Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A última piada do ano

Amanhã é minha posse.
Fhc vai me passar a faixa.
Josias, Merval, Reinaldo, Noblat, Mainard e Cia farão a cobertura, que será transmitida em rede nacional.
Que os petralhas morram do bofe.
Eu sou o netinho querido do Tancredo.
O céu não é o meu limite.
Mereço muito mais, sei disso.
Que em 2015 essa gentalha que não votou em mim, recolha-se a sua insignificância.
Eu sou o Rei.

Aécio Never de Papelão


Feliz Ano Novo

Desejo aos meus amigos muita festa e alegria na celebração deste final de ano.
Que 2015 seja de realizações.
Paz
Saúde
Prosperidade
Solidariedade
E principalmente...
Felicidade!


Sonhos de uma elite no verão

O final de ano é feito de celebrações. E ninguém sabe celebrar melhor este momento do que a elite brasileira. Em cerimônias regadas a vinhos franceses e italianos, vodcas russas e whiskies escoceses, a nata da sociedade paulista, carioca e mineira (os "outros" são nordestinos demais ou sudestinos de menos) se dedica a alegres regabofes pagos com dinheiro público ganho mais ou menos honestamente...Continua>>>


O Moto G, smartphone mais popular do Brasil, está perto de ficar melhor

Segundo o site brasileiro da Motorola, uma nova edição da segunda versão do celular está a caminho, com conectividade 4G e uma bateria maior. 
Se o site realmente estiver correto, o modelo não deve demorar para aparecer, com uma bateria de 2390 mAh contra 2070 mAh da versão tradicional com conectividade 3G. 
A página também faz uma distinção entre a tela dos dois modelos por algum motivo, embora não haja diferença. O novo Moto G 4G deve ter tela de 5 polegadas com resolução HD usando o Gorilla Glass 3, justamente como o outro irmão. 

Reprodução

Também é possível esperar que a versão 4G do Moto G tenha capacidade para dois chips SIM, algo que é raro em celulares com conectividade LTE. Ele deve manter o mesmo processador e a mesma quantidade de memória RAM.
No mais, ele deve ser oferecido apenas com 16 GB de armazenamento com slot para cartão microSD de até 32 GB. A variante 4G também deve ser ligeiramente mais pesada do que o modelo normal: 155 gramas contra 149 gramas da versão 3G.



Complexos humanos

O racismo é coisa de complexado, exceto para quem sente na pele.
A gordofobia é coisa de complexado, exceto para quem sente.
O preconceito social é coisa de complexado, exceto para quem sente.
A magrofobia é coisa de complexado, exceto para quem sente.

E tudo o mais se enquadra na verdade dita acima.
Isso é fato.
O mais é boato e interesses não revelados.
Tem muito "espertos" e "espertas" se dando bem como defensores dos fracos e oprimidos - desde que o mundo é mundo -.
Imundos!


O melhor e o pior de 2014

 então estamos fechando a dupla enquete que fizemos sobre 2014.
Numa, queríamos saber quem nossos leitores achavam que tinha sido a personalidade mais notável do ano – a figura mais marcante e inspiradora.
Na outra, como o mundo não é tão perfeito quanto gostaríamos, nossos leitores votaram no que houve de mais lastimável em 2014.
Vamos começar pelo lado positivo.
Para relativa surpresa nossa, a Personalidade do Ano é Pepe Mujica. Não que ele não reúna virtudes para tanto. É que 2014 foi um ano de campanha presidencial. Isso dava a Dilma, reeleita presidente, um presumível favoritismo.
Mas não.
Mujica falou mais alto que Dilma para nossos leitores. Dilma acabou em segundo lugar. Em terceiro, outro estrangeiro: Francisco, o Papa da Igualdade.
Lula, em outra surpresa, dada sua atuação decisiva para a vitória de Dilma, apareceu apenas em quarto lugar.
“Mujica não prega apenas a simplicidade”, disse um leitor. “Ele a pratica.”
Este é, provavelmente, o maior encanto de Mujica. Numa época em que as lideranças da esquerda cedem às delícias caras que o capitalismo é capaz de oferecer, dos vinhos aos jatos, dos automóveis aos hotéis, Mujica mantém-se, sem aparente sacrifício, numa frugalidade inexpugnável.
Um dos símbolos disso, longe de ser o único, é o seu Fusquinha azul.
“Ele é o verdadeiro Bom Velhinho”, notou outro leitor.
Bondoso, mas não mole. Ao se despedir da presidência do Uruguai, depois de eleger o sucessor, Mujica ainda emplacou uma Lei de Mídia para combater monopólios.
Uma frase sua, no processo, será lembrada: “Vou ser claro. Não quero nem a Globo e nem o Clarín aqui.”
Na segunda parte de nossa enquete, incluímos entre o que houve de pior, pelo conjunto da obra, a revista Veja.
E a Veja derrotou adversários fortes, como Bolsonaro e Sheherazade.
A Veja conseguiu tirar a Globo do posto de marca de mídia mais detestada pelos brasileiros.
A maneira como a revista cobriu a campanha eleitoral foi o triunfo da desonestidade manipuladora. O ápice foi uma capa com acusações gravíssimas –  sem nenhuma prova – contra Dilma e Lula pouco antes do segundo turno.
O momento mais patético da Veja no ano veio agora, quando a revista divulgou uma lista que mede, com “critérios objetivos”, o desempenho dos parlamentares brasileiros. Seu nome é “Ranking do Progresso”.
Entre os 74 senadores, Aécio Neves, o candidato pelo qual a revista cometeu infâmias jornalísticas, recebeu nota zero e ficou na última colocação.
Houve uma tentativa de justificativa. A Veja disse que Aécio levou zero por causa da campanha.
Um olhar na relação mostra que o segundo senador mais bem colocado, Lindbergh Farias, também esteve em campanha em 2014, pelo governo do Rio.
Uma consulta à edição anterior do “Ranking do Progresso” mostra um Aécio inoperante, mesmo sem campanha nenhuma. Sua nota, em 2013, numa escala de zero a dez, foi 3,8.
Apesar da importância que a Veja parece dar a seu levantamento sobre os parlamentares, em nenhum momento os dados relativos a Aécio apareceram em qualquer perfil feito pela revista na campanha presidencial.
É digno de nota, também, que Dilma não tenha usado nos debates do segundo turno a avaliação insuspeita de uma revista tão pró-Aécio para dar no senador um choque de realidade a respeito de suas constantes autoproclamações de excelência e competência.
E então ficamos assim.
De um lado, Mujica. De outro, a Veja.
Que o espírito dominante de 2015 esteja mais, bem mais, para o caráter irreprochável de Mujica do que para a malvadeza desonesta da Veja.
por Paulo Nogueira - Diário do Centro do Mundo 



Feliz Ano Novo

Está nascendo 2015...
E com ele renovam-se as esperanças de um mundo melhor, com trabalho e dignidade para todos.
Paz
Saúde
Prosperidade e alegria.
Que seja o início de uma era alegre e Feliz.
Seja bem vindo!



Feliz 2015

Que o Ano Novo lhe dê força e coragem, lhe traga paz e harmonia, com trabalho e alegria, para que os seus desejos, sonhos e projetos se transformem na mais pura realidade.
Paz
Saúde
Sucesso e Felicidade!!!


Briguilinks do dia passado a limpo

Fernando Brito - Primeiro de Janeiro de 2015 é o primeiro dia de Janeiro2018

Dilma Rousseff quase termina a montagem de seu ministério com a habitual falta de novidades. O que é um bom sinal porque, a esta altura, com a indicação de Joaquim Levy para a Fazenda é o suficiente para marcar as mudanças na política que a Presidenta quer sinalizar: a necessidade num ajuste das contas públicas que lhe permita seguir o mesmo rumo econômico de estímulo à empresas e ao emprego no

Mensagem

De uma feminista complexada

Salma Ferraz, doutora em língua portuguesa, reuniu citações que considera absurdas, dos mais diferentes autores e personalidades e publicou seu Dicionário Machista: Três Mil Anos de Frases Cretinas contra as Mulheres (Jardim dos Livros). A maioria das frases julgadas por ela "cretinas", são apresentadas fora do contexto original. O que revela a cretinice da autora. Veja algumas frases publicadas

Petrobras desnudará o Judiciário

Com o anúncio de proibir a contratação de 23 grandes empreiteiras, a Petrobras revelará ao País que o Judiciário - o mais corrupto dos poderes - de fato só serve para proteger os corruptores. Anotem: As empreiteiras que entrarem com processos contra a decisão da Petrobras terão ganho de causa. Pior os corruptos togados darão ganho de casa aos grandes ladrões do erário público - nosso suado

Ladies e Gentlemen

Porque Cristiano Ronaldo não merece ganhar a bola de ouro Corremos o risco de ver um absurdo no futebol logo no começo de janeiro, mais precisamente no dia 12. Neste dia, Cristiano Ronaldo poderá ganhar a Bola de Ouro, como o melhor jogador de 2014. Pode e deve, a rigor. Ladies & Gentlemen: em pleno ano de Copa do Mundo, premiar um jogador que não jogou nada e foi desclassificado

Mensagem do dia

A Globo tem licença para sonegar?

por Emanuel Cancella*, via e-mail A TV Globo sonegou o imposto de renda na transmissão da Copa do Mundo de 2002. O cidadão comum cai na malha fina, muitas vezes por um erro fortuito na declaração. Já a maior emissora do país faz contrato em paraíso fiscal, para fugir das responsabilidades sociais, se apropriando de recursos públicos que iriam para a educação, saúde e obras de infra-estrutura.


Feliz Ano Novo

Em 2015 vamos, juntos, unidos fazer da nossa vida a melhor que possa ser.
Paz
Saúde
Sucesso
E Felicidade
É o que desejo para todos nós.