Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A vida não é um conto de fadas

Cada qual escreve sua história..
Escrevemos em seguimentos pelo que foi escrito em paginas passadas
Os capítulos são divididos em fazes da vida
Os momentos são paginas escritas e vividas
E cada dia um escrita diferente, nenhuma pagina é igual
mesmo que seja a continuação do roteiro já escrito
Existem os detalhes de cada dia começando pelas escolhas...



As virgulas, exclamações, reticências, interrogações, os pontos finais e que ás vezes podem ser pontos e virgulas,...somamos adicionamos, dividimos, diminuímos e multiplicamos; detalhes que fazem a diferença em cada página, em cada momento..._
Momentos bons, ou ruins, lições , conquistas, perdas, aprendizados, emoções, sentimentos, superações, encontros e desencontros...
Quando a historia passa a não ter paz, luz, cor e alegrias, devemos virar a pagina..
Quando viramos uma página ou buscamos escrever um novo capitulo, será através das paginas já vividas e pelo aprendizado que podemos escrever uma historia melhor,
não podemos apagar as já escritas elas fazem parte de nossa vida...
Mesmo que a vida não seja um conto de fadas, a todo instante ela pode ser um começo ou um recomeço..
Mas é você quem tem que escrever, escolher E VIVER..
Como será escrita a sua historia..
Não somos nós pela ordem natural que decidimos o fim, mas o nosso tempo aqui não é longo..
Então procure escrever bonito, aproveite cada momento do que é bom, valorize sua escrita e escreva com amor..
É sua vida que estará trançando no livro da vida..

by Meus pensamentos - no G+


Não posso entrar

Perto de Olite, na Espanha, existe um castelo em ruínas. Resolvo visitá-lo, e quando já estou diante dele, um senhor na porta me diz:

- Não pode entrar.

Minha intuição me garante que ele está me proibindo pelo prazer de proibir. Explico que venho de longe, tento dar uma gorjeta, ser simpático, digo que aquilo é um castelo em ruínas - de repente, entrar naquele castelo se tornou muito importante para mim.

- Não pode entrar - repete o senhor.

Resta apenas uma alternativa: seguir adiante, e esperar que me impeça fisicamente. Dirijo-me para a porta. Ele me olha, mas não faz nada.

Quando saio, duas turistas se aproximam e entram. O velho não tenta impedi-las. Sinto que, graças à minha resistência, o velho resolveu parar de criar regras absurdas. Às vezes, o mundo nos pede para lutar por coisas que não conhecemos, por razões que jamais vamos descobrir.

Briguilink do dia passado a limpo

Mensagem da hora

Diálogo egoísta Uma coisa é escutar nosso coração; outra coisa é ficar sempre conversando com o nosso Eu interior, sem prestar atenção aos outros. Este diálogo egoísta muitas vezes não nos deixa dormir durante a noite, e nos tira o prazer de momentos importantes do dia. Reclamamos em silêncio de pessoas que não agiram bem, de

Petrobras: A produção de petróleo bateu novo recorde

Em outubro, com 2,393 milhões de barris diários de petróleo, acima dos 2,358 milhões registrados em setembro. Esse aumento correspondente a um avanço de 1,5% em relação ao mês anterior e de 15,1% na comparação com outubro de 2013, segundo balanço divulgado na última quarta-feira (3) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).A produção total de petróleo e gás natural do mês alcançou cerca de 2,98

Corrupção tucana é do bem e cheirosa, diz Merval Pereira

Autor: Miguel do RosárioEssa vai ficar para os anais da história mundial do cinismo.Em sua coluna de sábado, o principal analista político da Globo afirmou que há uma diferença entre o "petrolão" e o "trensalão".O petrolão é do mal, porque visava financiar partidos políticos.O trensalão, por sua vez, é do bem, porque é uma corrupção "tradicional, digamos assim". Ou seja, não faz tanto mal à

Drumondiana

Aécio é o mamulengo da Ofélia da política brasileira

Nos anos 70 e 80, quando recomeçaram as manifestações estudantis, havia um tipo popular nas universidades paulistas, especialmente na USP e na Unicamp. Eram aqueles estudantes grandalhões e com raciocínio lento que as lideranças colocavam na linha de frente das manifestações para levar porradas em nome delas.Fernando Henrique Cardoso é "malaco" - esperto, como ele gosta de se autodenominar e

Briguilinks

Pra desopilar- Mãe, por que a senhora é branca, o pai é negro e eu pareço um japonês? - Ah meu filho, se você soubesse o que aconteceu naquela noite... - Que tinha? - Agradecia por não latir em vez de falar. O sorrisinho de Aécimpor Wanderson Mansur - jornalista Um dos traços marcantes de Aécio nas eleições de 2014, muito evidenciado nos debates, foi a sua risadinha irônica. Não faltaram

Mensagem da hora

Diálogo egoísta



Uma coisa é escutar nosso coração; outra coisa é ficar sempre conversando com o nosso Eu interior, sem prestar atenção aos outros.

Este diálogo egoísta muitas vezes não nos deixa dormir durante a noite, e nos tira o prazer de momentos importantes do dia. Reclamamos em silêncio de pessoas que não agiram bem, de coisas que não aconteceram como queríamos, de atitudes erradas que tivemos.

Dentro de cada um de nós existe um anjo e um demônio, e suas vozes são muito parecidas. O demônio alimenta esta conversa, procurando nos mostrar como somos fracos e injustiçados. O anjo nos faz refletir sobre nossas atitudes, mas - geralmente - está tentando silenciar esta voz interna.

Ele sabe que, para descobrir nosso verdadeiro caminho, precisamos conversar com o próximo. Nosso anjo costuma usar muito a boca de outras pessoas para nos dar seu recado.


Petrobras: A produção de petróleo bateu novo recorde

Em outubro, com 2,393 milhões de barris diários de petróleo, acima dos 2,358 milhões registrados em setembro. Esse aumento correspondente a um avanço de 1,5% em relação ao mês anterior e de 15,1% na comparação com outubro de 2013, segundo balanço divulgado na última quarta-feira (3) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Recorde_Petroleo_Outubro_ANP

A produção total de petróleo e gás natural do mês alcançou cerca de 2,98 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia, sendo, deste total, 92,7 milhões de metros cúbicos de gás natural. Com isso, a produção de gás natural superou o recorde de 90,9 milhões de metros cúbicos diários, alcançado em agosto deste ano, apresentando aumento de 4,2% em relação a setembro de 2014 e de 27,2% em relação a outubro de 2013.

Pré-sal
A produção no pré-sal aumentou 14,1% em relação ao mês anterior, totalizando 739,5 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo 607,1 mil barris diários de petróleo e 21 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

A produção teve origem em 40 poços, localizados nos campos de Lula, Jubarte, Sapinhoá, Baleia Azul, Baleia Franca, Barracuda, Caratinga, Marlim Leste, Linguado, Pampo, Trilha, em Teste de Longa Duração no bloco BM-S-11 e em Teste de Formação Rochosa na área de Entorno de Iara.

Os poços do pré-sal são aqueles cuja produção é realizada no horizonte geológico denominado pré-sal, em campos localizados na área definida no inciso IV do caput do art. 2º da Lei nº 12.351, de 2010.

Queima de gás
O aproveitamento do gás natural no mês foi de 95,8%. A queima de gás natural em outubro foi de 3,9 milhões de metros cúbicos por dia, uma redução de aproximadamente 1,9% em relação ao mês anterior e aumento de 37,2% em relação a outubro de 2013.

Campos produtores
Em torno de 90,9% da produção de petróleo e gás natural foram provenientes de campos operados pela Petrobras. Aproximadamente 93% da produção de petróleo e 74,6% da produção de gás natural do Brasil foram extraídos de campos marítimos.

O campo de Roncador, na bacia de Campos, foi o de maior produção de petróleo, com média de 328 mil barris por dia. O maior produtor de gás natural foi o campo de Lula, na bacia de Santos, com média diária de 8,9 milhões de metros cúbicos.

A plataforma FPSO Cidade de São Paulo, localizada no campo de Sapinhoá, produziu, através de 4 poços a ela interligados, cerca de 132 mil barris de óleo equivalente por dia e foi a unidade com maior produção. Os campos cujos contratos são de acumulações marginais produziram um total de 85 barris diários de petróleo e 1,9 mil metros cúbicos de gás natural por dia.

Dentre esses campos, Bom Lugar, operado pela Alvopetro, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, com 38,3 barris de óleo equivalente por dia.

A produção procedente das bacias maduras terrestres (campos/testes de longa duração das bacias do Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo, Sergipe e Alagoas) foi de 171,1 Mboe/d, sendo 140,3 Mbbl/d de petróleo e 4,9 MMm³/d de gás natural. Desse total, 4,1 Mboe/d foram produzidos por concessões não operadas pela Petrobras, sendo 311 boe/d no Estado de Alagoas, 1.997 boe/d na Bahia, 7 boe/d no Espírito Santo, 1.517 boe/d no Rio Grande do Norte e 253 boe/d em Sergipe.

Com informações da ANP.

Corrupção tucana é do bem e cheirosa, diz Merval Pereira

Autor: Miguel do Rosário

Folha-13maio1997

Essa vai ficar para os anais da história mundial do cinismo.

Em sua coluna de sábado, o principal analista político da Globo afirmou que há uma diferença entre o "petrolão" e o "trensalão".

O petrolão é do mal, porque visava financiar partidos políticos.

O trensalão, por sua vez, é do bem, porque é uma corrupção "tradicional, digamos assim". Ou seja, não faz tanto mal à república.

Merval, isso não existe.

Toda corrupção na política visa a preservação do poder político. Ou melhor, toda corrupção, em política, busca se preservar, por uma razão óbvia: para continuar roubando e para não ser pego.

A diferença é que alguns casos são investigados, outros não.

Além do mais, o trensalão envolveu nomes que faziam a arrecadação de recursos para o PSDB.

Então mesmo a sua hipótese cínica, mesmo a sua crise terminal de farisaísmo, não cola.

O Ministério Público já pediu a devolução de quase meio bilhão de reaisroubados pelo cartel de trens de São Paulo, escândalo no qual políticos do PSDB estão profundamente mergulhados.

A diferença entre os escândalos é que ninguém jamais cogitou o impeachment de Geraldo Alckmin. Pensou-se um pouco nisso por causa da falta de investimento em infra-estrutura hídrica, mas não no caso do trensalão.

A menos, é claro, que se encontrem provas bastante concretas sobre seu envolvimento pessoal no esquema.

A hipocrisia merválica é tão suprema que ele esquece que o maior caso de corrupção visando a continuidade do poder político foi a compra de votos para a reeleição de FHC.

Havia gravação de deputado admitindo ter recebido dinheiro para votar em favor da emenda que garantia a reeleição para o então presidente Fernando Henrique Cardoso.

FHC mudou as regras do jogo com o jogo em andamento. Para beneficiar a si mesmo.

Os bolivarianistas, quando instituíram a reeleição em seus países, consultaram o povo através de plebiscito popular, elegeram novas assembleias constituintes, fizeram mudanças constitucionais sempre com a presença do voto.

FHC, não. Mudou uma regra de ouro da Constituição, instituindo a reeleição, sem fazer plebiscito, sem ouvir o povo. Preferiu fazer uma negociação palaciana à base de corrupção.

Mas isso pode, né, Merval? Porque é uma corrupção tucana, cheirosa, do bem.

Tolerância zero

Minha tolerância acabou, minha intuição fareja à distância uma cabecinha ruim. 
Não aceito mais ser amiga de gente mal resolvida e que me ferra pelas costas. 
Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só: Eu!
Podem me chamar de egoísta, eu aceito.


Tati Bernardi

Drumondiana

Garoto, peço-te a graça / de não fazer mais poema / de Natal. / Um dois ou três, inda passa... / Industrializar o tema, / eis o mal"