Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Ladrão de alegria



Verdugo ladrão de alegria
Que suga toda energia
De um sorriso encantador
Só colhe o falso amor.

Ser por opção um dependente
Torna-nos um parasita doente;
Sem trabalhar para merecer
Não saberemos o que é vencer.

Todo aproveitador da vida alheia
Cairá no canto da sereia;
Quem fere pela ilusão
Sentirá a chaga da desilusão.

Aquele que rouba felicidade
Segue na pura falsidade
Sem sentir a emoção
Que serena o coração.

Julio Amandia

Taxação para carros importados contribui para o desenvolvimento do Brasil




O presidente mundial da Renault/Nissan, Carlos Ghosn, afirmou neste sábado (1/10) que considera totalmente razoável a medida anunciada pelo governo federal de aumentar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros que não tenham pelo menos 65% de conteúdo nacional. Carlos Ghosn concedeu entrevista coletiva no Palácio do Planalto, após encontro com a presidenta Dilma Rousseff em que anunciou novos investimentos da empresa no Brasil.
"A decisão do governo de aumento de IPI é um incentivo para as montadoras produzirem localmente, sem nenhuma dúvida. Não só de produzir localmente, mas também de ter uma taxa de localização acima de 65%, o que é uma taxa de localização totalmente normal. Para dar um exemplo, a taxa de localização na China é de 90%, a taxa de localização na Índia é de 90%. Então 65% de conteúdo local é um nível que nós consideramos totalmente razoável para quem quer realmente contribuir para o desenvolvimento do Brasil."
Ghosn destacou o potencial crescente do mercado brasileiros para a indústria automobilística e informou que a Renault/Nissan pretende ampliar as vendas no país, saindo dos atuais 6,5 % de participação no mercado para mais de 13% até 2016. Para isso, ele assegurou forte ampliação da oferta de veículos e preços "bem acessíveis" ao consumidor.
"Hoje nós consideramos o Brasil, que é o quarto mercado mundial automobilístico, como um dos mercados mais estratégicos em termos de desenvolvimento em quantidade, mas também de desenvolvimento tecnológico", afirmou.
Nova fábrica – O presidente mundial do grupo confirmou investimentos na ampliação da fábrica da Renaut em São José dos Pinhais, no Paraná, e a construção de uma fábrica da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Nesta semana, a empresa irá anunciar os investimentos para a ampliação e construção das fábricas, bem como o número de empregos que serão criados.
Ghosn disse, ainda, que a reunião com a presidenta Dilma foi um oportunidade para informá-la da atuação da Renaut/Nissan no mundo, especialmente em "termos de desenvolvimentos de carros elétricos". Sobre esse tema, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante – que participou da coletiva ao lado dos governadores Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e Beto Richa, do Paraná; e dos prefeitos José Rechuan Júnior, de Resende (RJ), e Ivan Rodrigues, de São José dos Pinhais (PR) – informou que a presidenta Dilma solicitou um estudo para verificar a possibilidade de participação do carro elétrico na matriz de transporte brasileira.
"Ainda não há decisão do governo sobre isso, mas temos o compromisso de estudar", completou o ministro.


"Pofissional liberal" é caloteiro

[...] informa pesquisa do BC 

Em todas as regiões do Brasil, clientes com a ocupação 'profissional liberal' ocupam o desconfortável primeiro lugar na lista de inadimplentes

Nos últimos oito anos, o montante de crédito concedido às pessoas físicas, com recursos livres, cresceu de forma expressiva, passando do equivalente a 5% do Produto Interno Bruto (PIB) em janeiro de 2003 para 15,5% do PIB em julho de 2011.

Neste sentido, o Banco Central do Brasil (BC) realizou uma análise das características dos tomadores de empréstimos de quatro grandes bancos que, juntos, detinham 74% do mercado em julho de 2011. Entre as informações analisadas nos dados cadastrais, estão gênero, idade, estado de residência, tipo de ocupação e inadimplência.

Segundo o levantamento, em todas as regiões do Brasil clientes com a ocupação "profissional liberal" ocupam o desconfortável primeiro lugar na lista de inadimplentes. Na região Centro-Oeste, é onde há o pior indicador: 5,2% dos profissionais liberais estão com pagamentos de dívidas com atraso superior a 90 dias. Em seguida, estão as regiões Sudeste (5,1%), Sul (4,6%), Nordeste (4,5%) e, por último, os Estados do Norte (4,4%).

A segunda categoria com mais calotes é a dos empresários, cujas taxas de inadimplência oscilam entre a máxima de 4,3% no Centro-Oeste e a mínima de 3,7% no Sudeste. No restante do Brasil, a taxa de atrasos entre os empresários é de 4% no Nordeste e Norte e de 3,8% no Sul do Brasil.

Conforme a análise do BC, os empregados do setor privado são, proporcionalmente, mais caloteiros do que funcionários públicos. Em quatro das cinco regiões brasileiras, clientes que trabalham na iniciativa privada têm taxas de inadimplência maiores que os que estão no setor público. A única exceção é o Sul do Brasil, onde o quadro se inverte.

O câmbio e as roletas

Na região Sudeste, enquanto a taxa de calote entre os devedores que trabalham no setor privado é de 3,3%, o porcentual entre os trabalhadores do serviço público é de 2,1%. No Nordeste, estão os servidores públicos que melhor pagam as dívidas no Brasil, com inadimplência de apenas 0,6%. Nessa mesma região, o indicador dos empregados privados está em 2,1%.

Entre os brasileiros que deixaram de trabalhar, os nordestinos são os melhores pagadores, com taxa de inadimplência de 0,8%. Os aposentados que estão no Centro-Oeste brasileiro, possuem uma taxa de 1,9% de inadimplência, e do Sudeste e Sul, ambos com índice de inadimplência de 2,3%.

Portanto, o BC desmistificou que pobre, aposentado, trabalhadores do serviço público e até mesmo sem emprego não pagam suas dívidas – e deu mais um argumento de que não vivemos uma bolha de crédito com riscos de inadimplência.



Rock in Rio

Os meninos da Arsenic [banda cearense] se apresentam hoje no Festival. Realizam um sonho.

Tocarão no Palco principal do maior Festival de Música da América Latina. Será no Palco Mundo, o mesmo que já recebeu Metallica, Slipknot e Stevie Wonder, apenas para citar alguns nomes e hoje terá a banda alencarina vencedora da promoção Olha a Minha Banda do Programa Caldeirão do Huck com o próprio Rock in Rio.

E tem “esquenta”, claro, nas mídias sociais. Desde cedo a hashtag #ArsenicnoRockinRio, está sendo repercutida pelos fãs no Twitter. A depender do TT mundial no dia da classificação (leia tudo aqui), os cearenses da Arsenic e seus milhares de fãs devem emplacar mais um Trending Topic Brasil.

A banda se apresenta às 17.30 no Palco Principal. Tente acompanhar pelo streaming ao vivo do evento, clicandoaqui neste link.

A ação de hoje, que também conta com nosso apoio, com o meu perfil no Twitter (@EmersonAnomia) e através da estratégia traçada pela agência de marketing Digital 4Social, está já em primeiro lugar nos TTs de Fortaleza. Ajude você também tuitando #ArsenicnoRockinRio!  

Doce de mamão com sorvete

Ingredientes



  • 1 Kilo de mamão verde
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 litro e meio dágua
  • 200 gramas de açúcar
  • 4 bolas de sorvete á gosto

Como fazer

    1. Descasque o mamão e pique em cubos pequenos. Coloque em uma tigela média e reserve.
    2. Dissolva o bicarbonato em 1 litro de água e cubra o mamão reservado. Reserve por 1 hora. Escorra e enxágue na água corrente.
    3. Em uma panela média, coloque o mamão reservado, o adoçante e cubra com o restante da água. Misture e cozinhe em fogo médio, sem mexer, até o mamão ficar macio e obter uma calda não muito grossa. Reserve até esfriar.
    4. Divida o mamão reservado entre 4 taças para sobremesa e, sobre cada uma, coloque 1 bola do sorvete e regue com a calda do doce.Decore com a hortelã e sirva em seguida.


Pig, FHC e Cia são hilários

Pig, FHC [ a Ofélia da política brasileira ] e Cia são hilários rsss...criam apelidos para Dilma e inventam coisas que logo eles mesmo desmentem.

1º disseram: "Dilma não sabe fazer política". Portanto não pode ser candidata a presidente".

2º disseram: "Dilma é um poste. Serra vencerá a eleição no primeiro turno".

3º criaram a "lulodepência".

Que estes babacas inda vão inventar para eles mesmos desmentirem?...

Tenho certeza que será uma babaquice ainda maior. É esperar para conferir.

Presidente Dilma viaja à Bélgica, Bulgária e Turquia


Viagens internacionais A presidenta Dilma Rousseff embarca neste sábado (1º/10) para uma viagem oficial de sete dias à Bélgica, Bulgária e Turquia. O primeiro país a ser visitado será a Bélgica, onde a presidenta participará – entre outros compromissos – da 5ª Cúpula Brasil-União Europeia, em Bruxelas. Durante a visita, deverão ser assinados acordos nas áreas de transporte aéreo, políticas espaciais, ciência, tecnologia e inovação, cultura e turismo, informou o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena.

Na segunda-feira (3/10), a Presidenta tem reunião de trabalho com o primeiro-ministro belga, Yves Leterme, e à noite, participa de jantar oferecido pelo presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e pelo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

No dia seguinte (4/10) pela manhã, a Presidenta participa da 5ª Cúpula Brasil-União Europeia e, em seguida, de almoço oferecido pelo rei Alberto II. À tarde, a Presidenta vai ao encerramento do Seminário Empresarial Brasil-União Europeia e à cerimônia de abertura do festival cultural Europalia. No fim da tarde, a presidenta segue para Sófia, na Bulgária.

Na capital búlgara, a Presidenta começa sua programação na manhã de quarta-feira (5/10), quando haverá cerimônia oficial de chegada, seguida de reunião privada com o presidente da Bulgária, Georgi Parvanov, e de cerimônia de assinatura de atos. Ao final, será feita uma declaração à imprensa.

No início da tarde, a Presidenta se encontra com o primeiro-ministro Boyco Borissov, que a homenageia com um almoço. Ainda nesse dia, a presidenta Dilma faz uma visita de cortesia à presidenta da Assembleia Nacional da Bulgária, Tsetska Tsacheva, e participa do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Bulgária. À noite, o Presidente da Bulgária oferece um jantar de Estado em homenagem à Presidenta da República.

No dia seguinte (6/10), a Presidenta deverá ir a Veliko Turnovo, onde fará uma visita ao Forte da cidade, na companhia do Presidente búlgaro e do Prefeito, que irá homenageá-la com almoço. À tarde, Dilma Rousseff se desloca para Gabrovo, onde será recebida pelo Governador, visitará o Museu de História Regional e participará de encontros com familiares. No final da tarde, a presidenta parte para Ancara, na Turquia.

"A visita da presidenta Dilma à Bulgária terá, evidentemente, um forte componente pessoal, emocional, dados seus laços familiares. Do ponto de vista das relações bilaterais, a visita da Presidenta será uma oportunidade de fortalecer o diálogo político, explorar as possibilidades de maiores investimentos brasileiros, sobretudo na área aeronáutica e de veículos, e estimular o crescimento do comércio", disse Rodrigo Baena.

No dia seguinte (7/10), a Presidenta participa de cerimônia de oferenda floral, no Mausoléu de Ataturk, e do encerramento do Encontro Empresarial Brasil-Turquia. À tarde, haverá cerimônia oficial de chegada, seguida de reunião privada com o presidente turco Abdullah Gül. Estão previstas, ainda, uma cerimônia de assinatura de atos e uma declaração à imprensa. Em seguida, a presidenta se reúne com o primeiro-ministro Recep Erdogan e participa, à noite, de jantar oferecido pelo Presidente búlgaro. O retorno ao Brasil está previsto para o sábado (8/10).

Dilma Rousseff viajará acompanhada dos ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota; da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercandante; das Comunicações, Paulo Bernardo; da Cultura, Ana de Hollanda, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.