Maximas minimas

  • Ao ver uma luz no fim do túnel, certifique-se de que não é o trem.
  •  Visitas sempre dão prazer. Se não na chegada, ao menos na saída. 
  • O primeiro homem que deu um nó numa gravata o fez para se lembrar de alguma coisa. No entanto, ainda hoje estamos para saber o que era. 
  • O importante é o principal, o resto é secundário.
  • Quero morrer em paz, durante o sono, como meu avô, e não gritando aterrorizado, como seus passageiros. 
  • Carteiro feliz é aquele que gosta de sê-lo.
  •  A diferença entre um credor e um devedor é que o primeiro tem uma memória muito melhor. 
  • Quem dá aos pobres empresta a Deus e quem empresta ao governo dá adeus. 
  • Se a morte for um descanso, prefiro viver cansado. 
  • Segredo entre três, só matando dois. 
  • Sei que o dinheiro não é tudo. Tem também o carro, a casa, a TV... 
  • Tudo que é bom na vida ou faz mal ou é pecado.

DEZ MINUTOS

Nunca antes na história deste país o programa de um partido repercutiu tanto no meio político e mexeu tão fortemente com a oposição quanto o do PT na última sexta feira.


Um programa que não durou mais que dez minutos.
O pai da CPI natimorta da Petrobrás, Álvaro Dias, explicitava raivosamente na tarde desta segunda feira a sua contrariedade em função do conteúdo do programa petista.
O paranaense deixou muito claro que a oposição não tem bala na agulha para se sobrepor aos argumentos governistas numa campanha eleitoral.
Nem controle emocional que a impeça de descambar para a baixaria e para truculência verbal, armas usuais dos medíocres e perdedores por antecipação.
Álvaro Dias bem que tentou, com a arrogância que lhe é peculiar, desclassificar os sete anos do governo Lula, contrapondo-o aos oito de FHC.
Um desastre que só os seus aparteadores ignoraram.
O inflado do Piauí, Heráclito Fortes, falou coisas tão asquerosas quanto a sua própria imagem.
Para fechar a comédia, Ávaro Dias concede aparte a outro pitoresco piauiense, o fantasmagórico e alegórico Mão-Santa.
Esse personagem dispensa qualquer comentário. Seu aparte terminou por ser maior do que o discurso do ético-mor do Paraná.
Um espetáculo e uma espalhafatosa encenação com requintes do mais puro e desenxabido humor.
Algo pra lá de patético... e caquético. Porque o Mão-Santa não consegue se desvencilhar do cargo de governador do P-i-a-u-í (?!).
Chega a dar dó.
Para o Mão-Santa Fernando Henrique é o maior estadista de toda a história brasileira.
A baboseira dos piauienses exacerbou-se e ganhou todos os contornos de ridicularidade a ponto do Mão-Santa canonizar Ruth Cardoso.
Agora o Brasil tem, além de Frei Galvão, Santa Ruth Cardoso. Ninguém merece!
Tudo só por causa de um programa que durou apenas dez minutos.
Lula e Dilma terão muito mais para dizer e mostrar quando a “guerra” começar de fato, em 2010.
É esperar para ver.
A Dilma vai subir... ah! isso ela vai.
E encontrará o Zé Alagão em despingolada e vertiginosa caída, trazendo consigo os álvaros dias e os piauienses, ao modo dos paraquedistas, fazendo firguras no ar entreleçados ao velho simon, ao agripino gripado maia, e o virgílio papudinho neto.
O programa do PT foi 10, sobretudo num quesito: só durou dez minutos e apavorou a oposição demotucana.
E o PIG.
A concluir pela cara bestial do casal Bonner no Jornal Nacional.
O desconforto deles era simplesmente revelador.
E impagável.

O inconcebível Lula


FHC, o farol, sociólogo, entende de sociologia tanto quanto o governador de São Paulo pelo PSDB, José Serra, entende de economia.
 
*Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores.

*Lula, que não entende de economia, pagou as contas do entreguista FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda dá algum aos ricos…

*Lula, que não entende de educação, pois a oposição e a mídia o classificam como analfabeto e burro, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o PRÓ-UNI onde filho de pobre vai à universidade…

*Lula, que não entende de finanças, nem de contas públicas elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como dizia FHC…

*Lula que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo… mas o PIG (Partido da Imprensa Golpista) que entende de tudo acha que não…

*Lula que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, Lula não entende de nada, reabilitou o pró-alcool, acreditou no biodisel e levou o país a liderança mundial de combustíveis renováveis…

*Lula que não entende de política , mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8…

*Lula , que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou as favas a ALCA , olhou para os parceiros do sul e especialmente para o vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista, tem transito livre com Chaves, Fidel, Obama, Evo etc…

*Lula que não entende de mulher, nem de preto, colocou o primeiro negro no supremo (desmoralizado por brancos), colocou uma mulher no cargo de primeira ministra e vai fazê-la sua sucessora.

*Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

*Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora do Estado investir e hoje (o PAC) é um amortecedor da crise…

*Lula que não entende de crise, mandou abaixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre…

*Lula que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado como uma das pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual…

*Lula não entende nada de nada e mesmo assim é melhor que todos os outros…

* Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha uma empatia e uma relação direta com Bush, notada até pela imprensa americana. E agora já tem a empatia do Obama

* Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador lá, nos states.

*Lula, que não entende de geografia pois nunca viu um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

*Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

*Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado dentro e fora do Brasil.

*Lula que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.  

Pedro R. Lima, professor