Psicologia

João aos 7 anos de idade, dormia em sua cama, quando no meio do sono, apareceu um dragão e perguntou ao guri:
- "E aí, fez xixi?"
E o guri se mijou todinho e acordou todo molhado.
E a partir desse dia, todas as noites ele sonhava com o dragão e se mijava todinho.
João chegou aos seus 15 anos... e quando estava dormindo, advinha quem aparece no seu sonho??? O maldito dragão, e pergunta a ele:
-"E aí, fez xixi?"
E o guri se mijou todinho, como sempre acontecia...
Com o passar dos anos, João com seus 25 anos, resolveu se casar com uma linda moça, muito gostosa... Porém João nunca lhe contara sobre os sonhos que tivera com o dragão e o que acontecia. Então resolveu pedir ajuda a uma psicóloga:
-"Então, João, me diga qual é o teu problema. Aconteceu alguma coisa?" - disse a psicóloga.
- "Senhora,  hoje é minha lua de mel, estou desesperado porque tenho certeza que um dragão filho da puta vai aparecer de novo nos meus sonhos e quando ele me perguntar se eu fiz xixi e eu vou me mijar todinho, e a minha esposa nunca mais vai querer saber de mim" - responde João triste e nervoso...
-"João, é muito simples de resolver isso. Quando ele aparecer no seu sonho e perguntar se você já fez xixi, responde pra ele... fiz e daí?... e ele vai ficar sem resposta." - Disse a psicóloga a João.
-"Belezaaaaa, valeuuu... uhuuuu esse dragão vai se danar na minha mão hoje" - diz João contente.
Então João se casa feliz, com o sorriso de orelha a orelha, e em seguida segue para lua de mel.
Já no hotel... antes de dormir, em pensamento, aparece o dragão fdp... - ("eu vou te pegar desgraçado... é hoje, seu otário.")
Depois de uma noite de muito amor, se deitou e dormiu.
E no meio da noite e do seu sono, advinha quem aparece? Hein? Hein?! Lá vem o dragão filho da puta e pergunta:
-"E aí, fez xixi?"
E João com um sorriso besta respondeu...
-"Fiz e daí?"
Então o dragão pergunta:
- "E cocô???"  

L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Você se lembra?


L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Canção da despedida


L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Fagner - A sombra de um vulcão (1987)

Frisson


L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Chão de Giz


L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

SOBRE O AMOR

Teu amor lume e enigma
que seduz,
arco-íris no espaço
amplitude e bem querer...

Teu amor, a causa que enfeitiça,
sem maldade e sem malícia
pra guiar o meu viver.

Fico assim ao mirar nosso futuro
e transponho altos muros
pra ganhar nova visão

E ao sair do passado que se despe
meu presente é pluma leve
para despedir da dor...

Eis que agora...
me perco noutro caminho
sei, não vou estar sozinho
pois terei o teu amor...

À minha frente...
o que um dia foi deserto
transformou-se num oásis
pra banhar nossa paixão.

Dissertação sobre o Amor

Tão fácil dizer te amo
difícil é cumprir promessas
facílimo falar meu anjo
difícil é vê-lo voar

O amor é abstrato
e, as pessoas concretas
Eu sei, o nome é feio,
a palavra horrível,
mas, não mais que o fingimento
este é insano e se proclama na mentira
profana o sentimento...

O amor é mais que palavras
e mesmo abstrato
se concretiza nas ações e atitudes
e mesmo singular
torna-se lindo e imenso
ao caminhar plural.

        autor desconhecido

Cimento

Em outubro a Apodi inaugura mais uma fábrica de cimento, desta vez no Ceará.

Os empresários da construção civil do estado se animam com a possibilidade do "cartel do cimento" perder um pouco a sua força.

O que seria bom, para o setor da construção civil. Tanto na área de habitação quanto de infraestrutura.

Vamos aguardar. 
L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Direitos Humanos

Cerca de 40% das vítimas de tráfico de pessoas em Portugal são mulheres de nacionalidade brasileira. 

Este é o resultado do Relatório Anual de 2009 do Observatório do Tráfico de Seres Humanos, órgão ligado ao Ministério da Administração Interna (Interior) português.
L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Serra ainda sem vice

Apesar do anúncio, e da confirmação em nota do PSDB, da escolha do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como candidato a vice na chapa de José Serra, a novela do vice continua, uma vez que a composição de uma chapa puro sangue abriu uma crise com os aliados. O DEM se rebelou e ameaça dar um ultimado aos tucanos, condicionando a manutenção da aliança à indicação de um vice do DEM. 

O candidato Serra faz de conta que não é com ele e diz que o problema é do PSDB, enquanto o indicado à vice posa de bom mocinho declarando que abre mão da vaga para o DEM. 

Este partido, por sua vez, não aceita abrir mão da vaga mas não indica um nome e sim vários, cá entre nós, um pior que o outro. Além de José Agripino e Katia Abreu, ainda tem o herdeiro de ACM, José Carlos Aleluia, e a esposa do deputado VIC Pires, Valeria Pires, a mesma que era pretendente da vaga do Senado na chapa do PT no Pará, vai entender...Continua>>>
L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Triste trópicos

MARIA RITA KEHL

O deputado Aldo Rabelo é um patriota. Anos atrás, criou um projeto de lei contra o uso público de palavras estrangeiras no País. Não me lembro se a lei não foi aprovada ou não pegou. Somos surpreendidos agora por nova investida patriótica do representante do PC do B: substituir o verde-folha do nosso pendão por um tom mais chique, o verde-dólar. Nada contra a evolução cromática do símbolo pátrio. Mas não se esperava tamanho revisionismo da parte de um velho comunista: o projeto de revisão do código florestal proposto por Rabelo é escandaloso.
Ou não: se o PC do B ainda tem alguma coisa a ver com a China, nada mais compreensível do que a tentativa de submeter o Brasil à mesma voracidade do país que hoje alia o pior de uma ditadura comunista com o pior do capitalismo predatório: devastação da natureza, salários miseráveis, repressão política.
E nós com isso? Nós, que não somos chineses – por que haveremos de nos sujeitar aos ditames da concentração de renda no campo que querem nos impingir como se fossem a condição inexorável do desenvolvimento econômico? Não sou economista, mas aprendo alguma coisa com gente do ramo. Sigo o argumento de uma autoridade quase incontestável no Brasil, o ex-ministro do governo FHC e hoje social democrata assumido, Luis Carlos Bresser Pereira. A concentração de terras e a produtividade do agronegócio, boas para enriquecer algumas poucas famílias, não são necessárias para o aumento da riqueza ou para sua distribuição no campo. Nem para alimentar os brasileiros. A agricultura familiar – pasmem: emprega mais, paga melhor e produz mais alimentos para o consumo interno do que o agronegócio. Verdade que não rende dólares, nem aos donos do negócio nem aos lobistas do Congresso. Mas alimenta a sociedade.
Vale então perguntar quantos brasileiros precisam perder seus empregos no campo, ser expulsos de seus sítios para viver em regiões já desertificadas e improdutivas, quantas gerações de filhos de ex-agricultores precisam crescer nas favelas, perto do crime, para produzir um novo rico que viaja de jatinho e manda a família anualmente pra Miami? Quanto nos custa o novo agromilionário sem visão do País, sem consciência social, sem outra concepção da política senão alimentar lobbies no Congresso e tentar extinguir a luta dos sem-terra pela reforma agrária?
Meu bisavô Belisário Pena foi um patriota de verdade. Um médico sanitarista que viajou em lombo de burro pelo interior do País para pesquisar e erradicar as principais doenças endêmicas do Brasil no início do século 20. O relato da expedição empreendida por ele e Arthur Neiva pelo norte da Bahia, Pernambuco, sul do Piauí e Goiás, em 1912, virou um livro que eu ganhei do professor Antonio Candido. A pesquisa começa pela descrição do clima, ou seja, da seca, e segue a descrever a “diminuição das águas” no interior. Reproduzo a grafia da época: “Não há duvida de que a água diminue sempre no Brazil Central; o morador das marjens dos grandes rios não percebe o fenômeno, mas o depoimento dos habitantes das proximidades dos pequenos cursos e de coleções d”agua pouco volumosas é unânime em confirmar este fato. De Petrolina até a vila de Paranaguá, não se encontra um único curso perene. O Piauhy, encontramo-lo cortado (com o curso interrompido); o Curimatá, completamente sêco; para citar os maiores (…) Acresce que, em toda a zona, o homem procura apressar por todos os meios a formação do deserto, pela destruição criminosa e estúpida da vejetação”.
Os professores Jean Paul Metzger e Thomas Lewinsohn, no Aliás de domingo passado, acusam a falta de embasamento científico do projeto de Aldo Rabelo. Mas mesmo sem o aval de cientistas sérios, já é de conhecimento geral o que meu bisavô constatou em 1912: a evidente relação entre o desmatamento, a diminuição das águas e a desertificação do interior do País.
O novo código de “reflorestamento” propõe reduzir de 30 para 7,5 metros a extensão obrigatória das matas ciliares nas propriedades rurais. Uma faixa vegetal mais estreita do que uma rua estreita não dá conta de impedir o assoreamento dos rios que ainda não secaram, nem barrar a devastação pelas cheias como a que hoje vitima tantos moradores da Zona da Mata. Quem nunca observou, sobrevoando o Brasil central, que os rios que não têm mais vegetação nas margens estão secos? Outra piada é isentar as pequenas propriedades da reserva florestal obrigatória. Se até o gênio do mal que mora em mim já teve essa ideia, imaginem se ninguém mais pensou em dividir grandes fazendas em pequenos lotes “laranjas” para se valer do benefício?
Por desinformação ou má-fé, os defensores do desmatamento alardeiam que essa é uma disputa entre desenvolvimentistas e amantes do “verde”. Mentira. O objeto da disputa é o tempo. O projeto de Rabelo defende os que querem agarrar tudo o que puderem, já. No futuro, ora: seus netos irão estudar e viver no exterior. Do outro lado, os que se preocupam com as gerações que vão continuar vivendo no Brasil quando todo o interior do País for igual às regiões mais secas do Nordeste atual – algumas das quais já foram ricas, verdes e férteis, antes de ser desmatadas pela agricultura predatória. Que pelo menos contava, no início do século 20, com o beneplácito da ignorância.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Sardinhas

A Ampex, empresa que pretende instalar uma indústria de beneficiamento de peixe no Ceará, denuncia que mais de 2/3 da frota de barcos que pesca sardinha no litoral brasileiro, trabalha de forma clandestina, ilegalmente.

O dona da empresa - José Eduardo Simão -, afirma que isto prejudica o bilionário mercado pesqueiro. E pede providências ao IBAMA.
  L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Coração saudável

Pense nas coisas comuns que você faz em meia hora todo dia. 
Assiste à novela? Fica preso no engarrafamento? Visita sites chatos na Internet? Não seria melhor aproveitar esse tempo para garantir uma vida longa, em boa forma física, com o coração feliz?
Nosso teste “Até que ponto o seu coração é saudável?”, na página 72, examinou o estado do mais importante órgão vital e conferiu se sua alimentação, seu nível de exercício, seu estado emocional e sua exposição a poluentes podem causar problemas. Agora, apresentamos estratégias simples e eficazes para promover a saúde nessas quatro áreas durante apenas 30 minutos por dia. Continua>>>
L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Calça nova

Em uma convenção o empresário diz::

– Neste bolso nunca entrou dinheiro do povo!

Uma pessoa que assiste a palestra grita:

– Calça nova, hein?!

L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Sapato alto

Uma das coisas mais negativas em uma disputa eleitoral é o candidato subir no sapato alto diante de qualquer notícia boa. 

A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, parece estar advertida para esse risco, quando minimizou a pesquisa do Ibope de junho em que aparece, pela primeira vez, à frente de José Serra, ainda que a tenha julgado "interessante". 

Dilma lembrou para os repórteres que a provocavam que "ainda há muita água para rolar debaixo da ponte".
L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Produção da Petrobrás cresce

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior em maio foi de 2,599 milhões de barris de óleo equivalente diários (boed), alta de 2,1% em relação ao mesmo mês de 2009 (2,546 milhões). O desempenho se manteve no mesmo nível do volume total extraído em abril (2,598 milhões).

Segundo a Petrobras, apenas nos campos no Brasil, a produção média de petróleo e gás alcançou 2,351 milhões de barris, aumento de 1,8% em relação ao mesmo mês de 2009 e estável em relação a abril.

A produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais chegou a 2,020 milhões de barris diários, alta de 1,5% em relação ao mesmo mês de 2009 e queda de 0,6% sobre abril.

A extração de petróleo no exterior somou 247 mil barris diários, alta de 4,5% sobre maio de 2009 e de 2,3% sobre abril. A estatal informou que contribuíram para o resultado a entrada de novos poços nos campos de Akpo e de Agbami, na Nigéria.

L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Desembargador De Sanctis

Depois de haver recusado a promoção em 2008 por causa da Operação Satiagraha, o juiz Fausto De Sanctis, aceitou ontem ser desembargador.

Seria uma boa para o judiciário se Lula o nomeasse para o STF - Supremo Tribunal Federal -.

Assim poderia minimizar a atuação danosa dum Gilmar Dantas e dum Demoauréliodemello.

Com certeza seria um gol de placa.

Vamos pressionar o presidente Lula para que ele faça isto.

Envie e-mails para o planalto, twitte e retwitte esta ideia.
L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Governo federal antecipará bolsa família para quase 500 mil

Governo antecipará bolsa família para quase 500 mil
    Quase 500.000 famílias atingidas pelas chuvas e enchentes em Pernambuco e Alagoas vão receber antecipadamente o benefício do Bolsa Família, anunciou ontem o Ministério do Desenvolvimento Social. São 358.585 famílias pernambucanas e 140.526 alagoanas e formam 35% dos beneficiários do programa nos dois estados.

    “Isso permite que as famílias tenham recursos imediatos e possam [...]


L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A DÚVIDA DO SEGUNDO TURNO


Muita gente começa a apostar na vitória de Dilma Rousseff ainda no primeiro turno das eleições. Pode ser prematura a previsão, mas a verdade é que numa simulação para o segundo turno, a candidata conquistou 45% das preferências, contra 38% de José Serra.

Até agora, os partidos trabalham com a segunda votação, mas daqui para  outubro  muita coisa pode acontecer. No ninho dos tucanos aumenta o diapasão das críticas a Aécio Neves, que não aceitou compor a chapa do ex-governador de São Paulo. Seria uma aliança respeitável, envolvendo os dois maiores eleitorados do país. Há quem ainda espere uma reviravolta, como também aqueles que imaginam a chegada próxima dos Ets.

Argumenta-se ser o segundo turno uma nova eleição, o que parece correto. Como correta, da mesma forma, a impressão de que as urnas, quando começam a falar, não costumam mudar...

L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Serra escolhe o vice

Sponholz
L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Perda econômica seria alta se o BNDES emprestasse menos

Vera Saavedra Durão
O estudo do BNDES, sobre o impacto fiscal do primeiro empréstimo concedido pelo Tesouro à instituição, faz exercícios econômicos para mensurar a perda que o país teria – em renda e impostos – caso o banco, sem funding, tivesse emprestado menos recursos para projetos produtivos em 2009.
No trabalho, “O papel do BNDES na Alocação de Recursos: Avaliação do Custo Fiscal do Empréstimo de R$ 100 bilhões concedido pela União em 2009″, Thiago Rabelo Pereira, economista e chefe do Departamento de Renda Fixa do banco, argumenta que os benefícios indiretos auferidos da “robusta carteira de projetos de investimento do setor privado, que poderia ter sido abortada por falta de crédito no período recessivo” deverão compensar eventuais perdas e ajudar o banco a quitar os empréstimos contraídos junto ao Tesouro. E a União, por sua vez, teria uma perda fiscal maior caso a economia tivesse “tombado” mais em 2009. Leia mais Aqui

L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Após longo impasse, PSDB anuncia tucano para a chapa presidencial, mas DEM faz ameaça

O PSDB anunciou, ontem, após longo impasse, a indicação do senador tucano Álvaro Dias (PR) para vice na chapa de José Serra à Presidência, ainda sob o impacto da pesquisa CNI/Ibope que mostrou a candidatura do partido em queda. 

Dirigentes do PSDB consideram a indicação de Dias "irreversível", apesar de o principal aliado dos tucanos, o DEM, recusar a chapa puro-sangue e insistir em ocupar o posto - Rodrigo Maia, presidente do DEM, disse que os tucanos têm até o dia 30, data da convenção dos democratas, para mudar de ideia. Já o PPS e o PTB aprovaram a decisão. 

A escolha tucana foi uma solução política para evitar que um curto-circuito no Paraná ameace sua liderança na única região em que bate a petista Dilma Rousseff. Com isso, o PSDB abandonou a possibilidade de escalar Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, que seria uma novidade de apelo popular. 
L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

DA GENTE QUE EU GOSTO - Mario Benedetti


Eu  gosto de gente que vibra, que não  tem de ser empurrada, que não tem  de dizer que faça as coisas, mas  que sabe o que tem que fazer e  que faz. A gente que cultiva sues  sonhos até que esses sonhos se apoderam  de sua própria realidade.
Eu  gosto de gente com capacidade para assumir  as conseqüências de suas ações, de  gente que arrisca o certo pelo incerto  para ir atrás de um sonho, que se  permite, abandona os conselhos sensatos deixando  as soluções nas mãos de Deus.
 
Gosta  de gente que é justa com sua gente  e consigo mesma, da gente que agradece  o novo dia, as coisas boas que existem  em sua vida, que vive cada hora com  bom animo dando o melhor de si, agradecido  de estar vivo, de poder distribuir sorrisos,  de oferecer suas mãos e ajudar generosamente  sem esperar nada em troca.  
 

Eu  gosto da gente capaz de me criticar  construtivamente e de frente, mas sem  me lastimar ou me ferir. Da gente  que tem tato. 
Gosto  da gente que possui sentido de justiça.
A  estes chamo de meus amigos. 
   Me gosta a gente que sabe a importância da alegria e a pratica.
Da gente  que por meio de piadas nos ensina  a conceber a vida com humor. 
                          Da gente que nunca deixa de ser animada.
                      Gosto de gente que nos contagia com sua energia.  
Gosto  de gente sincera e franca, capaz de  se opor com argumentos razoáveis a qualquer  decisão.
Gosto  de gente fiel e persistente, que no  descansa quando se trata de alcançar  objetivos e idéias. 
Me  encanta a gente de critério, a que  não se envergonha em reconhecer que se  equivocou ou que não sabe algo. 
De  gente que, ao aceitar seus erros, se  esforça  genuinamente por não voltar  a  cometê-los. 
De  gente que luta contra adversidades. Gosto  de gente que busca soluções. 
 

Gosto  da gente que pensa e medita  internamente.   De gente que valoriza seus semelhantes,  não por um estereotipo social, nem como  se apresentam. 
De  gente que não julga, nem deixa que  outros julguem. 
Gosta  de gente que tem personalidade.
Me  encanta a gente que é capaz de entender  que o maior erro do ser humano é  tentar arrancar da cabeça aquilo que  não sai do coração. 
 
A  sensibilidade, a coragem, a solidariedade,  a bondade, o respeito, a tranqüilidade,  os valores, a alegria, a humildade, a  fé, a felicidade, o tato, a confiança,  a esperança, o agradecimento, a sabedoria,  os sonhos, o arrependimento, e o amor  para com os demais e consigo próprio  são coisas fundamentais para se chamar  GENTE.
Com  gente como essa, me comprometo, para o  que seja, pelo resto de minha vida...  já que, por tê-los junto de mim,  me dou por bem retribuído.
                          OBRIGADO POR SER PARTE DESSA GENTE ! 

                         Impossível ganhar sem saber perder.
                      Impossível andar sem saber cair.
                      Impossível acertar sem saber errar.
                      Impossível viver sem saber reviver. 

A  glória não consiste em não cair nunca,  mas em     levantar-se todas  as vezes que seja necessário.
 
Bem  aventurados aqueles que já conseguiram receber  com a mesma naturalidade o ganhar e  o perder, o acerto e o erro, o  triunfo e a derrota... 
enviada por Orlando
   C0NS3GU3 L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3RR3SS4 ! 0 BL0GU3lR0 4GR4D3C3!

Poema triste

Eu escrevi um poema triste
E belo, apenas da sua tristeza.
Não vem de ti essa tristeza
Mas das mudanças do Tempo,
Que ora nos traz esperanças
Ora nos dá incerteza…
Nem importa, ao velho Tempo,
Que sejas fiel ou infiel…
Eu fico, junto à correnteza,
Olhando as horas tão breves…
E das cartas que me escreves
Faço barcos de papel!

L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Carta



Eu queria trazer-te uma imagem qualquer
para os teus anos…
Oh! mas apenas este vazio doloroso
de uma sala de espera onde não está ninguém…
É que,
longe de ti, de tuas mãos milagrosas
de onde os meus versos voavam – pássaros de luz
a que deste vida com o teu calor -
é que longe de ti eu me sinto perdido
- sabes? -
desertamente perdido de mim!
Em vão procuro…
mas só vejo de bom, mas só vejo de puro
este céu que eu avisto da minha janela.
E assim querida,
eu te mando este céu, todo este céu de Porto Alegre
e aquela
nuvenzinha
que está sonhando, agora em pleno azul!

L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Doação de Órgãos

Damião Leite de Sousa, 31 anos, era um homem bonito e de porte atlético. Naquele sábado de maio de 2006, depois de ajudar a mãe, Teresinha, 72 anos, nas compras de supermercado, vestiu com cuidado seu melhor terno. Afinal, seria o padrinho de casamento de um grande amigo, em Teresina (PI). Planejando encontrar a namorada no fim da noite, subiu em sua moto e partiu em direção à igreja.

Por volta das 22 horas, Damião deixou a cerimônia rumo à casa da namorada. No caminho, um taxista que fazia uma ultrapassagem na contramão bateu de frente com a moto do rapaz. Muito ferido, ele ainda teve forças para pedir ajuda ao motorista do táxi, que, no entanto, não o socorreu. Não demorou para que o motociclista perdesse os sentidos e começasse a sangrar pela boca e pelo nariz.

Generosidade

A advogada Maria dos Remédios Sousa Lima Bedran, 49 anos, irmã de Damião, estava em São Luís (MA) quando recebeu o telefonema da família informando que o irmão havia sofrido um grave acidente. Ela voltou imediatamente para Teresina. Quando chegou ao hospital, na manhã do dia seguinte, encontrou a família desesperada e ouviu a terrível notícia: Damião estava na UTI, inconsciente, vítima de trauma cerebral.

Poucas horas depois, na sala de reuniões da UTI, Maria dos Remédios, ao lado do pai, Abílio, da mãe, Teresinha, e de outros irmãos, foi informada pelo médico de plantão de que Damião sofrera morte cerebral e jamais se recuperaria.

Hesitante, ciente do sofrimento da família, o médico dirigiu-se a Maria dos Remédios:

– A senhora já pensou em...

– ...doação de Órgãos? Doar os órgãos de Damião? – Maria dos Remédios completou.

Enquanto pensavam no assunto, um dos irmãos, Francisco, contou a Maria dos Remédios que, meses antes, Damião tivera uma conversa com ele sobre doação de órgãos depois de assistirem ao anúncio de uma campanha sobre o tema. Agora, ao pensar no irmão que morria, Francisco desejou que Damião sobrevivesse em outras pessoas que precisavam de transplante de órgãos.

– Como podemos enterrar órgãos que estão vivos? – ele perguntou a Maria dos Remédios.

Depois de acompanhar os exames que constataram a morte cerebral do irmão, Maria dos Remédios e Francisco convenceram os pais que o certo era doar os órgãos de Damião. A família – os pais e os 11 filhos – seguiu passo a passo todo o processo. Continua>>>
L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Bilhete


Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve
ainda…

L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

O mapa

Olho o mapa da cidade
Como quem examinasse
A anatomia de um corpo…
(E nem que fosse o meu corpo!)
Sinto uma dor infinita
Das ruas de Porto Alegre
Onde jamais passarei…
Há tanta esquina esquisita,
Tanta nuança de paredes,
Há tanta moça bonita
Nas ruas que não andei
(E há uma rua encantada
Que nem em sonhos sonhei…)
Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso
Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)
E talvez de meu repouso…

L3 ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !