Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

STF proíbe sejumoru de destruir provas

Por que o bandido ex-togado e ministro do bandido bolsonaro quer destruir provas, o que ele pretende esconder dos outros e guardar para si?
Mais bandidagem com certeza!

Isto é Fé

❤️ ❤️ 
O TAPETINHO VERMELHO

Uma pobre mulher morava em uma humilde casa com sua neta, que estava muito doente.

Como não tinha dinheiro para levá-la a um médico e, vendo que, apesar de seus muitos cuidados, a pobre menina piorava a cada dia, com muita dor no coração, resolveu deixá-la sozinha e ir à pé até a cidade mais próxima, em busca de ajuda.

No único hospital público da região, foi-lhe dito que os médicos não poderiam se deslocar até sua casa; ela teria que trazer a menina para ser examinada.

Desesperada, por saber que sua neta não conseguiria sequer levantar-se da cama, ao passar em frente a uma igreja resolveu entrar. Algumas senhoras estavam ajoelhadas fazendo suas orações. Ela também se ajoelhou.

Ouviu as orações daquelas mulheres e quando teve oportunidade, também levantou sua voz e disse:

"Olá, Deus, sou eu, a Maria. Olha, a minha neta está muito doente. Eu gostaria que o Senhor fosse lá curá-la. Por favor. Anote aí, Deus, o endereço."

As demais senhoras estranharam o jeito daquela oração, mas continuaram ouvindo.

"É muito fácil, é só o Senhor seguir o caminho das pedras e, quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estradinha de barro. Passa a vendinha. A minha casa é o último barraquinho daquela ruazinha."

As senhoras que tudo acompanhavam esforçavam-se para não rir.

Ela continuou: "Olha Deus, a porta tá trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada. Por favor, Senhor, cure a minha netinha. Obrigado." E quando todas achavam que já tinha acabado, ela complementou: "Ah! Senhor, por favor, não se esqueça de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho, senão eu não consigo entrar em casa. Muito obrigado, obrigado mesmo."

Depois que a Dona Maria foi embora, as demais senhoras soltaram o riso e ficaram comentando como é triste descobrir que as pessoas não sabem nem orar.

Mas, Dona Maria, ao chegar em casa não pode se conter de tanta alegria, ao ver a menina sentada no chão, brincando com suas bonecas.

"Menina, você já está de pé?!?"

E a menina, olhando carinhosamente para a avó, disse: "Um médico esteve aqui, vovó. Deu-me um beijo na testa e disse que eu ia ficar boa. E eu fiquei boa. Ele era tão bonito, vó! Sua roupa era tão branquinha que parecia até que brilhava. Ah! ele mandou lhe dizer que foi fácil achar a nossa casa e que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho, do jeitinho que você pediu

"Deus não quer palavras bonitas Ele quer palavras sinceras"

"Vosso Pai sabe o que lhes é necessário, antes de vós pedirdes."

Respeito e democracia, por Camilo Santana

Vivemos tempos difíceis no nosso país. Muito difíceis. Falas e ações que beiram a insanidade e parecem buscar a banalização do absurdo. Posições extremas e de intolerância que não levam a absolutamente nada. Não podemos achar isso normal jamais. Sempre defendi o diálogo e o respeito às diferenças em prol do melhor para meu estado e para meu país. Sou um defensor intransigente da democracia, do fortalecimento das instituições e da liberdade de imprensa. Serei sempre. Diante de todos os absurdos que temos visto, resta o apelo ao bom senso. Chega de se criar polêmicas e crises! Não é o que o Brasil precisa neste momento. Temos treze milhões de desempregados e problemas graves que afligem todos os estados. A situação é delicada e preocupante. De minha parte continuarei trabalhando cada vez mais pelo Ceará e buscando o entendimento que seja benéfico para o nosso país. E continuarei combatendo o bom combate contra tudo o que ameaça nossa jovem democracia. O nosso país e nosso povo merecem muito mais. #Respeito #Democracia

Artigo do dia, por Adriano Faciolo

Sei que Bolsonaro não é um fascista em estrito senso, mas ele tem muitas características que o aproximam muito do fascismo.

Ele não é nacionalista, mas tem um discurso votado a um patriotismo tolo e superficial, que bate continência para a bandeira americana, e esse eu sei que é um elemento que o aproxima do fascismo no discurso e o distancia na prática. 

Não há como classificá-lo literalmente como um supremacista, mas as declarações discriminatórias históricas que fez e faz são problemáticas, porque pregam a destruição total de adversários políticos de forma muito parecida com que os fascistas sempre fizeram.

Fora o fato de que há também todo um trabalho de produção de zumbis em massa, com uma série de medidas autoritárias, e a indústria de mentiras produzidas todas de modo massivo, calculado, de forma bem instrumental para poder deformar a realidade (e claro que isso também tem sua expressão no stalinismo). E tudo isso é algo bem característico de regimes fascistas. 

Mas talvez uma das características mais marcantes do fascismo seja a participação das massas em consentir com a aniquilação brutal do outro, com o ato brutal de destruir, uma certa mística da destruição total e da violência como salvadoras (e no caso do Brasil se trata inclusive da aniquilação brutal do meio ambiente) a partir de processos de negação da própria realidade, em virtude da lealdade a um líder alçado à condição de mito.

Então, reiterando o que eu já havia escrito anteriormente:

A crítica de quem aponta o dedo para os outros, dizendo que estão usando muito gratuitamente o termo fascismo quando se referem a Bolsonaro (e que ao utilizar esse termo assim de modo tão gratuito estariam colaborando para enfraquecer o quanto esse termo é abominável) é uma acusação injusta e equivocada. 

Porque Bolsonaro é e sempre foi fascista (ou algo muito próximo, ou muito similar a isso, em vários pontos, quer o classifiquemos talvez como uma espécie de protofascista), e isso nunca foi novidade para ninguém. 

Lembro-me muito bem de quando ouvi falar dele pela primeira vez nos anos 90, e ele sempre foi conhecido por dizer coisas abjetas e abomináveis. Ele sempre foi isso aí. Ele sempre foi um notório fascista. Então classificá-lo hoje como fascista não é um uso inadequado do conceito de fascismo, apesar de haver talvez uma pequena extensão de sentido.

Se houve erro foi erro da parte de quem ficou de implicância com as pessoas que sempre falaram a verdade, e a intimidação ou inibição de quem aceitou esse tipo de crítica infundada. Porque se faltou alguma coisa uma delas foi a insistência nesse ponto, de repetir à exaustão a verdade: de que esse cara é e sempre foi um fascista. 

Quem o elegeu, elegeu o fascismo para governar o Brasil. As pessoas que o elegeram, se estivessem na Alemanha na década de 30, teriam feito a mesma coisa que a história registrou: teriam votado em Hitler. 

Quero imaginar que a maioria de seus eleitores não é fascista. Mas, me desculpem, agora depois de tantas medidas e declarações autoritárias, e algumas claramente fascistas, quem continua a apoiar esse projeto de poder, começa a adentrar um outro tipo de classificação. Quem continua a apoiar esse governo, com todas as barbaridades que já cometeu em seus 200 dias no poder, está começando também a vestir a camisa do fascismo. Está começando a fornecer vários indícios de que é também fascista.

A grande maioria do mundo civilizado e democrático o define como uma pessoa abjeta, fascista. Se você é alguém que ainda o apoia, fique certo de uma coisa: conforme o tempo está passando, você está cada vez mais se aproximando de todos aqueles que apoiaram Mussolini e Hitler, por exemplo. Você muito provavelmente ficará para a história como alguém que fez parte de uma determinada camada da população que apoiou um governo autoritário e fascista no Brasil. 

Está tudo muito bem registrado, e eu conheço uma série de pessoas que ainda apoiam esse governo fascista, e não vou me esquecer de sempre contar aos meus filhos, netos e demais descendentes sobre o que vocês fizeram. Não pouparei vocês do julgamento da história. Fiquem certos disso.

Caiu na rede