Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Um Caso de mau Gosto e de Censura

Realmente o caso da escola de samba é que o tema é de extremo mau gosto, mas isto é problema da escola.

A lei proibe apologia ao nazismo, ao racismo, e a discriminação.

Mas não quero aqui discutir esta questão. Acho que todos concordamos com o mau gosto da escola de samba. Quanto à decisão da juiza, é o que sempre digo, no nosso estado democrático de direito sempre há a oportunidade de se apelar da decisão de um juiz monocrático.

Agora gostaria de ver a reação dos lulistas, caso a escola de samba decidisse por apresentar uma carro alegórico criticando Lula.

Seria um deus nos acuda. Lula não pode ser criticado. O juiz que proibisse o desfile deste carro alegórico seria promovido a vice deus, ao lado de Nelson Jobin.

Estas são as incoerências do lulismo.

Ainda sobre a memória seletiva dos lulistas

Lulista tem memória seletiva. Só lembra do que lhes interessa e ao deus deles Lula.

Dizem que a imprensa livre e democrática não deu notícias sobre o surto de febre amarela no Brasil nos anos de 2000 e 2001.

Coitados. Com a memória seletiva que têm não se lembram. Mas para refrescar esta fraca Memória, vamos lá:

Segundo dados do Ministério da Saúde, a série histórica de casos de febre amarela é a seguinte:

Em 2000 foram 85 casos e 40 óbitos
Em 2001 foram 41 casos e 22 óbitos
Em 2002 foram 15 casos e 06 óbitos
Em 2003 foram 64 casos e 23 óbitos
Em 2004 forma 06 casos e 03 óbitos
Em 2005 foram 03 casos e 03 óbitos

Agora as notícias da Folha de São Paulo em 2001 sobre o assunto. (Só escolhi algumas, são muitas)

25/04/2001 - Terminais de Ônibus vacinam passageiros que viajarem no feriado - Todos os passageiros que partem de São Paulo com destino as regiões Nortee Centro-Oeste, assim como os Estados do Maranhão e Minas Gerais e áreaspróximas às margens do Rio Grande, devem tomar a vacina contra febre amarela.

13/04/2001 - Saúde Alerta sobre febre amarela silvestre

02/04/2001 - Começa vacinação de febre amarela em rodoviárias de São Paulo

30/03/2001 - SC quer ampliar vacinação contra febre amarela

02/03/2001 - Surto de febre amarela em Minas continua crescendo - Olha que a Folha falou em surto num ano em que houve 41 casos e 22 óbitos.

Como podem ver o PIG deu ampla cobertura ao problema grave da febre amarela em 2000 e 2001. Não vi ninguem do PT ou do PSDB reclamar que a imprensa estava errada.

Vi sim um esdforço de vacinação da população.

Agora os senhores estão convencidos da incompetência do Ministério da Saúde hoje? Ou vocês acham que 13 mortes confirmadas em um mês é pouco?

Surto de febre amarela prova que há um vilão no país: o mosquito do subdesenvolvimento


Fabio Schivartche

Até parecia que o Brasil nunca tinha ouvido falar em febre amarela. Na semana passada, o anúncio de que havia onze vítimas da doença, uma delas fatal, suscitou reações de um pânico escandinavo. Governos municipais e estaduais pediam mais e mais vacinas. De norte a sul do país, milhares de pessoas enfrentaram filas para receber a imunização. Em Brasília, enfermeiros do Ministério da Saúde correram ao Palácio do Planalto para vacinar o presidente Fernando Henrique Cardoso e equipe.

No Congresso Nacional, só não foram protegidos os parlamentares gazeteiros – mas esses não merecem, mesmo. Na verdade, de seis em seis anos, em média, os brasileiros são ameaçados por um surto de febre amarela.

A última grande explosão da doença foi em 1993 – 83 doentes, dezenove mortos. Entre 1998 e 1999, saltou de 34 para setenta o número de infectados.

A vacina contra a doença garante proteção por, no mínimo, dez anos. Preço: 20 centavos por dose. Apesar de barata, estima-se que menos de 40% da população do país encontra-se imunizada contra a febre amarela. Por quê? Porque o governo prioriza a vacinação dos habitantes das áreas endêmicas (veja mapa abaixo) e não dispõe de um programa efetivo de alerta sobre os riscos de contágio para quem viaja com destino a essas regiões. Entre um surto e outro, baixa-se a guarda contra a doença. "As ações sanitárias só ocorrem quando há urgência", critica o infectologista e sanitarista Arary da Cruz Tiriba, professor da Universidade Federal de São Paulo.

O último alarme fez com que o governo trombeteasse uma vacinação em massa também em áreas não endêmicas. Vamos ver.

Não, não é o que vocês estão pensando. Esta notícia foi publicada na Revista Veja de 26 de janeiro de 2000. Ano em que, segundo dados do Ministério da Saúde houve 40 mortes NO ANO de febre amarela.

Com isto demonstro que atualmente os petistas têm memória seletiva. Vejam que em janeiro de 2000 houve UMA morte e a revista já falava em surto.

Hoje já são 13 mortes em UM MÊS, confirmadas pelo Ministério da Saúde, e os lulistas dizem que tudo não passa de propaganda da imprensa.

Agradeço muito a Ideline que me alertou sobre o surto em 2000. Agora em 2008 estamos numa situação muito pior.

E aí Briguilino, sua memória seletiva voltou?

ATÉ QUANDO ?

Nesta sexta-feira, Goiás confirmou mais duas mortes. Uma delas é a do garimpeiro de 57 anos que trabalhava na cidade de Crixás, no norte de Goiás. A outra é a do trabalhador rural Francisco Antônio Souza, 37 anos, que morreu na última terça-feira.

Até agora o Ministério da Saúde recebeu 48 notificações de casos suspeitos de febre amarela. Destes, 23 foram confirmados e 13 evoluíram para óbito.

Até quando vamos continuar aceitando as mortes por febre amarela? Foram 13 em UM MÊS. Em 2000 foram 40 em UM ANO e houve campanhas de vacinação até nas estradas.

Até quando vidas preciosas serão ceifadas por culpa da incompetência do governo?

Nas Garras da Patrulha - A piada do dia

GOVERNO FHC


Sempre que se denuncia uma irregularidade do governo Lula, como o recente caso da farra com os Cartões Corporativos, ante a evidência dos fatos, os lulistas vêm com a seguinte pergunta:

Mas e no governo FHC? Não existia também mal uso dos cartões corporativos? Não existia desonestidade e corrupção?

Claro que sim. Mas desde quando isto é permissão para que o governo Lula continue com a roubalheira?

Então porque Fernandinho Beiramar trafica drogas eu também posso? Porque Fernando Pimentel foi assaltante de banco eu também posso ser?

É muita cara de pau usar este argumento.

A Farra dos Cartões


A oposição, o TCU, a CGU e a CPI (que vai acabar resultando desse pântano dos cartões de crédito corporativos) podiam aproveitar a oportunidade e descobrir por que a Visa, via Banco do Brasil, opera sozinha nessa área. Vão acabar concluindo que é mais escandaloso do que a farra de Matilde.

Em 2006, outra empresa tentou vender aqui o sistema deles de cartão de crédito corporativo. Por pressão do BB levou um “não”. Nunca se esclareceu como a Visa ganhou de presente esse mercado sem licitação, nem sequer consulta à concorrência.

Há quem diga que foi por excesso de qualidade do produto concorrente. O outro software era mais detalhado, mais burocrático (no bom sentido), mais exigente, criterioso enfim. Por exemplo: não teria deixado Matilde pagar free shop, porque isso é obviamente um absurdo. O programa deveria fazer com que o cartão travasse a maquininha da loja.

Por que uma empresa de economia mista como Banco do Brasil pode morder sozinha um mercado tão expressivo quanto esse? Por que um sistema feito para dar maior transparência e controlar o gasto público se transformou no contrário?

Conta-se que o BB foi escolhido sem licitação porque é governo, tem integração com o SIAF e permite o saque a descoberto. Mas se não impede uma matildagem é pouco.

Apesar de o presidente Lula adorar uma pergunta sem resposta e a arenga marqueteira, nunca neste país uma explicação foi tão necessária. Em 2004, houve as primeiras denúncias de irregularidades, o senador Arthur Virgílio pediu explicações ao governo Zé Dirceu e nada aconteceu, como de hábito.

Agora que o presidente é Lula, é hora não apenas de mudar as regras para impedir o pagamento de chope com corporativo. É preciso achar os autores desse mesadão e cobrar o reembolso dos cofres públicos.

José Negreiros é jornalista. (josenegreiros@terra.com.br)

Não podemos nos esquecer de que o VISA foi um dos abastecedores do Valerioduto com dinheiro público

Todo Penso é Torto

Realmente há pessoas que têm sérios problemas de compreender as coisas, por mais claras que sejam e de se expressar também.

Fica difícil um debate de idéias com este tipo de gente.

A diferença entre o PSDB e o PT é nenhuma. O PSDB é o PT de gravata. Muitos dos ministros do atual governo foram ministros do governo FHC. O Presidente do Banco Central era do PSDB. A base de apoio é praticamente a mesma, exceto o DEM, diga-se de passagem.

Portanto lulista que ataca o governo FHC é hipócrita, assim como Lula é hipócrita. É lógico que esta premissa não é verdadeira, como não são verdadeiras as premissas do posto de Fernando Portugal no seu post "Todo Penso é Torto"

Portanto. como disse Briguilino há alguns dias atrás. "É preferível ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota a abrir a boca e fazer com que todos saibam com certeza que você é um idiota".

VERSOS DE UM POETA INCOMPREENDIDO

Arábes e palestinos? ... Pode!!!


Os corpos são de palestinos e arábes e este sujeito ai do lado é o primeiro-ministro de Israel.
Como os judeus se acham com o direto de matarem arábes e palestinos as seu bel-prazer com a complacência e omissão do resto do mundo, não serei censurado.


Um caso evidente de mau gosto. E de censura


Um carro alegórico com bonecos simulando corpos de judeus mortos durante o nazismo, onde está um destaque fantasiado de Hitler, é uma coisa de bom gosto? Ah, não é mesmo, especialmente se, à volta, rolam o maior ziriguidum, o maior balacobaco, o maior telecoteco.
Mas a decisão da juíza Juliana Kalichszteim, que proibiu o desfile do carro, atendendo a uma ação impetrada pela Fierj (Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro), é absurda e caracteriza censura.
Segundo Juliana, “um evento de tal magnitude [o Carnaval] não deve ser utilizado como ferramenta de culto ao ódio, de qualquer forma de racismo, além da clara banalização dos eventos bárbaros e injustificados praticados contra as minorias". Está tudo errado.
Que ódio estava sendo fomentado ali? Que se saiba, era uma alegoria crítica ao nazismo, acusando a sua estupidez.
A não ser que ela tenha decidido ser prudente contra a incitação do ódio aos... alemães e ao tarado austríaco. Mas não era o caso, não num desfile.
A acusação de “banalização” é complicada. Quer dizer que um carro alegórico não poderia reproduzir, por exemplo, negros no tronco durante a escravidão?
O holocausto não é uma tema privado dos judeus. Ele pertence à história. Não existe um Manual de Bons Procedimentos para Tratar a Questão Judaica.
"Só cogitar botar uma figura como a do Hitler em cima de um carro onde estão esqueletos de judeus mortos já representa total irresponsabilidade e maneira não-séria e não-respeitosa de tratar o tema", afirmou Sérgio Niskier, presidente da Fierj.

Ele está errado de muitos modos. Em primeiro lugar:- eram bonecos, não eram judeus;- era uma pessoa representando Hitler, não era Hitler;- sempre que alguém se referir ao Holocausto, a figura de Hitler estará presente. Ademais, que fique claro: o conjunto da obra, ainda que possa ser de gosto duvidoso, não fazia a apologia do ditador nazista, é claro. “Não percebia atitude racista, anti-semita ou discriminatória até ontem [anteontem], mas não sabíamos que teria uma pessoa representando Hitler. Agora, perdemos a confiança de que o tema pudesse ser tratado com respeito", afirma o presidente da Fierj.
Acho que o sr. Niskier navega em águas perigosas. Há a óbvia sugestão de que o carro fosse expressão de anti-semitismo, de racismo. E, obviamente, não era.
Mais: racismo é crime. E acusar injustamente alguém de racista é calúnia, o que também é crime. Era direito seu recorrer à Justiça. A juíza deu a sua sentença. E é um dever nosso protestar contra a censura.
Não se pode impedir alguém de desfilar, dizer, pintar o que quer que seja porque não consideramos o censurado profundo o bastante.
Reinaldo Azevedo

Todo penso é torto

O LADRÃO, PENSA QUE TODO MUNDO É LADRÃO IGUAL A ELE.

O VIADO, PENSA QUE TODO MUNDO É VIADO IGUAL A ELE.

O VENDIDO, PENSA QUE TODO MUNDO É VENDIDO IGUAL A ELE.

O D.A.S. NO GOVERNO FHC, E PORTANTO AINDA DEFENSOR DE SUA DESASTROSA
GESTÃO, PENSA QUE TODO MUNDO QUE DEFENDE O EXITOSO GOVERNO LULA FAZ ISSO PORQUE É IGUAL A ELE, OU SEJA: TAMBÉM TEM D.A.S.

FINALMENTE, O CORDEIRO QUE, AO MESMO TEMPO, INCORPORA AS QUATRO CONDIÇÕES ANTERIOR, PENSA QUE TODO MUNDO É IGUAL A ELE.

Fernando Portugal

Carlos Vereza


Lula fala uma coisa e Ministro outra


O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, defendeu nesta quarta-feira a veracidade dos dados sobre a devastação na Amazônia divulgados na semana passada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) – que é subordinado à pasta. De acordo com Rezende, a precisão dos números sobre o desmatamento varia entre 95% e 97%.

A declaração foi uma espécie de resposta a autoridades que vêm questionando a precisão dos números. As insinuações de que haveria distorção nas estatísticas partiram do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, do ministro da Agricultura, Reinold Staphanes, e até do próprio presidente Lula.

Rezende, que é físico, chegou a ser irônico ao defender as estatísticas. "É curioso que, quando o Inpe informava que o desmatamento estava caindo, ninguém questionava o dado", disse.

Febre Amarela

O secretário da Saúde de Goiás, Cairo de Freitas, confirmou nesta quinta-feira mais uma morte por febre amarela no estado. A vítima foi o garimpeiro S.P.A, de 53 anos, morador da cidade goiana de Crixás. Com o anúncio, o número de casos confirmados no estado subiu para 16, com 11 mortes e cinco pacientes curados. Outros 11 casos estão sendo investigados - duas pessoas estão internadas, três se curaram e seis morreram.

Onze mortes por febre amarela em um mês. Em 2000 foram 40 em UM ANO. Quantas vidas preciosas perdidas para livrar a cara de um governo incompetente.

É a crise do mau caratismo