Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

OLHOS

A poesia de MirnaMSCardos está em MILUZ

O PERIGO DE QUEM ACUSA VIRAR ACUSADO RESIDE NOS DEDOS DA MÃO

Não existe nada mais simples e tão fácil para nós do que apontar o erro alheio.
Geralmente temos por hábito a acusação seguida do julgamento impetuoso de acordo com o nosso conceito de justiça e conveniências, como se fôssemos juízes e senhores da razão e da verdade absoluta.
Apontar as falhas, denunciar atitudes e desvios de conduta e de caráter.
Criticar, esnobar e execrar publicamente a vida e a honra de terceiros são ações que, não raro, configuram mais que desejo, um apostolado para considerável número de pessoas.
A despeito de terem diante de si um meio ou instrumento que lhes possibilitam o acesso às massas, como o uso de uma concessão caracterizada no serviço de um jornal ou revista, um canal de televisão ou uma emissora de rádio.
De todos os veículos de comunicação o rádio é o mais popular e eficiente no que se refere ao seu poder de alcance.
Dados estatísticos mostram que de todos os veículos do Brasil, 83% possuem um aparelho de rádio.
A audiência do rádio cresceu, em média, 44% nos últimos cinco anos.
Nesse mesmo período o mercado de publicidade via rádio, teve um crescimento de 25%.
Ao menos 73% da população brasileira escuta uma programação radiofônica diariamente, o equivalente a 138 milhões de ouvintes sintonizados todos os dias numa estação de rádio.
Para quem se acostumou a falar mal dos outros sem reparar nas suas próprias imperfeições, o rádio é um prato feito.
E o rádio está tomado de tipos assim.
Pessoas para quem a irresponsabilidade é o limite.
E gravitam entre o ceú e o inferno.
Imaginam-se ungidos e beatificados pelo povo.
E fazem de suas denúncias um gesto revestido da mais pura demagogia e apelação com claro objetivo de promoção pessoal.
É o inescrupuloso falando da falta de escrúpulos.
Apontando os erros dos outros e esquecendo de corrigir os seus.
Esquecendo-se de que o Maior Juiz nos advertiu para que não julgássemos afim de de que não fôssemos também julgados.
Tem ainda, a questão de te incomodares com o argueiro no olho alheio... enquanto não tiras a trave do teu...
Pior que ser julgado por alguém é descobrir que se é julgado pelos próprios erros e pecados.
A mão que sustenta o dedo com que acusas o outro, é composta, também, por mais três (dedos) que apontam diretamente para ti. Na tua direção. Para os teus olhos e o teu coração.
O ideal e o recomendável é que sejamos sensatos e não usemos nem do rádio, nem da TV nem de qualquer outro veículo de comunicação como um instrumento para disseminar meias verdades ou mentiras mesquinhas e maquiavélicas até.
A inteligência, a coerência, e a justiça nos mandam que sejamos inteligentes o suficiente para sermos coerente e justos.
Justos para com os outros.
Justos conosco mesmo.

Deixa a Dilma nos levar


"...Deixa a Dilma nos levar..."

ImageA semana termina com muita intriga, um caldeirão de boatos e fofocas. Duas estão entre as mais quentes. Uma dá conta de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, grão-mor tucano, convenceu o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), a ser candidato a vice-presidente na chapa do candidato da oposição, governador de São Paulo, José Serra (PSDB). 
A outra é que Serra pode renunciar à candidatura... Então, como a "Viúva Porcina" da novela do Dias Gomes, Aécio, o ex-presidenciável que não foi (candidato ao Planalto) volta a ser...


Como vocês podem ver, muita fofoca, gritinhos histéricos de TPE - tensão pré-eleitoral, hipocrisia de um pré-candidato tucano exigindo que a lei seja cumprida e não se permita o uso da máquina dos governos, menos a dele.

Há, também, fogo amigo contra a candidatura de Dilma Rousseff. Esse não adianta. Nada consegue apagar a fagulha que se espraia pela planície. A ministra, nossa candidata  - a do presidente Lula, do PT e dos partidos da base do governo - consolida sua situação e se fortalece de todos os lados (político, administrativo, das pesquisas).

Então, só me resta cantar: "... Deixa a vida me levar / Deixa a Dilma nos levar..."

Oposição perde mais uma

O ministro Joelson Dias julgou improcedente mais uma tentativa da oposição de cercear o direito do presidente Lula e seus ministros inaugurarem obras e prestarem contas a população do que fizeram.

PSDB/DEM/PPS alegaram que Lula e Dilma tinham feito propaganda política antecipada na inauguração da barragem Setúbal, em Jenipapo MG.

Esta é a quarta ação patrocinada pela oposição que o TSE rejeita.

Uai, se o governo não fez nada, se o PAC não existe por que tucademopiganalhas reclamam?

SE VOCÊ NÃO GOSTA DE GÍRIAS, FALE DIFÍCIL!!!


1 - Prosopopéia flácida para acalentar bovinos.
 (Conversa mole pra boi dormir);


2 - Colóquio sonolento para bovino repousar.

  (História pra boi dormir);


3 - Romper a face.

  (Quebrar a cara);


4- Creditar o primata.

 (Pagar o mico);


5 - Inflar o volume da bolsa escrotal.

  (Encher o saco);


6 - Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de proteção solar do acampamento.

  (Chutar o pau da barraca);


7 - Deglutir o batráquio.

  (Engolir o sapo);


8 - Derrubar com intenções mortais.

 (Cair matando);


9 -Aplicar a contravenção do João, deficiente físico de um dos membros
superiores..
(Dar uma de João sem braço);


10 -Sequer considerando a utilização de um longo pedaço de madeira.

  (Nem a pau);


11 - Sequer considerando a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes
contrações laringo-bucais.
  (Nem que a vaca tussa);


12 - Sequer considerando a utilização de uma relação sexual.

     
(Nem fudendo);
 
13 - Derramar água pelo chão, através do tombamento violento e premeditado de
seu recipiente com a extremidade do membro inferior.
   (Chutar o balde);


14 - Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica.

   (Tirar o cavalinho da chuva);


Essa última foi tirada do mais culto livro de palavras clássicas da língua
portuguesa:
15 - A bucéfalo de oferendas não perquiris formação ortodôntica!

   (A cavalo dado não se olham os dentes!);

 

(E agora, para fechar com chave de ouro):

ADVERTÊNCIA PARA FINAIS DE SEMANA OU FERIADOS:

O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau etílico, deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade.
(Cú de bêbado não tem dono)

Lula duplica escolas profissionalizantes no Brasil


De 2005 até agora, o número de escolas federais de educação profissional criadas – 141 – foi praticamente o mesmo que o de 1909 a 2002 – 140. A marca foi alcançada nesta segunda-feira, dia 1º, com a inauguração simultânea de 78 unidades em todo o País, feita pelo governo federal. Outras 99 unidades estão em obras e devem ficar prontas até o final deste ano, elevando o número para 380, que oferecerão mais de 500 mil vagas. O investimento total é de R$ 1,1 bilhão. “Com o apoio dos reitores dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, o MEC foi capaz de fazer 100 anos em quatro, dobrando a rede de educação profissional e tecnológica”, destacou o ministro da Educação, Fernando Haddad.
As escolas inauguradas nesta segunda-feira representam um investimento inicial de R$ 175 milhões, entre construção, equipamentos e mobiliário. Dessas 78 unidades, 32 já estão em funcionamento, com mais de oito mil estudantes matriculados. As demais começam a funcionar a partir de março. Quando estiverem em pleno funcionamento, as novas escolas poderão atender juntas a quase 100 mil alunos com cursos técnicos, licenciaturas e superiores de tecnologia.
De acordo com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a questão da melhoria da educação entrou em pauta no Brasil por um desejo da própria sociedade. “Quando começamos a abrir as comportas, milhares de pessoas começaram a cobrar uma melhor educação. Descobrimos até a sede dos prefeitos por escolas de educação profissional; não existe uma única cidade que não queira ter uma escola técnica”, afirmou.
“A partir de hoje, mais de 50 mil jovens terão a oportunidade de viver a sensação que eu vivi ao ingressar em um curso técnico. Fazer parte de um instituto federal também é questão de autoestima para os estudantes”, disse a aluna do Instituto Federal do Espírito Santo, Bianca Silva. A reitora do Instituto Federal de Santa Catarina, Consuelo Sielski, acredita que as escolas de educação profissional estão mudando a cara do País, ao formar profissionais qualificados em diversas áreas. “E nós reitores temos o compromisso de dar qualidade a essa educação, destinada a todos.”
Institutos – Em dezembro de 2008, os centros federais de educação tecnológica (Cefets), as unidades descentralizadas de ensino, as escolas agrotécnicas, as escolas técnicas federais e algumas escolas vinculadas a universidades deixaram de existir para formar os institutos federais de educação, ciência e tecnologia. São 38 institutos em todos os estados, oferecendo cursos técnicos, cursos superiores de tecnologia e licenciaturas. Também integram os institutos as unidades que estão sendo entregues dentro do plano de expansão da rede federal.
Concursos – Para garantir o funcionamento das novas escolas, os institutos federais realizarão concursos públicos para contratação de professores e técnicos administrativos. O Ministério do Planejamento já autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 8,9 mil profissionais de educação, sendo cinco mil professores e 3,9 mil técnicos administrativos. Os cargos foram aprovados pelo Congresso Nacional.

A oposição evolui?


Image
Sérgio Guerra
Alvíssaras, uma grande evolução na oposição! Depois de passar os últimos sete anos chamando o Bolsa Família de bolsa esmola e anunciar taxativamente nos últimos tempos que iam acabar com o programa caso ganhassem a eleição de outubro, os tucanos, pela voz de seu presidente nacional, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) informam que voltaram atrás e não mais extinguiriam o programa caso chegassem lá. Claro, o anúncio de manutenção do Bolsa vem à la Sérgio Guerra e oposição, de forma enviesada, com as distorções habituais... continua>>>