Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Quintão dispara na frente de Lacerda em BH

Leonardo Quintão (PMDB) tem 51% das intenções de voto na primeira pesquisa sobre o segundo turno feita pelo Ibope. Márcio Lacerda (PSB), 33%. O resto, nulos, brancos e indecisos.
Descontados os brancos, nulos e indecisos, Quintão vai para 61%. E Lacerda, 39%.
A pesquisa será publicada amanhã pello jornal O Estado de S. Paulo

Será que agora vamos ficar livres do PT na prefeitura de BHZ?

Perguntar ofende

A 1ª Zona Eleitoral de São Paulo concedeu na tarde desta terça-feira direito de resposta ao prefeito Gilberto Kassab (DEMO), candidato à reeleição, que entrou com representação na Justiça contra propaganda da adversária Marta Suplicy (PT) que questiona se ele prefeito é casado e se tem filhos.

Era só o que faltava, perguntar se alguém é casado e se tem filhos dá direito de resposta no horário do candidato que perguntou.

Sinceramente, não dá pra levar a sério o judiciário brasileiro.

Além de ser o mais corrupto dos três poderes (na minha opinião), é o mais conservador e fiel aliado dos tucademos

Do leitor

Pedriimas 

É só clicar no título e 'baixar' para  ler, imprimir ou salvar no computador.

1.        
A Divina Comédia -Dante Alighieri 
2.        
A Comédia dos Erros -William Shakespeare 
3.        
Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa 
4.        
Dom Casmurro -Machado de Assis 
5.        
Cancioneiro -Fernando Pessoa 
6.        
Romeu e Julieta -William Shakespeare 
7.        
A Cartomante -Machado de Assis 
8.        
Mensagem -Fernando Pessoa 
9.        
A Carteira -Machado de Assis 
10.        
A Megera Domada -William Shakespeare 

De Ricardo Kostcho, ex-porta-voz do governo Lula:

"Pensei que este tempo de levar a campanha eleitoral para a lama, quando as pesquisas mostram um cenário desfavorável, tivesse ficado para trás e nunca mais eu fosse obrigado a escrever sobre este esgoto da política que, na falta de argumentos, parte para atacar a vida pessoal do adversário.

(...) "É casado? Tem filhos?” O que quis dizer a campanha de Marta ao ficar martelando estas perguntas sobre a vida de Gilberto Kassab? Por acaso tem algum eleitor em São Paulo que não saiba que o atual prefeito candidato à reeleição é solteiro e não tem filhos?

Qual é o problema? O que isso tem a ver com a decisão dos eleitores na hora de votar para escolher o candidato ou a candidata que considerem melhor para administrar a cidade?"

A nova geração dos aloprados do PT copiou Collor

A primeira geração dos aloprados do PT empurrou Lula para o segundo turno da eleição presidencial de 2006. Parecia certa a vitória dele no primeiro turno. Aí os aloprados entraram em cena, ajudaram a forjar um dossiê contra José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB. E aí... Bem, o resto é História.

A segunda geração dos aloprados do PT empurrou Marta Suplicy para a lixeira da eleição municipal de 2008. A derrota dela parecia certa desde o fim do primeiro turno. Aí os novos aloprados produziram um comercial de televisão perguntando se Gilberto Kassab era casado e tinha filhos. E aí...

Bem, o resto é História que ainda está sendo escrita. Seu desfecho, porém, é mais do que previsível. Kassab se reelege com folga. Política e eleitoralmente, Marta sai menor da eleição do que entrou. Fará companhia a Geraldo Alckmin, derrotado este ano e em 2006.

Desta vez, os aloprados do PT - entre eles a própria candidata - copiaram Fernando Collor. No segundo turno da eleição presidencial de 1989, a campanha de Collor divulgou na televisão um depoimento da enfermeira Míriam Cordeiro, mãe de Lurian, filha de Lula.

Estávamos a menos de uma semana do dia do último debate entre Lula e Collor. O primeiro debate fora ganho por Lula. Em troca de uma alta soma de dinheiro, Míriam disse que Lula a aconselhara a abortar ao saber que seria pai. Chamou-o de racista. E disse que Lula desprezava os pobres.

Um dos coordenadores da campanha de Marta confessou, ontem, a Ricardo Galhardo, repórter de O Globo, que o comercial sobre a condição civil de Kassab teve como objetivo "desestabilizar" emocionalmente o prefeito no dia em que ele debateria com Marta na TV Bandeirantes.

Foi a mesma coisa que pretendeu Collor com o depoimento de Míriam. Lula, de fato, acusou o golpe e perdeu o debate. Kassab ficou zonzo durante os dois primeiros blocos do debate da Band. Mas não foi à lona. Recuperou-se ao apelar para a Virgem Maria. Chegou ao fim de pé.
Quem ganhou? Quem perdeu o debate?

Marta perdeu para ela mesma. Primeiro porque avalizou a veiculação do comercial. Segundo porque durante o debate foi agressiva, arrogante e antipática em excesso. No futuro se dirá que ao chegar ao poder o PT fez tudo o que condenou quando era oposição - até mesmo copiar Collor.

De Ricardo Noblat

Demo tucano liberal inrustido

E hoje na blogosfera o que rola é a "insinuação" que Marta fez se o Kassab é gay, viado ou inrustido. Isso para mim não tem a menor importância.

Importante para mim é que ele é um demotucano inrustido.

Aonde estão os companheiros dele (FHC, Jorge Bourhausen, Agripino, Rodrigo e Cesar Maia, Pitta, Maluf, Heraclito Fortes etc, etc...), por que não mostra no palanque, por que eles não aparecem na tv pedindo votos para o dito sujo Kassab?

O resto é coisa de pig e seus colonistas amestrados explorando outra coisa para desviar o foco para este fato.

Kassab é um demotucano liberal inrustido.

Neo Liberalismo - Mais vivo do que nunca

A atual crise financeiura veio provar que a teoria neo liberal de Milton Friedman está mais viva do que nunca.

A raiz de tudo que está acontecendo agora se deve a falta de responsabilidade e de finscalização dos governos que insistem em não cumprir o seu papel.

O neu liberalismo prega que os lucros devem ser socializados, isto é, o dinheiro proveniente dos impostos devem ser usados para a educação, saúde, seguridade social, etc. Ou seja em benefício do povo.

O prejuízo deve ser arcado por aqueles que os provocaram. Se os bancos emprestaram mal, que arquem com as conseqüências de sua má administração. O dinheiro do contribuinte não pode ser utilizado para cobrir prejuizos por eles provocados.

Enquanto os governantes insistirem que é dever deles administrarem empresas e bancos, colocando seus protegidos políticos nas diretorias e acobertando seus erros, estaremos, aí sim, socializando os prejuízos e privatizando os lucros para os dirigentes das estatasis e seus aceclas.

Será que os lulopetistas entendem isto ou será necessário desenhar?
"Hoje, refletindo sobre o efeito do nada sobre porra nenhuma, me dei conta de que este é um país governado por um analfabeto alcoólatra que assinou uma reforma ortográfica e instituiu uma lei seca..."

E tenham todos uma excelente semana !!!

A ressurreição

É a “ressurreição” de Margaret Thatcher, a fada madrinha do sistema que acaba de ser enterrado: o neo-liberalismo.

Quatro quadros

Do leitor

Mauricio

O jornalista Renato Modernell disse: “A mídia usa expressões do tipo "o Mercado está nervoso", "acalmar o Mercado", "o Mercado amanheceu otimista..." Nem parece que o Mercado somos nós mesmos. A soma das nossas vontades”. Esse mercado personificado, às vezes, apresenta bolhas. Quando explodem, provocam aplausos da comunidade econômica que vê com bons olhos a explosão de bolhas especulativas. Segundo eles, isso é bom para a saúde do mercado. Resta saber com quantas bolhas se faz um mercado, já que muitas vezes ele se apresenta todo empolado, ou vesiculoso. É uma entidade muito suscetível a contrastes psicológicos: espécie de ciclotimia ou transtorno bipolar. Ora está deprimido (a bolsa cai 18%); ora, eufórico (a bolsa sobe 19%), de um dia para o outro. Não parece existir nenhuma explicação lógica para essas alternâncias de comportamento. Esse é o mercado! 

Neo Liberalismo Econômico

Fico surpreso de ver quantas pessoas ficam por aí criticando o neo liberalismo sem saber do que estão falando. Só repetindo, como papagaios palavras de ordem dos falidos socialistas (ainda existe isto? Só na miserável Cuba e Coréia do Norte:)

Esta crise econômica mais uma vez prova que o neoliberalismo tem razão. Governos grandes se tornam verdadeiros paquidermes lentos e não fazem o que devem fazer, acarretando crises como a atual.

A função do governo é de cuidfar da súde, educação e seguridade social, além de ser o fiscal do sistema financeiro e industrial.

Por falta de fiscalização e por falta de ação dos governos o sistema financeiro, por ganancia e burrice, fez empréstimos duvidosos. Isto é emprestou dinheiro para quem não tinha condições de pagar com os juros exorbitantes.

O governo não coibiu esta prática, e quando veio a quebradeira os governos lançaram mão dos recursos provenientes de impostos para a saúde e educação e seguridade social para socorrer banqueiros que deveriam ter quebrado e ido para a cadeia. Aliás isto deveria ter acontecido antes se o governo tivesse cumprido seu papel fiscalizador.

Tomemos por exemplo aqui no Brasil. Financiamento de carro em 60 meses (cinco anos). Um juro muiiiiiiito alto. O comprador vai pagar dois ou três carros por um. O que vai acontecer se no meio do caminho alguma coisa acontece e não der mais para pagar as prestações? O valor do carro não cobre o empréstimo feito. E dinheiro de quem foi usado? Do depositante do banco. O banco não vai ter dinheiro para honrar o depósito. O banco quebra e lá vai o dinheiro do contribuinte para socorrer o banco.

Neo liberalismo é sinônimo de responsabilidade. Se você ganha com empréstimos, também perde quando os mesmos não são pagos.

O governo tem que fiscalizar, intervir e fechar bancos mal administrados.

Agora quando o governo é dono de bancos e os partidos usam os cargos e os empréstimos com fins políticos para se perpetuarem no poder então é lógico que vai dar zebra.

O princípio é simples e transparente. O governo fiscaliza e intervem ao menor sinal de má administração.

Mas para isto é necessário que tenhamos governantes honestos e éticos, figuras difíceis nos últimos dez anos.

Do leitor

Evandro Almeida

Não fico surpreso do PIG não falar estatização mas do sumiço dos neo-liberais, os defensores do estado mínimo e do mercado livre. Ora, se na terra do liberalismo e do neo-liberalismo estão estatizando, isto quer dizer que essa ideologia da privatização não passa de doação, em qualquer país. Vale lembrar que a Inglaterra nacionalizou bancos. Imagine se o Hugo Chaves tivesse feito isso agora? Seria o fim do mundo! Mas EUA e Inglaterra podem fazer tudo, inclusive invadir países e matar milhões de inocentes que não tem problema nenhum. Eu só espero que McCain ganhe e os EUA afundem de vez, não que eu tenha ódio dos americanos, mas aqui se faz, aqui se paga.


Depressão e euforia

O estresse dos investidores começou logo pela manhã. Pouco depois da abertura, a Bolsa despencou rapidamente 10% e o mecanismo do "circuit breaker" foi acionado --às 10h19-- para evitar oscilações mais bruscas.
Após meia hora de interrupção para acalmar os ânimos, o mercado não melhorou. Em um pregão inundado por ordens de venda, o índice Ibovespa caiu 15%, quando o "circuit breaker" foi acionado novamente --às 11h44-- interrompendo os negócios, desta vez, por uma hora. Em menos de um mês, esse mecanismo foi utilizado três vezes.

Ontem o índice Ibovespa da Bolsa de Valores de São Paulo inverteu ontem sua seqüência de quedas e fechou com forte alta de 5.220 pontos (14,66%), aos 40.829 pontos.

O Ibovespa, contagiado pelo otimismo externo vivido nos mercados, interrompeu uma seqüência de baixas.

As medidas adotadas pelos bancos centrais das principais economias, que antes tinham sido insuficientes para acalmar o nervosismo dos investidores locais, finalmente tiveram repercussão positiva no pregão.


Pois bem, o "circuit breaker" foi acionado depois que a alta passou dos 10%, "para acalmar os nervos"? Não.

Este é o problema basico do financismo. Para os lucros (mesmo que virtual) não existe limites, para o prejuízo?... o remédio dos liberais privatistas é correr para se agasalhar no colinho da mãezinha (Estado).

Isso não pode dar certo, sabe por que? Infrigi a lei natural das coisas, da vida. 

Na vida tudo tem limites e existe uma balança que equilibra o peso das coisas, o muito e o pouco, o pequeno e o grande. 

Já dizia Tizé " meu filho, não existe dois altos sem uma baixa no meio", pura verdade e nem por isso ele ganhou o premio Nobel de economia.

Este mercado irracional não sabe equilibrar o lucro e o prejuízo, que no fundo são faces da mesma moeda, o capitalismo. Por isso inventaram o financismo sistema natimorto.