Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poesia da noite

Meu coração esqueceu de avisar que ia amar a pessoa errada
Não me preparou para saudade !

(Leônia Teixeira)

A estratégia de Lula e do PT, por Marcos Coimbra

"Seguindo a orientação do ex-presidente Lula, o PT adotou uma estratégia para a eleição presidencial, que tudo indica ser correta.

As reações nervosas da direita e daqueles que ainda sonham se construir como candidatos sugerem que foi uma boa decisão.

Manter a candidatura de Lula é duplamente acertado. De um lado, significa apostar na legalidade e ver aonde isso nos leva. De outro, demonstra o respeito que Lula e o PT tem por seu ativo fundamental, a vasta parcela da população que representam.

O PT tem o direito de escolher Lula como candidato e solicitar o registro da candidatura. É igualmente seu direito aguardar o pronunciamento da Justiça Eleitoral, praticando os atos de campanha estabelecidos na legislação. E também seu direito receber da Justiça tratamento isonômico e sem jogadinhas de tapetão.

A caçada contra Lula e o PT, executada pelo Judiciário, o Ministério Público e a mídia conservadora, utiliza-se da legalidade formal como escudo e fonte de legitimidade. Busca revestir seus atos de força com um verniz de legalismo, para fins de propaganda externa e para fornecer argumentos àqueles que os apoiam na sociedade.

Não que essa aparência seja indispensável, como ficou evidente no episódio das escutas clandestinas de conversas telefônicas da presidenta da República.

Embora flagrantemente ilegais, foram divulgadas por Sérgio Moro em momento de efervescência política, mandando às favas qualquer simulacro de legalidade (diga-se de passagem, sem que nunca seus “superiores” lhe tenham cobrado tal comportamento). Mas tentar preservar a fachada sempre foi a regra.

Assim ocorreu na encenação do impeachment de Dilma Rousseff, na condenação de Lula por Moro, no patético espetáculo dos três juízes do Tribunal de Recursos e na prisão do ex-presidente. Tudo querendo provar que “A Lei é para todos”, enquanto as evidências em contrário pululam.

Que pretextos inventarão para negar o registro da candidatura? Farão a mágica de recusar um requerimento antes que seja feito? Vão fabricar uma legislação específica para ele, negando-lhe direitos acessíveis a centenas de outros? Será Lula o primeiro candidato proibido de fazer campanha, depois de devidamente registrado e antes da decisão definitiva a respeito da postulação? E se acharem que não há alternativa, irão até o adiamento ou cancelamento da eleição?

Só há uma maneira de descobrir quão longe na ilegalidade nossas elites se dispõem a avançar: obrigando-as a ir lá.

Evitando que permaneçam em sua zona de conforto, brincando de boas meninas, respeitadoras das leis.

Forçando-as a revelar-se naquilo que são e expondo-as perante a sociedade e a comunidade internacional.

O mito da “justiça moral” na guerra contra Lula e o PT sustenta-se em terreno cada vez mais frágil.

Em outubro de 2017, 57% dos entrevistados em pesquisa CUT/Vox consideravam “justa” a condenação de Lula e 27% diziam que era “injusta”.

Em abril, a diferença entre os dois grupos havia desaparecido.

Em seis meses, a vantagem dos primeiros em relação aos segundos, que estava em 30 pontos percentuais tornara-se zero.

E nos próximos cinco, de agora até a eleição, a que tamanho chegará?

Que nível alcançará o apoio cadente ao lavajatismo, quando novas truculências jurídicas contra Lula e o PT forem perpetradas?

Lula e o PT estão certos na estratégia por uma segunda razão: manter a candidatura do ex-presidente é o desejo do imenso contingente de eleitores que militam, se identificam ou simpatizam com o partido.

As estimativas variam, mas ninguém duvida que falamos de mais de 30 milhões de cidadãos, talvez mais de 40 milhões.

Eles querem votar em Lula, não concordam com as alegações que fazem contra ele, não consideram que haja prova das acusações, rejeitam a parcialidade da Justiça e avaliam que o processo, a condenação e a prisão foram políticas.

São pessoas que não entenderiam se seu partido optasse agora por substituí-lo como candidato ou fugisse da disputa eleitoral, indo esconder-se em uma candidatura a vice-presidente.

E porque significa o respeito a esses milhões de eleitores, um ativo único em nossa história, que a estratégia defendida por Lula e o PT mais se justifica.

Não deixa de ser engraçado: políticos que nunca venceram uma eleição nacional e a imprensa dos patrões dando-se a liberdade de criticar o caminho que Lula escolheu.

Devem achar que conhecem o povo melhor que ele.”

Sejumoro dá mais bandeira sobre indústria da delação

Depois atender ao direito de Tacla Duran, juíza substituta tem decisão desfeita por Moro.

A quadrilha de Curitiba sequer esconde mais o pavor que tem de Tacla Duran.

É questão de tempo para podridão da farsa jato se torna pública.

Corja!

Azeredo, o tucaninho de piranha

O partido do judiciário inova, sai o famoso "boi de piranha" e entra em cena o "tucaninho de piranha".
Os tucanos graúdos [Fhc, Alckmin, Serra, Aécio, Aloysio Nunes Ferreira], nem pensar.
Me engana que eu gosto seu juiz
(Claudio)




A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. Obrigado!

Resultado de imagem para boi de piranha


Precisamos de mil Lula

***

Emir Sader: Lula o inimigo da direita brasileira


As formas como a mídia trata, por exemplo, a mulher do Boulos, em comparação com a forma como faz com qualquer parente do Lula, ou a forma como exalta qualquer pessoa que teria deixado o PT para aderir ao Boulos ou ao Ciro, ou a forma amável de tratar a Manuela, bastariam para provar como o inimigo da direita, aquele de quem ela tem medo, é Lula e ninguém mais. E o PT, como o partido do Lula.

Todos se recordam como essa mídia tratava Heloísa Helena na campanha de 2006, quase como uma queridinha, que fazia alegremente o papel de centrar seus ataques no Lula e no PT. Como se encontrava espaços nos debates para a Luciana Genro e para o Plínio de Arruda Sampaio, não importava o índice que tivessem nas pesquisas, buscando que ajudassem na frente de ataque ao Lula e aos candidatos do PT e talvez tirassem alguns votos deles.

A extrema esquerda se prestou no Brasil, ao longo dos governos do PT, em troca de espaços na Globo e na Folha, a concentrar seus ataques no PT. Tem em comum o fato de que os governos do PT terem dado certo, era fatal para eles. Porque derrotava a direita e seus interesses, e desmentia a tese de que o PT tinha traído a esquerda e que o governo Lula ia fracassar.

Contra o PT, a mídia e o Judiciário, a direita no seu conjunto, usam tudo. Capas de revistas mentirosas, difamações, campanhas de desqualificação. Para os outros, capas simpáticas de revistas, espaços para que falem na mídia, fotos simpáticas. Sabem que os outros não lhes metem medo. São derrotados com facilidade. Não custa dar-lhes espaços, contanto que possam criticar o Lula e o PT ou, pelo menos podem tirar-lhes alguns votos.

Nisso a direita não se engana. Seu inimigo público é o Lula. Foi pelo Lula que eles perderam o governo, tiveram que amargar tanto tempo fora do governo, foram derrotados quatro vezes nas eleições presidenciais. Não perdoam o Lula. Tem que eliminá-lo da vida política, impedir até que ele exerça sua influência para organizar as forcas populares, para transferir sua influencia para outros candidatos. Tirar o Lula da jogada, o irredutível, com os outros a direita se vira, os derrota, os isola ainda mais, a alguns até pode coopta-lo.

Contra o Lula, tudo, até mesmo usar outros preá candidatos de esquerda, que aparecem como "arejados" (a nova expressão), renovadores, sem compromissos com a "velha esquerda", com seu estatismo, seu populismo, seu sindicalismo, com a luta de classes. Sem povo, portanto sem o risco de derrotar a direita. Sem a barba, sem os jargões, sem essa familiaridade com o povo, que causa ojeriza na direita.



Uma esquerda "civilizada", que conversa com todo mundo, sem preconceitos, sem clichês, que faz a auto critica que pedem, que faz a auto critica pelo PT, que sorri todo o tempo, que são genuinamente de classe media, que mora nos bairros de classe media, que cruza nos mesmos restaurantes.

O que não toleram é Lula. Com seu sorriso, seu jeito de ser, sua familiaridade com o povo, com seu carisma, com a imagem de grande líder nacional e internacional, com o sucesso do seu governo, com a memoria que o povo guarda de como sua vida melhorou tanto. Com os seus discursos envolventes, convincentes, cheios de humor e de emoção, com sua linguagem popular, com seu jeito irresistível de povo.

Com o Lula, nada, contra o Lula, tudo. Até prisão por crime que nunca cometeu. Vale tudo, porque o Lula é o inimigo fundamental da direita, aquele que a derrotou tantas vezes e a ameaça derrota-la de novo.

Dai os tratamentos diferenciados em relação ao Lula e ao seu partido, o PT, e aos outros, por mais radicalizada que possa ser sua linguagem. Lula diz e faz, disse e fez, tem a capacidade de mobilizar as forças para fazer e derrotar de novo a direita. Por isso Lula é perigosíssimo, precisa ser acusado, preso, impedido de se candidatar.

Lula sabe disso, sabe da sua responsabilidade e por isso não arrefece na sua luta. Sabe que é o único líder da esquerda com liderança de massas, com possibilidades de voltar a derrotar a direita. Porque se é o inimigo fundamental da direita é porque é o amigo fundamental do povo brasileiro.

A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. Obrigado!

Registro de Lula não ser aceito, diz juiz do TSE


Segundo o ministro do tse - tribunal superior eleitoral -, Admar Gonzaga em evento da associação de lobistas afirmou: 

"O TSE é a 1ª e única Instância de registro das candidaturas presidenciais. Nem o STF está acima. E a resolução 23.458, da Lei da Ficha Limpa, é clara: ‘pedido de registro deve ser indeferido quando o candidato for inelegível ou não atender a qualquer das condições de elegibilidade’. Ou seja, caberá ao ministro do TSE não validar o registro assim que o receber."

Perguntado sobre quantos registros de candidaturas foram indeferidas desta maneira (de ofício) foram feitos desde a criação da Lei da ficha limpa, o magistrado gaguejou, tergiversou e não respondeu.

Pesquisei e informo aos interessados: Nenhum!

Mas, desde já ninguém se surpreenda se Lula for o primeiro caso. O nunca antes no tse...

A corja de toga não tem limites.

A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. Obrigado!

Pra desopilar





Kombi desmaia ao chegar a posto de combustível e vê o preço da gasolina

Rir é o melhor remédio
A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. Obrigado!

Moro é isento

Isento de:

  • Caráter 
  • Coerência
  • Honestidade 
  • Transparência
  • Imparcialidade
  • Formação jurídica e por aí vai





A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. Obrigado!

Resultado de imagem para charge moro psdb

As denúncias contra a indústria da delação premiada continuam

O STF - Supremo Tribunal Federal - começa a examinar os inúmeros casos de omissões e contradições nas delações premiadas, uma verdadeira indústria que abriga um "abjeto submundo", segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; os primeiros casos da lista do STF são os do ex-senador Delcídio Amaral, do lobista Júlio Camargo, de Nelson Mello, ex-diretor de Relações Institucionais da Hypera Pharma, e do  operador Lúcio Funaro; são apenas a ponta de um enorme iceberg, como ficou patente depois que os doleiros Vinícius Claret e Claudio de Souza denunciaram o pagamento de propina mensal de US$ 50 mil durante vários anos para proteger seus acordos de delação premiada.  
A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. Obrigado!




*

Caminhoneiro: vocês são de uma tv vagabunda chamada tv Globo






A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. Obrigado!

Michê mantém reajuste diário de combustíveis

Eu acho é pouco!
Cadê você Taís???

Parente e Míriam Lúcia mantêm reajuste diário



A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. Obrigado!

Bolsonaro: Se eu fosse rei de Roraima, em 20 anos teria a economia próxima à do Japão

Assim Jair Bolsonaro começou o discurso de ontem na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Cerca de 300 empresários pagaram entre R$ 180 e R$ 220 para ouvi-lo. O ingresso dava direito a almoço, com opções de carne, massa e bacalhau.
“Nada pode ser feito lá”, reclamou o deputado, referindo-se à terra que elege Romero Jucá. Ele não explicou a mágica que igualaria o estado de menor PIB do Brasil ao terceiro país mais rico do mundo. No entanto, aproveitou para atacar os alvos de sempre: índios, ambientalistas, quilombolas.
Para Bolsonaro, o problema da Amazônia não é o desmatamento, e sim a proteção da floresta. De olho no voto ruralista, ele prometeu frear a criação de reservas e rebaixar o Ministério do Meio Ambiente, que passaria a ser subordinado à Agricultura. “A questão ambiental dá pra driblar. É ter um ministro que seja patriota”, afirmou.
O capitão acusou a ONU de tramar a criação de “novos países” em território brasileiro. Em seguida, abandonou o tom nacionalista e defendeu parcerias com os Estados Unidos para explorar as riquezas da floresta. “Estive duas vezes com autoridades americanas”, disse. E quem seriam seus interlocutores no governo Trump? “Sem entrar em detalhes”, despistou.
Depois da viagem amazônica, Bolsonaro engrenou o discurso radical que o impulsionou nas pesquisas. Prometeu combater a violência “com mais violência ainda”. Ameaçou reprimir ocupações com “chumbo”. Chamou os sem-terra de “marginais” e “terroristas”. Afirmou que pretende invadir o Ministério da Educação “com um lança-chamas, para tirar tudo que é simpatizante do Paulo Freire de lá”.
O deputado defendeu mudanças na lei para dificultar a punição de policiais acusados de homicídio. “Matar um vagabundo com um tiro ou 20 tem que ser a mesma coisa”, disse. Ele discursava a poucos metros da Candelária, palco da chacina que matou oito crianças e adolescentes em 1993.
Bolsonaro estava acompanhado por Paulo Guedes, seu favorito para o Ministério da Fazenda. Chegou a apresentar o economista como namorado, “heteramente falando” (sic). “Nossos cérebros estão fora do Brasil. Aqui não é um terreno fértil”, comentou. Pela animação da plateia, o capitão deve ter alguma razão.
(Bernardo de Mello Franco - em O Globo)




A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. Obrigado!

Eleição 2018 e a sabedoria popular

Lula preso lidera as pesquisas de opinião pública. Lula candidato - preso ou livre - é eleito presidente da República.

A questão que se impõe é:

E se a máfia jurídica impedir a candidatura dele (quase certeza), o que fazer?

  • O PT deve boicotar a eleição?
  • O PT deve lançar um candidato do partido?
  • O PT deve apoiar um candidato de outro partido, Boulos, Ciro, Manuela?

Eu reafirmo minha opinião: PT e PDT deveriam anunciar a chapa Lula/Ciro. Lula impedido, Ciro assume a cabeça de chapa e Fernando Haddad a vice-presidência.

Quanto a sabedoria popular, o que tenho aqueles que vivem xingando Ciro Gomes é:

"Desta água nunca beberei!"




A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. Obrigado!

A farra das palestras




Núcleo duro da lava jato estrelará evento milionário de corretora, por Miguel Enriquez 

A chegada da primavera será comemorada com mais algumas dezenas de milhares reais nas contas bancárias do núcleo duro da Lava Jato. 
Donos de holerites que costumam extrapolar o teto constitucional graças a penduricalhos como o auxílio moradia de R$ 4.800,00 mensais, os procuradores  Deltan Dallagnol, Carlos Fernando Santos Lima, Roberto Pozzobon e Diogo Castor estão entre as estrelas principais do Expert XP 2018, promovido pela corretora XP Investimentos, nos dias 21 e 22 de setembro, em São Paulo.
Criado em 2011, o Expert XP é apresentado como o maior evento de investimentos da América Latina. 
 
Além dos lavajatistas do Ministério Público do Paraná, participarão nomes como o ministro do STF Luis Roberto Barroso

Ainda sobre a Venezuela

Na eleição de Trump (EUA) a abstenção foi de 47,72%. E para completar ele teve menos votos que Hillary Clinton (65.853.516), Donal Trump (62.984.825), ninguém contestou a eleição, são as regras deles, o voto do cidadão vale nada. Mais tudo bem, é o Tio Sam.




por Laerte Coutinho
A maneira de contribuir com a manutenção do blog é Clicando nos anúncios dos patrocinadores. 
Obrigado!

Verdade nua e crua




Primeiro foram milhões de Barbosas
Depois milhões de Cunhas e Aécios
Agora são milhões de filhos de puta calados e com panelas enfiados no cu.