Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Luis Nassif: xadrez do inacreditável mundos dos bolsonaros

1ª peça - Os núcleos do poder
Conforme já descrevemos em outros Xadrez, há quatro grupos iniciais de poder do futuro governo Bolsonaro.
  1. A corte familiar, englobando os três filhos, mais os ministros ideológicos.
  2. A núcleo militar, ocupando a infraestrutura e monitorando as ações de Bolsonaro, corrigindo cada declaração estapafúrdia.
  3. Paulo Guedes e seus chicagos boys.
  4. Correndo por fora, Sérgio Moro tentando fincar uma torre fora do alcance de Bolsonaro.

2ª Peça – sobre a a família Bolsonaro

Trata-se de um jogo de fácil previsão:
  1. Bolsonaro, o Jair, é emocionalmente frágil, intelectual e socialmente dependente dos filhos.
  2. Os filhos têm a agressividade dos toscos. Não se trata meramente de grossura. Grosso por grosso, ACM era, assim como Gilmar Mendes e outros personagens da política, mas que sabem utilizar a grossura como recurso político. Os Bolsonaro são grossos de graça, primários, valentões de rede social.
  3. Agora, as revelações do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) comprovam que a família compartilha hábitos comuns ao baixo clero político, de receber mesadas e dinheiro de fontes desconhecidas. Não têm escrúpulos, mas também não têm a sofisticação para as grandes tacadas.
  4. O caso COAF foi apenas um aperitivo. A rapidez com que Carlos Bolsonaro e o futuro governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, correram a anunciar negócios milionários com Israel, na área de segurança, mostra um apetite e uma imprudência que atropelam qualquer noção de autopreservação.
  5. Há pistas que surgiram ao longo dos últimos tempos, mostrando ligações dos Bolsonaro com policiais ligados a milícias. Pode ser que sejam apenas apoiadores da família. Mas, com a total falta de noção dos irmãos, e com dinheiro brotando nas contas dos seguranças, reforçam as suspeitas de seu envolvimento com as milícias.
  6. A maneira como reagiram às denúncias demonstra falta de malícia a toda prova. Indagado sobre o dinheiro recebido pelo segurança, Carlos Bolsonaro limitou-se a responder que ele é de sua estrita confiança e não há nada que o desabone. Claro que é de sua estrita confiança! Como o contador de Al Capone era de sua estrita confiança. Só faltava terceirizar operações dessa natureza para alguém que não merecesse sua confiança.
  7. Indagado sobre o tema, Onyx Lorenzoni, o porta-voz político, limitou-se a perguntar “onde estava a COAF” nos escândalos petistas. Recorreu ao álibi universal – de se defender mencionando o PT -, sem saber que a COAF foi peça central no rastreamento do dinheiro pela Lava Jato.
  8. O pai Jair teve comportamento pior. Depois de segurar a taça do campeonato do Palmeira com total desenvoltura, alegou recomendação médica para fugir do primeiro evento público após a divulgação da denúncia. Bateu em retirada mesmo.
Tem-se aí, portanto, um quadro de ampla vulnerabilidade para a governabilidade do futuro governo.

3ª Peça – a esperteza de Sérgio Moro

Pão-durismo

Pois é, marido pão-duro (falei pão duro) olha o exemplo [Bolsonaro]:
Não dá dinheiro a mulher...ela pede ao motorista.

Resultado de imagem para pão-duro humor

Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Designers incríveis



Móveis criados para economizar e se adequar a pequenos espaços.
Criatividade ímpar.

Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Bolsogate explicado



Os mais de hum milhão e duzentos mil reais movimentados pelo assessor do filho caçula do presidente eleito, Jair Bolsonaro, foram depositados na conta do motorista para que ele pagasse as depesas da reforma no sítio de Lula em Atibaia. 

Quanto a dinheiro na conta da primeira dama, Michelle Bolsonaro, o presidente explicou hoje, que foi pagamento de um empréstimo. Disse ele que foram 10 parcelas de 4 mil reais cada. Pronto, tá tudo perfeitamente explicado.

Mas, perai...o Coaf tem registrado 10 depósitos de 4.900 reais (49.000) e mais um cheque de 24 mil, total 69 mil - sugestivo -. 

Perguntado sobre estas incoerências Bolsonaro deu uma de Sejumoru, disse ele: "Isso não vem ao caso. Está tudo explicado, no mínimos detalhes".
Há controvérsias.

Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Bolsogate: e aí Dallagnol, Sejumoru, vão investigar?

Face o até agora sabido requer-se:
  • A abertura de procedimento de investigação, com vistas a apurar a participação dos primeiros representados em possíveis ilícitos criminais e administrativos, sejam incluídas as pessoas de MÁRCIA AGUIAR, NATHÁLIA AGUIAR E EVELYN AGUIAR.
  • Instauração de procedimentos civis e administrativos, com vistas a analisar possível prática de Improbidade Administrativa dos primeiros representados, sejam incluídas as pessoas de MÁRCIA AGUIAR, NATHÁLIA AGUIAR E EVELYN AGUIAR;
  • Acionamento da Secretaria da Receita Federal do Brasil, com o objetivo de verificar se a segunda representada declarou ao fisco o recebimento dos valores indicados nas denúncias (R$ 24.000,00), sejam incluídas, tendo em vista os valores que movimentaram, as pessoas de MÁRCIA AGUIAR, NATHÁLIA AGUIAR E EVELYN AGUIAR.
  • Determinar a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico de todos os representados, inclusive aquelas indicadas no presente aditamento. 


Manchetes sobre o Bolsogate

  • Bolsogate Moro se cala
  • Bolsogate já vale meio Fiat Elba
  • Conexões do PM Queiroz envolve, Flávio, Michelle e Jair Bolsonaro
  • Indagado sobre o Bolsogate, Onyx Lorenzoni ataca o Coaf e abandona entrevista
  • Bolsonaro alega "recomendação médica" e silencia sobre escândalo que envolve o filho, a esposa e ele

Desde 2005 Moro persegue Lula, revela Onyx Lorenzoni


Resultado de imagem para moro e onyx juntos

Em entrevista a Globo News o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni "confessou" que desde 2005 Sérgio Moro persegue Lula, e fez tudo para mudar leis que pudesse usar para acusar, condenar e prende-lo. 
(...) "O pessoal de casa vai entender agora. A primeira [mudança em lei] que ele [Moro] pediu, em 2005, foi a atualização da delação premiada. Levou 7 anos para fazer. (...) A outra, a transformação do crime de levagem de dinheiro de crime acessório para crime principal, hoje [com pena] de 6 a 12 [anos de prisão], o que permite essas condenações volumosas em anos.
(...) "Foram [as duas leis] a diferença entre, no Mensalão, [o Judiciário] não ter chego no Lula e, no Petrolão, sim."
Jornal GGN - A Lava Jato em Curitiba, sob a batuta de Moro, elaborou e deixou vazar uma série de acordos de delação premiada que atingiram Lula nos últimos anos. Há ainda casos de presos da Operação, como Léo Pinheiro, da OAS, e Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, que aceitaram delatar Lula de maneira informal, ou seja, sem ter assinado acordo de cooperação com o Ministério Público. Palocci, nos últimos meses, conseguiu negociar o termo com a Polícia Federal e deixou a penitenciária após ter implicado Lula, sempre seguindo o script dos procuradores.
Com a lei da lavagem de dinheiro, Moro conseguiu construir uma condenação para Lula relacionamento supostos benefícios à OAS dentro do governo petista, com contratos na Petrobras, à formação de uma caixa 2 com o PT, de onde teriam saído recursos para a reforma de um apartamento no litoral paulista. Moro entendeu que houve, com a "atribuição" do triplex a Lula, crime de lavagem.
RELAÇÃO COM ONYX
Segundo Onyx, sua relação com Moro "vem de dezembro de 2005. Eu era subrelator das normas de combate à corrupção da CPI dos Correios e convidei o Moro, naquela época [para participar das discussões]. Ele trouxe uma série de contribuições, duas muito relevantes."
 
Onyx disse ainda que desde 2005 vem "sofrendo perseguição por parte do PT". Naquele ano, "o PT tentou cassar meu mandato para impedir que um fato que eu identifiquei de José Dirceu batesse no presidente Lula." 
 
O ministro também disse que "a primeira pessoa que fez conexão entre Lula, Odebrecht e África fui eu." A relação foi usada pela Procuradoria da República em Brasília para apresentar uma denúncia contra Lula, após avanços da Lava Jato sobre o Instituto Lula e a empresa de palestra do ex-presidente, a LILS.
 
Moro condenou Lula no caso triplex e, por conta da decisão, o ex-presidente foi preso e inviabilizado na corrida presidencial. Com a vitória de Jair Bolsonaro, Moro foi alçado ao centro do governo, assumindo o Ministério da Justiça. A imprensa diz que quem fez a ponte com o ex-magistrado foi Paulo Guedes, futuro ministro da Economia.
 
Onyx, contudo, mostrou na entrevista que tem relação com Moro há mais de 10 anos. Recentemente, ao ser questionado sobre a acusação de uso de caixa 2 na campanha do deputado, o ex-juiz respondeu que Onyx tem sua confiança pessoal e que já pediu desculpas pelo crime eleitoral. A declaração causou polêmica, mas Moro segue colocando a mão no fogo pelo colega de ministério.

Pitaco do Briguilino: O que tenho a dizer sobre isso? Que teve principalmente a cumplicidade do mpf, da grande mídia e "com supremo com tudo"...
Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Uma forcinha para para quem é viciado em internet cuidar da saúde


Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Meme do dia

Resultado de imagem para bolsonaro pensativo
E agora, assumo que sou corno ou corrupto?
Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Carniça

- Este cheiro é do governo que tá saindo ou do que está saindo?



- Dos dois!
Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Reinaldo Azevedo: os BOLSOnaros e o motorista


Resultado de imagem para batom na cueca charge

Coaf -Conselho de Controle de Atividades Financeiras - também aponta que Queiros - o motorista -, fez transações suspeitas com sua filha, ex-funcionária de Jair Bolsonaro

O Coaf apontou transações atípicas entre a conta de Queiroz e de sua filha, Nathalia Melo de Queiroz. Até o mês passado, ela era assessora lotada no gabinete do próprio Jair Bolsonaro, presidente eleito. Informa reportagem do Estadão:
“Nathalia é citada em dois trechos do relatório. O documento não deixa claro os valores individuais das transferências entre ela e seu pai, mas junto ao nome de Nathalia está o valor total de R$ 84 mil. A filha do PM foi nomeada em dezembro de 2016 para trabalhar como secretária parlamentar no gabinete de Bolsonaro na Câmara. No dia 15 de outubro deste ano ela foi exonerada, mesma data em que seu pai deixou o gabinete de Flávio, na Alerj. Nathalia recebeu em setembro, pelo gabinete de Jair, um salário de R$ 10.088,42.”

Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Comentário do internauta


A imagem pode conter: texto que diz "Renan Araújo @RenanAraujo1960 Decepcionado com esses roubos da família de Lula. Tem mil denúncias, mas nunca aparece prova, depósito, conta de banco. É sempre um "teria", um "poderia", um "seria". Gosto de corrupção assim, como da famiglia Bolsonaro, com conta do laranja, saques altos em dinheiro, depósitos."

Decepcionado com esses roubos da família de Lula. Tem mil denúncias, mas nunca aparece uma prova, depósito, saque, conta de banco...É sempre um "teria", um "poderia", um seria.
Gosto de corrupção assim, como da famiglia Bolsonaro, com conta do laranja, saques em dinheiro vivo, altos depósitos, tranferências

Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Escola Sem Partido

Material de apoio


Essa tal de escola com partido é igual o kit gay e a mamadeira com bico de piroca, fora os lunáticos bolsarianos, ninguém conhece, nunca viu, só ouve falar.
Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Vergonha nossa de cada dia

A melhor charge sobre o advogado que foi detido por dizer que tinha vergonha do stf. Eu não tenho vergonha apenas do stf não. Tenho vergonha do judiciário e do ministério público brasileiro, e mais: para mim o judiciário é o mais corrupto dos 3 poderes. O mpf é tão corrupto quanto, porém não é um poder, no sentido clássico. 


Vida que segue...
Somos rentabilizados exclusivamente pelos Clik nos anúncios dos patrocinadores

Troca de plantão


Jesus Cristo resolveu voltar a Terra e decidiu vir para o Brasil e trabalhar como do médico do SUS. Procurou um um Posto de Saúde e foi lá. Viu um colega médico trabalhando há muitas horas e morrendo de cansaço. Jesus entrou, de jaleco, passando pela fila de pacientes no corredor, até atingir o consultório médico. Os pacientes viram e falaram:       

- "Olha aí, vai trocar o plantão"!

Jesus Cristo entrou na sala e falou para o colega que ele poderia ir embora, pois ele iria continuar o seu trabalho. E, resoluto, gritou:

 - "O PRÓXIMO!!!"

Entrou no consultório, um homem paraplégico em sua cadeira de rodas. Jesus Cristo levantou- se, olhou para o aleijado e, com a palma da mão direita sobre sua cabeça disse: 

- "LEVANTA-TE E ANDA!"

O homem levantou-se, andou e saiu do consultório empurrando a cadeira de rodas. Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou:                                        

 - "E aí, como é esse novo doutor?
                    
- "Igualzinho aos outros...Nem examina a gente!

Moral da história
Tem gente que já recebeu o milagre, mas nem se toca, pois só vive pra reclamar ou botar defeito em tudo nesta vida! 

Eu agradeço ao Senhor por esse dia maravilhoso que Ele presenteou a mim e a você!!!
É por isso que... o hoje se chama "PRESENTE"
Aproveite e seja muito feliz!!