Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Fernando Brito: Chiclete eu misturo com banana, Miami com Copacanana

Para a coxinhada que sonha com Maiãmi e acha que os "esquerdistas desgraçados", "comunistas bolivarianos" ficam contando mentiras sobre aquele paraíso doirado de felicidade azul, branquinho, limpinho de gente diferenciada e onde higienizam a vida de pobres inconvenientes, vai um recorte grátis de um veículo de comunicação "bacana": o Huffington Post

Traduzo, para os que não lêem o inglês.
Insegurança no Sul da Flórida: Cerca de um milhão de moradores não sabem de onde virá a próxima refeição.
Não chega para dar o que pensar?
Que tal o que diz a Forbes?
“Playground dos ricos e famosos, a cidade da Flórida passa por uma paralisante crise habitacional, tem uma das mais elevadas taxas de criminalidade do país, e seus habitantes passam horas demais no transporte todos os dias”,
Portanto, cuidado.
Vocês vão gastar um dinheirão e arriscam se ver em meio a um monte de pobres.
Para ajudar, deixo aqui o link de um mapa de dados interativos sobre quanto há de gente (eles são gente, ouviram?) vivendo abaixo da linha da pobreza.
Há bairros que superam em muito os níveis de pobreza das nossas favelas de Copacabana ou de Paraisópolis.
Dois terços vivendo abaixo da linha da pobreza.
Na cidade inteira, 35% vivem nessa situação.
Tem gente nos sinais, pedindo dinheiro. Em inglês, é verdade, mas pedindo.
Lamento informar, meninos, o mundo é global.
Pode ter muro para conter mexicanos na Califórnia (vocês não comemoraram tanto a queda daquele outro, ontem), ou “green card”  só para endinheirados,  mas não tem  mais jeito.
O mundo ficou pequeno demais para ser tão desigual.

Generosidade

Generosa é a ostra
Quando incomodada 
Por um grão de areia
Reage
Produzindo
Pérolas

A estratégia de emparedar Dilma

- Ou como colocar a crise e a conta nas costas dos mais fracos -

Opinião do Viomundo

Primeiro, logo depois do primeiro turno, tratou-se de desqualificar os votos de Dilma Rousseff. Nisso, a mídia contou com o inestimável apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que definiu o PT como o partido dos grotões.
Repetiu-se a estratégia depois do segundo turno, com o mesmo objetivo: a tese do “país dividido”, azul e vermelho, servia à oposição, ainda que baseada em estatísticas enganosas.
O retorno “triunfal” de Aécio Neves ao Senado foi combinado com duas novas palavras no léxico dos colunistas: bolivarianismo e estelionato.
A derrubada do projeto da Política Nacional de Participação Social na Câmara teria sido reação ao primeiro, quando foi muito mais que isso: deveu-se à estratégia de emparedamento praticada pelo PMDB, que sempre antecede a barganha por cargos no Executivo. Neste caso, nenhuma novidade no front.
A tese do “estelionato eleitoral” não se refere ao fato de que Geraldo Alckmin sempre disse que estava tudo bem na crise hídrica paulista — e agora, pós-eleição, a Sabesp anuncia planos para reutilizar água do esgoto, enquanto o governador pede ajuda em Brasília.
Ela — tese do estelionato — cabe apenas no aumento da gasolina. Coisa de Dilma.
Desqualificar para enquadrar, é o que está em andamento.
Objetivo: forçar a adoção da plataforma eleitoral dos derrotados.
Por que?
Para conquistar a austeridade que garanta o pagamento dos juros. Para garantir que o peso da crise não ameace os banqueiros, mas recaia sobre os assalariados.
É incrível como a matriz se repete. Teríamos um apagão elétrico. A Copa do Mundo seria um fracasso retumbante.
O segundo mandato de Dilma, antes mesmo de começar, está inapelavelmente fadado a sucumbir. Basta ler os jornais para constatar.
Tem até gente fugindo do Brasil para evitar o naufrágio de uma economia com pleno emprego!
A pergunta que cabe fazer, agora, é a que Ricardo Melo fez hoje. Dilma vai mesmo se render às manchetes?
Acompanhem:


Frase do dia

“Tivemos disputas eleitorais que são legítimas mas o palanque acabou. Vamos trabalhar juntos para o benefício da população. Quem foi eleito, no caso dos governos, para governar e não para fazer oposição. Oposição se faz no Parlamento. Quem é eleito tem que resolver problemas e trabalhar juntos. Precisamos buscar interagir.''



Geraldo Alckmin (Psdb) governador reeleito em São Paulo, no primeiro turno

The i-piauí Herald - muro separará Brasil Ocidental do Nordeste

É preto o prato do pato preto. Bagre branco, branco bagre. Um tigre, dois tigres, três tigres. Três tristes tigres comiam trigo.
Muro separará Brasil ocidental do Nordeste
Romero Britto dará a segunda demão de tinta no muro já erguido nos Jardins
Postdam - Votação realizada em urnas natalinas no Shopping Cidade Jardim mostrou que 96% dos paulistanos são a favor da construção de um muro que colocará o Brasil que produz e paga impostos de um lado, e a ameaça assistencialista bolivariana de outro. "Vamos separar o Brasil ocidental do Nordeste", anunciou João Doria Jr. "Do lado de cá das trincheiras, estaremos guarnecidos pelo superávit de masculinidade do blogueiro Rogério Constantinopla e pela verve verborrágica de Lobão, além de podermos contar com os lançamentos da Globo Filmes para alegrar nossos finais de semana nos cinemas. Em caso de balbúrdia ou rolezinhos, sempre teremos à mão o arsenal da família Bolsonaro", esclareceu. "Do lado de lá, restam a barbárie, o Brasil 247, o cinema pernambucano e a água encanada", completou.

Após encomendar 144 toneladas de mármore para revestir o lado ocidental do muro, Doria Jr. liderou uma legião de cidadãos de bens, que produzem e pagam impostos, concitando-os a arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. "Também fizemos um crowdfunding para contratar ajudantes de pedreiro nordestinos radicados no Largo 13 de Maio", explicou.
Estarrecida com a iniciativa, Dilma Rousseff exigiu a imedita paralisação das obras. Em seguida, abriu uma licitação para a construção do muro. "Caberá ao Consórcio formado pela Odebrecht, Camargo Corrêa e Friboi a concretização do projeto", discursou. "Orçado em 189 bilhões, o muro deverá ficar pronto em 2514, quando ainda estaremos no poder", concluiu.

Seis extensões que podem deixar seu Facebook muito melhor

do Olhar Digital

Você é um daqueles que não vive sem o Facebook? Mas, se puder faz questão de melhorar a navegação na rede social? Pois saiba que existe solução. Seus problemas acabaram. Com algumas extensões você consegue fazer isso.

Confira as sugestões que o Masable apresentou:



Paulo Moreira Leite - Psdb e o mito da oposição fraquinha

A falsa tese da oposição fraca ajuda alimentar outra tese, ainda mais fraca e falsa, do governo bolivariano
A mitologia de que o PSDB é um partido frágil, incapaz de enfrentar os governos do PT, acompanha a política brasileira desde 2006, quando  Lula conseguiu aquilo que os analistas conservadores julgavam impossível: reelegeu-se por folgada margem de votos  um ano e meio depois de Roberto Jefferson fazer as denúncias da AP 470.

Elegância

Se a sua biblioteca for maior que seu guarda-roupa...
Você é uma pessoa elegante!

A fábula petista, por Frei Betto

no Folha de São Paulo

A disputa presidencial se resumiu em um verbo predominante na campanha: desconstruir. Em 12 anos de governo, o PT construiu, sim, um Brasil melhor, com índices sociais "nunca vistos antes na história deste país". Porém, como partido, houve progressiva desconstrução.

SP: a locomotiva do Brasil atrapalha o País

Contribuição do desgoverno Alckmin - racionamento dágua -, atrapalha o governo federal e "contribui" para o pibinho de 2014. 
Crise hídrica põe locomotiva em marcha a ré

A presidenta Dilma Rousseff receberá o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin nesta segunda (11), no Palácio do Planalto. Em pauta, a crise hídrica no Estado. Embora seja um imenso problema para os tucanos em sua principal base eleitoral, a crise hídrica pouco interessa ao Governo Federal. Além da gravidade que os problemas de abastecimento acarretam à vida diária das pessoas, a crise hídrica é um ingrediente importante que afeta o fraco desempenho da economia.

Verdade absoluta

Passadas as eleições, caem os mantras

Jornal GGN - "Mesmo se o governo fechasse todos os ministérios com exceção dos ministérios da Educação, Trabalho, Saúde, Previdência e Ministério do Desenvolvimento Social, a economia possível seria de 1,1% do PIB", diz analista ouvido pelo jornal O Globo. Para o economista Raul Velloso, é claro o problema do aumento das despesas do governo. Mas ele acredita que, diante da situação financeira, o governo tem que fazer algum corte efetivo informa o jornal.

Depois do Outubro Rosa é hora do Novembro Azul

Novembro Azul, pela prevenção do câncer de próstata 

A campanha, criada pela Sociedade Brasileira de Urologia, surgiu  para conscientizar os homens brasileiros sobre a necessidade do exame de próstata. Em homenagem, diversos prédios públicos e privados no país estão alterando a cor da iluminação das suas fachadas, buscando lembrar homens de todas as idades a realizar o exame de prevenção: é o caso do Palácio do Planalto, do Palácio do Itamaraty e do Congresso Nacional.


 
     
O câncer na região é o segundo tipo mais incidente entre homens no mundo e o quinto em taxa de mortalidade, por isso, a necessidade do toque retal a partir dos 40 anos. A taxa de mortalidade deste tipo de câncer é baixa se tratada adequadamente: apenas um em cada 36 pacientes vem a morrer. E você, já fez o exame e já levou o seu pai, avô e tio? Procure os institutos, postos de saúde e hospitais mais próximos e realize o exame. Não deixe de se prevenir! Tire suas dúvidas aqui.