Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mercenários

A Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) realizam na quarta-feira o "Dia do Protesto", uma mobilização em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
A ação contará com um calendário de atividades que pode culminar em uma paralisação nacional.
As principais críticas dos médicos se referem à falta de infra-estrutura no SUS e aos baixos salários, que obrigam os profissionais a acumular dois ou mais empregos, o que reflete na qualidade do atendimento.
A categoria reivindica um reajuste de 100% do montante destinado aos honorários médicos dos SUS, piso salarial de R$ 6.963,52 para 20 horas de trabalho, carreira de Estado, além de um plano de cargos e salários para os profissionais do sistema.


Para mim a maioria destes profissionais não passam de mercenarios!!!

Mil perdões - Laguardia

Quero de publico pedir mil perdões ao inteligentissimo comentarista Laguardia por ter me ensinado como postar vídeos no blog. Além disto me indicou o e-mail guiafacilinformatica@terra.com.br e o livro Crie seus Blogs & Sites da Online Editora ( Coleção Guia Fácil.
Serei eternamente grato Laguardia.
Ah, se você quiser enriquecer meu blog escrevendo nele é só enviar o seu e-mail para que eu possa convida-lo.

Fórum intimo

Algumas pessoas confundem opiniões e ações praticadas por indivíduos, governos ou nações com democracia. Uma coisa não tem nada haver com outra, exemplos.
  1. Ser racista.
  2. Anti-semita.
  3. a favor ou contra o aborto.
  4. Prender pessoas em Guatamo apenas por suspeitar que são terroristas.

pra entender, ou tá difícil?

"Quanta babaquice, quanta falta do que falar"

Mudanças 'irreversíveis' no clima
O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) concluiu nesta sexta-feira (16) seu relatório político sobre o estado do clima no planeta, alertando para impactos "irreversíveis" caso os governos não tomem medidas concretas contra o aquecimento global.


A essência da vida é a transformação!
Os cientistas não sabem disso?

Quem não anda pra frente, fica para trás

Os partidos e políticos chamados de populistas ou de esquerda são aqueles que vencem as eleições e promovem as transformações desses países.
Já os partidos e políticos chamados de liberais ou conservadores ou de direita estão perdendo substância política e eleitoral.

Cepal - indicadores sociais

O número de pobres na América Latina é o menor dos últimos 17 anos.
O crescimento econômico da América Latina permitiu que 15 milhões de pessoas saíssem da pobreza e 10 milhões deixassem de ser indigentes na região em 2006, segundo levantamento da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal).

O "Panorama Social da América Latina" estima que a região deve encerrar 2007 com uma população pobre de 190 milhões de pessoas, o número mais baixo dos últimos 17 anos.
Brasil, Argentina e Venezuela estão entre os países que registraram maiores avanços.

No caso brasileiro, não apenas o crescimento, mas programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, foram determinantes. O país reduziu em 4,2 pontos percentuais tanto a pobreza quanto a indigência entre 2001 e 2006.
O documento afirma que o crescimento econômico da América Latina permitiu que os países aumentassem a oferta de emprego formal e a renda das famílias mais pobres.

A redução da taxa de natalidade também teve efeito na diminuição da pobreza.
As famílias têm hoje mais pessoas em idade de ingressar no mercado de trabalho.
Mesmo assim, a Cepal destaca que os países precisam melhorar seus investimentos em gastos sociais, que continuam a ser insuficientes para atender a população mais pobre.

Embora os gastos públicos em políticas sociais tenham aumentado quase 10% entre os períodos 2002-2003 e 2004-2005, e chegado a US$ 660 per capita na região, a América Latina ainda carece de políticas contra-cíclicas, ou seja, medidas compensatórias em momentos de desaquecimento da economia.

Uma noticia desta mata de raiva tucanos, demos e cia.

Dilma ou Marta, eis a questão


O presidente Lula decidiu mesmo apoiar uma mulher para sucedê-lo, em 2010, segundo o ex-ministro José Dirceu revelou a amigos íntimos, mas hesita entre as ministras Dilma Rousseff (Casa Civil) e Marta Suplicy (Turismo). Ele vai esperar para ver quem se viabilizará melhor, do ponto de vista eleitoral. Isso vale para o caso de não vingar a pretensão do PT de aprovar, por plebiscito, sua candidatura ao terceiro mandato consecutivo.

O natural será Dilma para presidência e Marta para o governo de São Paulo.
Ainda tem muita agua pra correr debaixo da ponte.
E saber quem será o candidato da base aliada só interessa a oposição, assim o PIG descarregara sua munição contra.