Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Campos das margaridas

"... Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte dessa maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós! E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!" 

___________________Chico Xavier

Gifts and sacrifices for sins

Resultado de imagem para profeta
Every high priest is taken out of the midst of men.
And instituted for men in things that refer to God, to offer gifts and sacrifices for sins.
Knows how to have compassion of those who are in ignorance and error, because he himself is surrounded by weakness.
Therefore, it must offer sacrifices both for the sins of the people, as for their own.
No one should attribute this honor, but that which was called of God, like Aaron.
In this way Christ also did not attribute himself the honor of being high priest, but it was he who said to him,
'You are my Son, today I have begotten you.'
As he says in another passage:
'Thou art a priest for ever, in the order of Melchizedek.'

Word of the Lord.
2nd Reading - Hb 5,1-6

Boa noite


Toma distância de pessoas cheias de razão e que nunca escutam a tua opinião.
Se eles julgam-se absolutamente corretos e donos da verdade, pois que se virem sozinhos.
Comigo dizendo amém, nem pensar.

Vida que segue, voltas que a vida dá.
Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Dança dos anônimos


Juntando o gingado das celebridades, professores e professoras da Dança dos Famosos do Faustão, não chegam as pés desse moleque. 

Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Foram os militares, não o PT

by David Magalhães
E para calar a boca destes bolsonarianos imbecis, acrescento: "Geisel rompeu com os EUA para fechar um acordo nuclear com a Alemanha Ocidental e também o fato do Brasil ter sido o primeiro país do mundo a reconhecer o governo comunista de Angola", Diogo Costa

Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Wondrous things did the Lord with us, Let us rejoice in joy

Resultado de imagem para prece
When the Lord brought our captives back, we seemed to dream;
we filled our mouths with smile,
our lips, of songs.

Among the Gentiles it was said: 'Wonders
he has done the Lord with them. '
Yes, wonders has the Lord done to us, let us rejoice in joy.

Change our lot, O Lord, like torrents in the desert.
Those who sow the seeds in tears, reaping with joy.

Weeping with sorrow they shall go forth, spreading its seeds;
singing with joy they will return, carrying their bundles!

Caricatura? Não. Pura realidade!


Tenho certeza que você também conhece gente que se comporta exatamente assim
Vida que segue, voltas que a vida dá (...) mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Analfabeto funcional

Quando a máquina parar e apitar
Por favor, retire toda a roupa
Obrigado!
A gerência.
Este é o problema de quem sabe lê, mas não sabe interpretar

Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Dress code

A roupa certa para cada ocasião

Vida que segue, voltas que a vida dá (...) mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Enem 2018

Votou em Jair Bolsonaro? 
Não deixe seu filho fazer o ENEM. 
Isso é coisa de comunista. Seja capitalista.
Pague a faculdade do teu filho, ele merece!

Vida que segue, voltas que a vida dá (...) mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Art figurines


Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

A esposa e a amante

Resultado de imagem para flor e cacto
Um homem perguntou a um sábio:
- Senhor, estou em dúvida poderia me ajudar?

- Farei o possível, qual o problema?

- É que gostaria de saber, devo ficar com minha esposa ou com minha amante? 

- Espere um pouco. O sábio entrou em casa e voltou com uma rosa numa mão e um cacto na outra. - Você escolheria a rosa ou o cacto? O homem riu e respondeu:
- A rosa, óbvio!

- É imprudente. Se move pela beleza externa e mundana. Escolhe o que brilha mais, porém lembre: não tudo que reluz é ouro. A rosa (amante) é linda, viçosa e perfumada, mais morre logo. O cacto (esposa), por sua vez, independentemente do tempo ou clima permanece o mesmo, verde com espinhos, e um dia vai lhe dar a flor mais bonita que você já viu.

– Sua esposa conhece seus defeitos, suas fraquezas, seus erros. 
_ Sua amante quer apenas suas vitórias suas alegrias seu sorriso. 
_ Sua esposa quer suas lágrimas para te consolar, suas derrotas para te levantar, ela quer você em todos seus momentos, alegres ou tristes. 
_ Sua amante no entanto nas suas atribulações lhe deixará e lhe á de trocar por outro, que lhe dará o mesmo sorriso e as mesmas alegrias. 
Tolo é aquele que tem um diamante em casa e sai para procurar maracaxeta em outros lugares.

Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Magno Malta merece ministério da família e direitos humanos, nomeia Bolsonaro

- Abaixo a reportagem do Século Diário sobre uma acusação fraudulenta de estupro. leia com atenção e comente se ele merece ou não ser ministro da Família -
 
O cobrador Luiz Alves de Lima, preso após exposição na CPI, foi inocentado pela Justiça
 
Com o objetivo de ganhar os holofotes da mídia na véspera de disputar a reeleição para o Senado, em 2010, o senador Magno Malta (PR) é acusado de usar uma menina de dois anos e seus pais. O pai respondeu por estupro à criança e a mãe por ter sido conivente com o fato. 
 
O senador colocou o caso na mídia do Estado e do país na época, ganhando espaço até na imprensa internacional, legitimando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, rebatizada de CPI dos Maus-Tratos, da qual ainda é presidente.  
 
Seu alvo principal foi o então cobrador de ônibus Luiz Alves de Lima, à época com 35 anos, acusado de ter violentado a própria filha, então com dois anos. O acusado passou nove meses preso, até ser declarado inocente pela Justiça. Luiz mora em Vitória.
 
Tortura física
 
Luiz Alves de Lima relata que foi torturado fisicamente nas dependências do Centro de Detenção Provisória de Cariacica (CPDC), até quase ser morto. Dentre as práticas de tortura a que foi submetido no local, aponta asfixia com sacola na cabeça; choques elétricos, principalmente no órgão genital; e surras. 
 
Dia sim, dia não, segundo ele, era colocado amarrado dentro de tonel de água gelada. Como consequência das torturas, diz que ficou cego do olho direito e tem visão parcial do esquerdo (só enxerga entre 20 e 25%). Afirma que também teve dentes arrancados por alicates, mas as marcas visíveis da tortura não podiam ser observadas por seus familiares: a Polícia impedia a presença dos seus parentes na prisão nos dias de visitas, como conta Luiz. 
 
Comando
 
A tortura psicológica, apontam os relatos de Luiz Alves de Lima, foi presidida pelo próprio senador Magno Malta e teria contado com a participação de dois delegados da Polícia Civil, Marcelo Nolasco e Márcio Lucas Malheiros de Oliveira. Magno Malta, como afirma o cobrador e matérias publicadas na época, convocou a imprensa local e nacional para apresentar o acusado – ele o chamava de estuprador -  e o caso explodiu nas televisões, rádios e jornais. O caso rendeu reportagens e notícias durante meses, quando Magno Malta aparecia como o herói que descobriu o caso e puniu o culpado.
 
Há um coadjuvante citado pelo cobrador por ter tido participação decisiva no caso, o médico legista Rogério Piontkowski, que sustentou o indiciamento e a ação penal. Ele atestou o rompimento do hímen da criança e o comprometimento anal. Isso no dia que os pais foram presos. 
 
Rogério Piontkowski, médico legista da Polícia Civil do Espírito Santo, concluiu: “Submetida a Exame de Conjunção Carnal e Coito Anal em 24/4/2009, foi atestado 'ruptura himenal antiga em 11 e 2 horas', ou seja, o desvirginamento da vítima”, conforme o laudo, como cita o juiz que deu a sentença que inocentou o pai sete anos depois. Neste dia, Luiz Alves de Lima tinha permanecido em casa, enquanto sua mulher trabalhava fora. 
 
Posteriormente, uma perita judicial, a médica Clicie Cristina Lima Turra, afirma em laudo que a criança era virgem. “... Foi observado genitália compatível com a idade. Hímen anular íntegro. Ausência de lesões de natureza violenta na genitália externa, períneo e ânus”, atestou a perita ao juiz, em 2012. Aí a história já favorecia os denunciados.
 
No começo, o show
 
A vida do casal Luiz Alves de Lima e Cleonice Conceição Silva, então com 23 anos, virou de ponta cabeça no dia 25 de abril de 2009. Foi quando a Polícia Civil prendeu o casal sob acusação de suspeita de abuso sexual de sua filha. O caso chegou à Polícia a partir de denúncia do Conselho Tutelar.
 
Durante três dias o casal esteve preso, mas não foi ouvido. A razão só se conheceu depois, como aponta o cobrador: o senador Magno Malta queria participar da “oitiva”. Passado esses dias, chega o senador. Investido da sua condição de presidente da CPI da Pedofilia no Senado, convocou um batalhão de jornalistas.
 
Magno Malta, que é bacharel em Teologia, pastor evangélico e cantor gospel, queria publicidade e a teve. Mas parecia querer também exercer a função de juiz. E teria se emplacado neste posto. 
 
Colocou sob sua batuta o delegado Marcelo Nolasco, que consentiu dar entrevista tendo na mesa de trabalho que ocupava a inscrição “Todos contra a Pedofilia”, marca cunhada por Magno Malta. Posou para fotos na imprensa nesta situação.
 
O coadjuvante do delegado Marcelo Nolasco (foto à direita) foi o também delegado Márcio Lucas Malheiro de Oliveira. Foi Márcio Lucas quem estava de plantão no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) e recebeu o casal denunciado na delegacia. Fez o pedido de prisão preventiva contra o casal, mas Luiz Alves de Lima afirma que sequer foi encaminhado para realização do exame de corpo de delito, como manda a lei.
 
O delegado Márcio Lucas Malheiro de Oliveira "ouviu o pouco que queria" e teria apontado arma para a cara do casal. Como relata Luiz, colocou a pistola na boca da mulher e exigiu que ela o denunciasse como culpado, intimidando ainda com socos e ameaças para que um dos presos acusasse o outro.
 
Cleonice Conceição Silva, a companheira de Luiz, começo a pagar com pena de prisão: foi encaminhada para presídio em Cariacica. Dois dias depois, a situação se degringola, com a chegada do senador Magno Malta e sua "trupe" ao DPJ de Vitória, jornalistas inclusos. O show já estava preparado, com exposição do casal, e particularmente, de Luiz Alves de Lima. 
 
O senador foi convidado pelos dois delegados, Marcelo Nolasco e Márcio Lucas Malheiro de Oliveira. Magno Malta, prossegue Luiz Alves, decidiu com os delegados que ele não seria mandado ao Departamento Médico Legal (DML) para exame de corpo de delito.
 
Isso porque, segundo o preso, conseguiu irritá-lo ao extremo, ao afirmar durante sua apresentação, olho no olho, que ele não podia usurpar a função da Justiça, tampouco do Ministério Público. "O senador chegou a esmurrar a mesa com força", completa. 
 
E deu a seguir um passo em frente, afirma o acusado, "tramando sua morte". Como? Queria impedir que o acusado chegasse ao presídio, forjando suposta fuga. Quando a imprensa deixou o local, afirma Luiz Alves de Lima, Magno Malta deu ordem aos delegados, na presença dele, de que não poderia chegar ao presídio. 
 
Luiz relata que o senador disse aos delegados: “Ele não pode chegar ao presídio. Tem de descartar antes de chegar lá”. Disse mais: “Manda chutar a porta e correr. Um tiro pra cima, pra confirmar no exame de balística. Depois resolve (mata) com  outro tiro”.
 
Por alguma razão -  talvez a mão Divina, como filosofa o acusado - a sentença de morte dada pelo senador Magno Malta deixou de ser cumprida. Luiz foi para o presídio, onde denuncia ter sofrido torturas por nove meses. 
 
Intimidação
 
Ainda na Delegacia, os relatos do acusado ressaltam que Magno Malta intimidou suas duas outras filhas, de 11 e 12 anos. Elas estavam desesperadas com a prisão do pai e com o batalhão de repórteres que acompanhavam o caso.
 
Magno Malta teria chamado as crianças em uma sala e dito para elas fazerem um exame. “Se este exame der negativo, eu solto seu pai agora”, prometeu, como conta Luiz. O acusado afirma que as crianças aceitaram e acompanhadas da mãe foram ao Departamento Médico Legal (DML). Os exames, garante, revelaram que eram virgens.Mas a promessa do senador Magno Malta não foi cumprida. 
 
Luiz se revolta ao fazer a denúncia: “Ele usou não só a mim, mas desrespeitou minha família, inclusive minhas filhas. Um dia terá que pagar por estes crimes”. 
 
O relatório da Polícia 
 
A vida do casal Luiz Alves de Lima e Cleonice Conceição Silva mudou quando a mãe notou ferimento na entrada da vagina da filha de dois anos. A criança se submetia a tratamento contra oxiúros - verme que produz intensa coceira - e a levou à pediatra Rosalva Grobério Pazó. A médica examina a criança. Tempos depois, em depoimento, esta médica daria precisão ao momento: “... em fevereiro [de 2009] não havia ruptura do hímen” e que “... um hímen rompido não se restabelece”, como cita o promotor que, a esta altura, em 2015, pediu ao juiz a absolvição de Luiz Alves de Lima.
 
Mas em abril de 2009, a médica ginecologista Cássia Gonçalves atendeu a menor de dois anos em substituição à sua colega, que havia saído de férias. 
 
Esta médica desconsiderou que a criança tratava oxiúrus (o verme que produz intensa coceira) e que no quintal da sua casa uma irmã de Cleonice criava 11 cachorros em péssimas condições de higiene e que a criança brincava com os animais. Também desconsiderou ou não leu o prontuário da criança. 
 
Segundo depoimento citado em juízo pela psicóloga Aline Lopes de Souza, a médica Cássia Gonçalves diagnosticou ruptura do hímen da criança. E encaminhou o caso para  o Conselho Tutelar. O caso foi, então, levado à Polícia. 
 
Diz o delegado ao juiz  em seu relatório, que o exame feito pelo legista do DML teria comprovado o “defloramento” da criança: “... O que temos de concreto, Excelência, é uma menina de dois anos deflorada. E isto alguém fez”, afirma. Ele também cita que o acusado protestou inocência. Mas que “... Entendo que pesa em desfavor do acusado o fato de ficar sozinho com a criança durante todo o dia, período em que a mãe permanece trabalhando...”.
 
Depois de historiar o caso, sem nenhum constrangimento, diz o delegado Marcelo Nolasco de Abreu  ao juiz: Clique para continuar lendo. 
Resultado de imagem para magno malta 
Vida que segue, voltas que a vida dá (...) mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Janio de Freitas: qual o pior, Moro ou Bolsonaro?

- Dou um pelo outro e não quero volta. Se colocados numa balança, dá fiel. Os dois pesam rigorosamente a mesma merda - 
***
Uns já o veem no Supremo, uns lhe antecipam a faixa da Presidência. O futuro mais próximo, que tem a ver com as inquietações do nosso presente, não combina com generosidades e por isso é mais silenciado, embora não silencioso.
É significativo que mesmo a celebração do novo passo de Sergio Moro se sentisse compelida, em inúmeros casos, a listar impropriedades da sua conduta de juiz, como a gravação ilegal e divulgação de conversas de Lula, Dilma e outros; a liberação, a seis dias da eleição, de depoimento já antigo de Antonio Palocci contra Lula e o PT, e outras incorreções. Muitos dos que as citam agora ao tempo de suas ocorrências as aceitaram e até as defenderam. A gravidade que tiveram é, porém, reconhecida na rememoração a que poucos se negaram.
O passo a mais que Moro dá no seu projeto, como no projeto de que é parte, custa-lhe um bom pedaço do prestígio. Quanto se fortalece por explicitar sua aliança com Bolsonaro, supondo-se que o saldo lhe seja favorável, tardará a sabermos. Certo, desde logo, é o inverso: Moro fortalece Bolsonaro. Já o faz na provável maioria da chamada opinião pública, e vai mais fundo.
O problema é que fortalece o pior do esperável de Bolsonaro e seu governo: a combinação de autoritarismo e reacionarismo. O autor de arbitrariedades hoje reconhecidas até por seus apoiadores terá, como ministro da Justiça, todos os poderes e habilidades da Polícia Federal sob seu controle.

Se, nas ocasiões em que teve direção ministerial criteriosa, a PF não se poupou do chocante, pode ser um instrumento perigosíssimo nas mãos de quem a utilize sem respeito aos limites éticos e legais.

Moro está bem conhecido em poucos dos seus lados e arestas pessoais. Do que sabe e do que pensa, não se tem ideia. A terra para trabalhar, a necessidade do teto, a vida e o espaço dos indígenas, as milícias já aplaudidas por Bolsonaro, os refugiados, a fauna contrabandeada, enfim, são muitos os problemas sensíveis a cargo do Ministério da Justiça.
Só têm recebido referências sinistras da roda de recém-poderosos. E agora são objeto da depravação que é sua entrega à inexperiência, provável desconhecimento e descaso pelo respeito humano e pelos limites legais.
Em sua negação à passagem para a política, Moro dizia que um cargo político lançaria dúvida sobre “a integridade do trabalho” que fez até então. Integridade que tem o sentido de totalidade como o de retidão.
É o próprio Moro, portanto, na condição de maior autorizado a falar do seu trabalho, quem o põe em dúvida no todo e na retidão. Nesse ponto, não custa concordar com Moro.
Para concordância semelhante ou para confirmar decisões do (ex) juiz, será vergonhoso que, ao julgá-las em recursos, os magistrados tenham o olhar temeroso, oportunista e faccioso que levou à aceitação de muitas das sentenças e medidas inconvincentes de Sergio Moro. Os altos tribunais estão em dívida com os direitos da democracia.


Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

90% dos eleitores de Bolsonaro acreditam nas mentiras dele


- Conhecereis a verdade 
E a verdade vos libertará

Vida que segue, voltas que a vida dá (...) mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Das canções que fizeram para mim

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!
Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Gospel of the day

I rejoice for Jacob,
aclamai a first of Nations;
Sing, sing and say:
Save, señor, YOUR people,
The Rest of Israel`.
Behold, I will bring them unto you from the North, and I will gather them from as Ends of the earth. Among them are blind and crippled, pregnant and parturient women:
they are a great multitude who return.
They will arrive Between tears and I will receive them Between prayers. I will lead them by streams of water, by a Straight Path where they will not stumble; for I am become a father to Israel, Ephraim, and he is my firstborn. '
Word of the Lord.

1st Reading - Jr 31,7-9

Evangelho do dia

Resultado de imagem para cristo

Exultai de alegria por Jacó,


aclamai a primeira das nações;
tocai, cantai e dizei:
‘Salva, Senhor, teu povo,
o resto de Israel`.
Eis que eu os trarei do país do Norte e os reunirei desde as extremidades da terra. Entre eles há cegos e aleijados, mulheres grávidas e parturientes:
são uma grande multidão os que retornam.
Eles chegarão entre lágrimas e eu os receberei entre preces. Eu os conduzirei por torrentes d’água, por um caminho reto onde não tropeçarão, pois tornei-me um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito’.
Palavra do Senhor.

1ª Leitura – Jr 31,7-9

Na banheira com Sérgio Malandro


A direita, Onyx Lorenzoni, deputado federal flagrado na "banheira" recebendo caixa 2. Futuro ministro da casa-civil.
A esquerda, Sérgio Malando, que posava de juiz honesto e imparcial e afirmana que caixa 2 era pior que propina. Futuro ministro da justiça.
Agora os dois são colegas de ministério e vão trabalhar juntos combatendo a corrupção.
Pausa para gargalhar...
Mais tarde eu volto.

Vida que segue, voltas que a vida dá (...) mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Feng Shui

***
Hierarquia
Vida que segue, voltas que a vida dá (...) mas de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...

Biscoito de banana - caseiro

Resultado de imagem para biscoito banana
Para o lanche de domingo nada melhor que fazer um delicioso biscoito de banana. São apenas 5 ingredientes, saboroso e fácil de fazer. Mãos a obra.

Ingredientes
01 xícara de açúcar
02 bananas amassadas
02 xícaras de farinha de trigo
02 colheres de sopa de margarina
01 colher de sobremesa de fermento
Como fazer
Misture a margarina com o açũcar. Acrescente a banana e mexa novamente. Adicione o fermento e a farinha e mexa outra vez. Molde a gosto e coloque em uma forma untada com margarina e farinha. Coloque no forno pré-aquecido a 180º. Deixe por 20 minutos. Deixe esfriar e sirva com suco ou refrigerante.
Vida que segue, voltas que a vida dá. Mas, de repente, não mais que de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu volta a ganhar...