Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poesia da meia-noite


★⋰˚ Não dê tanta importância à melhor roupa para vestir, à melhor frase para o primeiro encontro, às calorias que deve queimar, à melhor resposta para quem lhe ofendeu, às perguntas que precisa fazer para se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Deixe-se em paz.
Martha Medeiros
http://t.co/zXqmvz5X

Sandálias piratas

Arnaldo Jabor como articulista me lembra minha tia Yolanda: velha, rabugenta, fofoqueira, mal comida e sem educação! Ela ja morreu. Ele também!

O ano começou com tudo no Madalena Centro de Estudos da Imagem!

Já estamos com a programação de atividades fechada até março, confira:
Palestra e exposiçõesPra começar, na próxima quarta-feira, dia 16, às 19h, receberemos o fotógrafo argentino Marcelo Brodsky para um bate-papo sobre sua carreira e projetos. 

Imagem do trabalho Buena Memoria © Marcelo Brodsky

Na sequência, será inaugurada a exposição São Paulo, minha estranha cidade linda, de Claudio Edinger. Com sua linguagem marcante, o fotógrafo exibe nove fotos que retratam a diversidade da capital paulistana, registrada através do foco seletivo. “Saí pela cidade buscando a síntese da síntese, onde o foco prende nossa atenção e o desfoque liberta a imaginação”.

O fotógrafo conta que o projeto nasceu quando ele foi à missa de sétimo dia de um amigo na igreja Nossa Senhora do Brasil, viu o teto que imita a Capela Sistina, na Itália, e pensou: “Por que precisamos tanto copiar os europeus? Por que não podemos ter um teto com ideias próprias? Mas, por outro lado, não é genial que qualquer paulistano, sem condições de ir ao Vaticano, possa ver esta pintura, ou mostrar para a mulher e os filhos? Bem na esquina da Avenida Europa com a Brasil?”

A exposição faz parte da 4ª Mostra SP Samsung de Fotografia.

© Claudio Edinger

Kit contra enchentes

Esculachando a tucademopiganalhada

Hoje me deu vontade de cagar na cabeça de um tucademopiganalha. Mas, desisti. Lembrei que ele já tem merda demais na cabeça.
Pombo

Casal dançando cuduro

Globo, Jabor e Mello são a favor de golpes

A embaixada venezuelana diz isso com diplomacia. 

Nota Oficial

Além de desrespeitar os venezuelanos, povo irmão do Brasil, e de proferir acusações sem base nos fatos reais, o comentário de Arnaldo Jabor nesta quinta-feira, 10 de janeiro, no Jornal da Globo, demonstra total desconhecimento sobre a realidade de nosso país.

Existe hoje na Venezuela, graças à decisão de um povo que escolheu ser soberano, um sistema político democrático participativo com amplo respaldo popular, comprovado pela alta participação da população toda vez que é convocada a votar em candidatos a governantes ou a decidir sobre temas importantes para o país. Desde que Hugo Chávez chegou ao poder, o governo já se submeteu a 16 processos democráticos de consulta popular – entre referendos, eleições ou plebiscitos.

Não nos parece ignorante ou despolitizado um povo que opta por dar continuidade a um projeto político que diminuiu a pobreza extrema pela metade, erradicou o analfabetismo, democratizou o acesso aos meios de comunicação e que combina crescimento econômico com distribuição de renda. Esse povo consciente de seus direitos não se deixa manipular pelas mentiras veiculadas por um setor da mídia corporativa – essa que circula livremente também na Venezuela.

Considerando o alto grau de organização e conscientização da população venezuelana, não são nada menos do que absurdas as acusações feitas por Jabor da existência de um aparato repressor contra o livre pensamento. Na Venezuela, civis e militares caminham juntos no objetivo de garantir a defesa, a segurança e o desenvolvimento da nação. É importante lembrar que se trata do mesmo comentarista que em 11 de abril de 2002, quando a Venezuela sofreu um golpe de Estado que sequestrou seu presidente durante 48 horas, saudou e comemorou este ato antidemocrático, durante comentário feito na mesma emissora, a Rede Globo.
Embaixada da República Bolivariana da Venezuela

Manchetes da Trolha de São Paulo


  • São Paulo: Cantanhede muda foco, e alerta que enchentes causadas por chuvas de verão trarão epidemias de ebola, gripe espanhola e peste bubônica.
  • DF: PSDB e PPS pedem instalação de CPI para investigar São Pedro; "ele foi cooptado pelo lulopetismo", acusou o comunista de araque Freire.
  • SP: Serra só aceita se filiar ao PPS se sigla mudar seu nome para Partido Particular do Serra, segundo uma fonte fidedigna deste jornal.
  • SP: VEJA recomenda a leitores que liguem chuveiro, microondas e ferro de passar simultaneamente para constatar o risco iminente de apagão.
  • DF: Valério acusa intérprete de Lula em filme sobre ex-presidente de ser 'bobo e ter cara de marmelo'; PPS pede apuração rigorosa dos fatos.


Pig: a hora é de epidemias

Começaram a cair as chuvas de verão, GAFE - Globo, Abril, Folha, Estadão -, mudaram o discurso terrorista, o apagão ficou para 2014. Agora é aterrorizar a população com epidemias e mais epidemias. De micose a bicho-de-pé vão explorar o que der.

Assim será até a eleição presidencial de 2014.

Quando Dilma for reeleita, eles recomeçaram os ataques, até 2018, na ilusão que conseguirão eleger um capacho(a) para presidente do Brasil.

Pobres coitados, como estão se enganando. Depois do PT ter chagado ao poder, nenhum presidente do país receberá ordens da famílias midiáticas.

Deixe-se em paz

★⋰˚ Não dê tanta importância à melhor roupa para vestir, à melhor frase para o primeiro encontro, às calorias que deve queimar, à melhor resposta para quem lhe ofendeu, às perguntas que precisa fazer para se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Deixe-se em paz.
Martha Medeiros
http://t.co/zXqmvz5X

Sou filopedo, sou pedófilo

A sociedade vive de criar nomes, apelidos, alcunhas que melhor acham para expressar uma ideia. Tudo bem é um direito que lhes assiste. Agora mudar o sentido de uma palavra como fizeram com a palavra Filopedo, eu não aceito, não admito.

Filo = Amigo
Pedo = Criança 
Filo + Pedo = Filopedo - Amigo de Crianças
Invertendo a ordem das palavras temos Pedófilo, o que não altera o sentido da palavra.

Filopedo, pedófilo quer dizer, amigo de criança, de forma mais livre quem gosta de crianças.

As pessoas que eles chamam de pedófilos são na verdade tarados sexuais, que tem desejos e praticam sexo, fazem pornografia com crianças. Nada a ver com com a palavra.

Eu repito não aceito, não admito e não visto esta carapuça.

E por isto digo e repito: Sou filopedo, sou pedófilo, com muito amor, com muito orgulho.

Frase da noite


Farsa de barbie humana é descoberta

Uma notícia sem a qual você não iria dormir essa noite

Briguilino cobra 1.000 reais de quem deseja falar com Joel Neto, criador do Blog

Se você quer falar com o criador do Blog do Briguilino e ter certeza que sua mensagem não será recebida como spam, basta pagar 1.000 reais que o Briguilino cuida disso.

É uma das primeiras iniciativas relacionadas a uma novidade do fim de 2012, quando o Blog anunciou que deixaria os visitantes pagarem para enviar mensagens que entrariam obrigatoriamente na caixa de entrada do proprietário.

Para seu e-mail cair diretamente na caixa de entrada prioritário de Joel Neto, o internauta precisa desembolsar 1.000, conforme descoberto pelo Miashabe

Atualmente, o Blog do Briguilino não utiliza algoritmos para determinar a relevância de uma mensagem para definir qual é o seu destino. 


Questionada sobre o valor estipulado para se falar com Joel Neto, o Blog disse que está "testando alguns pontos extremos de preço para ver o que funciona. 


Você pagará 1.000 reais para chamar a atenção dele?

São Paulo, sem socorro policial


Pelo menos em tese — e, na prática, num número considerável de países considerados civilizados —, o policial é um defensor da paz, da ordem e, principalmente, da vida e da segurança da população.
Em princípio, portanto, os agentes da lei não só podem como devem socorrer cidadãos vítimas de crimes. E têm a mesma obrigação em relação a criminosos feridos em confrontos com agentes da lei. O policial tem a missão de impedir crimes e deter criminosos — mas não de puni-los.
A omissão de socorro é inadmissível em qualquer circunstância. Não importa se o ferido é cidadão pacífico ou detestável assaltante de velhinhos ou espancador de criancinhas. Policial não é juiz. E a deliberada ausência de socorro é uma forma de julgamento. Pode ser, em muitos casos, uma condenação à morte. No fim das contas, na prática a tese não funciona.
Por isso mesmo, está certo o governo de São Paulo, ao decidir que não cabe aos policiais socorrer (ou decidir se dão ou não socorro) vítimas de crimes ou criminosos feridos em duelos com policiais. Os números a respeito justificam a medida: no ano passado, mais de 1.300 cidadãos foram mortos em confrontos com policiais.
Até agora, o registro oficial dessas mortes usa linguagem pouco precisa: falam em “auto de resistência” ou “resistência seguida de morte”. Isso vai mudar em São Paulo: os boletins oficiais registrarão “lesão corporal (ou morte) decorrente de intervenção policial”.
Mudar a linguagem, obviamente, não garante mudança no comportamento. Mas é um bom começo. Como se dizia antigamente, é sempre importante dar o nome aos bois.
Simultaneamente — e é o mais importante — foi decidido que policiais paulistas não poderão mais socorrer vítimas de crimes ou criminosos feridos em duelos com a polícia. Obviamente, o objetivo é duplo: tanto garantir melhor atendimento como evitar versões falsas dos episódios.

Grupo Lafarge investirá 1 bilhão no Brasil


Após encontro com a presidenta Dilma Rousseff na tarde desta sexta-feira (11), Bruno Lafont, presidente do grupo Lafarge, especializado em construção civil, anunciou o investimento de R$ 1 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos em atividades de infraestrutura e habitação. O executivo ainda revelou que um dos cinco centros de pesquisa da empresa será estabelecido no país ainda em 2013.
“O Brasil sempre foi um país atrativo para Lafarge, e a estratégia do nosso grupo é investir nos mercados em crescimento. E o país faz parte desses mercados importantes que a empresa vai direcionar seus investimentos. (…) Estamos há mais de 50 anos no país, e acho que o Brasil tem um verdadeiro potencial de crescimento. As necessidades em infraestrutura e habitação só fazem confirmar que o país ainda tem muita margem para crescer”, disse.

David Walker's: artista de rua

Street Art London presents Swoon. Part of our London Street & Graffiti Artists series. See photos, pictures, videos and galleries of David Walker's street art.

Prá desopilar


A mulher recebe o amante em casa, enquanto o marido trabalha. Seu filho de nove anos chega da escola mais cedo, vê os dois juntos E se esconde no armário do quarto para espiar.

O marido também volta para casa inesperadamente e a mulher resolve esconder o amante no armário, sem perceber que o filho estava lá.

O menininho diz: 

- Tá escuro aqui...o amante responde:
- É... Tá mesmo...
- Eu tenho uma bola de beisebol.
- Legal...
- Quer comprar?
- Não, obrigado...
- Meu pai está lá fora.
- Ok, quanto?
- Duzentos reais...

Algumas semanas depois, lá estão o garoto e o amante presos no Armário novamente.

- Tá escuro aqui.
- É... Tá mesmo...
- Eu tenho uma luva de beisebol.
- Quanto é? 
- Setecentos reais.
- Feito!

Dias depois, o pai diz ao garoto, pegue a sua luva e a sua bola de beisebol, vamos lá no quintal para eu te ensinar como se joga. O menino responde, não posso, vendi a luva e a bola.

- Por quanto você vendeu?
- Novecentos reais.

O pai, horrorizado, diz ao menino que isso não se faz, cobrar tanto de seus amiguinhos por coisas que custam barato, e leva o filho à igreja para que confesse para o padre. Chegando lá, o pai leva o menino ao confessionário e fecha a porta.

O menino:

- Tá escuro aqui...
- Nem vem! Eu não vou comprar mais porra nenhuma!!!

Alguns pesquisadores ultrapassam os limites e a imprensa repercute

O estadão publicou a matéria: Biocombustível de madeira pode matar, diz estudo. Trata do possível impacto causado pelas emissões dos compostos orgânicos voláteis a partir das árvores cultivadas. Concluíram que o número das mortes prematuras na Europa poderá atingir a 1.400 pessoas por ano. O grande culpado será o isopreno lançado na atmosfera pelos eucaliptos, choupos e salgueiros, as espécies escolhidas por crescerem rapidamente e grandes emissoras de COV.

O isopreno reage com componentes presentes no ar, como os óxidos de nitrogênio, e a luz solar. Com isto surge o ozônio (O3). Que em baixas altitudes é prejudicial à saúde humana. Mas isto ocorre em todos os locais do planeta. Onde existem plantas e o sol se faz presente. 

A União Européia estima que o ozônio seja o responsável por aproximadamente 22.000 mortes prematuras anuais no continente. Nos seus estudos os principais vilões são os óxidos de nitrogênios e não as árvores. Os NOx são emitido principalmente pela queima dos combustíveis fósseis. Não sei se o estudo considerou na contabilidade a redução da emissão destes óxidos devido a menor utilização dos derivados de petróleo como combustíveis, visto que seriam substituídos pela produção dos bios.

Brasileiros edição de Janeiro

Artigo semanal de José Dirceu


O direito de Genoino

O retorno de José Genoino à Câmara dos Deputados significa primordialmente o respeito a uma garantia do Estado Democrático de Direito. Mais do que isso, o exercício desse direito, em um momento agudo como este, torna-se indispensável como forma de fazer prevalecer a vontade soberana do povo, que é a essência da democracia.
Ao tomar posse de cabeça erguida, Genoino cumpre o compromisso com 92 mil brasileiros que lhe concederam o mandato por meio do voto.
Cumpre ainda e eleva ao grau máximo a determinação de não abrir mão do direito à ampla defesa, garantido a todos os cidadãos.
A Constituição brasileira é clara ao estabelecer que o mandato de um deputado só pode ser anulado por determinação do Congresso Nacional. Um exemplo de coerência, aliás, uma vez que somente através dos representantes do povo se pode retirar um poder que do povo emana.
Apesar disso, a Suprema Corte do país ignorou o que explicita a lei e, dividida, por cinco votos contra quatro, decidiu pela cassação dos deputados condenados no julgamento da Ação penal 470.
Vale recordar que ministros que, neste caso, votaram pela perda dos mandatos, em outras situações idênticas decidiram pela sua manutenção.
Mas a Lei também afirma que a perda do mandato só ocorrerá após o trânsito em julgado na condenação, ou seja, quando se esgotarem as possibilidades de recurso e o caso for considerado encerrado.
Portanto, para todos os efeitos, o deputado Genoino ainda goza de seus direitos políticos, sendo inquestionável a legalidade de sua posse e a legitimidade da sua disposição em resistir às pressões.
Criticada com estardalhaço pela oposição e pela grande mídia, a posse de Genoino reforça a disposição para a luta sempre demonstrada por alguém que, como deputado federal por seis mandatos e como dirigente partidário, dedicou sua vida à causa da democracia e a um projeto político que vem libertando o Brasil da injustiça e da desigualdade.

Você se lembra de as agências existirem no governo tucano?

Elas só faziam papel de figuração e prestação de serviços às empresas.

Agora, no governo do PT, a coisa é bem diferente. Lembro que, há menos de um mês, a ANATEL decidiu fazer um pente-fino nas 81 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes para ter um diagnóstico completo da cobertura e da transmissão de dados para 4G. 

Isso é fiscalização, é ação.


São só alguns exemplos de como as agências vêm atuando. 

Isso é uma eloquente resposta às acusações permanentes dos tucanos de que os governos petistas aparelham as agências. Conversa fiada. 

Eles estão descontentes porque as agências hoje atuam em defesa dos cidadãos e não são subservientes às grandes companhias.


As agências hoje desenvolvem sua mais importante ação, que é a de fiscalizar e defender a qualidade dos serviços para a população brasileira. Leia mais>>>

São Pedro também é petralha?


Samsung apresenta novo smartphone

Samsung apresentou um smartphone que funciona praticamente como atualização do Galaxy S II - deixado para trás depois da estreia do S III. 

O aparelho se chama Galaxy S II Plus e deve se focar no consumidor com médio poder aquisitivo, conforme noticiado pelo Mashable.

Não foram anunciados a data de lançamento ou o preço, mas não será caro, pelo menos em comparação com a família Galaxy. Isso porque o smartphone não conta com uma configuração muito robusta.

Ele tem tela de 4,3", processador dual-core de 1,2 GHz, resolução de tela de 400x800p, câmera traseira de 8 MP e uma frontal de 2 MP. O aparelho também vem com 1 GB de memória RAM e 8 GB para armazenamento - que podem ser ampliados com cartão microSD.

O sistema operacional é o Android 4.1.2 (Jelly Bean), e o S II Plus tem suporte a HSPA+, GPS, Bluetooth, Wi-Fi e até NFC (near-field communication).

Oposição pedirá que PGR investigue São Pedro

A oposição protocolará nesta sexta-feira (11), na PRG - Procuradoria Geral da República -, representação para que o Ministério Público investigue a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas chuvas de verão, conforme o presidente da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica - , Nelson Hubner, disse em entrevista ser o ex-presidente responsável por São Pedro abrir as torneiras do Céu.
Na representação, os parlamentares afirmam que ”não se trata mais de supor que Nelson Hubner teria dito isso ou aquilo, pelo contrário, agora, segundo entrevista dado a Folha e a Veja, o Sr. Hubner denunciou formalmente o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o mesmo era o verdadeiro chefe do Céu, beneficiando-se inclusive pessoalmente dos recursos hídricos liberados pelo Santo.
O documento será assinado pelos presidentes do PSDB, do DEM e do PPS, - Sergio Guerra, Agripino Maia e Roberto Freire -, pelo líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, e pelo líder do Democratas na Câmara, ACM Neto (BA), pelo líder do PSDB no senado Álvaro Dias. 
Os partidos de oposição reiteraram ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, que “as acusações são gravíssimas e precisam ser investigadas a fundo”. O documento diz ainda que “não está se tratando mais de suposições, elucubrações, presunções ou teorias (…), agora é imperioso que a sociedade receba mais uma pronta e certeira resposta para confirmar ou não os fatos relatados pelo Sr. Nelson Hubner que indicam a participação direta do ex-presidente da República nas chuvas de verão.

iPotty’: penico com suporte para iPad


Pais e mães, vejam essa novidade e digam o que acham dela! A empresa CTA Digital lançou durante a Consumer Electronic Show (CES 2013), em Las Vegas, nos Estados Unidos, um penico para crianças compatível com o iPad.
A promessa do aparelho é deixar as crianças mais confortáveis enquanto atendem ao ‘chamado da natureza’.
Além de penico, o iPotty, como é chamado, vem com uma tampa resistente para servir também de cadeira para a criança e começará a ser vendido em março na Amazon.com ao preço de US$ 39,99 (cerca de R$ 80,00).Ainda não há previsão de lançamento do objeto no Brasil.
A criação foi motivada pela demanda cada vez maior de crianças por esses aparelhos tecnológicos. Agora a empresa responsável pelo iPotty está estudando uma adaptação do objeto para outros tipos de tablets e smartphones.

Bertolt Brecht: O pior analfabeto é o analfabeto político


  • Política é o meão de fulanos nada confiáveis.
  • Política é a CIÊNCIA do eu garanto, mas não cumpro.
  • Política é a CIÊNCIA do é não dando que se recebe.
  • Política é a CIÊNCIA quero ganhar mais para dar regalia para minha família.
  • Política é a CIÊNCIA sou devasso, mas sou inocente.
  • Política é a CIÊNCIA de tomar café na casa do pobre para receber voto nas épocas de eleições.
  • Política é a CIÊNCIA de pegar no colo criancinha com a frauda  cheia de bosta.
  • Política é a CIÊNCIA do vamos desviar verbas que nada acontecerá.
  • Política é a CIÊNCIA de deixar a população sem assistência médica.
  • Política é deixar às crianças sem escolas.
  • Política é a CIÊNCIA de quem não gosta de trabalhar em atividades produtivas.

O Ceará é uma das referências do Brasil quando o assunto é aikido

O Estado foi o primeiro no Nordeste, há 22 anos, a receber a arte marcial de origem japonesa que vem conquistando cada vez mais adeptos devido à filosofia diferenciada. No aikido, não existem competições. Além disso, a honra e o respeito ao próximo são princípios tão valiosos quanto o aprendizado das técnicas e execução dos movimentos.
O sensei e presidente da Federação Cearense de Aikido, Herbert Ran Ichi, 6º Dan, explica que a quantidade de eventos nacionais e internacionais da arte marcial realizados nos últimos anos em Fortaleza é a maior demonstração desse prestígio. Além disso, existe uma ligação direta do Ceará com o Japão, para trocar experiências.
“Essas viagens dos cearenses são importantes para aprimorar os nossos alunos”, conta o sensei, destacando que existem quatro dojos na Capital e um em Juazeiro do Norte.
Crescimento responsável

Segundo ele, outro objetivo é ampliar esse número, neste ano. “É uma meta, mas não estamos preocupados em abrir um espaço por abrir, transmitindo de qualquer jeito. Queremos a expansão com responsabilidade, prezando pela qualidade, não pela quantidade. É o aikido que está em jogo”, resume Herbert.

“Já alcançamos 1,5 mil pessoas no Ceará. Estamos fazendo um levantamento: cerca de 300 devem praticar, atualmente, aikido”, avalia, demonstrando que, inclusive, a mudança de graduação é demorada. “A pessoas têm que apresentar, além da série técnica, educação etiqueta (regras de conduta no aikido) e honestidade na vida social”, enumera o paulista, que desde 1991 escolheu o Ceará para viver.
Mudança de vida

O supervisor de vendas, Moisés Pinheiro, 34, diz que o aikido mudou a vida dele. “Modificou em todos os sentidos. Passei a me disciplinar, a cuidar do corpo, que é o templo da nossa vida. Respeito, harmonização com as pessoas e autoconfiança”, conta.

Moisés é praticante há cinco anos. “O aikidô me ajuda no relacionamento no trabalho e em casa. É o tempo todo presente”.
Rua Visconde de Barbacena, 640 – Cidade dos Funcionários  Fortaleza – CE, 60822-310 Telefone: (85) 3082-8334

Uma semana para não esquecer

O  jornalismo praticado pelo dispositivo conservador tem cada vez mais o prazo de validade  de um pote de iogurte, vencido. 

A 'grave denúncia' da noite  azeda  no contato com o oxigênio da manhã. 

A manchete  garrafal e assertiva da hora desaba ao primeiro sopro dos fatos. Como um frango desossado da Sadia, não se sustenta sem os ganchos de uma desconcertante indiferença à realidade. 

No futuro, quando o historiador  autopsiar esse açougue  onde cortes especiais redesenham o país ao gosto de interesses pantagruélicos,  será possível avaliar melhor as consequências da injeção sistemática de semi-informação, meias verdades, semi-cultura, vulgaridades e mentiras no imaginário de um povo. Por ora, trata-se de resistir à matéria tóxica. Sempre se poderá alegar em defesa do imobilismo  que o limite do abuso é o contrapeso da realidade objetiva. Em termos. 

O economicismo  que  se acredita autossuficiente na disputa pela hegemonia da sociedade  é tão equivocado quanto o laissez-faire. Ambos entregam o destino da Nação às forças de mercado. Com as consequências conhecidas, quando o conflito de interesses atinge a polarização prenunciada  nas manchetes da semana que passou. 

Coluna do Nassiff

O mercado de capitai$ e o jogo da notícia

O mercado de capitais é aquele em que se aplicam as regras mais severas visando resguardar a isonomia das informações. Em países modernos, pune-se o uso de informações privilegiadas, a disseminação de informações falsas e todos os fatos que possam provocar manipulação de cotações.
No Brasil, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) é incumbida da fiscalização do mercado e das informações. É eficaz quanto à identificação e punição de vazamentos de informações privilegiadas e de manipulações do mercado em geral. Mas absolutamente omissa em episódios que envolvam a mídia.
Dias atrás, a Folha divulgou que o governo havia feito uma convocação  extraordinária do CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), devido ao risco iminente de racionamento de energia.
Era notícia falsa. Mas foi repercutida durante todo o dia, apesar dos desmentidos que constavam do site do Ministério das Minas e Energia e das informações prestadas pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética).
No mercado de energia, em que atuam apenas profissionais, não houve mudanças nas cotações. Na bolsa de valores, onde há maior heterogeneidade dos investidores, as cotações das elétricas oscilaram bastante. Ainda mais depois das perdas sofridas pela Eletrobrás com as decisões do governo em relação à renovação das concessões.
As ações caíram e ontem, dois dias depois da escandalização, voltaram a subir.
Papéis da CESP subiram 3,49%, da Eletropaulo PN 2,53%, da Eletrobras PNB 2,27%.
Nesses movimentos, muita gente ganhou muito dinheiro, à custa dos que perderam.
Ontem foi a vez do portal da Veja divulgar uma notícia sem pé nem cabeça: a da suposta fusão entre o Bradesco e o Santander, que já teria sido comunicada aos funcionários.
A diferença do primeiro episódio é que, no caso da Veja, reconheceu-se o erro e providenciou-se a devida correção vinte minutos depois. O que não impediu oscilações de monta no mercado.
É mais um capítulo complicado na perda de referencial pela mídia.
Permitiu-se que a politização passasse a interferir em todo o noticiário. Não existem mais filtros adequados. Em outros tempos, “barrigas”, informações falsas, eram punidas, ou pelo próprio jornal ou pelos concorrentes. Hoje em dia, desde que se atinja o objetivo político proposto, tudo é tolerado.
Em países mais modernos, existem modelos de auto-regulação. E as instituições reguladoras  de mercado mantem uma fiscalização severa sobre abusos de informações que possam acarretar distorções de preços de ativos.
Trata-se de um movimento terrível não apenas para o país como para a própria mídia. Na economia, a informação é essencial para alocação de recursos, decisões de investimento, planejamento estratégico.
Cabe ao jornalista o papel de intermediar os fatos, transformando-os em notícias. Por sua condição, o público supõe que tenha acesso a fontes inacessíveis para os mortais comuns, que trate as informações com discernimento, especialmente quando mexem com a poupança do público.
No entanto, por aqui varre-se tudo para baixo do tapete. O álibi político deu autorização para o jornalista matar, não apenas reputações mas os fatos. E tudo impunemente e às claras.

Voo de tucano ou de galinha?


Se Dilma Rousseff está debaixo de críticas e de problemas na economia, começou o ano pré-eleitoral bem melhor na política do que a oposição.

Enquanto ela se reunia na Bahia com Eduardo Campos para consolidar a união da sua base aliada, segurando o PSB e ratificando o PMDB, a oposição está aos cacos, e o PSDB, sob ataque especulativo.
Além de a cúpula do DEM se reunir na mesma Bahia e acertar que não "vai correr o risco dos outros" --ou seja, não quer afundar na canoa tucana--, o PSDB pode perder quadros para o novo partido de Marina Silva e o casamento entre José Serra e Aécio Neves está por um fio. Não cabem os dois tucanos no mesmo poleiro.
Criar um novo partido é um velho sonho de Serra, que desmentiu por desmentir quando publicamos essa notícia há alguns anos na Folha. O problema é para onde correr. Ruim no PSDB, pior sem ele.
Quem topa uma aventura partidária com Serra? Dá tempo para ter tudo pronto em outubro de 2014? E os 44% de votos em 2010 foram dele, do PSDB ou em boa parte de quem simplesmente não queria o PT? E o plano B? O PPS dá para o gasto?
O ambiente ainda é nebuloso e daqui às eleições há uma eternidade política, mas as pesquisas iluminam claramente a reeleição de Dilma ou a volta de Lula, e não é rachados, sem o apoio praticamente incondicional do DEM e ameaçados de perder aliados para Marina, que Aécio e Serra vão reverter a expectativa. Ao contrário.

Em entrevista à Ampliar, José Dirceu fala do seu julgamento

A revista do Sindicato dos Advogados, a Ampliar, traz uma entrevista exclusiva com o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.  
Dirceu: ‘O julgamento ainda não acabou’:
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi condenado pelo STF no julgamento da Ação Penal 470. Em entrevista exclusiva à revista Ampliar, ele fala sobre o julgamento e de seu futuro:
Ampliar: Tendo em vista a tradição do Judiciário, a aceitação da tese da PGR, na AP 470, da teoria do “domínio do fato” foi um casuísmo contra o PT e os partidos da base de apoio a Lula e Dilma? 
José Dirceu: Não se trata de casuísmo, mas sim o recurso que o Supremo encontrou para me condenar mesmo sem provas. A teoria do domínio do fato exige que se prove a culpa do mandante. Esta tese jamais poderia ser aplicada contra mim, nenhuma prova foi apresentada em meu desfavor, dezenas de testemunhos estão juntados no processo, atestando minha inocência. 
Ampliar: O poder que procuradores e magistrados passam a ter com a tese do “domínio do fato” pode ser acusado de arbitrário? 
José Dirceu: A mesma injustiça poderá ser cometida contra qualquer cidadão Brasil afora. O exemplo do uso de uma teoria estrangeira para suprir a falta de provas poderá atingir outras pessoas inocentes, o que é muito preocupante.

Ampliar: Em uma nota em seu blog, o senhor desenvolve a tese de que a sua condenação seria um ataque às prerrogativas do direito de defesa. Por que, tendo em vista esta preocupação, a sociedade organizada em geral não tem mostrado a mesma preocupação? 
José Dirceu: Não há dúvidas de que o julgamento da Ação Penal 470 flexibilizou garantias fundamentais da Constituição e comprometeu nosso direito de defesa. Mas a sociedade não está quieta e há meses já se manifesta contra as decisões do STF. A prova disso é que em setembro, quando ficou claro o ritmo de condenações no STF, mais de 300 formadores de opinião, entre intelectuais, artistas, acadêmicos e lideranças sociais e políticas, publicaram manifesto preocupados com a espetacularização do julgamento, promovido pelos grandes veículos de comunicação. Também alertaram para o risco de se exigir e alcançar condenações por uma exemplaridade falsa e forçada. Os abaixo assinados repudiavam ainda o linchamento público e defendiam a presunção de inocência. Em poucos dias, mais de 4 mil pessoas assinaram o manifesto em todo o país, porém a notícia passou longe da grande imprensa. De lá pra cá, cresce a cada dia o número de artigos de juristas e professores de Direito preocupados com o rumo que o Supremo tomou, quebrando jurisprudências, aplicando indevidamente teorias como a do domínio do fato e elevando o tom político, o que demonstra cada vez que se trata de um julgamento de exceção. 
Ampliar: O senhor concorda que a mídia influenciou, decisivamente, em sua condenação?
José Dirceu: Há sete anos fazem uma campanha dura e quase diária para me condenar e tentam associar meu nome a cada nova denúncia de corrupção. Atingir a mim, então ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, era a estratégia traçada para desestabilizar um projeto que começava a mudar a cara do Brasil. Vencidos nas urnas, optaram por atacar o apoio político e a ética do partido. É com este objetivo que a denúncia da Procuradoria-geral da República e a Ação Penal 470, no Supremo, ganharam o status de maior processo no combate à corrupção no Brasil, quando me elegeram o chefe da quadrilha de um sofisticado esquema criminoso. Grande parte da mídia sempre foi aliada à oposição e, agora, transformou o julgamento da Ação Penal 470 em um espetáculo com transmissão ao vivo e reportagens que privilegiaram a acusação, com pouco espaço para o contraditório. A maioria dos colunistas e boa parte dos editoriais não esconderam o desejo por condenação, deixando a presunção de inocência, por exemplo, em segundo plano. 
Ampliar: O senhor, em seu blog, sempre denunciou que a oposição tem um discurso golpista ao utilizar instituições públicas como o TCU e o Ministério público para tentar desestabilizar os governos de Lula e Dilma. A seu ver, esta prática, com o julgamento da AP 470, chegou ao STF? 
José Dirceu: Não há dúvida. O julgamento foi pautado por uma crescente politização do Judiciário e os ministros, em seus votos, incorporaram discursos políticos, atendendo a pressão da grande mídia para tornar o caso o “exemplo do combate à corrupção”. O mais preocupante, no entanto, é a Suprema Corte rever jurisprudências de décadas e recorrer à teoria do domínio do fato para me condenar, com base em indícios, sem provas. Recorreram à teoria, mas a aplicaram de maneira errada porque ela não dispensa a necessidade de provas que atestem a culpa do réu. O STF inaugurou uma nova e perigosa era em que se admite condenar a pessoa pelo cargo que ocupa e não por aquilo que faz. Fui condenado por ser ministro. Minha inocência está provada nos autos, nas dezenas de testemunhos e documentos que mostram que sou inocente.

Ampliar: Não temos visto a mesma postura da mídia e do Ministério Público em relação aos chamados “Mensalão de Minas” (PSDB) e “Mensalão do DEM”, o que podemos atribuir este tratamento diferenciado? José Dirceu: A pergunta cabe à Procuradoria-geral da República e ao próprio STF. Mas é certo que não há na mídia o mesmo empenho em ver o caso apurado e julgado. O que só nos permite concluir que o objetivo, no caso do chamado mensalão, sempre foi atingir o PT e o projeto de governo que começava a ser construído pelo presidente Lula. Tentaram, mas não conseguiram. Lula foi reeleito em 2006 e o povo elegeu Dilma em 2010 confiante que as mudanças para um Brasil melhor ainda estão em curso.

Ampliar: O Senhor acha que o STF dará ao Mensalão de Minas e ao Mensalão do DEM o mesmo tratamento que deu a AP 470? 
José Dirceu: O tratamento diferenciado dado ao Mensalão Tucano é acintoso e contraditório em relação à Ação Penal 470. No nosso caso, o Supremo decidiu não desmembrar, mantendo na casa os processos contra todos os réus que não tinham foro privilegiado. Apenas os parlamentares que tinham mandato à época da denúncia deveriam ter sido julgados pelo STF. Com isso o julgamento teria demorado poucas semanas e os réus teriam o direito constitucional da dupla jurisdição respeitado. Já no caso do Mensalão do PSDB, que é mais antigo e era operado pelo mesmo Marcos Valério, o mesmo Supremo decidiu corretamente pelo desmembramento. Como explicar os dois pesos e as duas medidas? Fato é que, quando for a julgamento, o mensalão mineiro não durará tantos meses quanto a Ação Penal 470 nem terá a mesma atenção da imprensa, ajudando a preservar a imagem do PSDB. Muito provavelmente também tentarão evitar o período eleitoral de 2014, precaução que não existiu no nosso caso. 
Ampliar: O Senhor teve, ao longo de sua vida, momentos difíceis, vide o longo período da ditadura. O Senhor vê alguma semelhança entre o “julgamento político” vivido naquela época com o Julgamento de agora? 
José Dirceu: Dediquei minha vida ao Brasil, à luta pela democracia e ao PT. Na ditadura, fui preso, condenado, banido do país e tive minha nacionalidade cassada, ações típicas de um regime de exceção. Não tive direito à defesa e fui obrigado a manter a luta na clandestinidade. Mais de 40 anos depois, volto a ser condenado em pleno regime democrático, porém mais uma vez sem a plenitude dos meus direitos de defesa. A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam, abertamente, nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio do fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus. 
Ampliar: O que o senhor espera do seu futuro político? 
José Dirceu: Provar minha inocência. Lutar para mostrar que não há provas contra mim e alertar para os excessos cometidos até aqui. O julgamento ainda não acabou.
  Quem quiser receber um exemplar deve procurar a sede do Sindicato (Av. Franklin Roosevelt, 84 - Gr. 202 - RJ - CEP 20021-000 - Tel.: 2220-7893).

Junior50: proxeneta legal


De 1987 até 1991, fui investidor de uma produtora e distribuidora de filmes eróticos ( pornográficos mesmo, XXXX), perfeitamente legalizada, pagando impostos, até participando de festivais, realizados no prédio da Bienal do Ibirapuera (Erotic Fair), em São Paulo - e o "must" do negócio: Feira de Filmes de Las Vegas, os XXX Awards - até a porra da internet aparecer, deu muito retorno, de uns tempos para cá, é tudo de grátis.
Conheci vários atores e atrizes, nacionais e internacionais, alguns e algumas também faziam "programas" , o que para a industria, pouco importava (marketing da ilusão e multiplicativo), algumas delas e um dos rapazes, até registramos como funcionários (atores), negócio puramente de entretenimento adulto, com severo controle (nosso) relativo a DSTs (aliás poucos sabem, que os primeiros filmes XXX, que obrigatoriamente exigiam preservativos em cena, foram brasileiros). Portanto aos nobres debatedores, coloco a pergunta:
Ganhei dinheiro legalmente ( o IR sabe) com a performance sexual de outros, e estes também foram pagos para exercerem suas habilidades em um set de filmagem, portanto pagos para fazer sexo - Pergunto-lhes: 
  • Fui um criminoso do proxenetismo vil ? 
  • Um empresario do entretenimento ? 
  • Um investidor de um produto que tem uma demanda sedenta de novidades, e pagam caro para consumir ?

Vou para o inferno, sem escalas?

Marina quer um partido prá chamar de seu

A decisão de criar um novo partido para acolher o grupo de apoio à ex-senadora Marina Silva será tomada em Brasília, em reunião ainda sem data marcada, mas antes do Carnaval. 

O encontro será de lideranças que, segundo Marina, “querem participar da política, e não ser espectadoras, mas protagonistas”. 

No encontro, Marina vai defender a criação do partido, embora ela tenha se manifestado contra a ideia desde que deixou o PV, após a eleição presidencial de 2010. 


Ela disse ao Valor que na época preferia “apostar em uma articulação mais ampla, transpartidária, com a proposta da sustentabilidade e de uma nova forma de fazer política’’. Hoje, porém, mudou de opinião: 

“No Brasil, infelizmente, como não existem candidaturas livres, avulsas, como há nos Estados Unidos e na Itália, ou você está dentro dessas estruturas ou você não existe”. 

ANS suspende venda de 225 planos de saúde


28 operadoras proibidas aceitar novos clientes. Maioria é reincidente

Empresas do setor contestam avaliação do governo que levou à punição e estudam recorrer à Justiça

Por descumprir prazos para marcar consultas, exames e cirurgias, a ANS - Agência Nacional de Saúde - suspendeu durante três meses, 225 planos de saúde, de 28 operadoras — sendo 19 reincidentes. 


Esses convênios, que têm 1,9 milhão de pessoas e representam 4% dos usuários do país, não poderão aceitar novos clientes. 

Entre as empresas que voltaram a desrespeitar os prazos, 16 podem sofrer intervenção do governo se, em 15 dias, não apresentarem plano de recuperação. 

Operadoras contestam a avaliação e estudam ir à Justiça.

Bom dia!!!


Bommmmmmmmmmmmmmmmmm Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa