Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Bolsonaro garfa 8 reais do salário mínimo



Primeira decisão do presidente Jair Bolsonaro:
Garfar 8 reais do salário mínimo para pagar o aumento de 16,38% dos coitadinhos dos juízes, promotores, oficiais militares e demais privilegiados do serviço público. Quanta mudança, quanta inovação...
Vida que segue>>>

A posse de Bolsonaro foi um fiasco, por Joaquim de Carvalho

Resultado de imagem para posse de bolsonaro
Sob muitos aspectos, a posse de Jair Bolsonaro foi um fiasco.
O primeiro deles é o público.
A equipe do presidente anunciou que colocaria na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios mais de 250 mil pessoas — havia assessores falando em 500 mil.
A ideia era quebrar o recorde de público na posse de Lula, em 2003 — 250 mil.
Na festa de Bolsonaro, segundo cálculo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), compareceram 115 mil.
O segundo fiasco foi o baixo comparecimento das autoridades de outros Estados.
Destacaram-se dois expoentes da direita mundial.
Benjamin Netanyahu, que enfrenta problemas políticos internos muito sérios em seu país, Israel, acusado de corrupção.
O outro é Victor Orbán, primeiro-ministro da Hungria, comparado a Hitler.
Donald Trump, a quem Bolsonaro faz acenos de submissão, não veio, e seu representante, o secretário de Estado Mike Pompeo, ficou pouco tempo em Brasília.
Ele chegou por volta das 13 horas a Brasília, e fez uma postagem no Twitter:
“Ansioso para testemunhar a transferência pacífica de poder em uma das democracias mais fortes da América Latina.”
Mike Pompeo, no entanto, foi embora no início da noite. Teria permanecido no Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, apenas meia-hora, e saiu sem falar com a imprensa.
O presidente peruano, Martín Vizcarra, deixou Brasília ainda pela manhã, antes da posse. Sua assessoria informou que há uma crise política no país, e ele teve que retornar.
O presidente da Argentina, Maurício Macri, nem colocou os pés em Brasília.

Brasil x Argentina



"A rivalidade entre argentinos e brasileiros não tem limites. Ao ver que durante três anos tivemos e temos o presidente mais estúpido e ignorante da América do Sul, não quiseram ser menos e hoje no Brasil assume Jair Bolsonaro para tentar arrebatar o primeiro lugar. Nem Maradona x Pelé foi tão disputado."

Martín Fernández

Vida que segue...

Memes da posse

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Vida que segue...

Sanatório geral


Vida que segue...

Briguilinas


Antes de ser eleito e do caso Queiroz: Podem me chamar de tudo, menos de ...
Dementes O Brasil tem de fato gente com sérios problemas psiquiátricos. A começar pelo nazista Bozo. O que leva alguém a dizer uma idiotice tão monumental quanto essa de "nossa bandeira nunca será vermelha"? Será que essas pessoas, verminoses sem cérebro, não se cansam de passar vergonha e de agir como crianças de 6 anos de idade? O vermelho está presente na bandeira dos EUA, do Japão...
Peraí, peraí, peraí 
Com a posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República, instaura-se o primeiro governo de extrema direita desde a redemocratização de 1985. O novo presidente assume para impor um projeto francamente contra os interesses da nação e dos brasileiros, sobretudo dos trabalhadores, explicitamente ultraliberal e neocolonial. Bolsonaro tem anunciado aos quatro ventos que recorrerá a métodos...
Com a posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República, instaura-se o primeiro governo de extrema direita desde a redemocratização de 1985. O novo presidente assume para impor um projeto francamente contra os interesses da nação e dos brasileiros, sobretudo dos trabalhadores, explicitamente ultraliberal e neocolonial. Bolsonaro tem anunciado aos quatro ventos que recorrerá a...  
"A nossa bandeira nunca será vermelha" (bolsomions)...
Professor Dr. Kepler França. Foto: Divulgação Engenharia Química-UFCG  Algumas questões levantadas: Por que Bolsonaro não considera reduzir custos? Por que Bolsonaro não considera mapear o sistema atual? Por que Bolsonaro não considera investir em manutenção? Por que Bolsonaro não considera investir na capacitação de cientistas e profissionais brasileiros? Por que Bolsonaro não considera...
Bolsonaro sobe a rampa de salto alto e mão no coldre, por Rainer Dragon no Jornal Folha de São Paulo Carrega uma autoconfiança e um desdém com o contraditório poucas vezes vistos. A parentada se esbalda em exibir camisetas com recadinhos para a malta e em congestionar as redes sociais com toda a sorte de regras sobre como estão certos e sobre como são a redenção para tudo isso que está aí...
2018: o ano que deu bosta, por Sérgio Saraiva A zero hora de hoje (01/01/2019) encerrou-se o grande acordo nacional [?]... "com supremo com tudo". A frase síntese de Romero Jucá (Pmdb/RR) para o Golpe de 2016. Uma marcha da insensatez que teve início logo após o final da eleição presidencial de 2014, com a suspeitíssima insubordinação do PSDB aos resultados das urnas, e que levou...
Um locutor com um megafone na mão, brada: - Dia da posse imprensa! Antigamente era antigamente...hoje é assim. Vamos controlar todo o seu trabalho...
  Meus amigos e minhas amigas, companheiras e companheiros Quero agradecer a Deus por estarmos iniciando mais um ano. Espero que esta noite todos possam estar reunidos à família e aos amigos, festejando a renovação da esperança em um mundo melhor. Como vocês sabem, vou passar o Ano Novo numa cela em que fui preso sem ter cometido crime nenhum, condenado sem provas e sem direito a um...
Maternidade A diferença gritante é que em 64 o golpe teve como adversário apenas políticos e jovens idealistas. Nestes novos tempos existem o 

Boleros


Vida que segue com Yamandu Costa...

Quem escuta se encanta


Vida que segue...

Passado e presente

Antes de ser eleito e do caso Queiroz:

Podem me chamar de tudo, menos de corrupto
Resultado de imagem para intolerancia bolsominions
Depois de ser eleito e do caso Queiroz:

Podem me chamar de corno e corrupto, sou o presidente do Brasil, taoquei?

Resultado de imagem para intolerancia bolsominions

Vida que segue...

Bozomions: este é o nível

Dementes

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

O Brasil tem de fato gente com sérios problemas psiquiátricos. A começar pelo nazista Bozo. O que leva alguém a dizer uma idiotice tão monumental quanto essa de "nossa bandeira nunca será vermelha"?
Será que essas pessoas, verminoses sem cérebro, não se cansam de passar vergonha e de agir como crianças de 6 anos de idade?
O vermelho está presente na bandeira dos EUA, do Japão, Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Peru, Coreia do Sul, Dinamarca, França, Portugal, Polônia, Rússia, Paraguai, Reino Unido, etc.
A lista é imensa!
Só alguém completamente tapado para vir com esse papo de "bandeira vermelha" aqui no Brasil, como se isso fosse algo ruim ou associado ao comunismo. Japoneses e americanos devem rir dessa gente psicopata.
Particularmente acho a nossa bandeira um lixo pois tem um mero fragmento positivista (só o que interessa à elite) e porque tem as cores das casas reais dos nossos colonizadores, o que é absurdo.
Mas nem por isso fico fazendo disso um cavalo de batalha.
E se penso que deveríamos ter o vermelho na bandeira? Penso que sim, como mais de 2/3 das bandeiras dos países ao redor do Planeta Terra.
E se poderia justificar de várias formas: vermelho da cor do sangue dos que lutaram pela independência; vermelho da cor do Pau-Brasil, que é de onde vem o nosso nome; vermelho que é e era o riacho Ipiranga, onde foi dado o brado da independência (na língua indígena Ipiranga era "y pirang", significando rio vermelho).
Enfim, coisas simples que palhaços de verde-amarelo transformam, de acordo com a loucura que lhes é característica, em situações de vida ou morte. Gente demente e paspalha.
Diogo Costa

Bozonaristas agitam bandeiras do Bra...

Peraí, peraí, peraí
Tá fazendo o que?
Tá fazendo o que?


Vida que segue...

Agora que começou a luta contra o retrocesso


Com a posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República, instaura-se o primeiro governo de extrema direita desde a redemocratização de 1985. O novo presidente assume para impor um projeto francamente contra os interesses da nação e dos brasileiros, sobretudo dos trabalhadores, explicitamente ultraliberal e neocolonial. Bolsonaro tem anunciado aos quatro ventos que recorrerá a métodos ditatoriais para realizar seu objetivo, o que faz de seu governo uma ameaça real à democracia, já debilitada.
Tudo leva a crer que o presidente manterá coerência com o que ele disse na campanha eleitoral e depois de eleito. Seus reiterados ataques aos valores democráticos e à Constituição guardam relação com sua tese absurda e inaceitável de que o regime militar de 1964 não foi uma ditadura. Com essa falsificação histórica como escudo, o novo presidente investe contra os mais sagrados princípios democráticos, como a liberdade de imprensa e o direito de organização e de manifestação.
Faz parte desse seu anunciado modo ditatorial de governar a restauração da lógica do regime militar de que existe um inimigo interno a ser combatido, como nos tempos da Guerra Fria, que seriam basicamente os socialistas, os comunistas e os ativistas dos movimentos populares, tidos por ele como inimigos a serem banidos e expurgados.
Bolsonaro jura respeitar a Constituição, ao mesmo tempo em que se confronta com ela sistematicamente e ameaça desfigurá-la ainda mais, como fez Michel Temer, por meio de emendas.

A luta contra o retrocesso começa agora

Com a posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República, instaura-se o primeiro governo de extrema direita desde a redemocratização de 1985. O novo presidente assume para impor um projeto francamente contra os interesses da nação e dos brasileiros, sobretudo dos trabalhadores, explicitamente ultraliberal e neocolonial. Bolsonaro tem anunciado aos quatro ventos que recorrerá a... 
Vida que segue...

Patriotismo bolsomion

"A nossa bandeira nunca será vermelha"
(bolsomions)

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

- É, branca, azul e vermelha com um pouco de verde e amarelo. Patriotas de ararque!
Vida que segue...

Parceria com Israel para dessalinização de água parece manobra política

Professor Dr. Kepler França. Foto: Divulgação Engenharia Química-UFCG 
Algumas questões levantadas:

  1. Por que Bolsonaro não considera reduzir custos?
  2. Por que Bolsonaro não considera mapear o sistema atual?
  3. Por que Bolsonaro não considera investir em manutenção?
  4. Por que Bolsonaro não considera investir na capacitação de cientistas e profissionais brasileiros?
  5. Por que Bolsonaro não considera cota com asiáticos e latino-americanos?

Arremate:
"É muito bom sim o interesse em levar um item essencial como água à todos brasileiros, mas podemos alcançar esse objetivo com uso inteligente da verba pública. Caso contrário, parece para nós que o interesse maior é apenas comprar equipamentos caros de Israel como manobra política"
Luiz Carlos Prado - Business & Management por Crowder College 🇺🇸 Engenharia Aeronáutica por Japan Aviation Academy 🇯🇵 Human Rights/Politics 

Vida que segue...

Rambos de salto alto


Bolsonaro sobe a rampa de salto alto e mão no coldre, por Rainer Dragon no Jornal Folha de São Paulo

Carrega uma autoconfiança e um desdém com o contraditório poucas vezes vistos. A parentada se esbalda em exibir camisetas com recadinhos para a malta e em congestionar as redes sociais com toda a sorte de regras sobre como estão certos e sobre como são a redenção para tudo isso que está aí. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos e eles acima do Brasil, de Deus e de todos.
Veja a promessa de facilitar a posse de armas para o “cidadão de bem”. Você já deve ter calo nos ouvidos de tanto escutar policiais recomendarem não reagir a assaltos. O bandido tem a seu favor o elemento surpresa, a prática. E sua vida sempre vale mais do que qualquer bem material.
Mas os Rambos de botequim não estão preocupados com estudos, lógica, racionalidade, essas besteiras.
Enxergam-se como um Lee Van Cleef de barriga avantajada e pantufas a acertar testas de malandros, todos lerdos e ruins de mira, em um desempenho que policiais treinados muitas vezes não conseguiram ter.
E não vamos falar aqui de brigas com vizinho, violência doméstica, disparos acidentais ou de crianças e adolescentes fuçando o armário. Não, vamos tentar entender o que define um cidadão de bem apto a se armar. Para bolsonaristas, quem não tem antecedente criminal, ora bolas.

1º Artigo do dia - ano 2019


acordo nacional

2018: o ano que deu bosta, por Sérgio Saraiva

A zero hora de hoje (01/01/2019) encerrou-se o grande acordo nacional [?]... "com supremo com tudo". A frase síntese de Romero Jucá (Pmdb/RR) para o Golpe de 2016.



Uma marcha da insensatez que teve início logo após o final da eleição presidencial de 2014, com a suspeitíssima insubordinação do PSDB aos resultados das urnas, e que levou ao pior resultado possível: o perde-perde.
Não há ganhadores. Há perdedores menores e maiores. Mas todos perdedores.
PT: o Grande e pequeno perdedor

O PT perdeu. Foi vítima de um movimento de demonização levado a efeito pelo poder econômico, pela mídia e pelo Judiciário. Suas maiores perdas foram ter seu grande líder preso e a presidente eleita derrubada em um golpe. Eleitoralmente, no entanto, ele é um pequeno perdedor. Levou seu candidato ao segundo turno das eleições pela quinta eleição consecutiva e de lá saiu com 48 milhões de votos. Não ganhou a eleição. Tinha a maior bancada de deputados em 2014 - 69 deputados – tem a maior bancada de deputados em 2018 – 56 deputados – perdeu 13 cadeiras na Câmara Federal. Elegeu cinco governadores em 2014 e quatro em 2018. Perdeu Minas Gerais. No entanto, é o partido com maior número de governadores.
O personagem Lula – é um mártir. Ninguém sério o acusa ser corrupto. Basta ler seus detratores na grande imprensa – os que ainda têm veleidades de ter o nome de alguma maneira respeitado – o máximo que afirmam é que foi "condenado por corrupção". Não é um mero jogo de palavras obviamente. A vigília Lula Livre está lá, há quase um ano, nas portas na Polícia Federal de Curitiba para lembrar que ele ainda é o maior político vivo do Brasil. Fato único na nossa história política. Mas Lula é um homem de 73 anos confinado a uma solitária gourmet. Enquanto se mantiver forte e firme, será, paradoxalmente, a reserva moral da política brasileira. Enquanto se mantiver forte e firme...
PSDB – o grande perdedor

Posse do Bozo

Um locutor com um megafone na mão, brada:
- Dia da posse imprensa! Antigamente era antigamente...hoje é assim. Vamos controlar todo o seu trabalho. Não pode bolsa, não pode mochila, não pode guarda-chuva! Entrevistas com a população só onde for permitido circular. A circulação será limitada! Deslocamentos só em ônibus do governo!...

- E você?
- Sou chargista.
- Tá entra.
- Nem preciso.

Vida que segue...

Lula: Bom dia!


Resultado de imagem para lula foto abc 

Meus amigos e minhas amigas, companheiras e companheiros
Quero agradecer a Deus por estarmos iniciando mais um ano. Espero que esta noite todos possam estar reunidos à família e aos amigos, festejando a renovação da esperança em um mundo melhor.
Como vocês sabem, vou passar o Ano Novo numa cela em que fui preso sem ter cometido crime nenhum, condenado sem provas e sem direito a um julgamento justo. Mas não me sinto só. Não estou só.
De onde me encontro, posso ouvir e até mesmo imaginar as expressões de solidariedade e amor dos companheiros e companheiras que me acompanham nessa vigília pela democracia desde a noite de 7 de abril, quando fui ilegalmente encarcerado.
É a vocês da Vigília Lula Livre que dirijo meu primeiro e mais profundo agradecimento nesta passagem de ano. Vocês são símbolo mais forte de uma corrente de solidariedade e clamor por justiça que se estende por todo o Brasil e ao redor do mundo.
Agradeço de coração a todos e a todas, do PT, dos mais diversos partidos do Brasil e de outros países, aos que não são de partidos mas praticam a democracia, aos militantes sociais, aos religiosos e pessoas espiritualizadas, aos intelectuais, estudantes, trabalhadores da cidade e do campo, à gente boa e simples que me fortalece diariamente com manifestações, cartas e orações.
Os últimos anos foram muito difíceis para o povo brasileiro, e é nisso que penso todos os dias. A fome voltou ao nosso país, o desemprego está rondando milhões de lares, os direitos dos trabalhadores estão sendo rasgados, as políticas sociais que protegem o povo estão sendo destruídas, a economia patina.
Em 2018, nós lutamos nas urnas para mudar esta situação de forma democrática. Mas fizeram de tudo para impedir que os eleitores se pronunciassem livremente. A começar pela proibição ilegal da minha candidatura, desrespeitando a vontade da maioria e até uma decisão da ONU que garantia meus direitos políticos.

E não vamos desistir de lutar por um Brasil melhor e por um mundo de paz. Ao longo da história, o povo brasileiro soube enfrentar grandes desafios e injustiças. Por mais duras que fossem as condições, jamais nos curvamos às tiranias.

Feliz 2019

A partir deste miléssimo de segundo 
Abriu-se diante de nós a primeira das 365 página em branco de um novo livro
Que no dia 31 de dezembro deste ano (2019)
Todas elas tenham sido escritas com tudo que a vida nos oferece
Amor e Dor
Guerra e Paz
Alegria e Tristeza
Egoísmo e Solidariedade
No final das contas a soma é a Felicidade.
Feliz 2019

Resultado de imagem para ano novo
Vida que segue...