Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Fwd: Fazendo as pazes com a nossa história


MobilizaçãoBR Dilma Presidente 13

Uma mensagem a todos os membros de Eleições 2010 | MobilizaçãoBR

 
Dizem que quem não conhece a sua história, está condenado a repeti-la. Eu sempre fui apaixonada pela história, pela evolução dos modos de produção, pelas lutas de todos os povos por sua liberdade.
Eu me emociono quando leio Camões e o sacrifício daqueles que navegaram para o Brasil, "navegar é preciso". Quando ouço a história dos escravos e quilombolas, das mãos que foram acorrentadas e trazidas contra sua vontade para construir a riqueza desta terra.
Desde a escola aprendemos sobre a luta pela liberdade dos escravos, pela república, e lá mesmo conhecemos nossos heróis: Zumbi, Tiradentes, Chico Mendes. Todos cidadãos brasileiros que não tiveram medo de colocar sua vida em risco por um ideal, um Brasil mais justo.
Na escola também aprendi nosso hino e sinto no peito quando canto "verás que um filho teu não foge à luta". Sabemos desde pequenos que, aqueles que colocam o bem estar do país acima do seu próprio, são heróis.
Não é segredo que nossos heróis foram perseguidos e transformados em criminosos, caçados ou mortos. Por isso mesmo, é impossível não se lembrar da ditadura militar. Quando uma pátria estrangulada pediu ajuda para seus filhos, que não fugiram e colocaram o bem estar de sua mãe, acima do seu.
Muitos foram torturados, muitos foram mortos. Jovens de 19 anos foram considerados criminosos perigosos e tratados com os rigores de uma país sem lei, que aprendeu técnicas cruéis para arrancar confissões. Aqueles mais fortes agüentaram e se apoiaram em sua convicção para suportar tal violência.
Esses heróis sofreram para hoje não precisarmos calar a nossa voz. 
É possível pensar nisso sem que lágrimas venham aos nossos olhos? É possível escrever um blog ou um texto de denúncia sem lembrar daqueles que lutaram para isso?
Eu não consigo.
Não posso cometer o erro de ignorar a minha história, e quem sabe tem responsabilidades. O saber liberta e só existe liberdade com consciência.
Hoje recebo e-mails criminalizando e ofendendo quem lutou para que eu estivesse aqui e sinto medo de ainda estar na ditadura. Não na sua gestão de governo, mas na ditadura das mentes.
Vejo homens, que se dizem de bem, se levantando para apontar o dedo para aqueles que do seu sangue tiraram a nossa democracia. Vejo homens de Deus apontando o dedo para seus irmãos e dizendo que a violência contra eles é aceitável, que nossos companheiros não tem direitos por serem diferentes. Vejo a opinião pública se voltar contra as mulheres, com uma visão que minimiza o nosso corpo a um objeto.
Porém, dentro do peito, eu sorrio e me encho de força, vejo que o dia da eleição se aproxima. Lembro que somos uma democracia. Vejo que podemos votar em Dilma Rousseff. 
Lembro que ainda há tempo de mostrarmos que não estamos mais em uma ditadura do pensamento, que podemos, enfim, acolher nossos heróis. Lembro que podemos fazer as pazes com nossa história e falar em alto e bom som que, terroristas são aqueles que usam o seu poder para ofender e enganar.
E finalmente, lembro que meu voto é um abraço e um sorriso para essa mulher guerreira que lutou por mim, mesmo sem saber quem eu era. O meu voto, além de ser a aprovação de 28 milhões fora da miséria, é o voto de agradecimento aos meus antepassados e sua luta.
Quando tivemos uma mulher no governo do Brasil foi assinada a Lei Áurea. 
Hoje precisamos libertar o nosso povo que disfarçados de cidadãos ainda são escravos da miséria, um grilhão tão cruel quanto.
Pela erradicação da miséria, pelo Brasil mais justo, pela luta de Zumbi, pela luta da independência, pelos heróis anônimos das revoltas populares, por nossos companheiros que lutaram na ditadura, pelos muitos que morreram, por Dilma Vana, no domingo eu voto 13.
Ana Carolina Recalde

Visite Eleições 2010 | MobilizaçãoBR em: http://www.mobilizacaobr.com.br/?xg_source=msg_mes_network

 


Dito e feito

Abaixo a previsão feita em 08/11/2008...


Depois de pesquisas, estudos e enquetes feitas pelo IBOP (instituto briguilino de opinião pública), eis aqui a previsão briguilina para o resultado da eleição presidencial em 2010.

Candidata apoiada por Lula 55%.
Candidato apoiado pelos tucademos 45%.

A margem de erro apenas será divulgada no dia da eleição.

Tenho dito.
P4R4 M3 AJ6D4R B4ST4 CL1K4R N6M AN6NC10 Q63 T3 4GR4D4R OBG

Por que Dilma é a mais preparada


Presidente Dilma - Para o Brasil Seguir Mudando

 
Dilma venceu debate na Globo

Dilma no debate da Globo


Notícias

Dilma mostrou que é a mais preparada para governar
Debate da Globo confirmou o desempenho superior da candidata ao conversar os 80 eleitores indecisos e responder perguntas


Quem cuida dos pobres em São Paulo é o governo federal
Segundo a candidata Dilma Rousseff, a questão social é ponto central de seu programa de governo e não um mero acessório


Melhor caminho na educação é valorizar o professor
Dilma Rousseff defendeu, no debate da TV Globo, a melhoria da formação profissional e os salários dos docentes


 
Dilma deixou clara sua proposta para segurança
No debate da TV Globo, a candidata explicou aos eleitores e às eleitoras como será o investimento em policiais e tecnologia

 

Rádio


Divulgue aos amigos

 

Equipe Dilma13


O futuro na ponta dos dedos


Presidente Dilma - Para o Brasil Seguir Mudando

 

Olá,

Agora falta pouco; quase nada. O futuro está na ponta dos nossos dedos. Digitar 13 é começar a escrever um novo capítulo da História. É consolidar a construção deste outro Brasil que Lula e Dilma provaram ser possível. É eleger a primeira mulher presidente da República, e dizer que a esperança e o amor vencem o medo e o ódio.

Em cumprimento à legislação eleitoral, o site Dilma13 estará fora do ar a partir de zero hora de domingo, retornando no encerramento da votação. A você, que nos acompanhou neste caminho; a você, que tantas vezes nos apontou o caminho, nosso muito obrigado. Chegamos ao fim da caminhada com a certeza de que lutamos o bom combate. Agora, basta mais um passo à frente -- e o Brasil nunca mais andará para trás.

 Notícias

Aproveite para acompanhar as matérias postadas no site, caso ainda não tenha tido a oportunidade de ler ou assistir. Sugerimos também alguns bons clipes que você encontra em nosso canal no YouTube. Para votar com alegria e confiança!

O Papa e a política

Na véspera da eleição, Dilma volta às origens

Marina repreende PSDB por falsificar apoio

Orientações para a militância


Plantão jurídico

Plantão de fiscalização

Vídeo

Agora é Dilma

Dilma Lá - Versão 2


O que a gente quer é Dilma Presidente

Deixa a Dilma me levar



Divulgue aos amigos

 

Forte abraço,
Equipe Dilma13