Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Duas caras

Apesar da Globo e do Ibope não mostrarem a tamanho da falta de audiência da novela das oito(?) e nem os motivos, eu vou dizer qual é: O aquecimento global.
Não entendeu? ... rsrssssssss
Assista e escute os comentaristas da globo.

Egoista, egoistas e egoistas


Que tal fazermos greve de sede, é melhor para todos não é mesmo?
Ah, só para não confundir, esta foto é uma montagem!
Quem foi o canalha que fez e não assumiu?

Para não dizer que só posto artigos contra o Lula

Do Blog do Noblat

Enfim, governo existe e foi eleito para governar - e a oposição para se opor. É assim em toda parte.

Coitada da oposição se se limitasse na maioria das vezes a fazer o que o governo lhe pede. Jamais governaria.

O PT levou a lição a sério enquanto esteve fora do poder.

Recusou-se, por exemplo, a votar em Tancredo Neves para presidente da República em janeiro de 1985. A eleição era indireta via Congresso e delegados das Assembléias Legislativas.

Tudo o que o país desejava era se livrar de 21 anos de regime militar. Viu na eleição de Tancredo a chance de realizar o desejo.

O PT não quis nem saber - negou seus votos a Tancredo. Aqueles do PT que se rebelaram e votaram nele acabaram expulsos do partido.

Em 1988, o país ganhou uma nova Constituição - essa que vigora até hoje. É uma Constituição repleta de direitos e carente de deveres - mas de acordo com o que a maioria dos brasileiros desejava naquele momento.

O PT recusou-se a votar a Constituição. Como mais tarde, quando Fernando Collor foi derrubado com a decisiva ajuda dele, recusou-se mesmo assim a fazer parte do governo de Itamar Franco.

O Plano Real acabou com a inflação e resgatou o valor da moeda. O PT foi contra ele. E apostou no seu fracasso.

Só descobriu as vantagens da estabilidade econômica quando temeu mais uma derrota de Lula em meio à campanha pela presidência da República em 2002. Foi então que se comprometeu em preservá-la e firmou a "Carta aos Brasileiros" - uma peça endereçada na verdade aos banqueiros e investidores internacionais. Era preciso acalmar o mercado que temia a vitória de Lula.

Uma vez no poder, Lula - mais ele do que o PT -, se apropriou da política econômica que antes tanto combatera e ousou fazer coisas que o PSDB, despachado para a oposição, jamais ousaria. Como antecipar o pagamento de dívida com o Fundo Monetário Internacional, por exemplo. Ou produzir um superávit primário muito maior do que o esperado.

Errou? Pelo contrário. O país está em melhor situação do que poucas vezes esteve.

Não é nenhuma Brastemp, convenhamos. Mas começa a se parecer com uma.

Em momento algum dos últimos 50 anos um presidente foi tão popular como Lula e um governo jamais atraiu o apoio de tantos partidos - 14.

O governo nada de braçada na Câmara dos Deputados e conta com 53 dos 81 senadores.
Certa vez, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso observou que governo bem avaliado só perde votação importante no Congresso se quiser ou se for incompetente.

Se o governo perder a batalha ora em curso pela prorrogação da CPMF foi porque lhe faltou competência. Que não venha depois culpar a oposição - pobre oposição, perplexa, confusa, fraca, sem rumo e com medo de se opor.

Bata o governo no peito e repita três vezes em voz alta: Minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa.

Onde Chegamos


Simples assim

Seu Simplicio, é um cidadão que sempre mostra para mim a maneira mais simples e objetiva de solucionar um problema. O melhor é que ele também mostra para mim quem e quais serão os adversários e deficiências desta solução.
Em homenagem a ele criei o marcador.