Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Fernando Brito - Mais um "cunhista" pego na propinagem


cunha-Magalhaes


Um dos peemedebistas mais próximos de Eduardo Cunha, o mineiro João Magalhães (na foto, com Cunha),  ficou mais “enrolado” hoje, com a divulgação, pelo Estado de Minas, de novos detalhes de seu envolvimento na concessão ilegal de uma lavra de turmalina com potencial  avaliada em US$ 1 bilhão, recebendo para isso uma propina de US$ 500 mil quando era deputado federal.
Um diálogo gravado foi divulgado pelo jornal mineiro, relatando a conversa entre o dono da mineradora beneficiado, Ubiratan Batista de Almeida, e um interlocutor de nome Altino:
Ubiratan: Ô, Zé, com seu irmão não vou acertar nada, esse negócio vou passar direto pro João. Eu só tô em São Paulo. Nós viemos aqui num negócio de doleiro, você entendeu? Pra passar isso aqui pra conta dele, eu não tenho como passar isso aí pro Beto, não, você entendeu?
Altino: Vai passar pro João Magalhães?
Ubiratan: É pro João Magalhães.
Altino: Quanto você tá pagando, Bitan?
Ubiratan: Cinco zero zero (500).
Altino: Cinco zero zero?
Ubiratan: Isso. É o que foi combinado, você entendeu? Eram três, depois passou pra cinco.
Altino: De verde (dólar), né?
Ubiratan: Hein?
Altino: De verde, né?
Ubiratan: É, é.

Magalhães mandava num dos diretores do Departamento de Produção Mineral, Celso Dâmaso, demitido por Dilma Rousseff logo após revelar-se seu envolvimento com corrupção na Operação Sete Chaves, da Polícia Federal. Íntimo de Cunha, que estendeu seus tentáculos para a área da mineração, junto com o deputado Artur Maia, hoje um dos indicados para compor a Comissão Especial do Impeachment.
Magalhães agora é deputado estadual e já teve um pedido de prisão feito pela Polícia Federal, negado pelo STF – ao contrário do que aconteceu com Delcídio Amaral, por ser parlamentar.
Os pesos e as medidas, como se vê, são bem diferentes.

Twitter da hora




por Alexandre zombie (@troy666_castor)

Ver corruptos querendo moralizar o Brasil é como ver cafetinas pregando a castidade.

Oposição e Cunha se merecem

O impeachment e o futuro





Finda a turbulência política causada pelo processo de cassação do usufrutuário Eduardo Cunha e a tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff, o que acontecerá na economia e na política em relação a eleição presidencial de 2018?

A presidente Dilma Rousseff sairá mais fortalecida do que poderia imaginar o mais otimista dos analistas políticos (Eu), que previ faz tempo que ela chegaria com força em 2018.

Quanto a oposição Psdb/Dem/Pps, vão se arrepender amargamente terem embarcado na canoa furada dos Cunhas (Aécio, Eduardo e Cássio).

Anotem:

O PT vai disputar a eleição com um candidato de outro partido. Os tucanos estão ferrados.

Chico Buarque entra de cabeça na luta contra o golpe


:



Um dos mais importante artista brasileiro, cantor, compositor e escritor Chico Buarque de Holanda assinou manifesto que condena o processo de impeachment da presidente Dilma, deflagrado na semana passada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) usufrutuário de contas na Suíça. 

Organizado por Leonardo Boff, o manifesto contará com dezenas de intelectuais. A presidente Dilma Rousseff já conta com a imensa maioria dos juristas brasileiros (à direita e à esquerda), com a quase totalidade dos governadores, pois apenas Pedro Taques assumiu a defesa do impeachment, e também com um movimento pela legalidade que vem sendo liderado por Flávio Dino (PCdoB) governador do Maranhão, e Ciro Gomes (PDT) Continua>>>

Três homens em conflito


Cena genial

Destaque do dia

Posição firme de Ciro a favor da Democracia lhe faz ganhar pontos para 2018

Entre os prováveis candidatos a presidente na eleição de 2018, que já se movimentam no cenário político, o cearense Ciro Gomes (PDT) foi quem assumiu a defesa mais enfática da legalidade e da Democracia, condenando e agindo contra o golpe. 

Marina Silva (REDE) e Joaquim Barbosa (sem partido) fizeram discursos ambíguos e inconsistentes, tipo: Não somos a favor nem contra, muito pelo contrário...blablablá

Geraldo Alckmin (Psdb- SP) ficou em cima do muro. Ninguém pode afirmar qual a posição dele, ou melhor: está em cima do muro.

Aécio Neves da Cunha (Psdb-MG) depois da grande campanha em 2014 e de ter sido derrotado por uma pequena margem de votos, se revelou um mau perdedor e patrocina o golpe desde o primeiro dia depois que o TSE divulgou o resultado eleitoral. Sua imagem está umbilicalmente ligada a de Eduardo Cunha - o usufrutuário de contas na Suíça -. Para piorar a situação do senador mineiro paira dúvida se ele tem contas, é beneficiário ou usufrutuário de contas no Ducado de Lichentenstein. Pergunta que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, poderia responder e não responde, por que? Quais os motivos que levaram a PGR engavetar esta investigação?

Ciro Gomes está tão bem no momento que alguns petistas ventilam a possibilidade do partido apoia-lo em 2018 indicando o vice. Em política tudo é possível, não me surpreenderia se acontecesse isto.

É esperar pra ver.

Mensagem da Vovó Briguilina

Peço gentilmente aos meus amigos virtuais que quando eu morrer não escrevam nos meus perfis em redes sociais, dizendo o quanto gostavam de mim e que sentirão demais a minha falta.

Se gosta de mim, me ligue, converse comigo, curta e compartilhe as minhas postagens enquanto eu estou vivo e posso retribuir o carinho. Depois de morto não poderei saber o que e quanto você gosta de mim. 

Beijos no coração!

Um causo da Dilma

Há três Dilma Rousseff:

  1. A presidente na frente das câmeras
  2. A chefe mandona
  3. A cheia de prosa inteligente e espirituosa
Foi a terceira que mandou um recado para Delfim Netto, quando esse chamou a presidente de "trapalhona":

- Diga que vou denunciá-lo na Lei Maria da Penha.

Delfim se borrou de rir.

Os trombadinhas do impeachment

Briguilina da manhã

Eleição 2018

Assumindo com firmeza sua posição a favor da Democracia Ciro Gomes ganha pontos para 2018

Entre os prováveis candidatos a presidente na eleição de 2018, que já se movimentam no cenário político, o cearense Ciro Gomes (PDT) foi quem assumiu a defesa mais enfática da legalidade e da Democracia, condenando e agindo contra o golpe. 

Marina Silva (REDE) e Joaquim Barbosa (sem partido) fizeram discursos ambíguos e inconsistentes, tipo: Não somos a favor nem contra, muito pelo contrário...blablablá

Geraldo Alckmin (Psdb- SP) ficou em cima do muro. Ninguém pode afirmar qual a posição dele, ou melhor: está em cima do muro.

Aécio Neves da Cunha (Psdb-MG) depois da grande campanha em 2014 e de ter sido derrotado por uma pequena margem de votos, se revelou um mau perdedor e patrocina o golpe desde o primeiro dia depois que o TSE divulgou o resultado eleitoral. Sua imagem está umbilicalmente ligada a de Eduardo Cunha - o usufrutuário de contas na Suíça -. Para piorar a situação do senador mineiro paira dúvida se ele tem contas, é beneficiário ou usufrutuário de contas no Ducado de Lichentenstein. Pergunta que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, poderia responder e não responde, por que? Quais os motivos que levaram a PGR engavetar esta investigação?

Ciro Gomes está tão bem no momento que alguns petistas ventilam a possibilidade do partido apoia-lo em 2018 indicando o vice. Em política tudo é possível, não me surpreenderia se acontecesse isto.

É esperar pra ver.

Charge do dia


Esse Bessinha
Também leia:
Briguilinks

Briguilinks

Definição de Avós

Avós são homens e mulheres que gostam mais dos filhos do outros que dos deles mesmo.




Foto de Jose Pereira.

Golpe Nunca Mais


Leia também: 

Um desqualificado eticamente manda a julgamento uma mulher íntegra, ética e honesta

por Leonardo Boff
O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é acusado de graves atos delituosos: de beneficiário da Lava-Jato, de contas não declaradas na Suiça, de mentiras deslavadas como a última numa entrevista coletiva ao declarar que o Deputado André Moura fora levado pelo Chefe da Casa Civil Jacques Wagner a falar com a Presidenta Dilma Rousseff para barganhar a aprovação da CPMF em troca da rejeição da admissibilidade de um processo contra ele no Conselho de Ética. Repetidamente afirmou que a Presidenta em seu pronunciamento mentiu à nação ao afirmar que jamais se submeteria à alguma barganha política.
 
Quem mentiu não foi a Presidenta, mas o deputado Eduardo Cunha. Seu incondicional aliado, o deputado André Moura, não esteve barganhando com a Presidenta Dilma, como o testemunhou o ministro Jacques Wagner. Vale enfatizar: quem mentiu ao público brasileiro foi Eduardo Cunha. Imitando Fernando Pessoa diria: Ele, mentiroso, mente tão perfeitamente que não parece mentira as mentiras que repete sempre.
 
É mentira que seu julgamento foi estritamente técnico. Pode ser técnico em seu texto, mas é mentiroso em seu contexto. O técnico nunca existe isolado, sem estar ligado a um tempo e a um interesse. É o que nos ensinam os filósofos críticos. Ele deslanchou o processo de impeachment contra a Presidenta exatamente no momento em que, apesar de todas as pressões e chantagens sobre o Conselho de Ética, soube que na votação perderia pois os três representantes do PT acolheriam a aceitação de um processo contra ele, o que poderia, depois, significar a sua condenação.
 
O que fez, foi um ato de vindita reles de quem perdeu a noção da gravidade e das consequências de seu ato rancoroso.
 
É vergonhoso que a Câmara seja presidida por uma pessoa sem qualquer vinculação com a verdade e com o que é reto e decente. Manipula, pressiona deputados, cria obstáculos para o Conselho de Ética. Mais vergonhoso ainda é ele, cinicamente, presidir uma sessão na qual se decide a aceitação do impedimento de uma pessoa corretíssima e irreprochável como é a Presidenta Dilma Rousseff.
 
Se Kant ensinava que a boa vontade é o único valor sem nenhum defeito, porque se tivesse um defeito, a boa vontade não seria boa, então Eduardo Cunha encarna o contrário, a má vontade, como o pior dos vícios porque contamina todos os demais atos, arquitetados para tirar vantagens pessoais ou prejudicar os outros.
 




Seu ato irresponsável pode lançar a nação em um grave retrocesso, abalando a jovem democracia, que, com vítimas e sangue, foi duramente conquistada. Não podemos aceitar que um delinquente político, destituído de sentido democrático e de apreço ao povo brasileiro, nos imponha mais este sacrifício.
 
Faço um apelo explícito ao Procurador Geral da República, ao Dr. Rodrigo Janot e a todo o Supremo Tribunal Federal:  pesem, sotopesem e considerem as muitas acusações pendentes contra Eduardo Cunha nas áreas da Justiça. Estimo que há suficientes razões para afastá-lo da Presidência da Câmara e que venha a responder judicialmente por seus atos.
 




A missão desta mais alta instância da República, assim estimo, não se restringe à salvaguarda da constituição e à correta interpretação de seus artigos, mas junto a isso, zelar pela moralidade pública, quando esta, gravemente ferida, pode constituir uma ameaça à ordem democrática e, eventualmente, levar o país a um golpe contra a democracia.
 
Mais que outros cidadãos, são suas excelências, os principais cuidadores da sanidade da política e da salvaguarda da ordem democrática num Estado de direito, sem a qual mergulharíamos num caos com consequências políticas imprevisíveis. O Brasil clama pela atuação corajosa e decidida de vossas excelências, como ultimamente, tem demostrando exemplarmente.
na Carta Maior

Constituição, civilidade e barbárie, por Sergio Medeiros Rodrigues

“A CONSTITUIÇÃO É O QUE MANTÉM UM PAÍS CIVILIZADO. SE A CONSTITUIÇÃO E SUA DEMOCRACIA SÃO ULTRAJADAS, NÃO RESTA MAIS NADA QUE IMPEÇA A BARBÁRIE. “

A luta que se desenrola, se desenrola em um campo definido, É A LUTA PELA DEMOCRACIA, pela manutenção do Estado de Direito, uma luta que não se prende a defesa do mandato presidencial em si, mas ao direito a escolha feita de modo livre, a defesa do ordenamento jurídico que norteia a vida dos cidadãos deste país.

Portanto, não importa se você é, do PT, PSB, PDT, PSOL, PP, PSB ou mesmo PSDB, importa se você defende a lei, se defende a democracia, não se trata de palma ou partido, se trata de coisa simples, de defender a Constituição, este conjunto de regras que nos protegem e regem os destinos do país, e o nosso.

O que a Constituição protege é a liberdade de quem foi eleito e a soberania do voto de cada eleitor.

Assim, quem tem o apoio da maior parte dos cidadãos pode exercer seu mandato sem que veja obstruída sua independência, via manobras politicas desonestas, que criam instabilidade social e econômica e com isso, a seu bel prazer podem mudar um resultado e um governo legítimo.

A questão não é a conjuntura econômica, pois esta deve-se a vários fatores, inclusive a estes deputados e senadores, envolvidos até o pescoço na corrupção da lava-jato e de muitas outras, e que sob o comando de um Eduardo Cunha, de um Aécio, Agripino Maia, Paulinho da Força e outros, escondem suas culpas e seus currículos, sob um discurso falsamente moralista, e atacam a honestidade e moralidade intacta da Presidente Dilma.

Não meus amigos, o que esta em jogo é a nossa voz e o que chamamos de Estado de Direito, onde existem normas, e normas bem claras, que deverão ser respeitadas.

A CONSTITUIÇÃO É QUE MANTÉM UM PAÍS CIVILIZADO. SE A CONSTITUIÇÃO E SUA DEMOCRACIA SÃO ULTRAJADAS, NÃO RESTA MAIS NADA QUE IMPEÇA A BARBÁRIE.




E, no caso, se trata realmente de ataque direto à Constituição e à democracia.

Para tentarem conseguir, por vias tortas chegarem ao poder, vale tudo, até se aliarem ao mais reconhecidamente corrupto Eduardo Cunha e a outros do mesmo nível, o que, mais que tudo, mostra o caráter destes que querem usurpar o poder legalmente constituído.

Estes são os que querem, através de um golpe, tomar de assalto o país, rasgando a Constituição e tudo que existe de mais sagrado nesta, ainda recente, democracia brasileira.

Como condenar alguém que não tenha culpa.

Como criar do nada, novas responsabilidades

Como mentir sobre a honestidade dos que a corrompem

Como transformar a traição em virtude

Como condenar a honestidade.

Estamos novamente vivendo um episódio em que a força tenta se sobrepor a razão, e não vamos assistir inertes, o massacre de pessoas que deram sua vida por um modelo de sociedade , constitucional, democrática e livre.

Estamos vendo uma justiça na qual nós não nos reconhecemos, que usa de suas prerrogativas e força decisórias, para deixar que um grupo possa transitar sem que nenhuma lei se lhes imponha limites, e que, chegam neste momento a ameaçar tudo aquilo que vocês, procuradores, magistrados, defensores, advogados, juraram defender , a lei, a Constituição, a democracia.

Antes os instrumentos da Ditadura Militar, em sua essência violavam o corpo físico, agora, através de outras tenazes mais letais, buscam atingir a alma, a honra, a dignidade de todo e qualquer cidadão que defenda o simples conviver democrático.

Registro. Novamente serão derrotados

Não aceitamos esta guerra suja, que tenta impor a mentira como regra, e a repressão como destino natural a quem não teve a sorte de nascer em berço de ouro, como se fosse possível que seres humanos, condenassem outros seres humanos, a tal condição.

Entretanto, a cada volta desta engrenagem espúria que se move, vejo seu reflexo nos jornais pagos a peso de ouro e vidas, e vejo mãos sujas de sangue inocente, escrevendo colunas e mais colunas, cheias de ódio e de sangue.

Em meio a extrema miséria moral desta chamada grande imprensa , dita livre, mas financiada a moedas de prata , ainda assim, alguns se perguntam o que fazer? Esta resposta é antiga, “Os mortos estão acordados, deveria dormir? O mundo está em guerra contra os tiranos, deveria inclinar-me? A colheita está madura, hesitaria em colhe-la?(Byron)”

Perante tais questionamentos, só existe um caminho, e é seguir em frente e lutar, nossas consciências não nos permitem capitular.

Precisamos também resgatar algumas palavras, que não podem ser esquecidas, sob pena de ficarmos embrutecidos e inertes, entre elas, a solidariedade, o companheirismo, a responsabilidade e a noção de fazermos parte de um conjunto vivo e vibrante, e defendê-lo como defenderíamos nossos próprios filhos.

Este será apenas o primeiro passo, mais um movimento contra esta absurda vingança em que o ódio tenta se impor frente a inocência e a dignidade.

Os embates serão cada vez mais duros, mas devemos estar preparados para reagirmos à altura de nossas próprias aspirações, para, somente assim podermos deixar para nossos filhos, um mundo onde cada manhã renasça sem este sabor amargo de agora, mas sim como promessa de algo novo e melhor.