Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Pra desopilar

A Lu falou que se eu não sai agora mesmo do Facebook, vai esfregar minha cara no teclado...kkkk
Ela me conhece, ela não é doida, na minha casa quem manda sou eu dkfoygbgugebwgfqkhs983jdxhwiru5uukc8yfjebbeu3urg3g



Operação Lava jato: investigação vai continuar, doa a quem doer

Por Elaine Patricia Cruz

Um dia após a deflagração da sétima fase da Operação Lava Jato, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse, hoje (15), em entrevista na sede da Presidência da República em São Paulo, que a Petrobras "não pode e não vai parar", apesar do escândalo de corrupção que envolve a empresa. "Se por um lado as investigações tem que prosseguir, de outro lado, a Petrobras não pode parar", disse o ministro.

Ele ressaltou que conversará com a presidenta da empresa, Graça Foster, para que "se tenha clareza" sobre a forma como o governo atuará com relação aos contratos firmados entre a Petrobras e as demais empresas envolvidas na investigação de corrupção. "A Petrobras não parará, continuará atuando e a lei será respeitada. A melhor defesa que precisamos fazer da Petrobras, que é uma empresa vital para o país, é investigar os fatos, apurar as ocorrências e punir pessoas".

Sobre os contratos investigados na Petrobras, Cardozo disse que eles "serão analisados caso a caso para ver que medidas serão tomadas". Acrescentou, ainda, que "a Petrobras não pode parar mesmo que alguma irregularidade seja constatada em qualquer contrato". Segundo o ministro "tudo será analisado cuidadosamente", acrescentou o ministro.

Eduardo Cardozo disse que informou a presidenta Dilma Rousseff, que está na Austrália, sobre a operação. "Passei os dados à presidenta Dilma. Ela está ciente das investigações. No momento em que pude ter acesso, por força do sigilo, aos dados, eu repassei a ela e ela transmitiu o que estou dizendo: peça à Polícia Federal que prossiga com firmeza na apuração das irregularidades e que proceda com lisura e imparcialidade nas investigações e zele para que tudo seja esclarecido'", esclareceu.

Cardozo ressaltou que a Polícia Federal está cumprindo o seu papel e que o governo não aceitará, em qualquer momento, "insinuações de que se criaram obstáculos" para a investigação. Ele frisou que o governo federal quer que todos os atos ilícitos sejam apurados e o responsáveis punidos. Sem citar nomes, o ministro criticou parlamentares e partidos que fazem uso político da operação. "Há aqueles que ainda acham que estamos em uma disputa eleitoral, mas, talvez, não tenham percebido que o resultado das urnas já foi dado e que há vencedores".

"Repilo veementemente a tentativa de se politizar essa operação", reagiu o titular do Ministério da Justiça. Indagado se estava se referindo a algum político em particular, o ministro respondeu que se referia "a qualquer pessoa que esteja tentando transformar isso em palanque, tentando manter o clima eleitoral". "Talvez Freud [criador da psicanálise] explique", acrescentou.

Cardozo disse que a investigação atinge, também, políticos de partidos de oposição ao governo e que, independentemente do partido, todos serão investigados. "Essa acusação contra políticos sejam da base aliada ou da oposição tem que ser apurada. Se as pessoas estão envolvidas, precisam ser punidas".

De acordo com ele, as investigações da Lava Jato "vão continuar doa a quem doer", sendo o político do governo ou da oposição. "Tudo precisa ser investigado pouco importando cor político- partidária", acrescentou.

Durante a entrevista, o ministro atualizou as informações sobre a Operação Lava Jato. Segundo ele, 49 mandados de busca e apreensão, determinados pela Justiça, foram executados sem nenhum incidente. Das nove conduções coercitivas determinadas pela Justiça, seis foram cumpridas e outras três estão pendentes de cumprimento.

O balanço apresentando informa, ainda, que dos seis mandados de prisão preventiva, quatro foram cumpridos e, dos 19 mandados de prisão temporária, 15 foram executados, ou seja, 19 pessoas ao foram presas durante a operação. "Os que ainda não foram localizados para a execução dos mandados de prisão são foragidos", disse o ministro. Durante a operação foram bloqueados R$ 720 milhões, proporcional ao valor dos contratos firmados pelas empresas. "Salvo situação de excepcionalidade em três empresas em que, por suas características, tudo foi bloqueado".

Por mais brega que possa parecer

Não é preciso uma data especial para fazer uma surpresa para a pessoa amada
Um bilhetinho
Uma lembrancinha
Um carinho gostoso...
São pequenas coisas que mantem o romantismo do casal.




Briguilinks

A imagem vale mais que zil palavras

Encontro do G20: Dilma x Fhc

Enquanto Dilma, no G20, fortalece laços com os Brics, ajudando o mundo com a criação de forças multilaterais com peso político e econômico para fazer frente à hegemonia de EUA e Europa, os adversários da presidenta, os tucanos, tentavam fazer do Brasil o quintal dos americanos.
Enquanto Dilma, junto com os Brics, criou um banco de fomento que já nasceu maior que o Banco Mundial e FMI...Leia mais>>>



Tucanato: Tiro pela culatra


Na sétima fase da operação, deflagrada nesta sexta-feira (14), presidentes de grandes empreiteiras foram alvos de mandados de prisão.
O alto clero tucano, em evento realizado pelo partido em São Paulo nesta sexta-feira (14), comemorou as prisões de executivos de empreiteiras e o possível desgaste do governo Dilma.
”Tem muita gente sem dormir em Brasília “, afirmou senador Aécio Neves; colega Aloysio Nunes, que foi vice dele na campanha presidencial, usou o mesmo tom: “A casa caiu”; PSDB se vê imune neste escândalo; “Petrobras incorporou à sua história a marca perversa da corrupção”, prosseguiu Aécio, em tom sério.
O que Aécio Neves e seus Correligionários (PSDB), não sabiam, por falta de assessoria de comunicação, ou por “cara de pau” mesmo, é que das 9 empreiteiras alvo da Operação Lava Jato, seis financiaram sua campanha para presidente; o valor gira em torno de 20 milhões de reais.
São elas: Odebrecht, OAS, UTC, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa.






Combate a corrupção - "Não vai ficar pedra sobre pedra", Dilma Roussef

Como cidadã brasileira, que trocou seu FGTS por ações da Petrobras, e votou no Lula e na Dilma, e vai votar no Lula ainda duas vezes, exijo que a investigação sobre as empreiteiras  e suas conexões com a política vá às ultimas consequências.


Já sei que na Vara do Juiz Moro vaza tudo.


Já sei que a PF de quem o Paulo Henrique chama de ZÉ da Justiça tem DELEGADOS QUE FAZEM CAMPANHA ELEITORAL para o Aécio e vazam tudo para o que ele chama de PiG.


Já sei que esses vazamentos, como as delações, serão devidamente escolhidos.


Só chegará ao PiG o que atingir Lula e Dilma.


Quando bate na porta do PMDB e do PSDB se fecham as torneiras do vazamento.


Sei que a Veja e o PiG querem transformar o Moro no Eliott Ness da UDN.


Sei de tudo isso.


Mas sei também que quero que a Petrobras sobreviva intacta, poderosa e do povo brasileiro.


Porque boa parte dessa furia contra a PETROBRAS É PARA FATIA-LA E VENDE-LA NA BACIA DAS ALMAS À CHEVRON e seus aliados no PSDB e na Rede e no PSB.


Seria muito saudável se a diretoria da Petrobras ficasse fora do alcance do PMDB e do PP.


E de qualquer partido.


Como o Ministério da Guerra, da Marinha e da Defesa.


A Petrobras é uma arma de Guerra e de Defesa.


Como cidadã brasileira, quero que essas investigações todas cheguem ao fim e não fique pedra sobre pedra, doa a quem doer.


Mas, não só a Lava Jato.


Quero também a Castelo de Areia que está empacada no Supremo.


Quero a Satiagraha legitimada, que espera o ilustre Ministro Fux relatar a RE 680967.


Porque, se a Direita idolatra o Juiz Moro, eu admiro o Juiz Fausto Martin De Sanctis, herói perseguido da Satiagraha e da Castelo.


A Castelo de Areia foi interrompida porque esses mesmos doleiros e empreiteiros – no caso, a serviço do PSDB de São Paulo – foram apanhadas numa ligação do Disque Denuncia, depois corroborada INTEGRALMENTE por investigação adicional da Polícia Federal e do Ministério Publico.


Mas, no STJ, trancaram a Castelo por causa de uma denuncia anonima.


Como diz o Paulo Henrique, denuncia anonima serve para prender pedófilo e sequestrador, mas não serve para prender tucano de São Paulo.


E a Satiagraha ?


Trancaram por quê ?


Ninguém sabe.


Trancaram.


Duas vezes !


E os corruptores ?


Há um VÍDEO que mostra a tentativa de suborno de um agente da Polícia Federal !


E por que os corruptores estão à solta ?


Porque o Protogenes deu o vídeo ao Cesar Tralli ?


Mas, e o conteudo do vídeo ?


O que está lá dentro ?


Não vale ?


Como cidadã brasileira, cansei da corrupção.


Cansei da manipulação das denuncias de corrupção pela imprensa conservadora.


Cansei da generosidade com que o Supremo trata os corruptos e corruptores de Direita.



Ou tucano não tem Caixa Dois ?


Ou tucano não gosta de empreiteiro … hein, Cerra ?


Nao pode ficar pedra sobre pedra.


Na Petrobras !


No trensalão !


Na BrOi.


É preciso ir ao fundo, à última camada de pré-sal, ao ultimo tijolo da Abreu e Lima.


Não pode ficar pedra sobre pedra nas operaçoes da Camargo com o PSDB, flagradas na Castelo de Areia.


Não pode ficar pedra sobre pedra na corrupção desenfreada – o maior escandalo do capitalismo brasileiro ! – descrita na Satiagraha e que aguarda uma açao, mínima, protocolar, regimental do Ministro Fux …


Ou vocês acham que eu, militante de esquerda, que entrei na politica para apanhar da Policia do ACM ao defender a candidatura do Haroldo Lima, na Bahia, ou vocês acham que,  se só pegarem o PT eu vou ficar quietinha em casa, assistindo ao jn ?


Eu vou pra rua !


Eu e alguns outros …


Do PCdoB e do PT !


E vamos ver quem põe mais gente na rua.

por Paulo Henrique Amorim e uma baiana amiga navegante que migrou do PCdoB para o PT

-->

Recadinho do dia

Gilmar Merdes e o bolivarianismo

do Folha de S. Paulo
Por Guilherme Boulos
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, saiu "às falas" mais uma vez. Na semana passada, o ministro deu uma entrevista à Folha alardeando o risco de "bolivarianismo" no Judiciário brasileiro.
Afinado, como sempre, com o PSDB e ecoando as vergonhosas marchas de Jair Bolsonaro (PP) e companhia, apontou a iminente construção de um projeto ditatorial do PT, que passaria pela cooptação das cortes superiores. Não poderia deixar de recorrer ao jargão da moda.
Gilmar Mendes, todos sabem, é um bravateiro de notória ousadia.



#SaidecimaGilmar - #DevolveGilmar

A justiça não enxerga JB

A justiça é cega, surda, muda e cínica. Tem de intimar o Torquemada - Joaquim Barbosa - e diz que não consegue encontra-lo.

É muita cara de pau, de ambos do dito sujo e de quem tem o dever de intima-lo.

O imoral fez uma palestra patrocinada por um banco privado, esta semana, com ampla divulgação nos meios de comunicação, todo mundo soube - com exceção da justiça -.

Corja!





Combate a corrupção - #DevolveGilmar

Financiamento público de campanha

O Ministro Gilmar Mendes está há 194 dias atrasando o julgamento do fim do financiamento de empresas às campanhas eleitorais.


Esse é o tempo em que estão em seu gabinete os autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650, proposta pela OAB. O fim do financiamento de empresas é importante para impedir o abuso do poder econômico que distorce a vontade popular.


O Supremo Tribunal Federal, por 6 votos a 1, já rejeitou tal financiamento. Mas, em sua vez de votar, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas e suspendeu a votação. Pelo PRAZO REGIMENTAL DO STF ele já deveria ter devolvido os autos há 173 dias.



O ministro tem recebido críticas de que seu pedido de vistas é uma manobra protelatória para impedir a conclusão do julgamento, uma vez que parlamentares, tais como o líder do PMDB na Câmara, dep. Eduardo Cunha, têm ido a ele pedindo que seja mantido o sistema atual.

Por isso a sociedade brasileira exige que o ministro devolva o processo e permita a conclusão do julgamento.


#DevolveGilmar

Combate a corrupção - Operação Lava jato

A Operação Lava jato e o futuro do financiamento político


Não se sabe ainda quais jogadas políticas se escondem por trás da Operação Lava Jato. Se for seletiva em relação a partidos políticos, desmoraliza. O vazamento de depoimentos na véspera das eleições é uma mancha na operação.
 
Se for, de fato, republicana, muda a história política e a luta contra a corrupção no país. E, por republicana, entenda-se o aprofundamento de todas as relações políticas do doleiro Alberto Yousseff  - e aí entram o PT, o PSDB, PMDB, PP e demais partidos.
 
***
 
Até agora, as mazelas políticas do país sempre foram tratadas de forma oportunista pela cobertura midiática. Jornais valem-se das denúncias não como instrumentos de aprimoramento do país, mas como armas do jogo político, em atendimento a seus interesses empresariais e de seus parceiros políticos e empresariais.
 
Na CPI do Banestado, a Polícia Federal levantou e-mails de um lobista da Andrade Gutierrez alertando José Serra de que, se as investigações não fossem interrompidas, iriam bater nos recursos da privatização. Segundo o procurador Celso Três,  que participou das investigações, houve "aberrante morosidade na investigação", devido à atuação do então Procurador Geral da República Geraldo Brindeiro - denominado de "o engavetador-mor" de FHC. A morosidade do MPF permitiu a prescrição dos crimes.
 
A Operação Castelo de Areia envolvendo a Camargo Correa, alguns anos atrás, flagrou pagamento de propinas a políticos de ponta do PSDB paulista, como o ex-Chefe da Casa Civil do governo Alckmin, Arnaldo Madeira. Acabou sepultada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a alegação de que se iniciara a partir de uma denúncia anônima. Votaram pela anulação a ministra Maria Thereza de Assis Moura, e os ministros Og Fernandes e Celso Limonge.
 
***
 
Outra operação, a Satiagraha, atingiu o coração de um vasto esquema de corrupção que envolvia do mensalão do PSDB ao do PT. Foi sufocada por uma pressão conjunta do governo Lula, dos grupos de mídia, de aliados de José Serra - cuja filha era sócia de Daniel Dantas - , e do óbvio Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
 
O STJ anulou a operação, através dos votos do ministro Jorge Mussi, do relator, desembargador Adilson Macabu, e o ministro Napoleão Nunes Maia Filho. No Congresso, Dantas recebeu o apoio entusismado dos notórios senadores Arthur Virgilio (PSDB-AM) e Álvaro Dias (PSDB-PA). Na imprensa, apoio da revista Veja, depois de presenteá-la com dois cadernos de publicidades de empresas de telefonia controlada por ele.
 
***
 
Até agora, a Operação Lava Jato recebeu amplo apoio dos grupos de mídia por visar, por enquanto, apenas o PT e os governos Dilma e Lula. Não se pense, da parte dos grupos de mídia, em nenhuma bandeira desfraldada contra a corrupção, mas em interesses políticos e empresariais bastante objetivos.
 
A Operação, em si, revela uma imensa teia de jogadas envolvendo a Petrobras, a maior empresa brasileira e montadas a partir de executivos indicados no governo Lula. A liberdade conferida a Paulo Roberto Costa superou todos os limites do bom senso. Se o PT pretendia inserir-se no establishment político brasileiro, conseguiu com louvor. Mas sem blindagem.
 
*** 
 
Yousseff é muito mais que isso. É mencionado no livro "A privataria tucana" como homem-chave na remessa de recursos de caixa dois de caciques tucanos  para o exterior. Participou diretamente de operações que passavam por recursos da privatização, além das operações do notório Ricardo Sérgio - o homem de Serra no Banco do Brasil.
  



Se houver, de fato, espírito republicano por parte do juiz Sérgio Moro, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, aplica-se um golpe de morte em todo sistema de financiamento clandestino de campanha eleitoral.
Depois da prisão de executivos, nenhuma grande empresa irá correr mais riscos de continuar nesse jogo. 
O STF já votou contra o financiamento privado de campanha. A votação não foi homologada ainda devido ao vergonhoso Gilmar Mendes que, mesmo já sendo voto vencido, pediu vistas do processo e engavetou-o.