Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Não julgue e não serás julgado

Um velho vendia brinquedos no mercado. Alguns de seus fregueses, sabendo que ele estava com a vista ruim, de quando em vez em quando pagavam com moedas falsas.

O velho percebia - mas não dizia nada -,em suas orações, pedia a Deus que perdoasse os que lhe enganavam. "Talvez estejam com pouco dinheiro, e querem comprar presentes para os filhos", dizia consigo mesmo.

O tempo passou, e o homem morreu. Diante do portal do Paraíso, rezou mais uma vez:

- Senhor! - disse. - Sou um pecador. Fiz muita coisa errada, não sou melhor que as moedas falsas que recebi. Perdoai-me!

Neste momento o portão se abriu, e uma Voz disse:

- Perdoar o que? Como posso julgar alguém que, em toda a sua vida, jamais julgou os outros?

O "novo conglomerado", seus movimentos e seu guru FHC

Blog do Charles Bakalarczyk: O "novo conglomerado", seus movimentos e seu guru ...:


No artigo que disponibilizo a seguir, de lavra do Tarso Genro, há uma chamada do autor para o movimento político denominado pelo governador gaúcho de “novo conglomerado”, grupo cimentado pela direita intelectual de corte liberal e neoliberal, com o apoio ideológico dos grandes meios de comunicação, e que tem como seu guru em mais elevado grau o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Aliás, nada mais revelador do “tamanho” de FHC do que sua tentativa de “sepultar” a era Vargas. O sonho mirabolante do tucano no exercício da presidência da República era implantar um modelo econômico e de desenvolvimento baseado em premissas opostas àquelas utilizadas pelo “pai dos pobres”. E deu no que deu: FHC entregou um país quebrado ao Lula, com gravíssimos problemas na área social e uma economia dolarizada. 
A memória nacional exige que se esclareça: o governo chefiado por Vargas ficou marcado no imaginário social-histórico pela implantação das leis trabalhistas, do direito a voto para as mulheres, pelo incentivo às indústrias nacionais e pelos investimentos do erário na infra-estrutura, suas qualidades se sobrepuseram aos seus defeitos. Já o governo de Fernando Henrique Cardoso é reconhecido pelas graves crise econômicas, pelas privatizações escandalosas e pela abertura econômica irresponsável. Portanto, a “era FHC” fica no chinelo quando comparada à “era Vargas”.

Primeiro 4G do Brasil é da Motorola


Em seu primeiro lançamento significativo depois de ter sido comprada pelo Google, a norte-americana Motorola anunciou, nos Estados Unidos, a chegada de três novos smartphones para a sua linha Razr. Entre eles, está o Droid Razr HD: um aparelho com suporte para rede 4G, configurações avançadas e design que inspira resistência.

O Droid Razr HD chega ao mercado brasileiro ainda neste mês, representando o primeiro smartphone compatível com as redes de quarta geração

O aparelho já está a caminho do mercado brasileiro e deve ser lançado ainda neste mês pela operadora Claro. Assim, o Droid Razr HD será o primeiro smartphone 4G do mercado nacional. O aparelho opera na frequência de 2,5 GHz, a mesma faixa que será utilizada pelos serviços de banda larga móvel 4G LTE no Brasil. Segundo a operadora, o aparelho pode ainda ser utilizado com a rede 3G normalmente, até que a tecnologia de quarta geração se torne disponível comercialmente.

O smartphone vem com o sistema operacional Android 4.0, do Google, que poderá ser atualizado posteriormente para a versão mais recente (4.1). Seu processador é um S4 de dois núcleos de 1,5GHz. O aparelho também vem com tecnologia NFC de comunicação sem fio. Sua câmera principal tem 8 MP de resolução, com capacidade para capturar vídeos em alta definição (HD).

A tela do novo Razr é de 4,7 polegadas, com material resistente Gorilla Glass. Para dar ainda mais robustez ao aparelho, seu corpo é feito com fibras de Kevlar, material mais resistente que aço. Já a bateria é projetada para suportar uma carga por até 24 horas.
do Tecno

O termo correto é tucademopiganalhada

III - Vai anotando Laguardia


A liberdade de expressão permite que cada um fale o que quer e escreva como quiser mas às  vezes a literatura deve ceder seus direitos a matemática.

Trazida ao mundo político durante o governo Lula, o termo “petralha” é uma falsificação, revela um levantamento da Folha de S. Paulo.

Ao juntar PETista com metRALHA, dos irmãos Metralha, de Disney, aquele que tinha simpatias pelo fascismo, o que se pretende é sugerir que o Partido dos Trabalhados é, como diz o procurador-geral da República, uma “organização criminosa.”

Será?

Analisando os 317 políticos brasileiros que foram impedidos de se candidatar pela lei Ficha Limpa, a Folha de S. Paulo fez uma descoberta fantástica.

Os petistas tem 18 candidatos que a Justiça impediu de candidatar-se em função daquilo que em outros tempos se chamava de folha corrida. Não é pouco, certamente.

Homens públicos devem ter uma reputação sem manchas e seria preferível que nenhum candidato – do PT ou de qualquer outro partido – tivesse uma condenação nas costas.

O problema é que os supostos petralhas são apenas o 8o. partido em condenações. Se houvesse um campeonato nacional de ficha-suja, estariam desclassificados nas quartas-de-final e voltariam para casa sob vaias da torcida, que iria até o aeroporto jogar casta de laranja no desembarque da delegação.

E se você pensa que o primeiro colocado é o PMDB, tão associado às más práticas da política, símbolo do atraso, da fisiologia e da corrupção – em especial depois que se aliou a Lula, nunca antes —  enganou-se. O líder é o PSDB.
Está lá, na Folha. Os tucanos tiveram 56 candidatos rejeitados pela Lei dos Ficha Suja. Isso dá três vezes mais do que os petistas. Para falar em termos relativos: a porcentagem de ficha suja tucana entre seus candidatos é de 3,5%. Dos petistas, 1%.

Em sua entrevista em Paris, logo depois da entrevista de Roberto Jefferson onde ele denunciou o mensalão, Lula disse que o PT apenas fazia “o que os outros partidos sempre fizeram.”

Lula foi muito criticado por isso, na época. Vê-se que Lula  errou, mas por outro motivo: o PT fazia menos do que os outros partidos.

O levamento mostra, por exemplo, que até o PSD de Gilberto Kassab tem mais condenados do que os petistas. O PPS, que é infinitamente menor do que o PT, tem 9 condenados. O PMDB, tem 46.

E agora?
por Paulo Moreira Leite

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil

II - Vai anotando Laguardia


Bill Clinton, que os tucanos adoram, disparou a seguinte aritmética na convenção que aclamou Obama a buscar um segundo mandato na Casa Branca: “De 1961 para cá, os republicanos governaram o país por 28 anos, e os democratas, por 24 anos. Nesse período, foram criados 66 milhões de empregos, assim: 24 milhões pelos republicanos e 42 milhões pelos democratas”. Curto e grosso, Clinton atingiu o fígado adversário.

Se fosse manejar a mesma aritmética demolidora no Brasil, Clinton ( que os tucanos adoram, repita-se) diria o seguinte: “De 1994 para cá, o PSDB governou o Brasil por oito anos, e o PT, por 9 anos e meio — 8 de Lula, e um ano e meio de Dilma. Nesse período, foram criados 18 milhões e oitocentos mil empregos: 800 mil pelos tucanos; 15 milhões por Lula e 3 milhões por Dilma”.

É por isso que FHC quando se manifesta é prolixo, mas foge dos números. Por isso, também, Serra recorre ao ‘mensalão’, na falta do que dizer diante do esfarelamento de sua candidatura.

Por conta desse flanco aritmético o PSDB, igualmente, quer interpelar Dilma que anunciou um corte de 16% da tarifa elétrica residencial e de 28% na indústrial em pleno Sete de Setembro. Pudera: no governo FHC, em 2001 – -diria a matemática de Clinton — o corte que houve foi no fornecimento.

O ‘apagão’, conforme cálculos insuspeitos de Delfim Netto, custou R$ 60 bi aos brasileiros. O equivalente a um salário mínimo da época extraído de cada cidadão, assim: perda de 2 pontos do PIB ($ 50 bi, em valores de 2001, em empregos, produção, renda) e mais R$ 10 bi de ‘imposto apagão’ para financiar termoelétricas.
Hoje, no bunker do tucanato em SP, nem o setor industrial embarca no livre mercadismo anacrônico do PSDB, afrontado por uma saraivada de medidas do governo Dilma em defesa da industrialização brasileira.

Além do corte no preço da tarifa elétrica, 15 setores fabris já foram beneficiados pela desoneração na folha salarial; o financiamento do BNDES hoje tem juro real zero (TJLP de 5,5%) para incetivar o investimento; a Selic registrou uma qqueda de cinco pontos percentuais desde agosto de 2011; 100 itens importados sofreram taxação para defender a produção local; o corte no IPI da linha branca e setor do setor automobilístico foi prorrogado.

O governo Dilma exercer assim a sua discordância esférica em relação ao simplismo tucano, segundo o qual basta a ‘abertura dos portos’ para que a concorrência internacional promova automaticamente a ‘purga’ da eficiência na atividade manufatureira do país.

De novo, aqui, o que se evidencia é o conflito entre os que acham que os mercados são autossuficientes para promover ajustes e retificações de rota , e os que, a exemplo de Dilma, entendem que nada se fará sem políticas públicas ativas, comandadas por um Estado indutor e democrático.

Sobrou o quê ao discurso tucano? A agenda de uma desregulação financeira indefensável e o denuncismo udenista anti-PT, ao qual Serra se agarra com o desespero dos afogados em rejeição.

Saul Leblon

Joaquim Barbosa concordou?

A presidente Dilma Rousseff pediu licença ao Super-Próximo Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, para convidar o ministro do STJ, Teori Zavascki, para ocupar a vaga do ministro Cezar Peluso?...

É bom que tenha pedido permissão ao Justiceiro do Pig - Partido da Imprensa Golpista -, senão quando ele for presidente do STF, demite o nomeado sem autorização dele. 

A partir da posse do senhor Joaquim Barbosa os critérios de nomeação para o STF, serão impostos por ele.


E quando o Gurjô abrirá processo sobre a compra de votos da reeleição de FHC?

Quando:
1) Gaúcho deixar de curtir chimarrão e churrasco. 
2) Correr, em vez de água, leite nas cataratas do Iguaçu. 
3) Carioca detestar samba e paulista shopping. 
4) Criar formiga no Pão de Açucar. 
5) O Cristo Redendor baixar os braços de tanto cansaço. 
6) guaraná passar a ser a bebida predileta do Aécio Neves. 
7) A Pedra da Galinha choca em Quixadá botar um ovo.
8) Cearense abrir mão da rêde, da rapadura e da farinha. 
9) FHC esquecer o Lula. 
10) Serra for eleito presidente da República.

STF só julga casos de interesses de certas elites

Em entrevista a Frederico Vasconcelos, publicada na Folha, o ministro Joaquim Barbosa afirmou:

“O advogado pede audiência, chega aqui e pede uma preferência para julgar o caso dele. O que é essa preferência? Na maioria dos casos, é passar o caso dele na frente de outros que deram entrada no tribunal há mais tempo. Se o juiz não estiver atento a isso, só julgará casos de interesse de certas elites, sim” 

Parabéns digníssimo ministro. Mas, o Supremo pegar um processo e passar na frente de mais de 900 outros, por pedido do Pig, não é tão condenável quanto julgar processos de "preferência" de certas elites, ou o senhor acha a coisa mais natural do mundo?

Diante de Deus

Um velho vendia brinquedos no mercado. Alguns de seus fregueses, sabendo que ele estava com a vista ruim, de quando em vez em quando pagavam com moedas falsas.

O velho percebia - mas não dizia nada -,em suas orações, pedia a Deus que perdoasse os que lhe enganavam. "Talvez estejam com pouco dinheiro, e querem comprar presentes para os filhos", dizia consigo mesmo.

O tempo passou, e o homem morreu. Diante do portal do Paraíso, rezou mais uma vez:

- Senhor! - disse. - Sou um pecador. Fiz muita coisa errada, não sou melhor que as moedas falsas que recebi. Perdoai-me!

Neste momento o portão se abriu, e uma Voz disse:

- Perdoar o que? Como posso julgar alguém que, em toda a sua vida, jamais julgou os outros?
 


Porque a vida é assim


Um monte de porquês
A. CAPIBARIBE NETO - capi@globo.com

Sem querer ser repetitivo, mas sendo, já disse algumas vezes que tudo na vida se resume em dois "porquês": um, escrito separado, precisa de um sinal de interrogação, por que é o que pergunta; e o escrito junto, é o que responde. Pode até ser que as perguntas sejam indiscretas, indevidas, imbecilizadas, fora de hora, constrangedoras, inocentes, maliciosas, mas quem pergunta quer saber, tem uma razão que pode transcender a uma simples curiosidade e mergulhe nas águas perigosas das segundas intenções. Quem responde pode inventar uma resposta, fugir pela tangente, começar com o "veja bem" tão em moda, responder com uma mentira, uma insinuação ou com outra pergunta. Todo mundo quer saber quem ganhou, quem perdeu, com que gastou, por que comprou, por que vendeu, se foi golpe do baú, se é Maria chuteira, se entrou, se saiu, se deixou lá, rendendo juros, se é corno, se já foi, se foi demitido, se pediu demissão, por que foi demitido, se foi contratado, se roubou, se faz parte do mensalão, enfim, um mundo de coisas, incluindo-se aí até as milhares de milhares de perguntas, sobre o Bóson de Higgs, a Teoria da Relatividade do Einstein, o espaço, as estrelas, a origem de tudo, se Deus existe, se o pastor obra realmente milagres ou se é um embusteiro e o que faz com o dinheiro inocente dos carentes de um rumo. Tudo pode ser perguntado, mas bem menos pode ou deve ser respondido.

"O que está acontecendo com você, Adamastor?" - pergunta indiscreta quando o Adamastor no caso não conseguiu comparecer e deixou a mulher vencida na mão, literalmente. "Isso nunca aconteceu comigo antes" é apenas uma frase solta, evasiva, uma viela das respostas, uma fuga. 

"Cadê o dinheiro que estava aqui?" "Não tenho a menor ideia" - respondido assim, com a maior cara de pau do mundo. 

"Senhor Cachoeira, o senhor roubou tudo o quanto dizem que o senhor passou a mão?" "Veja bem, doutor..." e a resposta está implícita mas não é explicita ou, mais grave, "reservo-me o direito constitucional de permanecer calado", embora tenha sido tão falante ao telefone enquanto engendrava suas ideias para lesar os outros ou o cofre farto, padrinho e madrinha dessa grande nação. Indo por essa linha, comecei a fazer-me mil perguntas...

No princípio, pensei que podia mentir. Não deu. Senti vergonha de olhar-me no espelho porque encontrei um brilho incriminatório próprio do óleo de Peroba. Era muita cara-de-pau querer mentir para mim mesmo. Quando me dei as respostas certas assumi meus próprios dedos acusadores e me fiz promessas de nunca mais repetir, embora nesse contexto específico esteja uma mentira distante. "A ocasião é que faz o ladrão", mas isso não significa tacitamente que se trate de um roubo, mas de uma oportunidade de pecar igual, do mesmo jeito que ficou pendurado num arrependimento descoberto numa confissão íntima. No fundo, no fundo mesmo, cada bandido do colarinho branco sabe por que está sendo tão desnudado diante do País inteiro, os Nardonis sabem por que estão presos; só não sabe de nada é quem já morreu, mas morrer tem uma causa, nem que seja de velhice. Morreu porque foi flagrado pelo marido cuja mulher ele estava terceirizando, porque a parada não deu certo, porque estava acima do limite de velocidade, porque bebeu e foi dirigir pensando que era imortal, essas coisas. 

A vida é um festival de perguntas e um concerto de respostas às vezes enfadonhas e pouco convincentes. "Por que estou escrevendo sobre perguntas e respostas?" Sei lá, deu vontade. Por que você está perguntando?" Veja bem, você conhece a Silviamara? - Quem? Eu sabia, mas me fiz de surpreso, principalmente porque... É a vida. 

Por que a vida é assim?

Relógio que atrasa não adianta

Esposa comenta com o marido: 
- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe. 
- Maldito relógio! Sempre atrasado! 

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil

A presidente Dilma Rousseff [PT], anunciou a redução de 16,2% na conta de energia de todos os consumidores.

A redução da tarifa de energia da indústria pode chegar até 28%.

Assim não pode, assim não dá...bom mesmo era no tempo do desgoverno FHC [PSDB]. quando a conta aumentava e ainda tínhamos apagão a banbau, não é mesmo Laguardia?

PSDB: campeão da Ficha suja

Calcula-se que passem dos 400, até o dia da eleição, os candidatos a prefeito impugnados pela Justiça Eleitoral em todo o país, por apresentarem ficha-suja. 

O PSDB vai  na frente, com mais impugnações, seguido pelo PMDB, o DEM,  o PR e o PTB. 

O PT, nesse caso,  integra o pelotão intermediário, com menos candidatos impedidos de concorrer do que os partidos   referidos. 

A lei da ficha-limpa parece que pegou mesmo, numa demonstração de estarem  os tribunais eleitorais seguindo o  exemplo do Supremo, mostrando-se inflexíveis na aplicação de postulados éticos. 

Um avanço, sem sombra de dúvidas.
Carlos Chagas

O grande problema de Serra, FHC e PSDB


[...] é que eles vivem e acreditam na Ilha da Fantasia que o pig criou. 
Não é pra menos que o ex-presidente Bomba Atômica que se beneficiou da emenda da reeleição e  que teve um Engavetador Geral da República em seu governo apareça na propaganda de Serra dizendo que o paulistano não vai tolerar a corrupção. Bom, talvez ele tenha razão: depois que eu soube da maneira como foi aprovada a emenda que lhe permitiu concorrer à reeleição, eu anulei meu voto numa impensada atitude de protesto; depois que eu tive que deixar de tomar alguns banhos para não estourar o racionamento de eletricidade durante o apagão, votei no Lula para varrer do Planalto o psdb.
O desespêro deles é tão acentuado que eles não perceberam que estão fazendo propaganda direcionada àquela parcela de fanáticos leitores da Veja que ainda acham que petistas são encarnações terrenas de Satanás! É Serra com aquela esfarrapadérrima desculpa de que deixou a prefeitura para impedir que o governo do estado caísse "nas mãos do PT"; é FHC com este papo de julgamento do mensalão. Enfim, problemas, inclusive falta de noção da realidade, sobram pras bandas tucanas. Isso é bom, porque a cidade se livrará do problema que seria ter um prefeito tampão que a entregaria nas mãos do vice e auxiliares. Mesmo que não renunciasse ao cargo para concorrer à presidência em 2014, alguém acha que Serra se dedicaria de corpo e alma a um cargo pequeno perto de sua ambição de se tornar presidente do mundo?
por CB

Fernando Haddad ultrapassa José Serra

As próximas pesquisas sobre a eleição de São Paulo vão enterrar de vez o sonho tucano de voltar a governar a cidade. 

É que depois da aparição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na campanha, o tucano José Serra perdeu dois p.p e o petista Fernando Haddad subiu 4 p.p resultado: 
  • Fernando Haddad (PT) 20%
  • José Serra (PSDB) 19%
À conferir saída das novas pesquisas.

Recordar é viver


Joel Leonidas Teixeira Neto é um dos mais intuitivos analistas do cenário político nacional. Dono do IBOP - Instituto Briguilino de Opinião Pessoal -, ele acompanhou com lupa todas as eleições realizadas no país desde 1989.
Agora, faltando pouco mais de um ano para a sucessão presidencial, Leonidas faz uma análise que o consagrará se acertar. Se errar? Bem, dará às pessoas o direito de igualarem seu ofício às brumas da especulação.
Em entrevista ao blogueiro Briguilino, Leonidas aposta que Lula, conseguirá fazer a sucessora – a ministra Dilma Rousseff. Também afirma que o PT está em processo de evolução.
O que os acontecimentos da semana passada revelaram sobre o PT?
Joel Neto - Que o partido deu um passo a mais na direção de sua consagração. O PT vem desde sua fundação dizendo que é sério, que é ético, que trabalha pelo Brasil de uma maneira diferente dos outros partidos. A aprovaçã recorde do governo Lula prova isto. Aqui está o diferencial. Aqui começa o charme. Todas as suas lideranças permanecem. Apesar da campanha criminosa patrocinada pelo PIG. Estrelas como José Dirceu, Luiz Gushiken e Antonio Palocci continuam brilhando. Eu não diria que o partido é perfeito, mas está caminhando para isso.
Mas por trás do apoio ao PMDB e ao senador Sarney não está exatamente um projeto de poder do PT?
Joel Neto - É um projeto de poder do presidente Lula e do partido. O desempenho eleitoral do PT depois do mensalão foi um um sucesso. Em 2006, com, o partido venceu em estados expressivos, inclusive na Bahia. Nas eleições municipais de 2008, entre as 100 maiores cidades, ganhou em várias. Lula sempre foi contra a reeleição e só resolveu disputá-la para continuar seu otimo governo. Sua reeleição foi um plebiscito para decidir se deveria continuar governando mais quatro anos ou não. Tudo indica que agora ele fará sua sucessora justamente por que o 2º mandato foi melhor que o 1º. E o povo dará o 3º mandato a Dilma Rousseff por causa das mesmicimas razões.
Ao contrário da tucadempiganalha - pouca gente -, o senhor aposta que Lula, com toda a popularidade, conseguirá eleger a sucessora.
Joel Neto - Uma coisa é ele participar diretamente de uma eleição. Outra, bem diferente, é transferir popularidade a alguém. Com o surgimento de novas lideranças no PT e com a volta de seus principais quadros, o presidente se empenhou em criar um candidato, que é a Dilma Rousseff. Isso ocorreu de maneira muito natural. Ela nunca disputou uma eleição, mas tem carisma, jogo de cintura e simpatia. Aliás, carisma não se ensina. É intransferível, ela tem. E eu afirmei que ela seria eleita presidente do Brasil no dia 22/05/2006, quando assistia a entrevista dela no Roda Viva. Convenhamos, foi uma grande sacada. As pessoas não entendem o que isso significa. Mas minha intuição é fantástica tenho zeitgeist".
Porém já existem pesquisas que colocam Dilma Rousseff na casa dos 20% das intenções de voto.
Joel Neto - A Dilma, em qualquer situação, teria 30% dos votos - PT -. Com o apoio de Lula, seu índice sobe para o patamar de mais de 50%, o necessário para ela vencer a eleição. Se ano que vem a eleição for plebiscitária Dilma x PSDB, ela vence no 1º turno. O candidato sendo José Serra a surra é 5% maior tenho certeza. Esse talvez seja a diferença se o candidato for o Aécio. A transferência de votos será igual ou maior do que em 89 de Brizola para Lula. A diferença é que agora vai ocorrer em todo o território nacional, e não apenas no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul como aconteceu naquela eleição.
Diante do quadro político que se desenha, quais são então as possibilidades dos candidatos anunciados até o momento?
Joel Neto - Faltando um ano para as eleições, o governador de São Paulo, José Serra, lidera as pesquisas. Ele tem cerca de 40% das intenções de voto. Mais ou menos o que tirou em 2002, e disso ele não passa é o teto. Aécio sendo o candidato pode chegar aos 45%. Dilma ganharia no 1º com 55% dos votos válidos. A única possibilidade de ter 2º turno na eleição presidencial do ano que vem é se Ciro Gomes for candidato [o que acho que não ocorrera]. Caso Ciro seja o vice da Dilma...aí é um passeio.
A entrada em cena de Marina Silva, que deixou o PT para disputar a eleição presidencial pelo PV, altera o quadro sucessório?
Joel Neto - A Marina é a pessoa cuja história pessoal é linda. É humilde, foi agricultora, trabalhou como empregada doméstica, tem carisma, história política e já enfrentou as urnas. Além disso, já estava preocupada com o meio ambiente muito antes de o tema entrar na agenda política. Ela dificilmente tiraria mais votos do que Heloísa Helena tirou em 2006. É na candidatura tucademo.
Na hora de votar, o eleitor leva em consideração o perfil ético do candidato?
Joel Neto - Uma pesquisa do Ibop constatou que 70% dos entrevistados admitem já ter cometido algum tipo de prática antiética e 75 % deles afirmaram que cometeriam algum tipo de corrupção política caso tivessem oportunidade. Isso, obviamente, acaba criando um certo grau de tolerância com o que se faz de errado. Talvez esteja aí uma explicação para o fato de alguns políticos tucademos e outros personagens muito conhecidos ainda não terem sido definitivamente sepultados.

Julgamento on-line

Vida de Suporte

7 equipamentos que te ajudam a perder peso


Um dos maiores desafios na hora de começar uma atividade física muitas vezes nem é o aquecimento, alongamento ou o ritmo acelerado, mas sim a escolha do aparelho. São tantas opções e funções que acabamos ficando perdidos na academia ou mesmo na hora de comprar um acessório para ajudar nos exercícios em casa. 

Pensando nisso, montamos uma lista com sete equipamentos que podem ser encontrados na academia, ou mesmo comprados em qualquer loja voltada para prática de exercícios, que vão turbinar o seu treino. Aproveite e também confira nosso programa de exercícios elaborado pela personal trainer Fernanda Andrade, que pode ser feito com esses aparelhos. Leia mais>>>