Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Vale mais que palavras

Para mostrar a incompetência da gestão petista

Guerrilheiro marxista

Marco Antônio Leite 

Não há glória maior do que ser um guerrilheiro da ideologia marxista fiel escudeiro dos ideais acalentados na alma. 

A ficha cai, não sou um despolitizado e massa de manobra de um sistema de exclusão, o qual discrimina uma multidão de trabalhadores através de desemprego e baixos salários. 

"A convicção de que todo sofrimento é nada diante da grandeza do ideal". 

Portanto, quem vos fala meus compatriotas, é um homem sabedor dos seus deveres e direitos, bem como, sem rancor, sem ressentimentos, sem medo e sem ódio, dessa extrema-direita que come criançinha para saciar sua fome de posse. 

Vou seguindo nessa estrada tortuosa. 

Se vacilar o bicho vem e come sem dó nem piedade, por essa razão procuro lutar contra tudo e todos não dando margem para que o capitalismo troglodita me coloque para escanteio.

Essa luta me indica que use o bom senso no sentido de votar na dona Dilma para governar este Brasil dos excluídos. 

1º Lugar do Festival do Minuto 2004

Os 10 requisitos básicos para ser um piguista

1º-Odiar comunistas;


2º-Adorar os países ditos "ricos" de "primeiro mundo" e repugnar o seu;

3º-Apoiar qualquer medida para impor o "american way of life", como a guerra do Iraque e etc;

4º-Ser paranóico, imaginar que os comunistas podem tomar o poder a qualquer momento;

5º-Acreditar que a economia de livre mercado é perfeita, natural, equilibrada e não precisa da intervenção do Estado;

6º-Acreditar que a pobreza existe em virtude da ''preguiça"" dos pobres, o capitalismo sempre oferece muitas oportunidades;

7º- O capitalismo sempre favoreceu a ""democracia e a liberdade"" dos povos;

8º- Todos os seres humanos têm oportunidades para enriquecer e montar a sua empresa;

9º- Todos os comunistas são burros e analfabetos;

10º- Culpar o Estado por todos os problemas do país e endeusar a iniciativa privada.

Jogo duro


Boninho tem a mania de não facilitar a vida dos participantes dos vários reality shows que já dirigiu. A partir de hoje não será diferente.

Em ´Jogo duro´, que vai ao ar logo após o ´Fantástico´, o diretor testará a coragem de oito anônimos. O prêmio será de R$ 30 mil. Serão testes físicos e psicológicos, com muita tensão, comandados por Paulo Vilhena. Leia mais aqui
Jogo duro mesmo é você conseguir apresentar alguma ideia, programa ou projeto a uma emissora de tv ou grande empresa.

Nestes tempos que pipocam realitys shows em todos canais, tentei apresentar o Nem por hum milhão. Obtive alguma resposta? Nem isso.

Tudo bem. Eles não compram, mas eu também não dou de graça.

O diabo loro

Eu sugiro um post sobre o drama de um dos maiores jogadores da minha geração; Não foi maior pq o Botafogo nos anos 70 vivia uma espécie de maldição a la “Boston Red Sox” (Maldição do Bambino).

Lembro de Dudu, volante do Vasco nos anos 80, apesar de muito bom jogador foi menos conhecido, mas que também sofre de alcoolismo na região dos Lagos do RJ. Parece que recebe ajuda pessoal do Roberto Dinamite. A aposentadoria de esportistas é um assunto e tanto.

Esquecido em sua terra natal, Marinho é tema de reportagem do Esporte Espetacular

por Carlos A. Barbosa

O ex-jogador de futebol e ídolo do Botafogo, o potiguar Marinho Chagas, considerado o melhor lateral esquerdo da Copa de 1974 na Alemanha, esquecido pelas autoridades esportivas e políticas em Natal (RN), internado com problemas alcoólicos e com hepatite tipo C será tema de reportagem neste domingo (7) do Esporte Espetacular, programa da Rede Globo de Televisão.

Esqueçam o Machadão. Lembrem-se de Marinho Chagas, ele está muito doente!

http://satelitefm.com.br/post/Esquecam-o-Machadao-Lembrem-se-de-Marinho-Chagas2c-ele-esta-muito-doente!.aspx (com fotos)

É triste, doído, mas a gente tem que falar. Notícia não muito boa sobre o nosso marinho Chagas.

O craque maior da história de nosso futebol em todos os tempos, está muito doente. A “Bruxa” luta contra a doença dos jogadores de futebol.

Ele tem Hepatite do tipo C, sofre com problemas respiratórios e esteve mesmo muito mal.

Ele passou alguns dias internado em um hospital (não tenho autorização da família para dizer o nome), foi mudado para outro, não quis ficar nesse segundo e passou para um terceiro.

Sempre contando com o apoio do médico e amigo Moacir, ex-companheiro do tempos de Riachuelo.

Aliás, preciso dizer que o Dr. Moacir tem ajudado todos os ex-jogadores que dele têm precisado. Assim como o Dr. Antônio Araújo, o Toinho.

Em defesa da Amazônia?

Leiam: Carta aberta dos artistas brasileiros sobre a devastação da Amazônia

Prestem atenção na foto, o que ela diz?

Ela diz: Queremos a Amazônia e suas riquezas apenas para nós ambientalistas de faz de conta.

Por que diz isso? Porque a mesa é feita de madeira de lei. Na casa de qual pobre devastador tem moveis de madeira de lei? Em nenhuma.

Porém nas casas destes ecologistas iluminados, vips é só o que entra. Na verdade são uns hipócritas vivem de cuspir no prato que comem.

Você conhece a Amazônia, o Pantanal e outro parque, reserva ecológica ou seja lá o nome que derem aos verdadeiros guetos turisticos visitados apenas por quem tem muito $$$?

A ilha de Fernando de Noronha já foi lá, sabe que o numero de visitas diárias é de apenas umas duas centenas?

E Se o povo pudesse ir passear lá, quantos anos seriam necessários para que cento e oitenta milhões de pessoas pudessem ir?

Pois é gente, essa gentinha ecoxiita quer reservar os benefícios do desenvolvimento, da tecnologia, do luxo e da natureza apenas para eles. Isto é o que de fato acontece. O resto é conversa pra boi dormir.

E falando em boi (devastação), temos mais um ótimo exemplo: Eles comem o filé e quer que o povão roa os ossos. Vê se eles comem sequer carne de 2ª.

FHCs - Farsantes, Hipócritas, Canalhas -.

Corja!!!

De mãos dadas

Digno de atenção o discurso dos senadores petistas no debate sobre a medida provisória da regularização de terras na Amazônia. Impressiona a resistência a que proprietários de terras legalizadas possam delas dispor comercialmente.

O Brasil será um país melhor quando nossa gigantesca massa de capital “morto” de terras públicas próprias para o cultivo (ou a criação), mas hoje não utilizadas, for libertada de sua condição pré-capitalista e puder ser plenamente mobilizada. O que pressupõe o direito de comercializá-la.

Reforma agrária para valer, só com o direito pleno de propriedade. Sem isso, a reforma se limita a experimentos regressistas, a tentativas tão utópicas quanto frustradas de recriar a comunidade primitiva, anterior à divisão social do trabalho.

Autonomeados puristas que andam de mãos dadas com o colonialismo do século 21.

O que é democracia?

Democracia é um regime onde:

1. Haja mais de um partido político com ideias e ideologias diferentes - Em Cuba o sistema é de partido único, portanto já de cara não é democracia.

2. Democracia é um regime onde exista imprensa livre que critique ou elogie o governo de acordo com seus princípios - Novamente Cuba não se enquadra, a imprensa é dominada pelo governo.

3. Democracia é um regime onde as pessoas que são contra o regime não são taxadas de traidores e fuzilados ou presos - Novamente Cuba não se enquadra.

4. Democracia é um regime onde para os cargos públicos de representação há sempre mais de um candidato por vaga, de partidos diferentes para o povo escolher - Em Cuba há apenas um candidato do Partido Comunista por vaga - portanto Cuba não é uma democracia.

5. Em uma democracia há a alternância de poder - Em Cuba Fidel Castro é o ditador há 50 anos sendo agora substituído, como em uma monarquia, por seu irmão - Novamente Cuba não se enquadra em uma democracia.

6. Em Cuba, como em qualquer país socialista, as empresas do governo são administradas pelos apadrinhados do Partido Único e do ditador que manda no partido - Aliás como era na Alemanha Nazista e na Itália Fascista, também chamados de estados nacional socialistas.

7. Em Cuba o povo todo é sem terra, sem casa, sem pão, pois tudo pertence ao governo e nada pertence ao povo. E um governo de partido único - a ditadura do dito proletariado.

Marco seu ódio contra o capitalismo não se justifica. Você vive das benesses do capitalismo. Em Cuba você não teria o direito de ter um computador nem o Briguilino ou eu de ter um blog. O Briguilino defendendo o governo mais corrupto de nossa história e eu atacando. Veja que beleza é a liberdade.

Já pensou se o regime aqui fosse anti comunista como o regime de Cuba é anti capitalista? Você já teria sido executado no El Paredon e com sorte pelo teu adorado Che.

Viva a liberdade de uma verdadeira democracia que permite que você diga o que quiser e eu também.

Baile de máscaras no salão azul

É um óbvio exagero creditar as dificuldades políticas do premiê trabalhista britânico, Gordon Brown, só ou principalmente às revelações sobre pecadilhos dele e de aliados no alegre manuseio de verbas públicas para fins pessoais. O caso parece, isto sim, funcionar como catalisador, como estopim de uma crise cujas raízes são mais profundas.

Gordon Brown está a ponto de cair porque os súditos de Sua Majestade estão por aqui com o Partido Trabalhista. Tony Blair foi-se, deixando para Brown o ônus do mau humor coletivo diante da guerra no Iraque, e também a pedregosa gerência da recessão parida pela megacrise planetária da economia. Dois abacaxis e tanto. Ainda mais para um político sem carisma e que não precisou das urnas para chegar ao cargo. Seguindo a norma, foi indicado pelo partido majoritário quando Blair saiu.

Pequenos escândalos ganham musculatura se o eleitor está de birra com um governo. Ou com uma instituição. Aqui no Brasil, o descontrole na emissão de passagens aéreas da cota de deputados e senadores deu o que falar. Existia faz tempo, mas despertou a indignação coletiva apenas quando se atingiu a massa crítica, quando sobrevieram seguidas revelações sobre a festa das excelências com o dinheiro do povo, num ambiente crônico de má vontade com o Legislativo.

Já o evidente exagero dos ministros no uso de jatinhos oficiais em deslocamentos para os estados de origem (a pretexto de “atividades oficiais”) não causa maiores transtornos políticos. Afinal, Luiz Inácio Lula da Silva comanda um governo popular. Esse é só um exemplo. No dia-a-dia de uma Brasília anestesiada pelos índices de Lula, a maioria governista no Congresso não tem maiores dificuldades para neutralizar o ímpeto investigativo da oposição. Que, aliás, cá entre nós, não chega a ser exemplo de aguerrimento.

Vide as dúvidas e a suavidade do PSDB e do Democratas na CPI da Petrobras. Pecadilhos com um punhado de euros estão a ponto de derrubar o governo impopular de Gordon Brown no Reino Unido. Já no Brasil, sob indiferença geral, governistas e oposicionistas riem atrás das máscaras no baile do Salão Azul do Senado enquanto fingem travar uma guerra em torno da comissão que teoricamente vai investigar a maior empresa nacional.

A oposição brigou pela CPI e diz que está com vontade de vê-la caminhar, mas, convenientemente, esconde-se atrás das eternas disputas intestinas da base do governo para, afinal, acomodar-se à inação. Na esperança de que ninguém esteja nem aí. É intrigante o contraste entre a fúria ética do PSDB quando exigiu a CPI e a lassidão tucana agora que atingiu o objetivo.

Dois Brasis

Marco Antônio Leite

BRASIL PRECÁRIO:

Hospitais caindo aos pedaços, doentes morrem em macas improvisadas, no chão, no canto e no recanto de um lugar qualquer. Miséria espalha por todos os lados, até parece uma ilha cercada de águas por todos os lados, ou seja, favelas, cortiços, palafitas, morros e guetos periféricos. Escolas em precárias condições uso, alunos que não aprendem absolutamente nada. Merenda escolar de qualidade duvidosa, preço superfaturado e, corrupção por todos os escalões. Moradores de rua que se escondem precariamente sob viadutos e pontes nos quais em cima passam os carros da pequena burguesia. Aluguéis de casa na hora da morte, em função disso muitas famílias vivem como nômades, de lá para cá e de cá para lá. Tem os sem-terra, sem comida, sem camisa, sem sapato, sem lenço sem documento, como também os sem-nada, esses são os que mais têm. Migrantes que vão e voltam, sem encontrar uma oportunidade para estabelecer residência fixa. Crianças abandonadas em profusão, sem pai e mãe, crianças exploradas para vender quinquilharias nos semáforos das esquinas do país. Jovens que são exploradas pela prostituição, as quais vivem uma situação de cão de rua ou como queira vira-lata.

BRASIL RICÁRIO:

Gilmar Mendes empresário do HABEAS-CORPUS vende somente para quem tem muito dinheiro. Daniel Dantas bandido do colarinho engomado livre, leve e solto, o qual compra a revelia o tal de HABEAS-CORPUS. O bom careca do Marcos Valério foi beneficiado pelo vendedor de HABEAS-CORPUS. Deputado que faz CASTELO com o dinheiro do contribuinte e nada acontece. Cadeia especial para os bandidos formados em faculdades de fundo de quintal. Capangas dos coronéis da terra matam os trabalhadores rurais e sindicalistas e, nada acontece, pois o Judiciário anda de mãos dadas com a elite bandida do Brasil. Senadores e Deputados que se corrompem em nome da mais valia quanto mais eu tenho, mais poderoso sou. As madames fazem festa para presentear o cachorro de estimação em detrimento das crianças mais pobres.

VOCÊ ESCOLHE:

Um BRASIL de poucos ou um BRASIL de todos?

Nara Leão - Biografia

Nascida no Espírito Santo, mudou-se para o Rio de Janeiro aos dois anos de idade. 

Oriunda de uma família de classe média, começou a ter aulas de violão na adolescência com Solon Ayala e Patrício Teixeira. Em seu apartamento em Copacabana aconteciam reuniões de música onde, segundo alguns críticos, nasceu a bossa nova. 

No final dos anos 50 trabalhava como repórter em um jornal e participava de shows de bossa nova, cantando com sua voz curta e acompanhando-se ao violão. 

Em 1963 estreou profissionalmente no musical "Pobre Menina Rica", de Vinicius de Moraes e Carlos Lyra. 

No mesmo ano gravou duas faixas no disco "Depois do Carnaval", de Carlinhos Lyra: "É Tão Triste Dizer Adeus" (C. Lyra/ N. Lins e Barros) e "Promessas de Você" (C. Lyra/ N.L. Barros). 

Já no ano seguinte, quando gravou seu primeiro LP, "Nara", provocou polêmica ao adotar um repertório que, além de bossa nova, incluía diversos sambas de compositores chamados de "sambas de morro", como "Diz que Fui por Aí", de Zé Kéti e Hortênsio Rocha, "Luz Negra", de Nelson Cavaquinho e Amâncio Cardoso, e "O Sol Nascerá", de Cartola e Elton Medeiros. 

Ao final de 1964, participou do espetáculo "Opinião", um dos mais importantes do período e um dos primeiros a contestar o regime militar, ao lado de Zé Kéti e João do Vale. 

Na mesma época gravou "Opinião de Nara", incluindo "Opinião" e "Acender as Velas", de Zé Kéti, "Sina de Caboclo" (João do Vale) e "Chegança" (Edu Lobo/ Vianinha). 

No ano seguinte chamou a estreante Maria Bethânia, da Bahia, para substituí-la no espetáculo. Assim, nesse show, Nara Leão foi diretamente responsável pelo surgimento da estrela Bethânia e pelo resgate de autores como João do Vale e Zé Kéti. 

Foi a intérprete de "A Banda", de Chico Buarque, que dividiu o primeiro prêmio do Festival da TV Record de 1966 com "Disparada" defendida por Jair Rodrigues. 

Dois anos depois integrou o movimento tropicalista, participando do emblemático disco "Tropicália ou Panis et Circensis". 

Nos anos seguintes passou uma temporada na França, onde reatou laços com a bossa nova, gravando dois LPs dedicados a esse repertório. 

Participou de vários shows sozinha e ao lado de outros artistas, gravando até mesmo no Japão.

Cantora com visão de produtora, Nara lançou vários compositores e inúmeras músicas ganharam fama em sua voz como "Pedro Pedreiro", "Olê Olá" (ambas de Chico Buarque), "Maria Moita" (Carlos Lyra/ Vinicius), "Corisco" (Sergio Ricardo/ Glauber Rocha), "Esse Mundo É Meu" (Sergio Ricardo), "Maria Joana", "Pede Passagem" (Sidney Miller), "Recado" (Casquinha/ Paulinho da Viola), "Coisas do Mundo, Minha Nega" (Paulinho da Viola), "João e Maria" (Sivuca/ Chico Buarque), "Com Açúcar, com Afeto" (Chico Buarque), "Apanhei-te Cavaquinho" (Ernesto Nazareth/ Nara Leão), além de praticamente todos os clássicos da bossa nova.

Deixou saudades!