Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O togado moro só não é mais canalha por falta de espaço

Para acusar e condenar José Dirceu e Antonio Palocci, o JD que a Pf (tão canalha quanto) Moro e seus Dallagnols serviu o relatório. Mas para atingir um cúmplice?...

Jamais!

Ponto

Mudando de pau pra cacete, ministros do STF, Procuradores da República e delegados da PF, que tal mostrar o que nos roubaram durante este ano?

Corja!

Piscina no bolso e holerite de juiz e procurador na web

Nestes tempos que presidente da república bota uma piscina debaixo do braço e leva pra casa, sem que escorra hum pingo dágua, não basta ser desonesto, tem que provar. 

Porisso sugiro a todos os juízes e procuradores da república que divulguem na internet o que "legalmente" nós (Povo)  pagamos a vocês para serem tão seletivos, hipócritas e incompetentes.

Corja!

Fernando Brito - Barroso ainda não venceu o troféu "Pollyanna Togada"

pollyana

Para os mais novos, Pollyana, de Eleanor Porter,  era um livro que, tempos atrás, se cosntumava dar às moças.

Pollyana, muito cedo, vira orfã de pai e mãe e vai parar numa certa Casa das Damas Auxiliadoras.

Com todas as suas desgraças, é a promotora do "jogo dos contentes", onde das maiores desgraças, extrai-se sempre – e tão-somente – as coisas boas.

Pollyana é ingênua até não mais poder, como deviam ser as moças do início do século XX.

Assim parece ser o Ministro Luís Roberto Barroso, em sua entrevista a Monica Bergamo, na Folha. (Aliás, muito bem feita pela repórter, nada Pollyana).

Vejam que revelação surpreendente o crédulo Dr. Barroso teve:

"Nós nos demos conta que o país vive -e creio que há muitos anos, senão desde sempre- uma corrupção endêmica. Há uma certa perplexidade, um choque. Onde você destampa, tem problema.

Não é fácil enfrentar isso. O STF começou, no mensalão. A Lava Jato é desdobramento, símbolo de uma sociedade que se descobriu imersa em corrupção, em desmandos, e deseja sair disso.

No geral, tanto o juiz [Sergio Moro] como o Ministério Público e a Polícia Federal prestam um bom serviço ao ajudar a revelar a extensão e a profundidade do que ocorria.

E você não consegue mudar um paradigma pervertido de absoluta impunidade fazendo mais do mesmo."

O Doutor Barroso, um experiente advogado, não sabia que havia corrupção endêmica no Brasil, gente!

E que agora estamos tentando sair dela, pelas mãos limpas de Michel Temer, Moreira Franco, Eliseu Padilha, Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, Mendoncinha e outros da mesma cepa!

O distraído Ministro chega a dizer que é com Fernando Henrique Cardoso que "o iluminismo chega ao poder" no Brasil.

Poxa, doutor, não faça isso com os iluministas, personagens, entre outras coisas, da Revolução Francesa e da Revolução Americana, que tornou os EUA independentes do maior império do mundo à época, o inglês.

Até porque pode parecer ironia chamar de iluminista o presidente do apagão, da privataria, da releição.

Vou parar com a  "polianice" por aí, porque Pollyana foi atropelada e ficou sem poder andar e, depois do caso Moro-Savonarola, os juízes pararam de entender metáforas e começaram a achar que era praga.

Tal como a democracia brasileira. Com a diferença que o Doutor Edmond Chilton, que faz Pollyana voltar a andar parece, nestes dias, ameaçado em seu direito de ir e vire andaram até fazendo coação coercitiva sobre ele.

Mais ainda não foi o suficiente para ganhar o troféu Pollyana, onde o favorito ainda é o Doutor Teori Zavaski que não sabia o que Eduardo Cunha ia fazer durante os sete meses que ele gastou examinando seu pedido de afastamento da presidência da  Câmara.

A oração de Clarice Lispector

Alivia a minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si mesmo não significa a morte, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que me lembre de que também não há explicação porque um filho quer o beijo de sua mãe e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito, faze com que eu receba o mundo sem receio, pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la, abençoa-me para eu viva com alegria o pão que eu como, o sono que durmo, faze com que eu tenha caridade por mim mesma, pois senão não poderei sentir que Deus me amou, faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha morte haja uma mão humana amada para apertar a minha, amém.

Brazil o país do corruptos Fernando

Fernando Henrique
Fernando Collor
Fernando Baiano
Fernando beira mar
Fernando Moro e por aí vai.

Como diz o Matuto:
Dou um pelo outro e não quero volta
Pode botar na balança que todos dão o mesmo peso, estando juntos ou separados.

Corja!

Briguilinks secundário

Choque de gerações

*Foto

Três perguntas aos sacripantas do Brasil

Você foi para as passeatas, para gritar Luladrão. O Moro continua acalentando o seu sonho de consumo: prender Lula, mas não encontra provas. Ajude-o.
E já que toquei no assunto, lembra quando você falou “somos todos Cunha”? Ele está preso, é ladrão.
E as delações da Odebrecht, você está acompanhando? Marcelo e os outros executivos da empresa já citaram mais de oitenta nomes: Temer, Serra, Aécio, Aloysio, Temer, Agripino, Jucá, Alkimin, FHC, Cunha, Cabral, Heráclito...
Sacanagem, o Lula não está, nem a Dilma.
Mas você odeia ladrões.

Agora vamos esquecer os ladrões, vamos falar de EconomiaO Temer está impondo uma política de austeridade nas finanças públicas. 
  • Deu dois banquetes aos parlamentares golpistas, com o nosso dinheiro, mais de trezentos mil, o custo de cada rega bucho. 
  • Patrocinou um show de pagode com a nossa grana, mais de meio milhão. 
  • De julho para cá o cartão corporativo, aquele que as autoridades usam sem ter que ressarcir as despesas feitas, já estourou mais do que foi estourado no primeiro semestre desse ano, em nome da austeridade. 
  • Os ministros, aspones e puxa sacos já realizaram quase 300 vôos em aviões da FAB, contrariando a lei e queimando o dinheiro público.

Você foi para as ruas para quê mesmo? Pedir austeridade e responsabilidade, não é mesmo? Como você disse que o PT aparelhou o Estado, não é? 

Recebeu também, claro: aumento no gás, aumento no arroz, feijão, óleo de soja... E ainda vai ficar com o salário congelado por 20 anos. Desculpe-me. Congelado, não. Vai crescer abaixo da inflação, o que quer dizer que vai diminuir. 
Isso sem contar os seus direitos em risco: décimo terceiro, aumento na jornada de trabalho, redução nos dias de férias.
E o desemprego continua subindo, a inflação não se estabilizou, a dívida pública se agigantando.
Lembra do patinho da Fiesp? Ele tinha uma faixa: “eu não vou pagar o pato”. Realmente a Fiesp não vai pagar, vai receber mais e mais e mais.
Está sabendo da situação do Rio de Janeiro? Tem mais 22 Estados na fila de espera, para o povo dizer nóis si fudemo também.
Termino por aqui, meu caro sacripanta, sei que você não gosta de ler, prefere que o Bonner leia para você, mas me permite só mais três perguntas?
  • 1) O que você fez com as panelas e camisetas da CBF?
  • 2) Doeu?
  • 3) Você usou vaselina sólida ou líquida?

Francisco Costa
08/11/2016

Tereza Cruvinel - mecenato virou crime







A jornalista e colunista do Brasil 247 relembra aos esquecidinhos e midiotarios da Folha de São Paulo, que a reforma no Palácio do Alvorada foi um pedido público do então presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, em 2004, a 22 empresas privadas, que criaram uma associação e gastaram no total 15 milhões de reais, para realizar reparos na residência Oficial do Presidente da República do Brasil, que foi inaugurada em 1960 e jamais havia sido reformada. Agora a Odebrecht, que ficou com a responsabilidade de consertar a piscina, está sendo criminalizada. A pergunta que fica é: As demais 21 empresas também serão acusadas ou "Isso não vem ao caso?"

Economia e Política

culpadotrump




Depois dos péssimos resultados do emprego, indústria, comércio e serviço nos últimos 03 meses, vários índices do mês de Outubro reforçaram as más perspectivas para a economia brasileira. Muitos economistas e analistas do deus mercado já avaliam que também no quarto trimestre do ano também haverá encolhimento econômico. Com a queda na produção de automóveis e de cimento no mês passado, bancos e consultorias revisam para baixo as estimativas para o PIB - Produto Interno Bruto - de 2016 e 2017.

Isso poderia prejudicar o discurso otimista dos golpistas, visto que não dá mais para botar a culpa na Presidenta Eleita Dilma Rousseff (PT), "Legalmente" o presidente do Brasil é Michê temer (Pmdb-SP), o que a mídia irá vender aos midiotarios do país?...

Simples, a culpa é do Trump.

A farsa, a forma e o conteúdo




(...) Temer 345 mil dólares 
por Armando Rodrigues Coelho Neto

Quando a PF - Polícia Federal - passou a dar visibilidade às suas Operações, um dos primeiros críticos foi o ministro do STF - Supremo Tribunal Federal -, que cunhou o termo "espetacularização de prisões. Com igual ênfase, um célebre advogado paulista, que hoje defende um dos "réus" (petista) na Operação farsa jato, iniciou uma cruzada contra invasões da polícia federal nos escritórios de advocacia. Tempos nos quais não se aceitava violação de direitos fundamentais, nem quaisquer arranhões a Constituição Federal (bons tempos aqueles). 

A fidelidade àqueles princípios resultou na anulação da "Operação Satiagraha" (que coincidentemente tinha tucanos graúdos envolvidos na roubalheira)...Leia mais aqui>>>

A farsa, a forma e o conteúdo... Temer, US$ 345 mil, por Armando Rodrigues Coelho Neto

Quando a PF passou a dar visibilidade às suas operações, um dos primeiros críticos foi o juiz Gilmar Mendes, que cunhou o termo espetacularização de prisões. Com a mesma ênfase, um famoso advogado paulista, que hoje defende um dos “réus” (petista) na operação Farsa Jato, iniciou uma cruzada contra o que chamava de “invasões da PF nos escritórios de advocacia”. Tempos nos quais não se aceitava violação de direitos fundamentais, nem quaisquer arranhões à Constituição Federal.
A fidelidade àqueles princípios resultou na anulação da “Operação Satiagraha”, entre outros motivos, por causa de provas obtidas em endereço que não constava do mandado de busca. “Sob o aspecto formal, o mandado não tem validade”, sentenciou à época o juiz Gilmar Mendes. Que pérola, não leitor!
A forma. Eis o discurso que prevaleceu quando da análise de outras operações, entre elas a “Operação Boi Barrica”. Membros da família de José Sarney e não só ela precisavam explicar a movimentação de R$ 2 milhões de origem suspeita. A anulação foi tão rápida que causou perplexidade entre ministros do STF e burburinho no Congresso Nacional. O conteúdo não foi avaliado e sim a forma, pois nas gravações telefônicas não ficou “demonstrada concreta e fundamentadamente sua indispensabilidade”.
Sem ordem cronológica, mas em desordem da lógica jurídica, o conteúdo - hoje seletivamente em voga, não valeu contra uma tentativa de combate à fraudes previdenciárias de amplitude interestadual. Falo da “Operação Midas” (PF), que foi destaque no coronelismo eletrônico capitaneado pela TV Globo. Parte da operação foi anulada por um detalhe singular. Um “grampo telefônico” autorizado por 30 dias foi prorrogado por mais 30, quando, pela lei, o prazo máximo é de 15 dias, renováveis mais 15. Conteúdo zero, destaque para a forma.
No exame da “Operação Castelo de Areia”, um dos desembargadores que puxou o voto da decisão anulatória fez apologia ao Estado de Direito. Defendeu a inflexibilidade dos princípios e garantias individuais. Era como se as leis daqueles tempos visassem a proteção de homens de bem (ou de bens) de uma época. Aqui também, para ira do leitor, registro que o conteúdo foi por água abaixo e a anulação teve como fundamento a quebra de sigilo com base em “denúncia anônima não juntada aos autos”.
Como se pode constatar, a farsa está no discurso da legalidade, ritos formais na produção de provas. E aqui, bom lembrar que o “grampo” da conversa entre a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Lula, no que diz respeito à gravação em si teria sido tão ilegal quanto sua divulgação. Mas, não prevaleceu a forma! O conteúdo distorcido pela miopia golpista deu o tom. Ao contrário da “Operação Midas”, sequer as gravações fora do prazo mereceram a atenção do STF. O aparente crime dos investigantes (na forma e na divulgação) foi esquecido e entrou em cena a farsa do conteúdo (“tentativa de obstrução da justiça”).
As situações acima são fatos consumados. Portanto, não me questionem sobre conteúdo e forma de casos pendentes como o HSBC/Suiça com nomes ilustres: Lily Marinho (Globo), Otavio Frias (Folha), José Roberto Guzzo (Abril/Veja), Johnny Saad (Band) Ratinho (SBT), Mona Dorf (Jovem Pan).
Não acuso ninguém, nem sei se tais contas são legais ou não. Sei que algumas delas teriam até 20 bilhões. Não sei quantos pixulés esse valor pagaria. Menos ainda quantos barcos de latas, sítios e tríplex (BNH melhorado) aquele valor compraria. Também não sei se isso guarda relação com os projetos de anistia em curso num parlamento suspeito e golpista, que sem crime afastou a até hoje legítima titular da Pasta Presidencial (Fora Temer!).
Alinhavada a farsa da forma e conteúdo, fica clara a perseguição ao ex-Presidente Lula, o que me fez sair em busca de mais dados sobre a tal “Operação Castelo de Areia”. Para minha surpresa, na página da biblioteca virtual Wikipedia encontrei a notinha abaixo:
 “Em planilhas apreendidas pela Polícia Federal, na investigação que ocorreu em 2009 na casa de um executivo da Camargo Corrêa, Temer é citado 21 vezes entre 1996 e 1998, quando era deputado pelo PMDB, ao lado de quantias que somam US$ 345 mil”.
As tais planilhas estão relacionadas à “Operação Castelo de Areia” da PF, em 2009 e sete partidos políticos teriam recebido dinheiro ilegal: PSDB, PPS, PSB, PDT, DEM, PP e PMDB. Tudo anulado!

Ocupação de escolas e universidades


Resultado de imagem para serra 23 milhões



Comentário feito pelo jornalista(?) Alexandre Garcia (Rede Globo):


-"Sugiro que cada invasor de escola entregue redação de 20 (vinte) linhas justificando sua atitude".

Resposta de @FatosNa... no twitter:

- "Sugiro que cada jornalista da Globo justifique a não repercussão dos 23 milhões de José Serra depositado na Suíça.

Mais um factoide da Folha contra Lula

PF investiga se Odebrecht fez reforma de para Lula

Dedução:
Palácio do Alvorada que pertence a Lula está sendo ocupado irregularmente por invasores, 
by @lulafalcao

PS:
Tivesse sido invadido pelo MTST - Movimento dos trabalhadores Sem Teto -, com certeza um juizeco qualquer já teria expedido um mandato de reintegração de posse.

Corja!



😈

Resultado de imagem para capa folha lula piscina

Moro proferiu 118 condenações

Quero vê ele condenar Juizes, Procuradores e demais servidores do serviço público que roubam descaradamente o dinheiro dos impostos pago com o nosso pobre suor, via artifícios pra ultrapassar o teto estabelecido na Constituição Federal, a começar pelo dele.

Corrupto combatendo a corrupção é acreditar que pode limpar a sujeira com merda.

Corja!