Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mais uma mentira contra Dilma é desmascarada

Publicou a Era (época) em letras garrafais:

"Dilma furou fila do INSS para se aposentar um dia depois do impeachment"

Mentira!

Na reportagem a revisteca faz questão de esconder a verdade:

  • 1º) Esconde quando foi feito o pedido de aposentadoria e enfatiza que o tempo médio para a obtenção do benefício é de 115 dias
  • 2º) Que a regra atual exige que sejam obtidos 85 pontos (Contribuição + idade) para ser concedida a aposentadoria
Vamos aos fatos:
  • Dilma Rousseff encaminhou o pedido de aposentadoria no dia 12 de Dezembro de 2015, portanto se passaram mais de 270 dias para obter o "privilégio" (que em média dura 115 dias)
  • Dilma Rousseff obteve 108 pontos (Quarenta anos de contribuição + 68 anos de idade) 
Como podemos ver é privilégio demais para uma petista presidente da República.
Resultado de imagem para época aposentadori dilma

Frase para vida inteira

" Quanto mais conciliadores, gentis e obsequiosos formos com a burguesia, mais intransigente, arrogante e autoritária ela se torna contra nós".

Leon Tolstoi

Exato. A frase cai como uma luva no atual momento que vive o povo brasileiro. Com certo tipo de gente, não dá para conciliar.

Resultado de imagem para leon trotsky frases

Eleição 2016

A vitória do banditismo
por Jeferson Miola

O resultado eleitoral representa o êxito praticamente absoluto da estratégia golpista. É sinal inequívoco da vitória do banditismo sobre a democracia. Mais que uma derrota do PT, foi uma vitória do banditismo político, jurídico e midiático.
Nas semanas que antecederam a eleição deste domingo, foi processado o mais impressionante bombardeio já sofrido por um partido político na história do Brasil.
O ataque aterrador de juízes [inclusive do STF], procuradores do MP e delegados da PF para alvejar lideranças e candidaturas do PT não encontra precedente histórico.
Numa campanha eleitoral breve, com duração de 45 dias, durante 30 dias [75% deste tempo!] inundaram a eleição com assuntos policiais, incriminando o ex-presidente Lula e ministros dos governos do PT.
A Globo fez propaganda caluniosa no Jornal Nacional de sábado, a menos de 12 horas do início da votação: noticiou falsamente que a Presidente Dilma foi privilegiada com a obtenção de aposentadoria em 24 horas, enquanto a população tem de aguardar 74 dias para a concessão deste direito!
A violação da soberania popular é indiscutível. A interferência no resultado eleitoral é evidente. A operação boca-de-urna da Lava Jato interferiu na capacidade de escolha independente das pessoas, deturpando o exercício pleno da vontade popular.
O condomínio golpista foi bem sucedido eleitoralmente. A única capital conquistada pelo PT foi Rio Branco/Acre. As cidades do Rio, com Marcelo Freixo [PSOL]; do Recife, com Joao Paulo [PT] e do Belém, com Edmilson [PSOL], restaram como as principais apostas das forças progressistas no segundo turno.
O padrão da luta política deverá se alterar substancialmente depois deste crime eleitoral. A oligarquia golpista se julgará autorizada a acelerar e radicalizar os retrocessos sociais, trabalhistas e previdenciários; a entrega da indústria e da riqueza nacional e o comprometimento da soberania do país.
Os deputados e senadores do bloco golpista iniciarão, nos próximos dias, a votação acelerada das pautas anti-civilizatórias, como a PEC 241, que diminui e congela por 20 anos os investimentos no SUS, na educação e nas áreas sociais.
Com a vitória acachapante, os fascistas gozarão de um poder ainda mais temerário. Eles não abdicarão da repressão policial e da violência política e institucional para esmagar a resistência democrática e a oposição ao regime de exceção.
A escalada autoritária terá como contrapartida muita resistência, luta e desobediência civil. O clima político se encaminha para o confronto e a radicalização.
Enganam-se os comentaristas da imprensa servil ao regime de exceção e seu governo golpista: o banditismo não exterminou Lula e o PT, apenas obteve uma vitória eleitoral num processo manchado pela manipulação e pela vilania.
Resultado de imagem para banditismo

Twitter do dia

São Paulo não elegeu o prefeito que precisa, elegeu o prefeito que merece.

Fernando Haddad não perdeu São Paulo, foi são Paulo que perdeu Haddad.

Briguilinks

Mais um delator da Lava Jato relatou aos investigadores que a Petrobras teria recebido ‘ordem superior’ para beneficiar uma empresa ligada ao filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na Petrobras

do insuspeito Estadão

Em depoimento à força-tarefa que foi anexado à ação penal da Lava Jato contra o ex-presidente Lula, o lobista Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano – suposto operador de propinas do PMDB -, contou que foi com este episódio, ocorrido no ano 2000, que ele começou a entender 'como as coisas funcionavam' na estatal petrolífera.

O caso envolvendo a associação da PRS Energia com a Petrobrás para gerir a Termorio, maior termoelétrica a gás do Brasil, construída pela multinacional francesa Alstom e que custou US$ 715 milhões, já foi relatado pelo ex-diretor Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró em sua delação.

A história foi rechaçada por FHC e seu filho, e também por Felipe Reichstul, presidente da Petrobrás na época.

Na ocasião, representante do Brasil da espanhola Union Fenosa, Fernando Baiano contou que quase chegou a fechar o negócio de interesse da empresa com a Petrobrás, inclusive levando o presidente e um diretor da companhia para firmar o acordo na estatal petrolífera.

Sensacionalista e a Eleição municipal

Rir é o melhor remédio

Candidato a prefeito que teve apenas o próprio voto pede o divórcio e se separa do amante

Para entender a vitória de Doria

Durante a campanha João Doria se apresentou como:

  • Não político
  • Empresário bem sucedido
  • E sem vergonha, defendeu a privatização
Resumo da ópera bufa:

A maioria absoluta dos eleitores (53,29%) votarem com a certeza que serão sócios do grandes e lucrativos negócios que o Empresário/Prefeito fará durante o seu mandato na capital paulista.

Vamos vê se esse sonho se tornará realidade.

Cá entre nós...quem acredita nisso, acredita em saci-pererê.


Resultado de imagem para saci perere

Sérgio Moro não nomeou o prefeito em Curitiba, por Armando Rodrigues Coelho Neto

Os relatos dos breves viajantes nunca me deram a ideia exata dos lugares onde estiveram. Não exatamente assim, a escritora Clarice Lispector fala da superficialidade dos diagnósticos feitos por muitos depois de curtas temporadas em lugar qualquer. Essa fala tem esse vício e exige reserva do leitor.

A história começa com um motorista de táxi no interior França, onde estive recentemente.

- O Brasil tem novo presidente, disse o motorista.

- Não, não temos. O que existe é um impostor, pois estamos sob um golpe de estado, respondi.

- Parece que sim, está confuso, respondeu...

Achei estranha a politização do chofer. Sobretudo porque, salvo exceções, os taxistas são conservadores e costumam papagaiar frases prontas dos remediados a quem transportam. Não quero dizer com isso que taxistas franceses são ou não são politizados. Aquele pelo menos parecia saber algo sobre o Brasil, além de Neymar e Pelé. E quando eu disse que o presidente é um mal caráter, para minha surpresa usou o termo inglês "smogler" (contrabandista).

Espera ai, pensei. Será que o taxista francês, em Limoges, andou assistindo alguma entrevista de Ciro Gomes? Afinal, é ele quem, sempre precedido de um "todo mundo sabe", especula sobre os "escusos negócios de Michel Temer no Porto de Santos", paraíso do contrabando do Estado. Intrigante, não, leitor? Por que o taxista, depois de saber que só arranho o inglês, usou aquela palavra? Ponto pro Ciro Gomes e o seu "todo mundo sabe", até aquele taxista francês, menos nós, claro!

Não é apenas estranho que o tal chofer tenha lido ou ouvido falar das pretensas falcatruas do presidente golpista. É também estranho que o tal Ciro Gomes nunca tenha sido processado por Temer, Cunha, Aécio... Seria o tal fogo amigo? Seria seria mesmo por ter "costas quentes com Tasso Jereissati? Ou seria mesmo por causa da tal exceção da verdade? Deixo em aberto para o leitor a charada.

O mais estranho, porém, foi saber que na Universidade de Sorbone surgiu um fracassado abaixo-assinado contra o golpe no Brasil. Muitos professores não quiseram assinar, não por serem favoráveis ao golpe, mas sim por entenderem "que o Brasil é assim mesmo". Noutras palavras, o golpe de estado no Brasil só serviu para reforçar a imagem de republiqueta, controlada por uma pretensa elite vira-latas. O golpe só vindo para reforçar essa ideia, insinuou um professor da USP, que participava de um Congresso de Física, na cidade francesa de Limoges.

Não se pretende dizer com isso, que o golpe de estado no Brasil esteja na linha de preocupações do francês comum. Mas, os que sabem tem uma visão estranha sobre o papel do Poder Judiciário no Brasil. Aliás, um sentimento que testemunhei na Suécia, onde os poucos informados indagavam incrédulos: e a Justiça? Mas, como explicar aos suecos que o Judiciário junto com a mídia são pilares do golpe. Daí concluírem que "o Brasil é assim mesmo".

O Brasil está definitivamente desmoralizado. Os tímidos sinais de alegria estão na  podridão do mercado, esperando que José Serra apresente alguma pechincha: petroleiras, hidrelétricas, um pedaço do Pantanal ou do Amazonas.

O trabalho feito pelo perseguido ex-presidente Lula de projetar positivamente o Brasil lá fora vem sendo desmontado pelo juiz Sérgio Moro e sua trupe. É sinistra a relação entre criadores de leis e os que as põe em prática. Como diz o jurista Sérgio Sérvulo, é espantosa "a facilidade com que se costuma ignorar o Direito, como se as normas jurídicas fossem descartáveis, mera formalidade". É como se as leis não fossem "os fios invisíveis que sustentam as civilizações", diz ele citando Pontes de Miranda.

O que importa tudo isso para os golpistas? Que importa o que diz o motorista frances, as censuras do Le Monde, The Guardian, Die Zeit, New York Times? Agem como meliantes escrachados por Datenas e Rezendes da vida. Concluindo, mais que nunca precisamos concordar com o professor Mário Sérgio Cortella, quando diz que os 95% de trabalhadores não podem pensar que os 5% de canalhas são invencíveis.

Prestes a terminar esse texto, soube que Sérgio Moro não nomeou o prefeito de Curitiba e que lá, as eleições seguiram a cartilha do golpe. Em São Paulo, sob patrocínio da quadrilha que saqueia São Paulo há mais de vinte anos (com a conivência das polícias, justiças, mídia e legislativo) o novo alcaide é João Dória.

Charge do dia


Também leia: Que venha o Alckmin



2018 - que venha o Alckmin

Para Lula vencer, melhor adversário que Geraldo Alckmin ninguém podia escolher.

Não esquecer que São Paulo, em geral, nada tem a ver com o resto do Brasil.

As derrotas populares pelo país afora não foram vitórias de Alckmin nem do Psdb.

Ah, derrotar Serra, Aécio e o Temer, a essa altura, também não é nenhuma façanha.

Isso é claro, se houver 2018.

do amigo internauta Carioca de Ipanema

Recebido por e-mail



Poesia da manhã


"As pessoas não se precisam, elas se completam... 
Não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida."


Mario Quintana

Dama da eleição 2016

Objetivo e popular como é o jogo de dama, vamos aos finalmente da eleição deste ano.

Quem foi o(a) grande derrotada desta eleição?

Quem foi a(o) grande vitorioso desta eleição?

Respostas:

  • A grande derrotada nesta eleição foi a política
  • Os grandes vitoriosos nesta eleição foram a mídia tradicional, o financismo e o judiciário
Quem discorda, que apresente suas conclusões. Esta é apenas a minha opinião.




Parafraseando Maquiavel

(...) Como é difícil libertar um povo que prefere a escravidão!

Os brasileiro que o digam...em especial o paulista.

Também leia: Pergunta ao PT de Fortaleza - Ceará




Resultado de imagem para escravidão moderna

Pergunta ao PT de Fortaleza

O que o Partido está esperando para declarar apoio ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) neste segundo turno?







Eleição 2016 e Eleição 2018

Encerrada a eleição municipal de 2016, começa desde já a eleição presidencial de 2018. Uma coisa é certa, Lula é desde favorito. Apenas ele tem condições de agregar a maioria da Esquerda e parcelas de políticos dos demais partidos, entre eles do Pmdb, Psb,Pdt, Psd etc.

A questão que fica é:

A quadrilha do golpe e seu braço jurídico (Farsa jato e Gilmar Mendes) vão permitir que ele dispute a eleição?

Se eles não permitirem a candidatura, Lula conseguirá unir as mesmas forças em apoio a Ciro Gomes (Pdt)?

Essencialmente estas duas questões são basicamente o que definirão a eleição de 2018.

O mais é perfumaria, secos e molhados.

Também leia: A percepção de uma ampla Frente de Esquerda>>>