Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Conto judaico


Uma tarde, muito desconsolada e triste, a verdade encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje
belo e muito colorido.

- Verdade, porque estás tão abatida? perguntou a parábola.

- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!respondeu a verdade.

- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso
que os homens te evitam.Toma, veste algumas das minhas roupas,vê o que acontece. Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes
da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passava era bem vista.


Moral: Os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles a preferem vestida.

A FÁ BULA DA VERDADE

Uma tarde, muito desconsolada e triste, a verdade encontrou
a Parábola, que passeava alegremente, num traje
belo e muito colorido.
- Verdade, porque estás tão abatida?
- perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens
me evitam tanto!
- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso
que os homens te evitam.Toma, veste algumas das
minhas roupas e vê o que acontece.

Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes
da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passava
era bem vinda.
- Pois os homens não gostam de encarar a
Verdade nua; eles a preferem disfarçada."
(Conto Judaico)

É claro, que a maioria prefere a verdade do que a mentira, o fato esta de como é dita a verdade, as palavras tem o poder de transformar e também de magoar... Pense nisto, antes de falar qualquer coisa por mais verdadeira que acreditas que seja. É preferível uma verdade que doa e nos faça refletir e crescer, do que, uma mentira que nos iluda e faça parar no tempo...

José Dirceu: em Fortaleza e Recife líderes mostram força

O Datafolha não fez pesquisa sobre a corrida eleitoral em Fortaleza - ou não a publicou e divulga nos próximos dias - mas o acompanhamento que faço e as informações que me chegam são de que o candidato a prefeito pelo DEM, ex-deputado Moroni Torgan, e o do PC do B, o senador Inácio Arruda, começam a cair. E muito.

Assim, tudo indica que teremos nessas duas capitais - como em BH - uma disputa dura entre o PT e o PSB, que pode ou não ter desdobramentos nas eleições nacionais de 2014 para presidente e vice da República, governador e vice de Estado, senador, deputado estadual e federal.

Já no Sul a pesquisa Datafolha não trouxe nenhuma grande mudança. O prefeito e candidato à reeleição em Porto Alegre, José  Fortunati (PDT) continua em 1º lugar, mas agora em empate técnico com a concorrente do PC do B, a deputada Manuela D'Ávila.

Em Curitiba, o tríplice empate que havia entre os candidatos Ratinho Jr (PSC), o prefeito que tenta se reeleger, Luciano Ducci (PSB) e o deputado Gustavo Fruet (PDT-PT), com a queda deste último para a 3ª posição, cede lugar a uma polarização entre Ducci e Ratinho. O que mais a pesquisa Datafolha evidencia? Que em todas estas capitais as eleições serão disputadíssimas até a última hora.

Frase da noite

Só os idiotas tentam agradam todo mundo.
Joel Neto

STF desmonta a farsa do "mensalão"

O julgamento do 1º item da Ação Penal 470 - trouxe definições importantes por parte do STF que terão repercussão não apenas nas questões jurídicas, mas também no plano político nacional.
As condenações por 10 a 0 até agora de Marcos Valério e seus sócios, de um lado, e do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, de outro, assim como a de João Paulo Cunha, até agora por 8 a 2, enterram definitivamente a teoria do mensalão - compra de votos -, sacada da mente astuta de Roberto Jefferson e adota pela tucademopiganalhada e dois Procuradores-Geral da República —.
Nenhum dos ministros do STF, sequer insinuou que o réu João Paulo Cunha recebeu dinheiro para votar com o governo. Para todos os que condenaram o parlamentar ele recebeu propina para beneficiar a agência de Marcos Valério.
E, sobre a canalhice que fizeram com o Luiz Gushiken, fica por isso mesmo?...

Instituto Butantan não fará mais experiências com ratos

A diretoria do Instituto anunciou que os pesquisadores decidiram utilizar ministros do STF. E apresentaram três vantagens para a troca de cobaias.

  1. A fisiologia dos ministros é bem parecida com a dos humanos.
  2. Os pesquisadores não tão ficam sensibilizados com os ministros.
  3. Os ratos são incapazes de inventar argumentos para legalizar o roubo.

A Dell apresenta híbrido de Ultrabook e tablet com Windows 8

do Olhar Digital
Dell mostrou seus dois primeiros dispositivos com Windows 8: um tablet que rodará o Windows RT e um híbrido de Ultrabook e tablet, segundo o Mashable.

O XPS 10, com tela de 10 polegadas, é o tablet com Windows RT. Ele terá um teclado destacável. O processador será da Qualcomm, mas a companhia não especificou qual será o modelo.

A grande vantagem do dispositivo é a bateria. O fabricante afirma que ela dura até 20 horas.

Reprodução 

Já o XPS 12 é um Ultrabook que pode ser usado como tablet. Tem tela de 12 polegadas e a sua carcaça pode ser dobrada na forma de um notebook ou de um tablet.

Reprodução 

Ação Penal 470: 试玩版游戏

O que está escrito em chinês depois dos dois pontos, é... Julgamento, o jogo.

E o julgamento do "mensalão", é um jogo. E um jogo desleal. As regras mudam de acordo com a conveniência dos julgadores.

Para qualquer outro processo, que não tenha petistas como réus, o STF desmembra e julga apenas os réus que tenham foro privilegiado - vide o "mensalão" tucano -.

Nos próximos votos dos ministros do Supremo veremos teses, argumentos, e contorcionismos verbais ainda mais incríveis.

Não se admirem quando um dessas sumidades jurídicas afirmar: a metade da nota de 100 reais sacada no Banco Rural veio do PT, a outra metade veio da SMP&B.

E aí, de quem discordar.

Foi-se o tempo que cabia o ônus da prova a quem fez a acusação.

Agora cabe ao réu provar sua inocência. Pois no inicio do túnel tem um Fux.

Ministério Público se "acha"

E através do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público -, manda avisar para nós, os babacas contribuintes que pagamos seus salários, que não divulgaram os nomes nem quanto ganham os promotores e servidores do MP.

Depois de uma dessa, com que moral essa casta fala em nome da sociedade?

No meu nome é que não falam.

Corja!

Frase do dia

As pessoas vazias estão cheias de tabus, preconceitos e discriminações.
Joel Neto

O universo

Depois de vários anos calculando e conferindo os resultados de equações do infinito grau, o astrofísico e matemático iguatuense, JoelNeto, afirma: 

O universo tem 10 sextilhões e hum milímetro de km desquadrado. Ele contém planetas, estrelas, satélites, asteroides, nebulosas, galáxias, buracos negros e uma quantidade imensurável de idiotas.

Se não é do PT, pode!

Quando a ministra Rosa Weber afirmou: “Quem vivencia o ilícito procura a sombra e o silêncio. O pagamento de propina não se faz perante holofotes. Ele aproveita todas as formas de dissimulação para sua execução”. 

Ela falava por experiência própria.


Imagine se o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) fosse professor de uma Universidade pública com horário de aulas durante a semana. Ao eleger-se deputado, pretendesse passar o primeiro semestre em Brasília, e depois voltar a São Paulo.

Em vez de licenciar-se da Universidade, resolvesse trocar informalmente seus horários de aula com outros professores. Os colegas cobririam suas aulas no primeiro semestre, e ele substituiria as aulas dos colegas aos sábados no segundo semestre, fazendo a compensação.

Chega o segundo semestre e ele resolve continuar em Brasília, o que compromete o acordo com os colegas e torna impossível conciliar a manutenção deste emprego.

Então ele resolve pressionar a Universidade para mudar os horários de seu contrato de trabalho de forma a compatibilizar com sua agenda disponível só às sextas e sábados.

Como interpretaria essas condutas um Procurador-Geral da República, e como julgaria o STF, se fosse o caso?

Agora vamos parar de imaginar, e ler essa notícia publicada no Consultor Jurídico:

A molície dos antigos Bacos

[...] – Se quiseres, se quiseres, eu te farei o soberano das almas, e tu serás o senhor da matéria viva, ainda mais do que o escultor o pode ser da argila; e conhecerás o prazer, ininterruptamente renovável, de sair de ti mesmo para te esqueceres em outrem, e de atrair as outras almas até confundi-las com a tua.
Charles Baudelaire

Bom dia