Por que gostamos tanto de seios?

Não há como negar o poder de atração dos seios. O mercado entendeu essa fascinação e a cada ano lança novos sutiãs superpoderosos, capazes de transformar qualquer Twiggy em Sophia Loren. Meros decotes ganham status de “notícia”, classificando diversas manchetes pelo mundo. O número de cirurgias estéticas para colocação de próteses de silicone é sonho de consumo até de adolescentes. E boa parte das mais desejadas mulheres do planeta tem tal parte do corpo bastante avantajada, vide a eterna “Baywatch” Pamela Anderson e a exuberante Christina Hendricks. Continua>>>

Olhar Digital: Confira cinco dicas de aplicativos para dispositivos com o sistema do Google



Apps da Semana
Após prepararmos uma lista com apps para iOS na semana passada, decidimos montar uma apenas com opções para usuários de Android - e todas elas são gratuitas.

Velox File Manager

Uma boa forma de gerenciar os seus arquivos é usando este app gratuito. Ele roda em qualquer dispositivo com Gingerbread ou superior e permite escolher que aplicativos abrem certos tipos de arquivos, renomear, abrir, instalar, compartilhar e fazer buscas por arquivos.

Dial and Lock

Um amigo seu pediu o telefone emprestado para fazer uma ligação, mas você quer garantir que ele não acesse nada do seu dispositivo com medo de que ele veja informações pessoais. O Dial and Lock serve para isso: ele cria uma senha que impede o acesso a aplicativos, mensagens, galerias de imagens e o que mais você quiser. Basta digitar a sequência correta para liberar o acesso. E o melhor é que ele pode ser ativado apenas na hora de emprestar o aparelho para alguém. Roda em qualquer smartphone com Android 2.1 ou superior.

Drinking Diary

Quer guardar um histórico do seu consumo de bebidas alcoólicas? O Drinking Diary faz exatamente isso. Você pode marcar a quantidade de cervejas que bebeu em um dia e o app deixa guardado todo o seu registro de bebidas. Funciona em qualquer dispositivo com o Gingerbread ou superior.

Open your eyes

Tem dificuldade na hora de acordar? Esse despertador pode ajudar. O Open Your Eyes só pode ser desativado quando o usuário posicionar o rosto próximo à câmera para que o app tenha certeza que os olhos estão abertos. Também tem uma opção para ele detectar uma cena: com isso, o alarme só é desligado depois de reconhecer a pia do banheiro, por exemplo. Ele é compatível com dispositivos rodando o Android 2.3.3 ou superior.

Pocket Clock

É cada vez menos comum ver pessoas usando relógio de pulso, já que para olhar as horas basta pegar o telefone no bolso. Mas, para quem não quer ter que ver e prefere ser avisado do horário, o Pocket Clock, ao balançar o smartphone, anuncia o horário certo. Ele roda em qualquer dispositivo com o Android 2.1 ou superior.

NÃO DESISTA!

Homenageando os 70 anos de Milton Nascimento


Vídeos: 
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo

Tudo neste julgamento é uma farsa

Mas será possível que ninguém ainda percebeu que a lei que alterou o Código Penal, tornando mais severas as penas para corrupção ativa foram votadas justamente pela Câmara dos Deputados que os imbecis togados disseram que foram "comprados"? Será que ninguém ainda se deu conta de que a nova lei é de novembro de 2003, exatamente na mesma época em que foram votadas as reformas da previdência do setor público e tributária? 

De onde o Ministério Público tirou que os parlamentares foram "comprados" para votar as reformas previdenciária e tributária e que não foram "comprados" para alterar o Código Penal? Os mesmos parlamentares "comprados" votaram quase 200 leis em 2003! Todas foram "compradas"? Porque o MPF não denunciou a "compra" da alteração do Código Penal, feita em novembro de 2003? É inacreditável o grau de fantasia, de loucura coletiva, de idiotia sem nexo que guia a fictícia denúncia do MPF e que foi covardemente aceita pelos verdugos togados! É de uma imbecilidade tão ilógica essa tese da "compra" de votos que chega a dar vergonha. É um absurdo completo!

É um acinte à inteligência humana. Nunca houve compra de apoio político no Congresso Nacional, isso é a maior farsa que já vi em toda a minha vida. Que as Polianas e os inocentes úteis acreditem numa idiotice como essa até passa... Mas como entender que pessoas minimamente esclarecidas compactuem com tamanha e tão escancarada farsa? Não há explicação lógica para isso, a não ser a má-fé oceânica  a burrice amazônica ou o monumental complexo de Poliana! Todos os cidadãos brasileiros estão sendo enganados, estão sendo ludibriados por uma farsa. Uma farsa que atende pelo nome de vingança. Vingança dos fracassados que o povo abomina nas urnas.

As consequências dessa farsa, desse linchamento público e desse circo de horrores movido a cinismo e hipocrisia, movido a ódio ideológico e de classe, serão péssimas para o futuro do país. Muito em breve as pessoas se darão conta da farsa que é esse processo inquisitório feito num tribunal de exceção. Aí eu quero ver quem é que vai segurar a revolta popular dos que estão sendo enganados agora. Os que hoje aplaudem essa ignomínia farsesca e medieval poderão se arrepender amargamente amanhã...
Diogo Costa

Você é meu

E agora Barbosa?

José Dirceu não pretende declarar-se "prisioneiro  político de um julgamento de exceção", como um jornaleco noticiou.

O que ele e seu advogado ainda não decidiram são os termos dos embargos infringentes que apesentarão ao Supremo. 

Uma coisa porém é certa, caso o tribunal insista na farsa de "compra de votos", o ex-ministro exigirá que os ministros indicados pelo presidente Lula, quando ele era chefe da Casa-Civil, renunciem ao mandato no STF, visto que as nomeações sofrem de vício de origem, foram "compradas".

Tem mais, não será seu advogado que fará isto. Será ele mesmo, como advogado de outro réu.

O que fará o "comprado" Joaquim Barbosa, renunciará?...


Tudo que sei é que não sou marxista!

Blog do Charles Bakalarczyk: Tudo que sei é que não sou marxista:

Tudo que sei é que não sou marxista". A frase, que se presta com título do post, é do próprio Marx, a propósito dos marxistas franceses do fim dos anos 70, séc. XIX que, segundo Engels, se serviam da concepção materialista da história como "pretexto para não estudar a história"

Par leu mais. clique AQUI!

O que incomoda a maioria dos eleitores do PSDB

[...] é a empregada que comprou um carro,  o filho do porteiro vai fazer faculdade, o povo que viaja de avião, tanta gente de mão calejada agora compra carne de primeira no hipermercado da madame, e isto é culpa do PT.

Bento Monteiro

O ínpigmo e os bodes expiatórios


por Mauro Santayana

Levar carneiros e cabritos ao fogo, a fim de expiar os próprios pecados, era uma astúcia dos tempos bíblicos, na negociação com a transcendência. Talvez em razão da banalização do recurso, o Senhor tenha pedido a Abraão que levasse ao holocausto o próprio filho Isaque e, na hora fatal, tenha tolhido a mão que brandia o cutelo. Não houve o sacrifício humano, segundo o relato bíblico, e o próprio Senhor providenciou um cordeiro, a fim de que a pira fosse aproveitada, e a metáfora é ainda válida. Há sempre o recurso de descarregar em alguns os próprios pecados, para que os purguem. Quando se trata do poder, o expediente é rotineiro. Basta lembrar o caso dos alemães com os judeus e do Estado de Israel com os palestinos.

O publicitário foi mais do que um lobista comum, porque, ao que se vê, é dotado de invulgar inteligência e grande ousadia. Na Ação 470 – e há outro processo em que se envolveu – seu objetivo frustrado, de acordo com os autos, era  obter um negócio excepcional para o Banco Rural, tendo como objeto o Banco Mercantil de Pernambuco. Eram todos, no fundo, amadores, até mesmo Valério, não obstante sua audácia. A movimentação de recursos, quase à luz do sol, chega a sugerir  ato deliberado de auto-sacrifício, uma espécie de suicídio político coletivo, aos moldes de Jim Jones, na Guiana.

Tudo bem. O que não se compreende é que Valério seja o bode expiatório da velha corrupção política nacional, logo ele que não se encontrava entre os corruptores, nem entre os corrompidos, e, sim, no meio da ação – como dezenas ou centenas de outros lobistas, menores e maiores, que operam entre as empresas e o poder público no país. Não se pune com pena maior o adultério: recolhe-se o sofá ao guarda-móveis. Um fato é fora de dúvida: os maiores corruptores são os banqueiros, muitos dos quais começam a conhecer a cadeia, como é o caso de Madoff, nos Estados Unidos. Sem eles não haveria intermediários como Valério, como não haveria lavagem de dinheiro nem remessas para o Exterior, como as realizadas pelo Banestado, sob a confessada cobertura do Banco Central. 

Quarenta anos de prisão, conforme a soma das penas a ele cominadas, é  notório exagero. Valério, segundo se sabe, esteve preso e foi espancado pelos outros prisioneiros. Se for colocado em uma prisão comum, como determina a lei, sua sobrevivência estará ameaçada. Ainda que a pena possa ser reduzida, como prevê a legislação, a sua condenação será muito mais dura do que a simples prisão. 

Há os que exultam com os resultados do julgamento. Talvez lhes conviesse colocar as barbas no molho da cautela. Não poderá o STF julgar os outros casos de corrupção em andamento, e outros que fatalmente lhe chegarão, com menos rigor do que o endereçado aos réus da Ação 470. Os  que pedem a cabeça dos envolvidos no denominado mensalão, provavelmente ficarão estarrecidos quando conhecerem os detalhes do processo de privatização das empresas estatais brasileiras, a partir do governo Collor – sob o comando do Sr. Eduardo Modiano – até o ato final de entrega, na administração de Fernando Henrique Cardoso.

Depois de penas tão duras contra os réus da Ação 470, será um estapafúrdio se a Justiça não reabrir o caso da Operação Satiagraha, que o STJ, em decisão escandalosa, decidiu trancar. Afinal, Marcos Valério é apenas um menino de recados, diante de quem obteve seguidos  e estranhos hábeas-corpus, do próprio STF,  e sempre foi amigo e comensal das mais altas autoridades da República, em tempos recentes – o banqueiro Daniel Dantas. 


*Mininistros do stf a serviço do pig

A irresponsabilidade dos ínfimos


1- concordo integralmente com a análise posta. a irresponsabilidade do decano e de outros de triste figura já começam a gerar consequências jurídicas.
2- juízes de primeira instância, de foram apressada, já julgaram, incidentalmente,  como NULA a reforma da previdência social,  por vício de origem. o discurso político e despropositado  de alguns do senhores ministros dão suporte a estas primeiras decisões do judiciário. outras virão, certamente, para negar validade à reforma tributária e da nova lei de falências, diplomas legais votados em 2003/2004  e colocados sob suspeição pelo julgamento estapafúrdio perpetrado pelo STF.  
3- considerando que o Congresso Nacional foi colocado como sendo um balcão de negócios e antro de corrupção, pelo discurso dos ministros, a própria escolha pelo Governo Lula  e aprovação pelo Senado dos ministros Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Peluzzo, Carmem Lúcia, Lewandovski e Toffoli  não deveria  prevalecer. que renunciem todos pois o mesmo governo que os indicou foi declarado, nos discursos dos ministros, como sendo governo de criminosos, quadrilheiros, antidemocrático e outros e piores adjetivos desqualificadores.
4- que renunciem também a ministra Rosa e o triste figura Fux,  visto que a base parlamentar de Dilma, governo de continuidade do Lula, é basicamente a mesma e, por consequência lógico-jurídica,  também maculada com a pecha de venal, segundo o STF.
5- perdoai-lhes SENHOR, por não saberem o que, na essência, decidiram.  atiraram no que lhes pareceu VER e acertaram no que não VIRAM, a DEMOCRACIA brasileira com suas imperfeições partidárias mas, ainda assim, a melhor para se viver.
6- o aperfeiçoamento da democracia brasileira  não deve e não merece  passar pelo STF. os ministros NÃO foram escolhidos pelo POVO, base única e suficiente para um  governo democrático, sem sentido estrito. tal tarefa cabe ao LEGISLATIVO, em primeiro, e ao EXECUTIVO FEDERAL, únicos PODERES legitimados pelo POVO BRASILEIRO. 
Autor: Roberto das Graças Alves

Frases para o dia

Enviadas por Marco Antonio Leite

O NADA UM DIA TERÁ FIM.”

“NEM MESMO O NADA DURA PARA SEMPRE”.

“A VIDA É UMA VIAGEM DE CURTO PERCURSO”.

O diretor de cinema explica a cena ao dublê...

- Quando o jogarmos na água, você grita: Olha o tuba!

- Diretor, não ficaria mais realista se eu gritasse: "Olha o tubarão"?

- Tudo bem, se der tempo... 

As expectativas do PT no segundo turno


A poucos dias da realização do segundo turno das eleições municipais nas 50 cidades brasileiras onde o pleito ainda não foi definido, a expectativa é de que o Partido dos Trabalhadores volte a repetir o excelente desempenho do primeiro turno e aumente o número de prefeituras em todo o Brasil. Maior vencedor em 7 de outubro, o PT recebeu 17,3 milhões de votos (4,2 % a mais do que em 2008) e conquistou 624 prefeituras, comprovando que é o único partido que cresce a cada nova eleição.
Baseada em pesquisas públicas e levantamentos internos, análise realizada pela coordenação do partido a uma semana da decisão concluiu que o PT é a legenda com maior número de candidatos com chances de vencer nas 22 cidades em que concorre, já que estão bem posicionados em 15 delas.
Em São Paulo (SP), Santo André (SP) e João Pessoa (PB) os quadros estão praticamente definidos com a liderança de Fernando Haddad, Carlos Grana e Luciano Cartaxo, respectivamente. Nestas cidades e em Mauá (SP), Guarulhos (SP), Niterói (RJ) e Ponta Grossa (PR), os candidatos petistas abriram larga vantagem sobre seus adversários.
Já em Salvador (BA), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Montes Claros (MG), Fortaleza (CE), Vitória da Conquista (BA), Rio Branco (AC) e Cascavel (PR), as pesquisas de intenção de voto indicam situação de empate técnico entre os candidatos do PT e seus oponentes.
De acordo com os dados das pesquisas e considerando os resultados do primeiro turno, o PT pode chegar a 28 prefeituras conquistadas dentre as 119 cidades com mais de 150 mil eleitores.
O PSDB, com exceção à capital do Piauí, Teresina, em que o candidato tucano Firmino Filho aparece à frente nas pesquisas, vai mal e tende encolher ainda mais neste segundo turno. Em São Paulo, é quase certa a derrota de José Serra e mesmo no interior paulista, reduto peessedebista, o partido deve acumular reveses.
Depois de perder em São José dos Campos, berço político do governador Geraldo Alckmin, os tucanos deverão enfrentar a derrota em Ribeirão Preto, onde as pesquisas apontam vitória da prefeita, Dárcy Vera (PSD), diante do deputado federal e ex-líder da bancada do PSDB na Câmara Duarte Nogueira, e em Sorocaba, cidade na qual o deputado Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) concorre em desvantagem com Renato Amaury (PMDB).
Os bons resultados conquistados pelo PT nas eleições deste ano surpreendem aqueles que (tendo como apoiadora a grande mídia, que realiza cobertura tendenciosa e claramente editorializada do debate político) se empenharam em bombardear os eleitores com campanhas distorcidas e de baixo nível, desfocadas dos problemas das cidades.
Contudo, o desempenho do PT nas urnas não surpreende o partido, que conhece a força de sua militância e acredita no significado que suas administrações bem conduzidas, tanto no plano federal como nos Estados e cidades em que governa, tem para a população, sobretudo a mais carente.
Por maior que seja o bombardeio midiático contra o PT, o cidadão comum não se deixa levar pelas falácias e engodos da oposição e entende o papel fundamental do partido nas mudanças ocorridas no país nos últimos dez anos. As pessoas entendem que hoje se vive melhor, pois há mais emprego, mais crédito, aumentos reais de salários e porque há programas como o PAC, o Pro Infância e o "Minha Casa, Minha Vida".
Os cidadãos sabem que, graças a políticas sociais integradas e, sobretudo, ao esforço concentrado para a redução da miséria empreendido pelo Bolsa Família, hoje, temos um país menos desigual. Não é possível esconder da população a revolução que o ProUni significa para a expansão e o acesso dos mais pobres ao ensino superior, nem tampouco ocultar a ascensão de 37 milhões de brasileiros à classe média.
A população brasileira entende que ainda há muito a melhorar, mas não quer retroceder. E é por isso que depositou nas urnas com a reeleição do presidente Lula, em 2006, a eleição da presidenta, Dilma Rousseff, em 2010, e com a escolha de 624 prefeitos do PT neste ano, a confiança e a certeza de que é possível viver em um país mais justo, com governos que olham para todos.
O povo brasileiro não manda recados e diz ele mesmo que acredita no projeto de desenvolvimento que o PT tem levado a cabo em todo o Brasil e é por isso que, no próximo domingo, quando eleitores de 50 cidades voltarem às urnas, consolidaremos o ótimo desempenho do primeiro turno e a certeza de que continuaremos crescendo e lutando por um país melhor.
 José Dirceu

Mulher de malandro o PT sabe ser

Carinhoso de verdade  o PT sabe ser
Ele vive com tanto prazer
Quanto mais apanha do Pig, a ele tem amizade
Longe dele sente saudade

Ele briga com o pig
zangado manda ele andar
O pig não se aborrece , não desaparece
Sabe que os governos do partido vão lhe procurar
Diz o ditado popular: pancada de amor não dói

Várias vezes o PT chora, principalmente nas eleições
 Mas não esquece o amor que tem
Sempre apanhando e se lastimando
Perto do pig se sente bem
É meu bem, o pig tem seu valor
E como diz o povão, em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher

Viradas e disputa acirrada marcam 2º turno


O segundo turno das eleições em 50 municípios promete mais reviravoltas do que em pleitos anteriores. 

As eleições nas capitais são as mais acirradas dos últimos 20 anos. 

Desde 1992 os primeiros colocados não terminam o primeiro turno com uma votação tão baixa e em nenhum dos últimos seis pleitos nas capitais a média da votação do segundo colocado foi tão alta. 

Se as pesquisas se confirmarem, a taxa de candidatos que lideraram a primeira etapa mas foram ultrapassados na reta final deve superar a média histórica de 12%.

Nas 26 capitais, a média da votação do primeiro colocado neste ano foi de 42,8% dos votos, ante 28,9% do segundo colocado. Em apenas sete houve maioria absoluta já na primeira votação, fato inédito desde 1992.

Prepare-se para o verão

Que tal vencer um Desafio por semana até chegar o verão? O primeiro deles é emagrecer e, se depender da gente, você tira de letra. Aproveite nossas dicas, cardápios especiais e sugestões de exercícios para entrar em forma até o verão.


Monte refeições gostosas e light.
Dá para emagrecer até 8 kg antes do verão - e você não vai passar fome!

Treinos em vídeo
Siga nossas aulas em vídeo na hora em que você puder. Você vai emagrecer e definir os músculos sem precisar de academia.

Fruta ou barrinha de cereais?
Pesquise calorias e nutrientes dos alimentos antes de decidir o que comer.

A cada semana, um desafio diferente. Basta vencer um deles por vez para aproveitar o melhor verão da sua vida!
Quero participar dos desafios

Mensagem do dia

Os bons dias lhes dão alegria.

Os dias ruins lhes dão experiência.

E todos os dias, sejam bons ou ruins, são essenciais para a vida.

Portanto, viva.

Seja feliz