O traíra sitou a presidente Dilma Rousseff no Alvorada

O senador Jorge Viana (PT-AC) denunciou hoje quinta-feira (19) a barreira colocada perto do Palácio do Jaburu, onde mora Michel Temer, que é próximo do Palácio da Alvorada, onde mora a presidente Dilma Rousseff; com isso, quem precisa ir visitar a presidente é parado e precisa de autorização do Jaburu para passar; "Faço um apelo ao presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski: questione as autoridades instaladas provisoriamente no Palácio do Planalto se isso é legal. Faço um apelo às autoridades: que garantam o ir e vir conforme estabelece a Constituição", disse; segundo o petista, Dilma está sitiada; "Fui fazer uma visita à presidente Dilma, eu estava com o presidente do Congresso Nacional e tivemos que nos identificar, esperar um bom tempo para que telefonemas fossem dados, para que ligações fossem feitas para ver se nós podíamos passar para fazer uma simples visita. Isso significa que a Presidente eleita está sitiada? Que País é este? Que Governo provisório é esse? Essa é a plena democracia? Isso é o funcionamento pleno das instituições?", questionou.

A mini do STF, Rosa Weber com certeza vai perguntar ao Traíra sobre isso, não é mesmo?

Em entrevista Delcidio inocenta Lula e Dilma e pode anular denúncias

Contradição de informações do ex-senador Delcídio Amaral coloca em risco as denúncias de que Lula e Dilma teriam atuado para obstruir a operação lava jato, ao se contradizer em versões do fato. Porém eu não acredito nessa possibilidade. É que o MPF, o PGR e Juízes (na grande maioria) apenas escutam e levam em conta versões que prejudiquem Lula, Dilma e o PT, o mais?...Não vem ao caso e tiram assim que acharem melhor.

Veja o que ele disse hoje quinta-feira (19) na Rádio Gaúcho:

""Eu alertei várias vezes. Não só a presidente Dilma, mas ministros e o próprio Lula. Mas a estratégia era deixar as coisas assim. Conselheiros próximos a Dilma entenderam que ela sairia fortalecida do processo, o que foi um erro grosseiro. Isso chegou ao Planalto e contaminou definitivamente a gestão da presidente", disse Delcídio.
 
O que o parlamentar classifica como "estratégia" por parte do governo de deixar que as investigações da Lava Jato prosseguissem, partiu, segundo Delcídio, do ministro Aloízio Mercadante e de José Eduardo Cardozo - duas das figuras mais próximas da presidente afastada e que saberiam avaliar o risco de não brecar a Lava Jato, se Dilma e Lula estivessem realmente envolvidos no esquema.
 
"Eles [Aloisio Mercadante, Eduardo  Cardozo e Dilma Rousseff] subestimaram o processo e tiveram uma visão equivocada da gravidade do problema. Quando reagiram, já era tarde demais", interpretou o senador.
 
Após as declarações, Delcídio novamente entra em contradição ao admitir que "a presidente Dilma é uma pessoa decente" e que "na verdade, ela herdou esse processo sistêmico, que já existia". "Acho que o que aconteceu é que ela não se envolvia diretamente, mas tinha conhecimento de como as coisas aconteciam", completou, por fim, sem conseguir passar certezas dos fatos, mas assumindo parcialmente a inocência da presidente."


Entrevista de Glenn Greenwald com Dilma Rousseff: A primeira desde sua s...

Na terça-feira (17), conversei com a Presidenta Dilma no Palácio do Planalto em sua primeira entrevista após ser afastada. A entrevista de 22 minutos encontra-se logo abaixo. Em lugar de se comportar de forma subjugada, conformada ou derrotada, Dilma – presa e torturada por três anos pela ditadura militar que governou o país com o apoio dos EUA por 21 anos – está mais firme, combativa e determinada do que nunca.


Gilmar Mendes, um fhc - Farsante, hipócrita e Cínico -

Mais uma do mini mor do STF - Gilmar Mendes -, se fazendo de abestado ele vem a público dizer que:

"Não vê problemas no fato de o senador Romero Jucá (PMDB-RR) assumir o Ministério do Planejamento apesar de ser investigado pela Operação Lava Jato. Segundo o imoral, a situação de Jucá é diferente da nomeação do ex-presidente Lula, que, teve como objetivo "fugir do foro competente, que seria o de Curitiba"; "Aqui é uma outra situação, porque o ministro Jucá já é senador e responde a inquérito".

O imundo sabe que são os ministros Geddel Vieira Lima - Ministro Chefe da Secretaria de Governo - e Henrique Alves - Ministro do Turismo - é que passaram a ter foro privilegiado.

Os jornalistas (?) escutam estas bizarrices e não dão um pio.

Diálogo entre cleptomaníacos, um traíra e um psicopata

Traíra: A lava jato foi uma mão na roda para nossos objetivos, derrubar Dilma e entregar o pré-sal aos gringos
Psicopata: os midiotas pensando que os ladrões iriam para cadeia e nós todos viemos foi para o Palácio do Planalto, babacas.



Rir é o melhor remédio

Desaparecido

A mulher vai a delegacia fazer um BO - boletim de ocorrência - sobre o desaparecimento do marido:

- Bom dia delegado.

- Bom dia! O que a senhora deseja?

- Seu delegado, meu marido saiu ontem de casa para ir comprar feijão e até hoje ainda não voltou, o que é que eu faço?

- Sei lá, faz uma macarronada.

Ignorância em ação

por Janio de Freitas
A extinção do Ministério da Cultura não foi ocasional. Não foi técnica. Nem é coerente apenas com o nível cultural do grupo que ocupa os postos chamados de "o governo". Há também uma coerência interna que identifica, uns com os outros, os integrantes desse grupo heterogêneo, caótico e retrógrado. Essa segunda coerência faz, inclusive, uma conexão entre a atualidade e o passado de algumas décadas.

O governo fala muito. Ainda que metade seja para desdizer o que foi dito na outra metade. Atos administrativos, para quem sabia tanto do que devia ser feito pelo governo anterior, nem um só. Há providências, porém.

Todas na mesma linha, das quais seguem-se alguns exemplos.
1) Nas duas dúzias de ministros, há um único indicado por Michel Temer. É o da Justiça, Alexandre Moraes, cuja primeira e solitária medida, divulgada logo ao assumir, é "rever todos os atos deste ano" praticados pelo antecessor, José Eduardo Cardozo.

2) No Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra comunica a providência de revisar atos e programas do governo Dilma. E uma investigação no Bolsa Família que pode resultar "no desligamento de 10% dos beneficiários", ou "mais, de 20% a 30%, se cruzados todos os dados". De que base respeitáveis vêm tais estimativas? O entra-e-sai faz do Bolsa Família uma população flutuante mês a mês. Parece claro que a intenção é cortar o gasto do Bolsa Família com uma alegação oportunista.

Crônica do dia

Andorinha
A Dilma descobriu que, como uma andorinha só não faz verão, um Joaquim Levy no Ministério da Fazenda não significou muito. Levy na Fazenda era para ser um sinal de que o governo sucumbira à realidade e adotaria a temível austeridade, mesmo sacrificando princípios do PT. Depois das benesses do Mantega, o rigor do Levy, com liberdade para fazer o que fosse preciso para mostrar que a festa acabara, a banda já fora dormir e reinava a responsabilidade fiscal no salão vazio. Não deu certo. O mercado não acreditou na mudança, Levy foi inútil como uma andorinha solitária, e o único resultado alcançado pela Dilma foi brigar com o PT.
Mas agora tudo vai mudar. Alguém duvida da responsabilidade fiscal daqueles brancos engravatados, todos com impecáveis credenciais liberais, na fotografia do Ministério? Mesmo com a nova austeridade, os programas sociais do PT continuarão, disse o Temer, que também garantiu que a Copa América será nossa e que vai chover menos. De onde virá o dinheiro para os programas sociais do PT continuarem, apesar da nova austeridade? A questão foi debatida na primeira reunião do Ministério e ouvi dizer que alguém sugeriu, timidamente, “Quem sabe a gente dá algumas pedaladas, como a Dilma?” e foi atirado pela janela.
É injusto dizer que o país está mal representado no Ministério do Temer. Há de tudo no Ministério: racistas, machistas, tudo. Richard Nixon certa vez defendeu uma nomeação sua que estava sendo muito criticada com a sábia frase: “A mediocridade também precisa ser representada”. Temer não esqueceu os medíocres. Foi mais longe, na sua preocupação de montar um retrato fiel da população. Lembrando o número de brasileiros sendo investigados pela Operação Lava-Jato, Temer fez questão de incluir quatro investigados no seu Ministério, para manter o principio da proporcionalidade.
Voltando à andorinha, não deixa de ser irônico ninguém ter culpado o Levy pelo descontrole da economia brasileira. Ele teve todo o poder na mão, inclusive contrariando o amor liberal pelo Estado mínimo, e fracassou. Claro, era uma andorinha só, um estranho no ninho do PT, mas fracassou. A Dilma também errou, pensando que o convite ao Levy bastaria como uma mensagem de paz para quem não queria paz, queria sua cabeça de qualquer jeito.
No fim , é uma história de solidões. Do Levy, da Dilma e, claro, da andorinha que não significava nada.
por Luis Fernando Veríssimo

Moro quebrou a Eletrobras

por Paulo Henrique Amorim
A CVM americana, a Securities and Exchange Commission, que regula a Bolsa americana (ao contrário da CVM daqui, que não regula nada… muito menos o Banco Opportunity), a SEC “deslistou” a Eletrobras das empresas que podem ser negociadas na Bolsa.
Foi barrada na Bolsa de NY: do not cross!
Porque a Eletrobras não conseguiu enviar os balanços auditados de 2014 e 2015.
O PiG teve orgasmos e, como o Francischini, correu, correu para acusar a Dilma de incompetência.
Lamentavelmente, a culpa não é da Dilma.
É do Moro! 
Esse que aplicou a pena mais alta ao Dirceu, porque o Dirceu não delatou e o desmoralizou na oitiva.
A culpa é do Moro, que ainda não fechou a Petrobrax.
Mas, está fechando a Odebrecht, a Camargo, a Andrade e todas as empresas brasileiras de engenharia pesada, para que o Cerra, em acordos bilaterais (quá, quá, quá!) entregue tudo à Bechtel, à Haliburton…
Por que o Moro quebrou a Eletrobras?
Porque, segundo o Estadão, em comatoso estado, “desde junho de 2010, o escritório independente Hogan Lovells investiga possíveis irregularidades em sociedades e obras tocadas pela Eletrobras, por conta de denúncias da Polícia Federal. Como o escritório se depara a cada momento com algo suspeito, pede novas informações , o que demanda novas analises”.
A PF “investiga”, o Moro vaza e a Eletrobras quebra!
Elementar!
O Golpe começou e acabou em Washington!

Pintura do dia

Photo published for Basket of Fruit — Caravaggio | ARTE, PINTURA, LITERATURA, MÚSICA, FOTOGRAFIA E...
Basket of fruit
Michelangio Merisi Caravaggio

Receita do dia - costela bovina assada com molho de laranja e melaço

Ingredientes:

  • 1 quilo de costela sem ossos
  • 2 colheres (sopa) de melaço
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 300 ml de suco de laranja natural
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 3 laranjas com casca cortadas em quatro partes
  • Sal, pimenta e alho a gosto
Como fazer:

Em  uma tigela, misture o sal, a pimenta e o melaço. Com essa mistura, besunte a carne. Na panela de pressão aqueça o azeite e doure a carne. Acrescente o suco de laranja, o vinho e cozinhe por 30 minutos após o início da pressão. Retire da panela, ponha em uma travessa, regue com o caldo, que se formou, distribua os gomos de laranja e sirva em seguida.


O golpe como ele É


E a weber rósea não sabe o que é isso.
Que tristeza uma anta receber tanto e não valer nada

Símbolos da cleptocracia brasileira

Eduardo Cunha, Daniel Dantas e a máquina de moer carne
por Marcosamag
Agora agindo nas sombras, Eduardo Cunha está muito parecido com o que foi, e ainda é, o famigerado Daniel Dantas, figura sinistra e eminência parda das privatizações tucanas.

Muito poderosos, individualistas e implacáveis na defesa dos interesses daquelas para os quais operam. Mesmo que para isto tenham que esmagar as aspirações de milhões de pessoas.

Daniel Dantas conseguiu que o seu principal inimigo, um ínclito delegado federal, tivesse todas as investigações que fez sobre seus "negócios" arquivadas, as provas destruídas, e o policial tivesse sua carreira destruída e agora, seja um procurado pela "Justiça"!

Não se iludam sobre o fim de Eduardo Cunha. Ele será protegido pelo Inominável Golpista e sua reputação será recuperada pela mídia.

Muito provavelmente, a ínclita Presidente deposta será presa e o povo que a apóia, resistente ao novo Regime estará sob feroz repressão, confinado aos bantustões brasileiros, que atendem pelo nome de periferia.

O grande Darcy Ribeiro afirmava que a elite brasileira transformou este país em uma máquina de moer carne, em benefício próprio.

Muito pessimista com o futuro do Brasil, sugiro que aqueles que puderem saiam daquí enquanto ainda tiverem aspirações que não sejam moídas, junto com seus próprios corpos.

Daquí a uns 30 anos, quando o Pré-Sal já tiver sido totalmente pilhado por potências estrangeiras e restar ao Brasil apenas o gigantesco passivo ambiental de sua exploração predatória seremos um gigantesco Haití com 240 milhões de desesperados.

Mensagem da madrugada

Quando você é criança, outras crianças lhe consideram um idiota

Quando você é adolescente considera os adultos um bando de idiotas

Quando você é adulto, descobre que o idiota é você