representam. 


Os que tentaram capitalizar politicamente as manifestações, contra o Governo Dilma, os que dizem inconscientemente que "o Gigante Acordou", os que espancaram policiais, os que depredaram patrimônio publico e privado, os que incendiaram as ruas com coquetéis molotov, os que incitaram a violência, os idiotas de plantão que ficam que nem papagaios de piratas repetindo o que dizem a mídia e as redes sociais, e não têm opinião própria, não me representam.



MPL: a mais perfeita tradução

por Anderson Pipico



Ver o povo e principalmente os jovens, na rua,colocando suas insatisfações e desejos e formidável, a muito tempo a mais ou menos duas décadas não vejo manifestações deste porte, acredito ter uma palavra que traduza o retrato destas passeatas "ALMA", e muito bonito ver o nosso povo nas ruas se colocar diante das questões que estão na pauta do nosso dia a dia, fico preocupado com a intenção de manobrar o sentido das manifestações pelos meios de comunicação principalmente a Rede Globo que tenta desqualificar a participação dos Partidos políticos e instituições de luta de classes que historicamente tem o papel de organizar e liderar essas atividades, para maior reflexão a ditadura militar também era contraria a participação de partidos políticos nesses atos, vide o Ato institucional de numero 5 (AI 5) de 1968 seguido pela lei Armando Falcão que Restringiu a liberdade do nosso povo fechando o congresso e proibindo a atuação dos partidos políticos entre varias outras sanções impostas a população, Aproveito também para demostrar o minha indignação com os atos de vandalismo que acabam desqualificando e fazendo retroceder uma iniciativa legitima do povo!!!!

Dilma e as manifestações democráticas

Presidente Dilma Rousseff fez sua primeira declaração mais contundente sobre as manifestações, elogiando o caráter democrático dos protestos

Veja o discurso http://svmar.es/16ebL7Q

+ Sobre o movimento

Ufa ! finalmente a indignação brasileira sai das páginas virtuais para a realidade das ruas - acredito que a força dos movimentos PACÍFICOS [e só esses tornam legítimas nossas revindicações  irá trazer mudanças a um povo que quando precisa sai do seu berço esplêndido e mostra que jamais um filho dessa pátria foge a luta -parabéns a todos os movimentos que se espalham por FORTALEZA BELO HORIZONTE SÃO PAULO RIO DE JANEIRO SALVADOR...aos governantes e futuros governantes fique a lição de que esse país tem um povo que honra sua pátria.

Opinião sobre o Movimento

Analu Yamamura Minha opinião sincera sobre tudo isto: 
  • Os governos estão tentando entender este movimento.
  • A imprensa está tentando entender este movimento.
  • Os partidos estão tentando entender este movimento.
  • O povo está tentando entender este movimento.
  • Eu estou tentando entender este movimento.
  • Os jovens que estão participando, estão tentando entender este movimento.
Conclusão
tá cada um por si, cada um defendendo o que acha correto, não há um consenso, alguns se aproveitando, outros apenas só indo na onda. Portanto, eu continuo sem entender este movimento. Mas o tempo trará as respostas, quando estamos no olho do furacão, difícil ver o todo. Só espero que todas estas incongruências não tragam coisas ruins para nosso país.
por João Paulo da Cunha Gomes
Nos movimentos populares que estão ocorrendo no Brasil estão presentes setores de extrema esquerda, setores que não se aliam a lado político e nos últimos dias reacionários estão aderindo a ele, por conta da pressão, por não ter como ficar alheio. As reivindicações são justas e o povo tem, sim, o direito de se manifestar. Eu acho o movimento a-ideológico. A grande mídia até tentou direcionar que o movimento era única e exclusivamente contra o governo federal. Mas isso, pelo que observamos, não procede. As manifestações sitiaram o Congresso Nacional e o Palácio dos Bandeirantes. A própria Globo é alvo dos manifestantes, por tantos e tantos anos de manipulação. 


Apenas precisamos ficar de olhos abertos para que o movimento não tome caráter oficialmente político. Isso tiraria sua credibilidade. Não há dúvida que setores direitistas tentam convencer que o movimento é anti Governo Federal. Mas a presença de setores de esquerda no movimento, além de grupos anti-P.I.G. até o presente momento mostram o contrário.



Um povo esclarecido tem que protestar por melhorias para o coletivo, e jamais para manter os privilégios históricos da burguesia. E este mesmo povo, estes mesmos manifestantes têm que ter noção disso, e não permitir que sua luta resulte em benefício da eterna elite direitista. A mesma elite que sempre apoiou e sempre apoiará a repressão violenta, pois às elites não interessa um povo politizado e consciente de seus direitos e de sua força. 

Reivindicar por todos, pelo coletivo. É preciso tomar cuidado com o canto das sereias. A massa precisa ficar atenta para não se tornar marionete.

Dilma ressalta parceria com o Celac

A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta segunda-feira (17), das cerimônias de formatura da turma 2011/2013 do Instituto Rio Branco e de Condecoração da Ordem de Rio Branco. Durante o discurso, Dilma ressaltou a importância dos acordos e parcerias com os países da América Latina, com a consolidação de organizações como a Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac) e da África.

"Definimos uma visível e necessária importância para a América Latina e África. Daí, todas as iniciativas no sentido de fortalecer o Mercosul e construir essa integração fundamental e de afirmação regional, de projeção regional que é a Unasul. Nos últimos anos, a Unasul teve um papel extremamente equilibrado, democrático e estabilizador na América do Sul. (…) A Unasul se constituiu num elemento fundamental para que se afirmasse a democracia nesse continente", afirmou.

Confira a íntegra 

Uma boa imagem

E uma verdade absoluta 

José Dirceu: Retomada das ruas deve ser comemorada e servir de exemplo

O dia de ontem pode ser considerado um marco na história recente do Brasil. Em todo o país, jovens e cidadãos de classe média, mas também populares, saíram às ruas em sua maioria pacificamente para protestar.


Protestar contra a repressão – não vamos apagar essa demanda, como fez a mesma mídia que pediu repressão histericamente dois dias antes em editoriais, incluindo todos os três jornalões dos barões da mídia –, por melhores condições de vida, transporte melhor e mais barato.



Os atos mostraram sua natureza democrática, pluralista e aberta, espontânea em parte, organizada pelas redes por centenas de grupos de jovens que protestam contra os gastos na Copa e mais recursos para a educação.



Houve ainda setores políticos protestando contra governos, sejam os de Sérgio Cabral, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad ou Dilma Rousseff. Mas é importante ressaltar que foram poucos e pontuais os protestos contra o governo Dilma, ao contrário do que gostaria a direita e certa mídia.  Até mesmo nas reportagens dos jornalões isso fica claro.


Mesmo assim, o editorial da Folha de S.Paulo de hoje recorre à manipulação da direita ao dizer que os brasileiros estão "aflitos" com a situação econômica do país e com a "incapacidade" do Estado de apresentar soluções. Tenta fazer uma associação que não encontra eco na realidade.


Não é à toa que uma das razões dos protestos é a própria cobertura da mídia sobre as manifestações. Volto a dizer: a mesma mídia que clamou por repressão contra os manifestantes.


A imensa maioria dos participantes era e é de jovens protestando e nos dizendo claramente que é hora de avançar nas reformas e nas mudanças, começando pela forma de governar e fazer política.

Claro que a direita sempre vai procurar tirar proveito e manipular as manifestações a favor de seus objetivos, mas a retomada das ruas deve ser comemorada e deve nos servir de exemplo.  Fizemos mal em sair das ruas. E precisamos ouvir a voz das ruas e da juventude que luta.


A mobilização é nosso DNA, ao lado da negociação, do diálogo e da democracia, principalmente a participativa. Nunca devemos esquecer ou abandonar nossa origem democrática e popular, o nosso objetivo de continuar mudando o Brasil.

A rua é o nosso lugar

A juventude brasileira esta escrevendo mais uma vez a história do nosso país, temos o dever de assumir a dianteira dessas lutas para pautar bandeiras que de fato ajudem a transformar a vida da população, trazendo para o centro do debate as lutas por transporte coletivo de qualidade,redução da tarifa de ônibus, 10% do PIB para a educação. 

A imprensa brasileira tenta se empoderar das mobilizações e trás consigo todo o seu rancor e conservadorismo de parte da população para tentar barrar as mudanças que estão em curso no Brasil.A juventude não é boba e não vai servir para aqueles que não aceitam a ideia de ter perdido as eleições presidenciais para um operário e depois para uma mulher que enfrentou a ditadura militar.

Hoje pela manhã abri meu facebook e twitter e encontrei varias mensagens de funcionários da Prefeitura afirmando o quanto é importante mobilizar,agora os mesmos a aproximadamente 2 meses atras estavam classificando o Movimento Estudantil como movimento de baderneiros e a luta pela redução da tarifa como sem importância,fica meu questionamento porque eles não defendem que o ato vá para a Prefeitura? já que quem concedeu o reajuste foi o seu patrão ou melhor o Prefeito de Manaus. O Prefeito e nem os seus funcionários calarão a juventude !!!

Todos estão convidados a levarem suas bandeiras e opiniões,para nessa quarta-feira dia 10 na praça da policia as 10hrs participarem de ato pela redução da tarifa de ônibus e pelo fim da violência nas passeatas !!!

(Quem defende que não haja bandeiras de entidades e movimento é tão antidemocrático como os militares que governaram o Brasil).

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética".
Che Guevara

Charge do dia