Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Um novo método

Um velho caçador de raposas - considerado o melhor da região - resolveu finalmente se aposentar. Juntou seus pertences e resolveu partir em direção ao sul do país, onde o clima era mais ameno.

Entretanto, antes que terminasse de empacotar suas coisas, recebeu a visita de um jovem.

- Quero aprender suas técnicas - disse o recém-chegado. - Em troca, compro a sua loja, a sua licença de caçador, e ainda pagarei por todos os segredos que o senhor conhece.

O velho concordou; assinaram o contrato, e ensinou ao rapaz tudo que sabia sobre o tema. Com o dinheiro recebido comprou uma bela casa no sul, onde passou o inverno inteiro sem precisar preocupar-se em juntar lenha para calefação, já que o clima era muito agradável.

Na primavera, sentiu saudades de sua aldeia, e resolveu voltar para ver os seus amigos.

Lá chegando, cruzou no meio da rua com o jovem que, alguns meses antes, resolvera pagar uma fortuna por seus segredos.

- E então? - perguntou. - Como foi a temporada de caça?

- Não consegui pegar uma só raposa.

O velho ficou surpreso e confuso:

- Mas você seguiu meus conselhos?

Com os olhos fixos no chão, o rapaz respondeu:

- Bem, na verdade não segui. Achei que seus métodos estavam ultrapassados e terminei desenvolvendo - por mim mesmo - uma melhor maneira de caçar raposas.

Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais salvará vidas

 A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (13), no programa de rádio Café com a Presidenta, que o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais, lançado na última quarta-feira (8), vai ajudar a salvar vidas pois permitirá que o governo se antecipe quando ocorram desastres naturais, tais como inundações, deslizamentos de terra e secas prolongadas.

"Vamos investir mais de R$ 18 bilhões, até 2014, para fazer as obras de prevenção, para comprar equipamentos, monitorar as áreas em situação de risco e, junto com os governos estaduais e as prefeituras, fazermos os alertas sobre a proximidade de um desastre natural, de uma chuva muito forte, por exemplo, com risco de inundação. Esse plano vai ajudar a proteger a população de todas as regiões do Brasil, tanto dos efeitos das chuvas como dos efeitos da seca muito intensa.", disse.

No programa, a presidenta explicou que o governo está mapeando 821 cidades, de todas as regiões do Brasil, que são as que mais sofreram com desastres naturais nos últimos 20 anos. Esse mapeamento, segundo Dilma, além de permitir que as comunidades de regiões afetadas por desastres naturais se previnam, vai contribuir com a avaliação de quais investimentos precisam ser feitos pelo governo para evitar as tragédias.

"Reservamos mais de R$ 15 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, para essas obras, que serão feitas em parceria com os estados. É o caso de contenção de encostas e drenagem na região serrana do Rio de Janeiro e na região da Bacia do Paraíba do Sul, na Baixada Campista. Ao mesmo tempo, nós vamos selecionar um conjunto de obras, e isso vai beneficiar estados como o Rio Grande do Sul, o Paraná, São Paulo, a região metropolitana de Salvador, do Recife, de Fortaleza, o estado do Maranhão, o Amazonas, a região metropolitana de Vitória e o Piauí", afirmou.

Para possibilitar esse trabalho de mapeamento, monitoramento e avaliação das áreas de risco, o governo vai adquirir nove radares meteorológicos, 286 estações hidrológicas e 4.100 pluviômetros. A presidenta destacou, ainda, o investimento na formação de especialistas, com a criação das forças nacionais de Emergência e a do Sistema Único de Saúde, que reúnem geólogos, hidrólogos, assistentes sociais e profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros.

"Todos sabemos que não podemos controlar a natureza, as chuvas fortes ou a seca, mas nós podemos, sim, e estamos usando a nossa capacidade de investimento, tecnologia de ponta e a união com governos estaduais e municipais para diminuir os efeitos e os prejuízos que esses desastres naturais causam à população", disse.



Mulher: Me engana que eu gosto

Uma mulher mais do que vaidosa, pergunta ao companheiro de viagem:
- Quantos anos o senhor me dá?
- Por seu corpo, 16. Por seus cabelos, 17. Por suas unhas, 18. Por sua pele, 19 e por sua pergunta, 20.
- Que lisonjeiro.
- Lisonjeiro não, sincero. Agora vou somar.

As feministas querem me calar, devo fazer barulho?

Cara Jarid Arraes e Blogueiras feministas

Nos últimos dias, ninguém se uniu, seja mulheres, homens, feministas ou não para protestar com o rodízio de mulheres que a Globo apresenta todos os dias na novela Avenida Brasil. Nenhuma mulher cansou de assistir três mulheres se prostituindo em horário nobre. Todos entenderam a situação apresentada como uma brincadeira inofensiva.

Nenhuma postagem indignada, nenhum protesto. Nenhuma mensagem apagada. Nenhuma pessoa excluída de páginas do G+1, do Twitter, do Tumblr, do Facebook . Nenhum e-mail enviado, nenhuma imagem de protesto deletada, nenhuma censura, nenhuma tentativa de silenciar, nenhuma falta de respeito e atenção, nenhuma calhordagem, má fé. Até agora, vocês feministas não se importaram com a situação das mulheres do Cadinho.

Por tudo isso, falo em meu nome, Feministas: vocês são um bando de hipócritas.

Defendem a igualdade entre os sexos apenas naquilo que lhes convém. Exemplo:

  • Defendem o direito de abortar. E o direito do pai não permitir o aborto, como fica?
  • Defendem salários iguais para o mesmo trabalho. E para se aposentarem também?
É, vocês sabem o que fazem. Sabem muito bem. E por isso tentam nos convencer que lutam por direitos e deveres iguais.

Na realidade vocês defendem sim, privilégios. E posam de vítimas para alcançarem seus objetivos. 

Mas eu, "Brucutu", resisto. Eu resisto aos seus abusos, as suas artimanhas.



Eu resisto à vocês e luto todos os dias por um mundo melhor.

Eu me coloco de pé e lhes encaro de frente, com punho erguido, sabendo que vocês não me vencerão. 

Eu, Brucutu, não tenho medo de vocês.

Eu não lhes desafio a me calar, prá que?

Sei que não me calarão mesmo.

Mensalão: o outro lado da moeda

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 réus da Ação Penal 470 - vulgo mensalão -, e na sua sustentação oral afirmou:

  • “Toda, absolutamente, toda a prova possível, transbordantemente suficiente para a condenação dos réus foi produzida. Jamais um delírio foi tão solidamente, tão concretamente, tão materialmente documentado e provado”.

Ele também pediu a exclusão dos réus Luiz Gushiken e Antonio Lamas, por falta de provas. O que devemos exigir do senhor Roberto Gurgel?
Que ele apresente:

  • “Toda, absolutamente, toda a prova possível, transbordantemente suficiente para a condenação dos réus foi produzida. Jamais um delírio foi tão solidamente, tão concretamente, tão materialmente documentado e provado”...
Da mesma forma que ele tem a obrigação de provar a culpa dos réus por ele acusado, também tem a obrigação de provar a inocência dos réus que ele pediu a absolvição.

Ele fará isso? Com certeza não. Se fizesse, demoliria a própria versão, ficção criada pelo Pig e abraçada pela PGR do mensalão - compra de parlamentares para votar com o governo -. Ele, o Pig, o mundo mineral, vegetal e animal sabe que o que aconteceu foi o famigerado caixa 2. 

Pois que o Judiciário condene ou absolva os réus pelos crimes que cometeram. Baseado nos autos, nas provas, é o que a sociedade exige.

O blogueiro limpinho mentiu?

O blogueiro limpinho do Pig, Ricardo Noblat, publicou que o ministro do STF Dias Toffoli o insultou com palavras de baixo calão quando saia de uma festa na casa do ex-ministro Sepúlveda Pertence. Confira o que  o jorna-lista escreveu:

  • - Esse rapaz é um canalha, um filho da puta. Repetiu "filho da puta" pelo menos cinco vezes. E foi adiante:
  • - Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo.
  • - Filho da puta, canalha. Arrematou:
  • - Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica.
Aí é publicado um comentário no próprio blog limpinho assinado como Eduardo Pertence. Confira
Não seria de bom tom um jornalista entrevistar o Eduardo Pertence para saber se o comentário acima foi mesmo escrito por ele? Caso ele confirme que não houve essa agressão verbal, então fica provado que o Noblat é realmente um canalha.


Bom dia!

Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande vôo! 

Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas. 

Vamos experimentar o abandono dos pesos, vamos tentar ser como o pássaro que canta lá fora nesse exato momento, ser como a árvore que faz a sombra amena, como o sol que reflete vida a cada segundo.

Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais. 

O instante de agora traz nele a mais pura semente germinável, aquela que é capaz de transformar todos os nossos conceitos condicionados . 

Sentir o contato, o toque suave desse dia, fechar nossos olhos e tentar absorver o agora o entendendo como o grande presente da energia, percebendo a grandiosidade que nos é oferecida quando abrimos realmente os braços para recebê-lo sem tensões, sem as interferências da mente, sem os pensamentos que o anulam. 

Recebê-lo com as portas do coração abertas e renascer, mergulhar, conhecer a consciência de ser na exuberância desse instante. Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.