Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Bob Fernandes comenta ultimos acontecimentos políticos

Michel Temer preso
Rodrigo Maia e Sérgio Moro duelam
Militares e bolsonaristas, Supremo e Lava Jato...
É a luta pelo Poder


Vida que segue

Comente, Compartilhe. Clik na propaganda que te interessa

Prisão de Temer, abuso de autoridade?

A prisão do ex-presidente Michel Temer nesta quinta-feira (21) no âmbito da Operação Lava Jato irritou o Senado que deverá voltar a discutir o projeto que trata de punições para os casos de abuso de autoridade. A proposta, que já foi aprovada pela Casa, está paralisada na Câmara desde 2017.

"Está na hora (de votar), está passando de todos os limites, ao meu ver. E falo isso com isenção, porque fui oposição ao Temer dentro do Psdb",  Tasso Jereisatti (Psdb/Ce) 
Vida que segue
Comente, Compartilhe. Clik na propaganda que te interessa

Recado do Lula sobre a prisão de Temer

#RecadoDoLula
#LulaLivre

Vida que segue
Clik somente na propaganda que te interessa

O Brasil em Libras

Ontem
Resultado de imagem para toc toc toc henfil
Hoje


O plano dessa gente é fazer do Brasil uma zorra total
Vida que segue
Clik somente na propaganda que te interessa

Ping pong político

Professora, a injustiça contra Lula reside na falta de provas. Não na quantidade ou aumento de prisões.

Soldado no Front

Vida que segue
Clik somente na propaganda que te interessa

Thomas de Toledo: sobre a prisão de Temer


Sobre a prisão de Temer: quando ele atendia aos interesses do capital financeiro internacional, ficou intocável, mesmo com tantas provas de seus esquemas de corrupção. Com Bolsonaro também: enquanto ele continuar mantendo a submissão do Brasil aos Estados Unidos e aos bancos, podem comprovar que ele é miliciano, que usou caixa 2 e laranjas para desviar dinheiro, que ficará aonde está. Quando perder a utilidade após a reforma da previdência, entrega da Embraer, petróleo e base de Alcântara, será jogado à privada e a descarga será puxada, levando-o ao esgoto da História. Mas pra quem acha que a Lava Jato faz justiça, lembrem-se de que nesta semana Moro visitou a sede da CIA e seu celular já tinha a senha do wi-fi... 
Thomas de Toledo
***
Os canalhas que apoiaram o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff tratam Michel Temer como ex-presidente, não sujo minha boca usando esse termo para se referir a este canalha e seus cúmplices. E, para não passar em branco: Cadê Queiroz e os 2,5 bi que a Lava Jato queria embolsar?
Vida que segue
Clik somente na propaganda que te interessa

Nota do PT sobre a prisão de Temer


Resultado de imagem para estrela pt

O Partido dos Trabalhadores espera que as prisões de Michel Temer e de Moreira Franco, entre outros, tenham sido decretadas com base em fatos consistentes, respeitando o processo legal, e não apenas por especulações e delações sem provas, como ocorreu no processo do ex-presidente Lula e em ações contra dirigentes do PT.
Temer assumiu a presidência em um golpe deplorável. Sua agenda no governo levou ao aumento da desigualdade e da miséria, no entanto é somente dentro da lei que se poderá fazer a verdadeira Justiça e punir quem cometeu crimes contra a população. Caso contrário, estaremos diante de mais um dos espetáculos pirotécnicos que a Lava Jato pratica sistematicamente, com objetivos políticos e seletivos.

O que fica evidente é que, cumpridos os objetivos do golpe do impeachment de 2016 e da proibição ilegal a Lula de concorrer as eleições de 2018, seus principais artífices estão sendo descartados pelos que realmente movimentaram os cordéis: o sistema financeiro, os representantes dos interesses estrangeiros no país, com o apoio da mídia conservadora. Isso vale para a própria Lava Jato e seu comandante, Sergio Moro, que travam hoje uma encarniçada luta pelo poder contra o Congresso, o Supremo Tribunal Federal e a cúpula da PGR.

Gleisi Hoffmann - presidente do PT
Humberto Costa - líder do PT no Senado
Paulo Pimenta - líder do PT na Câmara Federal

Vida que segue
Clik somente na propaganda que te interessa

Prisão de Temer: retaliação da Lava Jato?

Temer: resposta da Lava Jato?
Circula nos bastidores que o juiz Marcelo Bretas pode ser candidato à prefeitura do Rio em 2020. Após Moro abandonar a carreira, o magistrado carioca parece estar com sede de assumir a liderança da operação pelo judiciário.
Claro que isso não tem nenhuma relação com a espetacular prisão preventiva de Temer, sem condenação ou trânsito em julgado, nem mesmo em segunda instância.
Vamos reconstituir os fatos.
A Lava Jato sofre uma grande derrota no STF, que decide tirar das mãos da “Operação” e enviar para a justiça eleitoral os inquéritos relacionados aos fatos envolvendo a prática de caixa dois.
Enlouquecido, Deltan”Torquemada” Dallagnol desfere ataques virtuais contra membros da corte, estimulando uma onda de milícias digitais que atuam no submundo da internet difamando e destruindo reputações. Alguns chegam a fazer ameaças físicas.
Como o STF reage? Sob protesto da ala “neoiluminista” e “neopositivista da corte, aliada da “República de Curitiba”, o presidente Dias Toffoli abre inquérito para apurar as origens do ataque. Quem estimula? Quem financia? Quem está por trás da desestabilização das instituições? Serão encontradas “pegadas” de Curitiba?
A Ordem dos Advogados do Brasil se pronuncia na defesa do inquérito e das instituições.
O “ex-todo-poderoso” Sérgio Moro vê o presidente da Câmara criar uma comissão com sete membros para avaliar seu projeto de combate ao crime organizado por 90 dias. Na prática, joga sua apreciação para o segundo semestre.
O Ministro da Justiça reage indignado e passa a provocar Maia, que responde chamando-o de “funcionário de Bolsonaro”, “que ele está trocando as bolas”, e fazendo pouco caso de seu projeto dizendo que ele é “um copia e cola” dos projetos apresentados pelo ex-ministro da justiça Alexandre de Moraes.
Qualquer recém-nascido com mais de cinco quilos filho de um esquimó da Antártida consegue perceber que é o pior momento vivido pela Lava Jato. Some a isso que Bolsonaro enfrenta uma queda de 15 pontos percentuais de popularidade em apenas 60 dias, um recorde histórico.
Está clara a necessidade de reagir? E a reação veio. Por coincidência, claro, sai da manga a prisão de Temer e de Moreira, por outra coincidência, sogro do “Botafogo”.

Moro x Maia

Na grande maioria dos jornalistas e políticos a percepção é que a prisão de Michel Temer e Moreira Franco é jogada da Lava Jato para desviar o foco do acordo entre a força-tarefa/EUA e Petrobras para embolsarem 1,250 bilhão da empresa e também o troco da humilhação que Rodrigo Maia (Sogro de Moreira Franco) fez ao ministro Sérgio Moro. 

É dado como certo que Rodrigo Maia exigirá a demissão de Sérgio Moro.

A chantagem terá como barganha a reforma da previdência.

Hoje, logo depois que soube das prisões Maia suspendeu a tramitação da proposta de reforma enviada por Bolsonaro.

A guerra está declarada.

Agora veremos quem realmente tem bala na agulha.

Troco de Moro a Rodrigo Maia?

Ontem Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, humilhou o ministro da justiça, Sérgio Moro, disse Maia: "
"Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro funcionário do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é quem tem que dialogar comigo. Ele está confundindo as bolas, ele não é presidente da República, ele não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim para ele. Ele está passando daquilo que é a responsabilidade dele. Ele nunca me convidou para perguntar se eu achava que a estrutura do ministério estava correta, se os nomes que ele estava indicando estavam corretos."
Hoje, sem nenhum vazamento o amigo de Moro, o juiz Marcelo Bretas, manda prender o golpista Michel Temer e o cunhado de Rodrigo Maia, Moreira Franco. Tem cheiro de retaliação sim.

Resultado de imagem para moro e bretas cinema 
Vida que segue
Clik somente na propaganda que te interessa

Cine holliúdy 2

A chibata sideral
Resumo: Pacatuba, interior do Ceará, 1980. A popularização da TV obriga Francisgleydisson a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, ao lado da esposa Maria das Graças e do filho Francin. Após passar por uma experiência alienígena, na qual um amigo foi abduzido, ele tem a ideia de rodar um longa-metragem de ficção científica onde Lampião enfrenta os seres extraterrestres. Para tanto, consegue o apoio do prefeito Olegário e de sua esposa Justina, candidata às próximas eleições.

Claúdio Teixeira
Caricaturas

Vida que segue
Clik somente na propaganda que te interessa

Já não existem mais pais como antigamente



Era exatamente assim.

O problema da sociedade é que saímos de 8 para 88. Antigamente em muitos casos aconteciam exageros, verdadeiros absurdos, ignorância, brutalidade mesmo.  Atualmente o exagero é de proteção e mimos. Temos de educar com equilibrio, este é o caminho para construirmos uma sociedade mais justa.
Vida que segue

Clik somente na propaganda que te interessa

Previdência dos militares

Ontem o presidente Jair Bolsonaro foi à Câmara Federal entregar a proposta de reforma da previdência dos militares. O correspondente do blog assistiu o seguinte dialógo entre dois parlamentares da base do governo, leia a reprodução abaixo:

- Cadê a proposta da reforma?
- É esta aí!
- Esta? Nam, aqui temos um plano de carreiras e mais penduricalhos para beneficiar a classe. Desse jeito fica difícil a gente colocar mais peso no lombo do povo.
- Verdade. O pobre não tem mais como fazer sacríficios para pagar a nossa conta.
- Nossa conta?
- Sim. Somos, assim como juízes, procuradores e militares a elite que tem privilégios e mordomias pagas pelo cidadão.
- Verdade!

Caricaturas


Albúm da coleção "Galeria Satyrica & Surealismo", de Claúdio Teixeira
Vida que segue
Clik somente na propaganda que te interessa

Aroeira: porque Bolsonaro derreteu

Bolsonaro chegou no Palácio imaginando que continuaria surfando nas redes sociais com mentiras e benefícios para os grandes - bancos e elite - e sacrifícios para classe média e pobres.

A população percebeu que não dá mais para pagar a conta. Não dá mais para aguentar peso e chicote no lombo, enquanto vê que na realidade o "sacrifício" dos militares é reestruturar a carreira, tradução: Aumento de salários e penduricalhos.

Vida que segue
Clik somente na propaganda que te interessa

Sejumoru tem saudades de quando era Sérgio Moro.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara - o Botafogo da Odebrecht -, humilhou o ontem juiz todo-poderoso: 
"O funcionário do presidente Bolsonaro? Ele conversa com o presidente Bolsonaro e se o presidente Bolsonaro quiser ele conversa comigo. Eu fiz aquilo que eu acho correto [sobre a proposta de Moro]. O projeto é importante, aliás, ele está copiando o projeto direto do ministro Alexandre de Moraes. É um copia e cola. Não tem nenhuma novidade, poucas novidades no projeto dele."
Maia achou pouco e emendou:
"Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro funcionário do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é quem tem que dialogar comigo. Ele está confundindo as bolas, ele não é presidente da República, ele não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim para ele. Ele está passando daquilo que é a responsabilidade dele. Ele nunca me convidou para perguntar se eu achava que a estrutura do ministério estava correta, se os nomes que ele estava indicando estavam corretos."