Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Virgindade

O filho chega para o pai e diz:
- Pai perdi a virgindade.
- Então filho vamos sentar pra conversar.

- Não posso pai tá doendo.
P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R

Descoberto 13º Signo do Zodíaco

Estudos de Astronomia e Astrologia desenvolvidos pela Université de Toulouse, na França, apontam o descobrimento de mais uma constelação. Batizado em homenagem a Antínoo, o sábio, o conjunto de estrelas foi deixado de fora dentre os elementos que formam o Zodíaco original.
A descoberta francesa ameaça a credibilidade dos atuais estudos zodíacos. Como Antínoo se localiza entre as constelações de escorpião e libra, os atuais signos e seus ascendentes precisam de reformulação. Com isso, todos os mapas astrais gerados na antiga disposição precisam ser refeitos.
Em artigo publicado, a revista inglesa ‘Proceedings of the National Academy of Astrology Science Magazine’ mostra preocupação com a descoberta. “Esse novo cenário promete estabelecer grande inferno astral a todos. Será necessária muita sensibilidade e harmonia para se adequar a esse novo e confuso período”, dá início ao editorial.
Muitos librianos indecisos se dizem confusos ao adentrarem o grupo dos virginianos perfeccionistas e detalhistas. Esses, dado todo o remanejamento astrológico acarretado pela mudança do cenário zodiacal, tiveram um grupo deslocado para o signo de leão que têm reclamado frequentemente dos ideais egocêntricos e da hiperatividade do novo grupo.
Por outro lado, os escorpianos montaram um sindicato pleiteando a fixação da abrangência de seu signo, recusando-se a fazer parte do grupo “inquieto, expansivo e imaturo dos sagitarianos”.
Já os capricornianos preferiram não se manifestar enquanto não forem oficialmente informados das mudanças.
Videntes, sensitivos e outras categorias de trabalhadores holísticos entraram com pedidos em suas entidades de classe solicitando que a constelação Antínoo seja excluída do Zodíaco por convenção necessária à sustentação da ordem astral.
Dados de mercado apontam uma previsão de queda no lucro de 36% para os astrólogos, com redução de 42% na produção de mapas astrais. A mudança, porém, traz bons ventos para pais de santo, que têm estimativa de, no último quadrimestre desse ano, jogarem seus búzios 27% de vezes a mais que o mesmo período de 2009.
Embora a descoberta tenha causado grande impacto em todo mundo exotérico, autoridades chinesas dizem estar contentes com os avanços da pesquisa e pretendem, em âmbito mundial, lançar mapas astrais fundamentados no horóscopo chinês, mais baratos, com melhor distribuição, mas sem garantias.
 por Guedes Pimentel, da Agência Barrelas

P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R

O assobiador

Já pensou em ganhar a vida assobiando?
É uma opção para poucos. Um deles é o holandês Geert Chatrou, tricampeão mundial de assobio (pois é, existe até competição internacional!).
Chatrou assobia desde criança, mas transformar o que era puro prazer em profissão aconteceu por acaso. A cunhada, que se irritava com seu assobio constante, quis se “vingar” e o inscreveu no campeonato internacional de assobiadores, em 2004.
Geert Chatrou venceu a competição e seu virtuosismo na arte do assobio passou a ser reconhecido como um talento raro. Hoje ele assobia profissionalmente, inclusive acompanhado por bandas e orquestras.
Neste vídeo um momento informal do holandês assobiador:

P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R

As falhas no gabarito do Saresp

Na blogosfera pau que dá em xico dá em francisco
do site do PSDB

Paulo Renato: MEC manchou credibilidade do Enem

– O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato Souza, acusou, nesta quarta-feira, o Ministério da Educação (MEC) de manchar a credibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após promover uma “sucessão de trapalhadas” na elaboração e aplicação do teste.
Ele criticou, em especial, a decisão do MEC, noticiada pelo jornal O Globo, que teria anulado uma das 180 questões da prova sem avisar previamente aos quatro milhões de estudantes inscritos, que perderam tempo respondendo o item. 
“A sucessão de trapalhadas do MEC é grave. O governo desacreditou um instrumento de avaliação eficiente, como o Enem, que vinha ganhando prestígio na juventude”, alertou Paulo Renato, após participar hoje em Brasília de evento do Instituto Teotônio Vilela (ITV).
Do Estadão.edu
Governo diz que alunos não foram prejudicados; maior avaliação do ensino em SP termina nesta quinta-feira
18 de novembro de 2010 
Provas aplicadas ontem pelo governo de São Paulo para avaliar o ensino fundamental e médio nas escolas públicas e particulares do Estado apresentaram problemas no cartão de respostas. Em alguns casos, a numeração do caderno de questões não correspondia à de seu respectivo gabarito. A secretaria da Educação diz que o erro não prejudicou os alunos, pois os aplicadores conseguiram imprimir um novo cartão de respostas antes do início dos exames. A falha foi noticiada com exclusividade pelo blog da coluna Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy.
Pelo menos duas delegacias de ensino seguiram a orientação do governo de imprimir novos cartões de resposta no site do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). O espaço para o número de inscrição do aluno veio em branco e teve de ser preenchido manualmente. A Fundação Vunesp, responsável pela logística e aplicação da prova, não quis se manifestar.

P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R
f5.jpg

Legalização sim

A quem interessar possa e também para os não interessados, minha opinião sobre a legalização de jogos e drogas é a seguinte:
Sou a favor de legalizar tudo, sem exceções!!! 
P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R

Tiririca não terá de fazer nova prova

Em sessão realizada nesta quinta (18), o TRE-SP indeferiu dois mandados de segurança ajuizados pelo promotor Maurício Antonio Lopes.

Nas petições, o algoz de Tiririca (PR-SP) questionava a validade dos testes de alfabetização a que se submeteu o deputado eleito na semana passada.

Pedia a realização de nova prova de leitura, escrita e interpretação de texto. Relator do caso, o juiz Flávio Yashell decidiu levá-lo ao plenário.

Em decisão unânime, o tribunal mandou as peças do promotor ao arquivo e deliberou que Tiririca não precisa fazer nova prova.

Contra o deputado, eleito com 1,3 milhão de votos, pesa ainda uma ação por falsidade ideológica.

Nesse processo, o promotor Maurício Lopes questiona a autenticidade do manuscrito levado por Tiririca à Justiça Eleitoral na fase de registro de candidatura.

A sentença deve sair na semana que vem. Enquanto espera, o promotor poderá ocupar-se de outro caso.

A Corregedoria do Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação contra o próprio Maurício Lopes.

Apura-se a acusação de que o promotor cometeu “excessos” na condução do caso Tiririca.

Deve-se a averiguação a uma representação do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Autor do pedido, o conselheiro do CNMP Bruno Dantas sustenta que o promotor levou aos microfones "manifestações inadequadas, exageradas e preconceituosas".

Acha que Maurício Lopes "optou pela desmoralização pública” de Tiririca, “em vez de pautar sua atuação na técnica processual”.

Sustenta que o promotor agiu de maneira diversa do que faz “a maioria dos membros do Ministério Público que não depende dos holofotes".

No exercício do inalienável direito de defesa, Maurício Lopes talvez se preocupe mais em exercitar a própria escrita do que em testar a alfabetização alheia.

- Siga o blog no twitter.
por Josias de Souza 

P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R

Deixe o cachorro ler sua mente! Inacreditavel

 

Isto vai enlouquecer você

 



Na Chapada do Arapari mulher não aborta, só tem “pérca”!

Sim 
eu quis a prosa
essa deusa
só diz besteiras
fala das coisas
como se novas
não quis a prosa
apenas a idéia 
uma idéia de prosa
em esperma de trova
um gozo uma gosma 
uma poesia porosa 

Paulo Leminski

Tá lubrinando – escritos da Chapada do Arapari 
Axé feminista
Fátima Oliveira

P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R

Um dos assassinos de Celso Daniel é condenado a 18 anos de prisão

Marcos Roberto Bispo dos Santos, o Marquinhos, foi condenado nesta quinta-feira a 18 anos de prisão pela morte do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002. Ele foi o primeiro dos sete réus a ser levado a julgamento.
Os jurados concordaram com a tese do Ministério Público de que o crime foi cometido por encomenda e em troca de pagamento de recompensa, o que elevou a pena do réu. A sentença foi lida pelo juiz Antonio Hristov às 17h30.
O julgamento começou pouco antes das 10h. Não houve depoimento de testemunhas, apenas debates entre a defesa e a acusação.
O promotor Francisco Cembranelli sustentou que o crime foi cometido a mando de Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, amigo e ex-assessor do prefeito.
Celso Daniel teria decidido tomar providências para interromper um esquema de corrupção na administração municipal, que era comandado por Sombra e abastecia também caixas de campanha do PT, inclusive o da candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a presidente, em 2002.
Marquinhos teria participado da captura do prefeito na ação do dia 18 de janeiro de 2002. Ele estava ao volante de um dos três carros usados pelo bando.
A defesa argumentou que não havia prova da participação de Marquinhos no caso e que o depoimento à polícia em que ele confessou a participação no assassinato foi obtido mediante tortura. Em depoimento em juízo, ele mudou a versão e negou envolvimento.
Marquinhos foi o único a ser julgado agora porque os outros seis réus do processo, incluindo Sombra, recorreram da sentença judicial que os mandou a júri popular. A expectativa é que eles sejam julgados apenas em 2012.
de Sérgio Roxo, O Globo

P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R

John's telephone

"Telefone do João" foi criado para crianças e para gente que não é fã de tecnologia 
Designers holandeses criaram um celular que não acessa a internet, não tem câmera, games nem permite enviar ou receber SMS (mensagens de texto). Chamado de Telefone do João [John´s Telephone, em tradução livre], o aparelho só tem uma função: fazer e receber chamadas.
Os criadores dizem que o celular deverá fazer sucesso entre gente que não gosta de tecnologia e crianças que estão comprando seu primeiro celular.
Por Ernesto Camelo
do R7

P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R OBG

Brasil nos trilhos

O trem bala e o eixo Rio [São Paulo] Campinas 

No próximo dia 29 – a 30 dias do fim do governo – deve ocorrer a maior licitação da Era Lula: 33 bilhões de reais é o preço mínimo da licitação do trem-bala entre Rio e São Paulo.

Eu disse entre Rio e São Paulo? Esse é um erro comum. Mas a verdade é outra: no projeto do moderno trem, São Paulo é “apenas” passagem. O velho eixo Rio/SP já não dá conta da diversidade do Brasil. É simbólico que o traçado do novo trem seja Rio-Campinas, com paradas no Vale do Paraíba e na capital paulista.

Símbolo, eu diria, de um país que avança para o interior. Durante 4 séculos, incluindo os trezentos anos de colonização portuguesa, as principais cidades brasileiras ficavam – todas elas – na nossa imensa costa atlântica. Só no limiar do século XX é que o Brasil – já republicano – veria sua primeira metrópole longe (mas nem tão longe) do litoral: São Paulo. Depois, viriam Belo Horizonte e  – graças ao planejamento dos anos JK – Brasília. Durante a ditadura, nova metrópole longe do litoral: Manaus, cidade encravada no meio da Floresta Amazônica. Até hoje me surpreendo quando chego de avião à capital amazonense. É espantoso ver a dimensão daquela cidade (cheia de problemas, diga-se) que os brasileiros foram capazes de construir.

O traçado do trem-bala é o reconhecimento desse Brasil que caminha – a passos lentos, mas sem retorno - para o interior. O trem ajuda a estruturar e a ampliar esse eixo que já foi Rio-SP, mas hoje avançou cem quilômetros rumo ao interior paulista.

Um eixo que terá, numa das pontas, o atrativo do turismo carioca e da fortíssima indústria do petróleo (a restaurar, espera-se,  o vigor da economia fluminense). E, na outra ponta, o agronegócio, a indústria e os centros de inovação do interior paulista (Campinas, lembremos, é polo de conhecimento e inovação – com a  Unicamp).

Por fim, é bom não esquecer, o Vale do Paraíba, onde o trem deve parar, é sede da indústria de aviação brasileira (e também um território de inovação e conhecimento, com o ITA).

Simbólico que o trem passe por uma área que já foi tomada pelos cafezais no século XIX. Os morros valeparaibanos sem vegetação (a mata foi derrubada pra ceder lugar ao café) são testemunho daquela época. Sobraram os pastos e algumas belas fazendas – históricas – que vale a pena conhecer, tanto do lado fluminense como do lado paulista.

Dali partia o café que sustentou a República Velha e que forneceria os capitais para a incipiente industrialização paulista no entre-guerras do século XX. Agora, esse pode ser o eixo da nova economia do século XXI.

E a capital paulista? Virou passagem. Cidade de serviços (mais do que indústria) São Paulo vai mediar os contatos entre Rio e Campinas. São Paulo seguirá importante. Mas é simbólico – também – que o projeto do trem-bala Rio-Campinas seja obra de um governo (de Dilma) que deve ser o primeiro em 16 anos a afastar a centralidade paulista do poder.

P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R OBG

Guia do bajulador

Saiba como se dar bem com a presidente Dilma Rousseff.


Ela é chocólatra, não fuma e adora cantar; em compensação, não tem paciência com quem fala sobre o que não entende.

A eleição de uma mulher para a Presidência da República não vai mudar a rotina só do Palácio do Planalto. Com a ex-ministra Dilma Rousseff no cargo mais alto do Executivo, lobistas, assessores e bajuladores também terão que passar por uma reciclagem a partir do ano que vem.
Foto: AP
Com a chegada de Dilma no lugar do presidente Lula, bajuladores de plantão terão de adaptar repertório
Apesar da grande afinidade política, Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm perfis opostos e, dado o temperamento da presidenta eleita, conhecida por ser “durona”, ter algum conhecimento sobre suas preferências é fundamental quando o objetivo é agradar.
Na área profissional, a petista prefere os assessores objetivos, aqueles que evitam “tergiversar”, como diria a ex-candidata.
De perfil técnico, Dilma não gosta de lidar com negociações entre partidos por cargos no governo. Como não pode evitar, a ex-ministra procura ser o mais direta possível nas conversas e vez ou outra escala alguém para substitui-la.
No quesito vida pessoal, Dilma é discreta e não gosta de abrir sua intimidade - seja para imprensa ou até mesmo para assessores com os quais trabalha diariamente. Por conta desta característica, são poucas as pessoas que conhecem suas preferências e hobbies.
A seguir, uma lista com dicas e recomendações feitas por pessoas que sabem como agradar a presidenta eleita:
Só puxe assunto se souber o que está falando
Uma recomendação corriqueira é a seguinte: nunca puxe um assunto sobre o qual não tenha domínio. Dilma costuma se aprofundar nos temas pelos quais se interessa e quando encontra um interlocutor à altura desenvolve a conversa. Assim, não adianta apenas saber que a ministra gosta de artes plásticas e tem um “museu particular” no computador. É preciso saber quais são os pintores, estilos e fases preferidos da eleita e se for preciso fazer um curso intensivo sobre, por exemplo, a escola impressionista francesa.
Do contrário, o que deveria ser uma tentativa de agradar pode acabar em constrangimento. O mesmo vale para a música, cinema e principalmente a literatura. Dilma é cinéfila, leitora voraz e apreciadora de música com gosto peculiar e eclético (ouve desde música erudita, forró, até o pop-rock). Na leitura, Dilma já disse e não custa anotar: mesmo com a rotina intensa de presidenta, ela pretende continuar com a prática, misturando grandes biografias com literaturas.
Não seja pedante
Mesmo que seja um especialista em um determinado assunto, é bom tomar cuidado com excessos para não parecer pedante. A dica vale até para comida. Como boa mineira, Dilma gosta de comidas triviais como arroz com feijão.
Tour e souvenir
Sempre que viajar com a presidenta eleita, principalmente para o exterior, tenha em mente o seguinte: Dilma gosta de conhecer os pontos turísticos da cidade que está visitando. Para agradá-la, assessores sugerem ter sempre na ponta da língua nome de museus famosos para sugerir. E quanto mais discreto, melhor. Segundo assessores, Dilma costuma também passar nas lojas de souvenirs durante as viagens. Ultimamente, ela tem demonstrado preferência pelas lembrancinhas ao neto Gabriel.
Entre nós
A petista não gosta de muvuca e prefere passear acompanhada apenas por poucas pessoas. Em sua primeira viagem internacional, por exemplo, levou a tiracolo apenas dois assessores para conhecer o Palácio Imperial, um dos principais pontos de Seul, na Coréia do Sul.
A presidenta eleita gosta de companhia para almoçar. Mas só chama os mais próximos. Portanto, não se convide. Na campanha, a então candidata costumava chamar, após entrevistas diárias à imprensa, um de seus coordenadores para comer. Mesmo aqueles que já haviam almoçado, não recusavam o convite.
No círculo familiar, Dilma não foge à regra. Além da mãe, Dilma Jane e da tia, Arilda, a petista cultiva relações íntimas com a única filha, Paula, e o ex-marido Carlos Araújo.
Vai um Karaokê aí?
Durante a campanha, para aliviar a tensão, Dilma costumava soltar a voz nos jatinhos que a levavam de um comício par outro. Quando não estava lendo ou dormindo, a petista cantava observada pelos aliados José Eduardo Martins Cardozo ou e José Eduardo Dutra. Quem sabe sugerir uma cantoria no final de semana livre só entre amigos não agrada a presidenta?
Dilma entende futebol e é colorada
Embora tenha gosto artístico sofisticado, Dilma tem hábitos simples e sabe falar sobre futebol. Torcedora declarada do Internacional de Porto Alegre, a presidenta eleita conhece os principais jogadores, os últimos resultados e a situação do time na tabela. Durante a Copa do Mundo, Dilma impressionou assessores ao fazer comentários pertinentes sobre a seleção brasileira.
Ela não bebe nem fuma
Outra grande diferença em relação a Lula é que Dilma não bebe nem fuma. Ela abandonou o cigarro no final da década de 90 e desde então nunca mais fumou. Quanto à bebida, a presidenta diz ter baixa resistência e portanto evita o álcool a não ser em ocasiões especiais. Nem no dia da vitória Dilma abriu uma exceção. Reunida no Alvorada com Lula, coordenadores de sua campanha e governadores eleitos, a petista recusou bebidas. Disse que só tomava, ocasionalmente, vinho.
Não dê uma de ‘ folgado’
Para os acostumados com o estilo informal e nada protocolar de Lula, todo cuidado é pouco. Dilma é uma pessoa reservada e tímida. Piadas chulas ou preconceituosas são o caminho certo para irritar a presidenta eleita. O velho truque de fingir intimidade para forçar a aproximação também pode sair pela culatra.
Não banque o dissimulado
Na verdade Dilma prefere uma crítica sincera e bem fundamentada à bajulação mal disfarçada. E neste ponto o terreno fica ainda mais escorregadio pois a futura presidenta costuma dizer que consegue "ler a alma das pessoas".
Nunca desobedeça
Nada irrita mais Dilma do que uma ordem não cumprida. “Ela fecha a cara e às vezes chega a perder as estribeiras. O clima fica azedo”, confidenciou um colega mineiro. Se combinar ou prometer alguma coisa, cumpra da forma e no prazo combinados. Do contrário o risco de levar um pito em público é grande.
Vá direto ao ponto
Outra dica de pessoas próximas a Dilma: não tergiverse, como diria a ex-candidata. Seja direto. A presidenta eleita não gosta de perder tempo com discussões.Gosta de números, planilhas e dados- de preferência exibidos em Power Point. Também não atrase. Principalmente se for levá-la para ver Paula, sua filha. Assessores dizem que nada deixa Dilma mais tensa que se atrasar para ver a filha, em Porto Alegre.
Fale sobre bebês, mas não exagere
Segundo colaboradores próximos de Dilma, nos últimos meses surgiu uma brecha para os candidatos a bajulador. O assunto preferido da presidenta eleita é o neto único, Gabriel, nascido durante a campanha eleitoral. As engenhocas à disposição no mercado para facilitar a vida das mães, os avanços da medicina, as diferenças entre ser avó e mãe são temas que atraem a atenção da futura presidenta do Brasil e podem render conversas longas e agradáveis desde que o interlocutor não exagere, nem tente bancar o enxerido.
Novos acessórios
Durante a campanha, Dilma usou no pulso esquerdo um presente de Fátima, mulher do governador da Bahia, Jacques Wagner. A pulseira de ouro com olho grego é geralmente usada para combater mau olhado. Para a fase como presidenta eleita, assessores sugerem : Por que não comprar um amuleto da sorte contra novos maus olhados? Ou, como anotou um observador masculino, presenteá-la com um par de brincos de pérola, um de seus favoritos?
Eu só quero chocolate
Durante viagem a Seul, um bajulador atento anotaria: chocolate está entre as preferências na lista de Dilma. Na bagagem da presidenta que seguiu para o Brasil, entre os presentes e compras, uma caixa chamou a atenção pelo tamanho: eram chocolates finos na mala. Quem sabe investir na guloseima?

P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R OBG

Dois pesos e duas medidas

Onde estão as feministas?...
Fosse o deputado que tivesse esbofeteado a excelêntissima deputada...
P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R OBG