Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Todas as palestras de Lula foram divulgadas, e as do Dallagnol?


***

Estamos esperando os detalhes sobre quem pagou, quanto pagou e quanto o procurador Deltan Dallagnol depositou no fundo contra a corrupção que ele diz ter criado. Estamos aguardando.

O relator fez sua parte, mas cadê o povo na rua?


***bonecosTEMER

Nesse instante bonecos de Temer ardem na Avenida Paulista, diante do prédio da Fiesp, por enquanto sem confusão, a polícia não chegou para bagunçar o coreto. Que pipoquem manifestações contra esse rato e também contra a ratazana maior, Henrique Meirelles - o queridinho do deus mercado, leia-se Bancos, agiotas e rentistas -.

EUA e o meio ambiente


***
Trumpy-earth.gif

Donald Trump é apenas menos hipócrita que a maioria absoluta dos estadunidenses, que enxergam apenas o próprio umbigo e se julgam realmente donos do mundo.

O nosso pior inimigo


***
Foto

O nosso pior inimigo é nossos pensamentos.
Ele tem muito poder.
Muitas vezes o que pensamos pode se realizar, seja algo bom ou ruim.
Por isso, filtre teus pensamentos.
Boa noite!

A rataiada do cheque de Temer na CCJ


***Resultado de imagem para temer rato
 Delegado Waldir (PR-GO) "Este governo é bandido, é covarde. Cambada de bandido! Tá tudo grudado no saco do governo! Quem manda é o Temer, esse bandido! É um lixo de governo! Quadrilha organizada!"

Máfia branca

CFM - Conselho Federal de Medicina -. defende que consultas saiam dos planos de saúde e sejam pagas pelos pacientes diretamente aos médicos.

A primeira coisa que vai acontecer é os sonegadores de jaleco branco perguntar:

Com ou sem nota?

Fora Temer, Fora Maia...o essencial é Fora Meirelles

O sr. Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, ex-presidente do Bank of Boston e durante vários anos presidente do Conselho da J&F (de Joesley), de onde saiu para ocupar o Ministério da Fazenda, procura, à frente de uma equipe de economistas de linha ultraneoliberal, implantar no Brasil, na Constituição e na legislação uma série de “reformas” para criar um ambiente favorável aos investidores, favorável ao que chamam de “Mercado”.O sr. Henrique Meirelles já declarou, de público, que se o Presidente Temer “sair” ele continua e todos os jornais repetem isto, com o apoio de economistas variados e empresários, como o Senhor Roberto Setúbal, presidente do Itaú.

Estas “reformas” são, na realidade, um verdadeiro retrocesso econômico e político e estão trazendo, e trarão, enorme sofrimento ao povo brasileiro e grande alegria ao “Mercado”.

Enquanto crucificam o povo brasileiro e em especial os mais pobres, os trabalhadores e os excluídos, o debate político fica centrado na corrupção, desviando a atenção da classe média e dos moralistas, em torno de uma verdadeira “novela” com heróis e bandidos.

Discute-se se Michel Temer levou ou não “contribuições pessoais” e se foram 500 mil ou 20 milhões, a prazo; se o Senador Aécio Neves pediu uma propina ou um empréstimo (informal!!) de 2 milhões de reais; se a JF corrompeu quem e quantos e ficaram livres de pena; se o Senhor Joesley merecia o perdão; se Sérgio Moro, juiz de primeira instancia, é ou não a principal autoridade judiciária do país, acima da Lei; se o Ministro Marco Aurélio é justo; se o Ministro Gilmar Mendes é imparcial etc etc etc.

O tema verdadeiramente importante é a tentativa das classes hegemônicas brasileiras, aqueles que declararam ao Imposto de Renda ganharem mais de 160 salários mínimos por mês (cerca de 160 mil reais) e que são cerca de 70 mil pessoas e que constituem, em seu conjunto, aquela entidade mística que os jornais e analistas chamam de “Mercado”.

O “Mercado” contra o Povo.

De um lado, o “Mercado”:

♦ os empresários, promotores do Pato e financiadores do MBL; exceto aqueles que já se deram conta que Meirelles é contra a indústria;
♦ os rentistas;
♦ os grandes proprietários rurais (entre eles o Senador e Ministro Blairo Maggi e o avião interceptado pela FAB);
♦ os grandes proprietários urbanos;
♦ os banqueiros (não os bancos) e seus lucros;
♦ os gestores de grandes empresas privadas, modestos ex-professores universitários; 
♦ os proprietários dos meios de comunicação;
♦ os grandes executivos brasileiros de megaempresas multinacionais;
♦ os professores universitários, formados em universidades estrangeiras, em teorias próprias dos países desenvolvidos e que, mesmo lá, fracassam;
♦ os economistas e os jornalistas econômicos, empregados do Mercado.

De outro lado, o Povo:

♦ os 53 milhões de brasileiros que recebem o Bolsa Família, isto é, cuja renda mensal é inferior a 182 reais;
♦ as dezenas de milhões que são isentos do imposto de renda por terem renda inferior a 2.500 reais por mês.
♦ os 61 milhões que estão inadimplentes, com seus crediários;
♦ os 14 milhões de desempregados;
♦ os 3 milhões de crianças fora da escola; 
♦ os mais de 11 milhões de habitantes de favelas (hoje chamadas comunidades!!);
os subempregados;
♦ os 47 milhões que ganham menos de um salário mínimo por um mês;
♦ os milhões sem remédios e sem hospital.

O programa econômico de Henrique Meirelles é o verdadeiro inimigo do povo! Não é a corrupção que distrai a atenção da verdadeira catástrofe que está sendo consolidada na legislação através de um Congresso que representa principalmente empresários, banqueiros, proprietários rurais, rentistas, etc.

O Mercado agora deseja colocar um presidente de imagem limpa para que, como disse o Senhor Roberto Setúbal, na Folha de São Paulo, o importante são as reformas! Não importa quem as conduza!

É preciso lutar com todas as forças contra este programa de “retrocessos” disfarçados, cinicamente, de reformas a “favor” do Povo!

Não mais baterão panelas


***
Acabou, sabe porque? Porque agora os que pensam ser das zelites, podem ter o luxo de comprar bife no supermercado e deixar quem compra apenas asas de frango morrendo de inveja. Podem comprar perfume caro e deixar as amigas só com o rastro dele no ar. Podem ir à faculdade sem perigo de ver seu vizinho pobre por lá também. Podem viajar de avião sem correr o risco de encontrar algum "vagabundo" de chinelos havaianas E podem voltar a sentir somente pena por aqueles que nada tem de comer . E podem sem medo jogar as migalhas da mesa e rezar por eles na igreja. .
Hipócritas desgraçados.
pinçado do Face de Denise Silva

Pedagogia do oprimido


***A imagem pode conter: atividades ao ar livre

"Os oprimidos, contudo, acomodados e adaptados, “imersos” na própria engrenagem da estrutura dominadora, temem a liberdade, enquanto não se sentem capazes de correr o risco de assumi-la. E a temem, também, na medida em que lutar por ela significa uma ameaça, não só aos que a usam para oprimir, como seus “proprietários” exclusivos, mas aos companheiros oprimidos, que se assustam com maiores repressões."
by Paulo Freire

Fernando Horta - abominável sociedade


Resultado de imagem para miséria crianças desnutridas
Em junho de 2001, o Jornal Nacional veiculava uma série de reportagens que viria a ser premiada. Marcelo Canellas e Lucio Alves apresentavam a “Fome no Brasil”. O dado revelado era que uma criança morria de fome no Brasil a cada cinco minutos. Em pleno “milagre neoliberal”, como gostam de citar alguns intelectuais e políticos de direita no Brasil, uma criança morria a cada cinco minutos no Brasil. Vou repetir, porque penso que o número deveria ser usado em qualquer discussão sobre política e economia de agora em diante. Ao começar a ouvir qualquer argumento dos defensores desta hipocrisia de direita, pare e escreva “em 2001, aos sete anos do governo FHC, uma criança morria de fome a cada cinco minutos no Brasil”. Repita ou escreva, não importa, mas sempre comece por esta informação. Em seguida, olhe a ginástica retórica que o interlocutor fará e avalie se ela se encontra no campo da ignorância ou da mácula moral insanável. Qualquer das duas opções, é uma conversa que não vale à pena.

Não sei se já mencionei, mas em 2001, uma criança morria de fome a cada cinco minutos no Brasil. O fato, chocante, inaceitável, inumano, é



Poesia do dia


Resultado de imagem para mulher lua mar
São nos versos que encontro teus olhos
São nas flores que busco teu cheiro
No mar vejo teu riso
Na lua sinto teus beijos.


Feliz segunda-feira

Foto com animação

Faça hoje ser aquele dia que tudo dá certo, com trabalho e perseverança. Acredite que tudo é possível e você igual a todo mundo, merece ser feliz. Bom dia!

Temer: Até tu Noblat?


***: <p>Noblat</p>
Nem Ricardo Noblat consegue mais defender Michel Temer. Hoje segunda-feira (10/07) o colunista criticou com dureza a defesa apresentada pelo ocupante do Palácio do Jaburu: "O que Temer diz em sua defesa só convence os parvos [idiotas]. A perícia da Polícia Federal atestou a veracidade da gravação da conversa dele com Joesley Batista, dono do Grupo JBS [Friboi]. Ninguém receberia "um notório bandido", na calada da noite se ele não fosse mais do que um simples parceiro, credor de favores".

Psdb apoia ascensão de Rodrigo Maia


Tucanos ficarão com Temer até conseguir destruir a CLT - Consolidação das Leis do Trabalho -, conseguido este objetivo apoiaram Rodrigo Maia, na tentativa de aprovar a reforma da previdência.
Traduzindo:
Enquanto não lascar o trabalhar e fortalecer ainda mais o empresariado os emplumados de bico grande e grosso não se aqueta.

Mimo de menino


random image

Desgraça pouca é besteira: sai o anão entra o presuntinho

Parece que para assumir a presidência da República Fuderativa do Brasil dois requisitos básicos são exigidos: ser desonesto, sendo investigado por corrupção, e ter inexpressividade eleitoral, ter sido eleito na aba dos Tiriricas da vida.
Primeiro foi o Anão do Jardim do Inferno que, em Sampa, império do Tietê, Dória e Tiririca, não conseguiu votos sequer para ser vereador, mas, por conta desse sistema eleitoral, onde você pede feijoada e o garçom traz azeitonas, o sócio de Eduardo Cunha terminou na presidência, com as suas mesóclises e reuniões clandestinas, mafiosamente.
Mas nada é tão ruim que não possa piorar.
Inquirido sobre as sua pretensões de chegar à presidência, dando uma rasteira em seu parceiro, o Anão Interventor de Plantão, Rodriguinho Mala respondeu que age com honestidade e fidelidade, valores que aprendeu com a família. 
Vejamos: Rodrigo segue a trajetória do pai, César Maia, um malfadado ex prefeito do Rio de Janeiro, hoje reduzido a inexpressivo vereador.
César Maia é um profissional da traição, a começar pelas próprias convicções: exilado pela ditadura militar, por ser de esquerda, hoje é um extremado neoliberal, defensor do mercado.
Depois, trabalhando na Klabin, anonimamente, Maia pai foi sacado por Brizola, que o trouxe de volta para a vida pública, culminando prefeito, quando traiu Brizola e caiu no Dem.
Foi em família que Rodriguinho Bacon aprendeu a honestidade e a fidelidade, conforme ele mesmo afirmou.