Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

VOCÊ NÃO SABE - Roberto Carlos (na voz de Maria Bethânea)

sempre te amarei!!

Cazuza - Quase Um Segundo

Te amo

Em busca de um par perfeito

 Encontrar a pessoa certa é sem dúvidas o objetivo, plano de vida, sonho de qualquer ser humano, porque assim é possível ter alguém para dividir as alegrias, os problemas e os sentimentos tão naturais com alguém tão humano quanto a gente.
Geralmente quando encontramos a pessoa certa para nos completar e nos fazer feliz chamamos de “ par perfeito”.
Um par perfeito é aquela pessoa que combina com o seu jeito de ser, gosta de estar com você, se diverte te ouvindo, ri durante as suas historias, confia em ti, faz parte do seu dia a dia, gosta de te agradar e o fundamental, é a razão do seu sorriso diário, dando vazão a sua felicidade.
Mas por ser uma coisa extremamente maravilhosa é que acaba sendo tão “difícil” encontrar o par perfeito, aliás, difícil não é, são as pessoas que complicam a tarefa de procurar pela pessoa certa.
Nessa busca incessante pela felicidade, muitos se perguntam “como encontrar o par perfeito”? Por mais que possa parecer clichê, o par perfeito simplesmente aparece quando menos esperamos, até porque para quem acredita isso é coisa do destino.
É claro que não dá para sentar e ficar esperando a vida colocar no seu caminho a pessoa esperada e tão desejada, para conseguir encontrar o seu par perfeito é preciso buscar e dar razões para que ele venha até você.
É claro que você não vai ficar correndo atrás de qualquer um que passe achando que este é o seu par perfeito, mas com certeza vai prestar mais atenção nas pessoas que estão a sua volta, vai dar mais chances para as pessoas que gostam de verdade de você e se permitir conhecer pessoas novas que se identifiquem com o seu estilo, gostos e personalidade e com certeza será questão de tempo para você perceber que já encontrou seu par perfeito há algum tempo e só está faltando o sorriso de confirmação para você ser feliz.

Oração

Brasil retoma círculo virtuoso de crescimento,

CEARÁ SEGUE TENDÊNCIA
Mais empregos, vendas aquecidas e planos de investimentos fazem a economia girar e ampliam expectativas
No primeiro quadrimestre deste ano, o Brasil bateu recorde na geração de empregos, o consumidor foi às compras, engordando o faturamento do varejo, e a indústria assistiu a sua carteira de pedidos crescer, revertendo-se no aumento da produção. Produzindo mais, novos investimentos virão, com eles, mais contratações. O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, aposta alto: em 2010, são estimados 2,5 milhões de novos postos de trabalho no País. Número que contagia o mercado, que já projeta um ano com grande potencial de crescimento econômico para o Brasil.

Com o pé no acelerador, os mais otimistas vislumbram taxas próximas a 7%. Mais empregos, vendas aquecidas e planos de investimentos, que fazem a economia girar, estão na pauta do setor produtivo, ratificados pelo sinais microeconômicos positivos dos primeiros meses de 2010. Desenha-se, assim, um novo círculo virtuoso de crescimento para o País. Continua>>>

Mulheres na construção

Em 2008, 138 mil mulheres já atuavam na construção

Tá vendo aquele edifício, moço? Ela também trabalhou lá

Estrutura dos candidatos para disputar a Presidência


Iara Lemos e Maria Angélica OliveiraDo G1

A duas semanas do início das convenções partidárias que vão oficializar os candidatos à Presidência da República, os três principais pré-candidatos – Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) – já contam com estruturas organizadas para a disputa.
Jatinhos, escritórios, equipes de comunicação, marqueteiros, assessores e até pagamento de salários fazem parte da rotina dos núcleos de pré-campanha desde a indicação dos pré-candidatos pelas legendas.
Dos três partidos ouvidos pelo G1, apenas o PV fez uma estimativa de gastos no período que antecede a oficialização das candidaturas, marcadas pela Justiça eleitoral para o período de 10 a 30 de junho. Até o final deste mês, os gastos podem chegar a R$ 5 milhões. O partido estima que a pré-campanha alcance os R$ 10 milhões.
O dinheiro arrecadado pelo PV tem auxiliado nas despesas já contabilizadas de Marina Silva. Segundo o partido, o dinheiro captado está sendo utilizado na produção das inserções de televisão, pesquisas, contratação de profissionais e nos deslocamentos da pré-candidata e do seu grupo de assessores.
Marina tem utilizado voos fretados, mas também conta com o jatinho do empresário Guilherme Leal, pré-candidato a vice. Segundo o secretário nacional de finanças do PV, Reynaldo Morais, o custo do jatinho será incluído como doação do pré-candidato ao partido, como ocorre com as doações dos demais apoiadores feitas diretamente aos partidos. Continua>>>

Campanha quer reduzir aceitação social de agressões a mulheres

Campanha quer reduzir aceitação social de agressões a mulheres



    Quarenta por cento das mulheres assassinadas foram vítimas de seus próprios maridos, companheiros ou namorados, quase sempre dentro de um quadro de constantes abusos. Mas este percentual, em alguns casos, pode chegar até 70%. É o que indicam estudos realizados na África do Sul, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Israel e que constam [...]

A canalhice Yanque como ela é

Sob as leis da guerra, os soldados dos exércitos tradicionais não podem ser processados e punidos pela morte de forças inimigas em uma batalha. 


Os Estados Unidos alegaram que, devido a Al Qaeda não obedecer aos requisitos estabelecidos nas Convenções de Genebra – como estar vestindo uniformes – eles não têm direito às regras. 


Os operadores dos aviões-robôs, vinculados à CIA “também não usam não usam uniformes”, diz o NYT. Leia mais Aqui

Carta Capital

Confira nas bancas

Nova corrida do ouro

Série de reportagens mostra como a valorização do metal está engordando os cofres das empresas estrangeiras, que, desde 2008, têm aumentado - e muito - o capital investido na exploração de ouro no Brasil. 


A companhia canadense que vai reativar Serra Pelada, por exemplo, ficará com 75% do que for extraído como contrapartida ao dinheiro empregado. 


O investimento pesado nas minas tem um lado bom: as regiões onde estão localizadas as jazidas, sobretudo em Goiás e Minas Gerais, não param de crescer. 


A pequena Crixás, município a 350km do DF, já é chamada de "Dubai do norte goiano". 


O apelido não é à toa: o PIB da cidade cresce 22% ao ano.

A evolução visual de Dilma Rousseff

As mudanças no visual da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de 2008 para cá são evidentes. A ex-ministra, que tem fama de durona, vem se esforçando desde o início do ano passado para passar um ar mais leve e simpático. As últimas mudanças envolveram um novo corte de cabelo e uma reformulação no guarda-roupa – o que teria sido uma orientação do presidente Lula.
Na avaliação do consultor eleitoral Gaudêncio Torquato, a preocupação com o visual se justifica. Segundo ele, pesquisas mostram que as propostas do candidato pesam 7% na escolha do eleitor. “93% da escolha parte do conteúdo não verbal. Desse total, 55% provêm da apresentação pessoal e o resto fica em torno da entonação de voz, do gestual do candidato”, comenta. Ele alerta, porém, que o visual deve condizer com a personalidade do político. “É preciso combinar a identidade pessoal com a apresentação estética”, diz.
O presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, Carlos Manhanelli, lembra que o visual também deve levar em conta a mensagem que o candidato deseja passar. Para ele, as primeiras mudanças no visual de Dilma não funcionaram e só agora ela encontrou um equilíbrio entre o que quer passar e o que demonstra. “No último programa do PT eles já apresentaram a Dilma como uma figura mais de mãe. Houve aí um acerto na imagem, que condiz com o que a mensagem que o PT pretende passar, de continuidade do governo Lula”, explica Manhanelli.
Longo caminho
Até chegar à formatação atual, o visual de Dilma passou por um longo caminho. A primeira mudança foi em janeiro de 2009, quando a pré-candidata apareceu sem os óculos, de cabelos repicados, com a pele rejuvenescida e traços mais leves – graças a aplicações de botox e à bioplastia. O tratamento quimioterápico contra um câncer linfático em maio do ano passado resultou em mais mudanças. Para disfarçar a queda de cabelo, a ex-ministra passou a usar uma peruca. No fim do ano passado, o acessório foi abandonado e Dilma apareceu de cabelos curtos e cacheados.
As alterações no corte de cabelo foram acompanhadas também por mudanças no guarda-roupa. No fim do ano, Dilma trocou os terninhos por blusas de tecidos mais leves, com babados e de modelos semelhantes – a diferença ficava apenas na cor. Na repaginada do início deste mês, a pré-candidata do PT aposentou as blusas mais leve e voltou aos terninhos.
Tantas alterações no visual são consideradas, pela consultora de imagem Sylvia Cesário Pereira, uma demonstração de “falta de direcionamento em relação à mensagem que [Dilma] quer passar”. “Em um período de dois anos, ela se mostrou incoerente, cada foto, uma pessoa totalmente distinta”, observa.
O consultor de moda Chrys tian Kishida considera que Dilma encontrou o estilo ideal agora. Ele identifica nas mudanças da ex-ministra uma busca por uma identidade quase que maternal. “Ela reformatou o cabelo, o que a deixou mais simpática. Na mudança do figurino, eu acho que ela ficou mais próxima do público e mais alegre. Voltou aos conjuntinhos de antes, mas suavizou nas cores. Com as mudanças, ela deixou aquela impressão de empresária rabugenta e adotou algo mais mãe”, observa Kishida.
Praticidade
O novo visual de Dilma saiu das mãos do beauty-stylist Celso Ka mura – responsável pelo vi sual de globais como a apresentadora Angélica a atriz Patrícia Pilar. Foi ele quem fez o novo corte de cabelo de Dilma, retocou a coloração, redefiniu o desenho das sobrancelhas e a maquiagem usada pela pré-candidata. O estilo seria inspirado no da estilista e empresária venezuelana Carolina Herrera.
Para manter o visual pensado por Kamura, Dilma conta com a ajuda de uma assistente pessoal, a maquiadora Rose Paz, que acompanha a pré-candidata em todos os seus compromissos.
A assessoria da pré-campanha de Dilma nega qualquer intenção eleitoral na mudança do visual. Segundo a assessoria, a única coisa que houve foi uma opção por um corte mais prático. A assessoria também nega qualquer orientação de Lula para uma mudança no guarda-roupa de Dilma. Ela estaria usando mais terninhos apenas porque as temperaturas nos últimos dias estão mais amenas.

Ex- Prêmio Nobel da Paz critica ação dos EUA

Para o egípcio Mohamed El Baradei, último encarregado de zelar pelo cumprimento dos tratados e acordos que regem a energia nuclear no âmbito das Nações Unidas, a pressão das potências contra a negociação com o Irã continuará sendo contraproducente. 


Em entrevista exclusiva à editora de Internacional do JB, Joana Duarte, o ex-diretor da Agência Internacional de Energia Atômica e Prêmio Nobel da Paz (2005) é pessimista quanto à eficácia de novas sanções contra o país persa, apesar das reservas que seus próprios técnicos já manifestaram quanto à transparência dos irarianos nas verificações obrigatórias do programa nuclear. 


E faz um vaticínio: "Tais medidas é que podem acabar dividindo o mundo". 

Pesquisas já provocam crise no comitê de Serra


O desempenho de José Serra nas pesquisas para presidente provocou uma crise no comitê. 

O comando da área de comunicação tem sido dividido entre o jornalista Marcio Aith, e Paula Santamaría, assessora de sempre do candidato. 

Ambos são competentes, mas dirigentes do PSDB atribuem à disputa pelo poder, no comitê tucano, o “péssimo desempenho” de Serra nessa área.

DER SPIEGEL - Lula superStar

Der Spiegel é a mais importante revista alemã
Trechos da reportagem:
  •  ” Transpirando autoconfiança, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva está elevando o status global do seu país ao protagonizar um número cada vez maior de iniciativas na área de política internacional. Na mais recente dessas ações, ele convenceu o Irã a concordar com um polêmico acordo nuclear. Poderia este acordo proporcionar uma oportunidade para que sejam evitadas sanções e guerra ? Ele foi acusado de ser muitas coisas no passado, incluindo um comunista, um proletário grosseiro e um alcoólatra. Mas a época dessas acusações acabou há muito tempo. À medida que o Brasil cresce para tornar-se uma nova potência econômica, a reputação do presidente brasileiro cresce de forma meteórica. Hoje em dia muita gente vê o presidente como um herói do hemisfério sul e um importante contrapeso em relação a Washington, Bruxelas e Pequim “.
  • “ …Lula demonstrou que sabe nadar no aquário dos tubarões grandes. Nos bastidores, Lula Superstar costuma contar como curou os diplomatas brasileiros da síndrome de vira-lata; assim ele denomina o profundo complexo de inferioridade que muitos dos seus compatriotas até pouco tempo atrás sentiam frente a americanos e europeus. Foi em 2003, na grande estréia internacional de Lula na cúpula do G-8, em Evian na França. Todos estavam sentados e esperaram por George W. Bush. Quando este finalmente entrou no salão, todos levantaram. Só Lula ficou sentado e mandou o seu Chanceler fazer o mesmo.
 “ Eu não participo deste comportamento servil. Quando eu entrei, ninguém levantou ”, disse o Presidente do Brasil “.

L'Extraditando - Antonelo Parisi

Music Player

NASCE UMA FLOR

Hoje nasceu uma flor
De que cor?
Para minha surpresa, multicolorida
A cada dia uma nova cor ela irradia.

Um dia é lilás
No outro, azul, mas pra mim tanto faz.
O que mais nela me encanta
É sua alegria a cada novo dia e o seu desabrochar
É o seu sorriso, é o seu olhar.

Ao nascer do sol, seus raios beijam sua face
E nesse afago, ela nasce para a vida
À espera das chuvas, se todas as suas gotas tomasse
Seria muito mais do que linda.
Entre dezenas, milhares e milhões
Existe uma flor
Que faz dos sentimentos turbilhões
Com seu amor
Encanto e resplendor.

Existe uma flor
Que nasceu para ser feliz
E algo me diz
Que para sempre ela assim será.

Autor: James William da Silva Oliveira

A MAIS BURRA DAS LEIS


Agora foi o PT a denunciar o DEM junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Semana passada aconteceu  o contrário, valendo incluir o PSDB nessa sucessão de acusações sobre  campanha eleitoral antecipada. Uma farsa, que a Justiça Eleitoral engole por conta de suas atribuições e de uma das leis mais burras de todos os tempos, aquela  que proíbe e tenta negar o óbvio. Alguém duvida de que José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva são candidatos? Por que, então, negar-lhes o  direito de fazer campanha?

Tanto a lei quanto a Justiça deveriam preocupar-se  exclusivamente com a utilização de dinheiro público na conquista de votos. A participação  da máquina administrativa pública, também.  Fora daí, o lógico seria a revogação da legislação e das regulamentações judiciárias que apenas demonstram o ridículo, porque impedir  candidatos de fazer campanha é impossível, tanto quanto limitar prazos para o seu início.   Obrigar os pretendentes a cargos eletivos  fingirem que não estão pedindo votos  chega a ser  hilariante.

Haveria outra solução, que seria  juízes e ministros dos tribunais não tomarem conhecimento das denúncias. Ignorarem solenemente as escaramuças  dos partidos. O que não dá é para  o país ficar  assistindo capítulos sucessivos dessa lamentável novela.
por Carlos Chagas