Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O que é a Justiça senão a Verdade?

Eu sou Wolvenar Camargo Filho, 62 anos, arquiteto e urbanista, mineiro de Guaxupé, filho do Seu Wolvenar e da Dona Derelis (in memoriam), pai do Caetano, da Liliana e da Gabriela, acreano de coração!!

Comecei minha trajetória profissional aqui no Acre quando tinha 27 anos, como funcionário público e algum tempo depois passei a atuar como profissional liberal e somente em 1993 ingressei na carreira de gestor público, na gestão do prefeito Jorge Viana, como diretor-presidente da Emurb, secretário de Obras do Estado e secretário de Obras do município e novamente secretário de Obras Estado. Esse tempo soma-se 19,4 anos. Nesse período não acumulei bens imóveis, tive uma vida confortável e condições de dar uma boa formação educacional para os meus filhos.
Durante esses quase 20 anos que trabalhei como gestor público, coordenei a execução de construção e reforma de centenas de empreendimentos públicos, da pequena obra à construções milionárias, como é o caso do Parque da Maternidade.

Essa charge dedico aos coxinhas, paneleiros e midiotas do Brasil


Os EUA por trás do <BR>Golpe no Brasil

Para eles é bem assim. 
Mas, para os otários que apoiaram o golpe a coisa tá bem diferente, cada dia pió.
Os combustíveis cada dia mais caro.
Bem feito.
Eu acho é pouco!

Desgoverno Meirelles-Michê



Economia - falências e pedidos de recuperação judicial batem recorde.  Segundo levantamento realizado pela Serasa Experian em 2016, setores do comércio, indústria e serviços fizeram 1.846 pedidos de falência e 1.770 pedidos de recuperação judicial, foram:
713 no setor de serviços
611 no setor do comércio
446 no setor da indústria
Isso é que eu chamo de competência...

Os EUA e o golpe de 2016

Artigo do geógrafo estadunidense Brian Mier, editor da Brasil Wire 
O que sabemos, o que não sabemos e o que podemos deduzir sobre o papel de hegemonia geopolítica no “golpe suave” que retirou a Presidenta Dilma Rousseff e seu governo.
Durante uma visita recente a Porto Alegre, o professor e escritor cubano Raúl Antonio Capote Fernandéz falou sobre o processo de 20 anos de recrutamento que resultou no Projeto Gênesis da CIA. O objetivo da CIA era de fomentar um “golpe suave” em Cuba, utilizando um aplicativo, parecido com Twitter, para gerar descontentamento com o governo cubano e, através do financiamento e capacitação para artistas, estudantes e professores (utilizando-se de ONG’s) criar um partido de oposição de falsa esquerda. Fernandéz falou que estratégias parecidas eram aplicadas na Venezuela, Irã e Líbia e continuavam a ser implementadas em muitos outros países no terceiro mundo. Ele falou, também, que uma estratégia-chave do “golpe suave” é solapar os pilares de um governo até que ele imploda, gerando caos. “Com o país em caos,” ele disse, “é possível recorrer a meios mais extremos.” Fernandéz relatou que o projeto Gênesis foi baseado nas teorias de Gene Sharp sobre o “golpe suave”. No caso cubano, o projeto da CIA enfraqueceu em 2006, quando Fidel Castro renunciou. De acordo com Fernandéz, os fatores que causaram o fracasso do plano em Cuba foram: 1) O Agente Darsi Ferrer desistiu dos seus planos de participar da geração de notícias falsas sobre o “caos em Cuba” que seriam espalhadas nas companhias de mídia americanas em 2006; 2) Os EUA subestimaram a inteligência do povo cubano; 3) a má compreensão sobre a revolução cubana, tida apenas como o culto à personalidade construído sobre Fidel Castro ao invés da expressão da vontade coletiva da grande maioria da população cubana; e 4) o fato de que a inteligência cubana sabia sobre o projeto o tempo todo e a CIA, inadvertidamente, contratou um agente duplo para gerenciar Projeto Gênesis.
Por uma questão retórica vou supor que Fernandéz está falando a verdade e vou procurar fazer alguns paralelos entre a tentativa de “golpe suave” fracassado em Cuba e o “golpe suave” brasileiro de 2016, com o intuito de lançar alguma luz sobre o possível envolvimento do estado norte americano em todo este processo. Quando eu me refiro ao estado norte americano, penso no que Buci-Glucksmann chama de o “estado expandido” - não apenas o governo e suas instituições, mas a mídia comercial, o setor empresarial, partidos políticos e instituições de ensino que suportam tal estado.
A primeira pergunta que farei é: Como os Estados Unidos podem se beneficiar de um golpe suave no Brasil? 

Revista Exame


O que nós poderemos ter em comum com Mick Jagger, caso a proposta da reforma da previdência seja aprovada como Michê propôs?
Vamos envelhecer trabalhando.
Com a diferença que o cantor é desde sempre, bilardário e nós seremos uns biscateiros lascados.


Reforma da previdência




Desde já Lula esclarece que se eleito novamente presidente do Brasil em 2018, o seu governo terá como prioridade restabelecer a política de inclusão dos mais pobres no orçamento da União. Além de prestigiar todos os programas sociais do seu governo e da presidenta Dilma Rousseff. Disse ele: Distribuir renda é desenvolvimento. E será exatamente este o nosso objetivo a partir de primeiro de janeiro de 2019. Quanto a reforma da previdência social, nos termos postos por esse governo ilegítimo, nós anularemos.

Frase do dia



Para acusar, denunciar, condenar e prender petistas o mpf e o judiciário brasileiro é um The Flash. Porém para acusar, denunciar, condenar e prender tucanos, é uma preguiça tetraplégica. Vide Daniel Dantas e Eduardo Azeredo.
Corja!
Resultado de imagem para preguiça

Petrobras e a moralidade pública



Resultado de imagem para raposa no galinheiro
Todas as empreiteiras internacionais convidadas pela Petrobras para licitação de uma plataforma no poço de Libra respondem por corrupção
Tá faltando na charge a lógica da quadrilha de Curitiba
Comandada por Moro e seus Dallagnols

Cerveró: compra da Compac teve propina de 12,% para governo FHC

*Essa denúncia feita pelo delator Nestor Cerveró rendeu um sonoro Isso não vem ao caso, da quadrilha de Curitiba - Moro e seus Dallagnols. A desculpa que usam é que o crime já prescreveu, seria perda de tempo investigar as roubalheiras do governo FHC.

Hoje, eles não investigam a roubalheira do Michê, vão esperar que prescreva.

Vamos fazer uma analogia.

Apenas nesse negócio da refinaria argentina eles embolsaram 100 milhões de dólares (12,6%).

Vamos aplicar essa porcentagem sobre os ativos da Petrobras "vendidos" pelo Parente. Até agora já foram mais de 13 bilhões de dólares, algo como 44 bilhões de reais, o que significa mais de 5 bilhões de propina.

E e que faz Moro e sua quadrilha? Nada!

Perguntar não ofende: será que eles levam algum por fora?

Não tenho provas, mas tenho convicção que sim.

Esse é o Brazil que vai prá frente


Economia Temer-Meirelles:
Setor de serviços caiu 4,5% em novembro passado
Um dia sim e outro também, são divulgados dados da depressão econômica do Brasil provocada pelo golpe em 2016 e pelo péssimo desempenho da dupla Temer-Meirelles. Hoje quinta-feira (12/01/2017) foi a vez do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - divulgar que o país recuou 4,5% em novembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. O acumulado representa um rombo de 5%. Isso revela que estamos longe de sair da depressão econômica provocada pela aliança golpista Pig/MPF/Judiciário/Pmdb-Psdb.

Eu acho é pouco!

Dupla sertaneja


Gilmar Dantas e Michê Treme
Nós somos dois sem-vergonha na maneira de julgar
Tu me engana eu te engano se enganamos sem parar...
 

Parcialidade ímpar


A mi(ni)nistra e atualmente presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, desbloqueou as contas do Estado do Rio de Janeiro, governado pelo vulgo Pezão (Pmdb) e não desbloqueou as do Estado de Minas Gerais, governado por Fernando Pimentel (PT). Há não ser coxinhas, paneleiros e midiotas, inda tem quem diga que a corja do judiciário não persegue o Partido dos Trabalhadores?
Resultado de imagem para corrupção judiciario

Um crime de lesa-pátria


Petrobras convida apenas empreiteiras internacionais para licitação no Comperj

Resultado de imagem para comperj

 A quadrilha de Curitiba deve está orgulhosa do assalto aos cofres público que ela e seus comparsas corruptos e golpistas estão praticando com o apoio incondicional das famiglias midiáticas.
Corja! 

Charge do dia




Quem precisa de Estado Islâmico no Brasil?

A corja em pânico, Lula insinua que pode ser candidato em 2018





Resultado de imagem para lula povo



Lula:
"Se eu for candidato, vou ser para vencer!"


O ex-presidente voltou a defender Diretas Já! E também a alfinetar prováveis adversários, disse ele: "É importante a gente não ter vergonha de dizer que quer eleição direta. O Temer quer ser presidente? O Serra quer ser presidente? O Moro quer ser presidente? Ótimo. Todo mundo que quer ser presidente tem o direito de se candidatar. O que não pode é querer ser presidente dando um golpe, na base da canetada."   

Lula nunca pediu nada a Gilmar Mendes

A verdade enfim revelada

A verdade enfim revelada

Montaigne escreveu, nos Ensaios, que um dos problemas trazidos pela má memória é que você esquece as mentiras que contou.

Isso cabe perfeitamente para Gilmar Mendes na entrevista que ele concedeu a Jorge Bastos Moreno, blogueiro do Globo.

O assunto era a infame carona que Gilmar pegou com Temer no avião presidencial.

Gilmar estava tentando desesperadamente justificar o injusticável quando Lula apareceu na conversa.

Gilmar disse que Lula nunca lhe pediu nada quando presidente. Gilmar colocou Lula na entrevista a Moreno para dizer que mantém com Temer o mesmo padrão de relacionamento "republicano".

Mas um momento.

Não foi Gilmar que foi procurado secretamente por Lula, às vésperas do Mensalão, com um pedido abjeto de postergar os julgamentos para que o PT não fosse prejudicado nas eleições de 2012?

A mídia massacrou Lula. A Veja, particularmente, tratou do falso pedido por semanas intermináveis.

Você pode imaginar o tom dos textos. Lula não era acusado de procurar Gilmar. Ele tinha procurado Gilmar. Não era uma denúncia, segundo a Veja: era um fato consumado.

Nas reportagens, ou melhor, nas pseudo-reportagens sobre o caso, Gilmar era um heroi da República. E Lula, bem, Lula era um corrupto para o qual não havia limites.

Gilmar jamais esclareceu a história. Nunca saiu do pedestal para dizer que Lula nunca lhe pedira nada.

Não lhe convinha. Ele provavelmente gostou do papel de mocinho que lhe deram na trama.

Passados anos, eis que a verdade emerge. Ou a mentira submerge.

Quantas outras calúnias a Veja publicou? Cem, duzentas?

O certo é que a revelação tardia de Gilmar ajuda a entender melhor Lula, a Veja, a mídia plutocrata, o golpe — e sobretudo o próprio Gilmar.

Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo